O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LukasBw7

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
116
Pontos
443
Esse TW3 tá me dando nos nervos, agora empaquei nos cerberos da caçada selvagem, tô morrendo direto, meu sangue tá baixo e não regenera, toda vez que volto vem com sangue baixo, tá osso! Pelo visto esse jogo não dá pra zerar só fazendo as principais, tem que upar bastante e carregar muitas poções.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.793
Reações
20.877
Pontos
1.344
Esse TW3 tá me dando nos nervos, agora empaquei nos cerberos da caçada selvagem, tô morrendo direto, meu sangue tá baixo e não regenera, toda vez que volto vem com sangue baixo, tá osso! Pelo visto esse jogo não dá pra zerar só fazendo as principais, tem que upar bastante e carregar muitas poções.

É obvio. Jogar tw3 sem fazer as side quests é como jogar Mario sem pular. Tw3 foi feito para saborear tudo q ele te da, não só a metade!
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.524
Reações
5.840
Pontos
553
É obvio. Jogar tw3 sem fazer as side quests é como jogar Mario sem pular. Tw3 foi feito para saborear tudo q ele te da, não só a metade!
Ótima comparação haha

Se bobear tem quests secundários (arcos de alguns personagens) que são melhores e mais bem elaborados que alguns seguimentos da história principal. Eu até esquecia do meu objetivo principal, ajudando as pessoas pelo mundo.
 

LukasBw7

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
116
Pontos
443
Consegui passar dos cerberos desgraçados, descobri que dá pra recuperar a vida meditando.
Jogo muito complexo.
 

neniusxd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.436
Reações
1.162
Pontos
619
Alguém aqui jogando o Eiyuden Chronicle, vi os review falando meio mal, mas gosto de saber opinião do pessoal que joga
 


Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.464
Reações
9.793
Pontos
754
Alguém aqui jogando o Eiyuden Chronicle, vi os review falando meio mal, mas gosto de saber opinião do pessoal que joga
To bem no início e gostando, é um jrpg clássico lançado nos dias atuais, com oq tem de bom e ruim daquela época. No tópico oficial do jogo tem vários relatos do pessoal lá...
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.509
Reações
10.809
Pontos
503
Jogando o SaGa Bizarre Adventure, quero dizer, SaGa Emerald Beyond!
Jogo incrivelmente leve, Parece uma mistura dos antigos SaGa Frontier com uma versão refinada do sistema de batalha daquele jogo mobile (Scarlet Visions).
Esse mês tá difícil de acompanhar os lançamentos, é um atrás do outro! E hoje, além do badalado Stellar Blade, tem também o remaster dos dois Class of Heroes de PSP. E eu querendo comprar o Megaton Musashi...
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.954
Reações
14.931
Pontos
403
Alguém aqui jogando o Eiyuden Chronicle, vi os review falando meio mal, mas gosto de saber opinião do pessoal que joga
Joguei umas 3hrs e dropei, jogo ta bonito mas a historia não me pegou como os Suikoden, mecânica de combate igual as antigas (sem uma evolução) e combate aleatório me incomodou demais, fiquei jogando e depois de um tempo percebi que é melhor esperar sair os remasters dos Suikoden, se for pra jogar um jogo atual igual aos antigos.

Eu até falei sobre isso no tópico.

Eu entendo o que tu quer dizer mas po, eu como fã de Suikoden queria um Suikoden moderno em mecânicas de combate etc como tem vários Jrpgs de turno que a gente joga e vê que é uma evolução do que tinha no passado, nesse ai além dos encontros aleatórios todo resto está igual no combate e outras coisas, e sinceramente se for pra jogar assim prefiro esperar o remaster dos Suikodens que vai sair, das 3 horas por ai que joguei a historia também não me pegou (diferente de Suikoden que na primeira hora eu já havia sido dragada praquele universo), uma outra hora irei tentar como eu já disse.

Creio que logo sai um mod ajeitando pra quem quiser esses encontros aleatórios, pq tem muita gente criticando isso dai.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.680
Reações
456
Pontos
809
Alguem jogando Sand Land? Curtindo?

Quero começar ele no após terminar o stellar blade, me parece promissor pelo que eu vi até agora.

 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.564
Reações
21.796
Pontos
1.484
Estou jogando Xenoblade Chronicles, em sequência do Tales of Arise, e pintou uma dúvida aqui:

Nos RPGs que permitem selecionar qual personagem da Party vocês querem controlar, vocês costumam ficar alternando? Ou costumam fixar em jogar com outro que não o protagonista?

Eu costumo jogar só com o protagonista.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.013
Reações
57.246
Pontos
2.164
Estou jogando Xenoblade Chronicles, em sequência do Tales of Arise, e pintou uma dúvida aqui:

Nos RPGs que permitem selecionar qual personagem da Party vocês querem controlar, vocês costumam ficar alternando? Ou costumam fixar em jogar com outro que não o protagonista?

Eu costumo jogar só com o protagonista.

Joguei sempre com o Shulk. A IA não sabe tirar proveito de todas as skills dele e fazer os cancelamentos de animação pra otimizar o dano.

Usei a Sharla e o Reyn por um bom tempo, mas eles são bem ruins, o melhor time pra mim é Shulk, Danbam e Riki.
A Sharla é seguramente a pior personagem do jogo, ela cura bem, mas só cura e tem os cooldown altíssimos, nesse período ela é um cone, Reyn é um ótimo tank mas ele só tanka.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.564
Reações
21.796
Pontos
1.484
Joguei sempre com o Shulk. A IA não sabe tirar proveito de todas as skills dele e fazer os cancelamentos de animação pra otimizar o dano.

Usei a Sharla e o Reyn por um bom tempo, mas eles são bem ruins, o melhor time pra mim é Shulk, Danbam e Riki.
A Sharla é seguramente a pior personagem do jogo, ela cura bem, mas só cura e tem os cooldown altíssimos, nesse período ela é um cone, Reyn é um ótimo tank mas ele só tanka.
Eu usei a Sharla, Danbam e o Reyn apenas pra entender as habilidades deles, e o que esperar delas. Mas jogo só com o Shulk também. Fora que prefiro ter uma personagem feminina para interagir com o meu personagem, do que sendo o meu personagem.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.984
Reações
24.754
Pontos
503
Atualizando, já atingiu a meta pra ser financiado, e atingiu metas adicionais, a próxima é de 180k

f902755ef8065082f3ab6b88bab97969_original.png
Atualizando, novas metas batidas, nas próxima terá a Emi Evans :kluv

UIJ8zld.png
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.793
Reações
20.877
Pontos
1.344
Estou jogando Xenoblade Chronicles, em sequência do Tales of Arise, e pintou uma dúvida aqui:

Nos RPGs que permitem selecionar qual personagem da Party vocês querem controlar, vocês costumam ficar alternando? Ou costumam fixar em jogar com outro que não o protagonista?

Eu costumo jogar só com o protagonista.

Só com o protagonista e me apego a jogar com oq vc começa. Ai não consigo controlar os outros salva exceções em batalhas onde preciso q esse personagem jogue de um jeito que a IA não me ajuda.
 
Mensagens
153
Reações
266
Pontos
138
Estou jogando Xenoblade Chronicles, em sequência do Tales of Arise, e pintou uma dúvida aqui:

Nos RPGs que permitem selecionar qual personagem da Party vocês querem controlar, vocês costumam ficar alternando? Ou costumam fixar em jogar com outro que não o protagonista?

Eu costumo jogar só com o protagonista.
Eu geralmente costumo jogar com o personagem que mais me identifico, e minhas composições eu busco a que faça mais sentido no meu modo que escolhi jogar.

No Xenoblade, eu jogava com o Danban como main e a party era Shulk e Reyn pois eu gostei de jogar dando Daze.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.631
Reações
7.301
Pontos
303
Estou jogando Xenoblade Chronicles, em sequência do Tales of Arise, e pintou uma dúvida aqui:

Nos RPGs que permitem selecionar qual personagem da Party vocês querem controlar, vocês costumam ficar alternando? Ou costumam fixar em jogar com outro que não o protagonista?

Eu costumo jogar só com o protagonista.
Normalmente foco com o protagonista, tem muito jogo que abusa da situação onde você tem que passar por algumas situações usando apenas ele solo então se não tiver upando ele legal vai passar aperto nesses trechos solo.

O que faço de diferente é encher a pt com as minas sempre que o jogo permite isso.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
3.896
Pontos
739
Por aqui, terminei agora pouco o Trials of Mana Remake no PS4. Pouco mais de 20hs de jogo, terminei usando a Riesz, Charlotte e Angela. Jogo interessante, mas meio simplório. Provavelmente não quiseram se afastar muito do original. Agora tô na dúvida se busco a platina (dizem que as jogatinas posteriores são bem tranquilas) ou parto logo pra outra.
Enfim, ToM fez ficar ainda mais empolgado com o Visions of Mana, já que ele não terá que ficar agradando saudosista.

Nas jogatinas portáteis, estou no "segundo bloco" do Etrian Odyssey Untold (modo clássico). Apanhei um pouco do primeiro Boss, mas por enquanto, está relativamente tranquilo, apesar de estranhar a falta de recursos e as profissões menos ortodoxas do EO Nexus.

E no Tales of Innocence R, creio que já passei da metade do jogo. A única coisa que está meio que estragando o jogo são os protagonistas: parecem uma versão de liquidação da dupla Shinji/Asuka. Dá desgosto.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.254
Reações
32.688
Pontos
1.629
Estou jogando Xenoblade Chronicles, em sequência do Tales of Arise, e pintou uma dúvida aqui:

Nos RPGs que permitem selecionar qual personagem da Party vocês querem controlar, vocês costumam ficar alternando? Ou costumam fixar em jogar com outro que não o protagonista?

Eu costumo jogar só com o protagonista.
Não me prendo ao protagonista mas é comum usá-los mais até porque ficam o tempo todo no grupo e a maioria são bons personagens, se não o mais poderoso.

Xenoblade 1 te incentiva a ficar no Shulk pra um bom uso da Monado e porque ele que dá o break normalmente e então é você que determina o momento de iniciar combos. Nesse jogo em específico usei mais ele e a Melia, que aí tem uma mecânica não baseada em combos e é uma experiência bem diferente.

Tales normalmente incentiva a usar um personagem bom de dano, os healers se viram bem.
Eu usei na maioria do tempo a maga, eventualmente o monk. Apesar de serem dois personagens cuja personalidade não gostei.
O protagonista usei bastante mas menos do que os outros dois. Os outros quase não usei.
Em poucos Tales o protagonista foi meu principal, lembro só agora da Velvet no Berseria e do Asbel no Graces.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.306
Reações
10.947
Pontos
753
Fechei o The Last Faith, "platinando" ele.
xx7TBpM.png


Gostei muito do gameplay, terminei no level 159, nem sei qual o level cap. Várias armas e magias para utilizar, cada arma sendo diferente da outra a pegada. As armas dá para evoluir, e tem até armas de fogo. O jogo é bem souls-like, e com desafio muito bom, dosado perfeitamente. Tem 3 finais, sendo que a batalha do true ending fiquei por volta de 1h30m tentando vencer haha. As batalhas contra bosses no geral são muito boas, e sempre tem um altar perto para continuar, teleport para ir de uma área para outra. O pixel-art é bom no geral, bem como a trilha sonora, que é mais calma, mas bem adequada com a ambientação, e por vezes consistindo quase de sons ambientes. De ponto negativo dá para citar certas coisas no enredo, mas como o foco é no gameplay, não julgo ser algo tão importante.

Jogão, joguem, um dos melhores do gênero!

Exemplo da trilha:

 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.723
Reações
12.694
Pontos
854
Eu estou jogando à conta-gotas Diablo IV e Torna the Golden Country em paralelo.

Torna eu estou bem avançado, acho que com umas 14 horas já, acabei de sair de Auresco. Diablo IV eu estou no nível 36 na temporada, jogando de Bárbaro.

Queria muito ter a disposição da galera, em jogar uns 3 ao mesmo tempo, mas falho miseravelmente. Sou coach reverso da jogatina. Queria ainda um dia conseguir jogar FF6 até o final, talvez jogue ele depois de Torna... Embora tenha um truta meu que tenha me dado uma assinatura de PSN pro PS4 do meu filho, e aí vi que tinha uma penca de coisa legal lá, e nem sei por onde começar.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.541
Reações
28.932
Pontos
1.103
Normalmente também costumo jogar com os protagonistas pelos msms motivos expostos pela @Ultima Weapon...

São personagens geralmente bons e que passam a maior parte do tempo no seu grupo e só quebro essa regra se existirem outros personagens mais legais em design ou plot wise, como o Basch / Balthier no lugar do Vaan e o Jin / KOS-MOS como party leader ao invés da Shion.

Uma coisa que eu nunca curti via de regra são os protagonistas da série Suikoden... primeiro por serem mudos na maioria das vezes, e em segundo lugar pq aquelas armas alternativas que eles usam não me descem de jeito nenhum.

Georg ou Sialeeds são dois personagens que ficariam fácil no meu grupo ao invés do Prince mudo.
 
Ultima Edição:

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.797
Reações
1.962
Pontos
1.093
Shin Megami V tem uma boa história? Estou pensando se pego no steam, mas se for só pelo gameplay acho q vou esperar ficar com uma boa promoção (apesar q a Sega não tem dado descontos muito bons pros jogos da atlus)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.306
Reações
10.947
Pontos
753
Shin Megami V tem uma boa história? Estou pensando se pego no steam, mas se for só pelo gameplay acho q vou esperar ficar com uma boa promoção (apesar q a Sega não tem dado descontos muito bons pros jogos da atlus)
É um dungeon crawler, se não curtir o gameplay, acho difícil curtir o jogo somente pela história. Enredos costumam ser dark e interessantes, mas o foco da série é no gameplay, mecânica de recrutar demons, evoluir eles, fusões.
Se quer algo mais focado em história a série Persona é mais recomendada.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.797
Reações
1.962
Pontos
1.093
É um dungeon crawler, se não curtir o gameplay, acho difícil curtir o jogo somente pela história. Enredos costumam ser dark e interessantes, mas o foco da série é no gameplay, mecânica de recrutar demons, evoluir eles, fusões.
Se quer algo mais focado em história a série Persona é mais recomendada.
Nunca joguei nada da franquia principal, só Persona mesmo. Pensava que a série tinha uma boa história também, só que mais "adulta"
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.306
Reações
10.947
Pontos
753
Nunca joguei nada da franquia principal, só Persona mesmo. Pensava que a série tinha uma boa história também, só que mais "adulta"
Enredo é mais diminuto, focando mais no dungeon crawling. Mas são bons sim os enredos, só não tem aquele monte de conversas/interações com npcs como tem em Persona. É algo 90% gamplay, 10% história, se não menos. Dito isto, tem jogos com enredo pequeno mas que contam histórias boas. Acho que vai depender da tua expectativa com relação ao que o jogo oferece.
 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.245
Reações
6.448
Pontos
789
Historia do smt 5 é muito fraca, além de incompleta. Espere pela versão nova pra ver se o cenário novo pode salvar o enredo.

Os jogos que você procura são o SMT 3 Nocturne e a versão original DS do Strange Journey ou Digital Devil Saga e os 2 jogos da franquia do Raidou se quiser algo mais jrpg tradicional.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.284
Reações
1.838
Pontos
183
Pouco tempo tem me quebrado bastante, mas essa semana consegui jogar um pouco mais do que o normal, felizmente!

Persona 3 Reload estou empacado... não porque não quero continuar, mas porque estou jogando com minha esposa e está difícil de encaixar o tempo dos dois. Estou no mês de outubro e se encaminhando pro ápice da história. Muito bom, e muito feliz pelo GamePass que vai liberar 100% do jogo com as DLCs e tudo.

Final Fantasy 7 Remake estou no capítulo 9. Para falar a verdade esse capítulo é o mais chato do jogo, e por isso estou um pouco demorado nele. Como estou rejogando esse jogo, estou indo mais devagar nele mesmo, e atualmente minha sala está sem cortina então jogar de dia um jogo escuro como FF7RE fica impossível.

Tales of Arise está sendo meu atual jogo destaque, e é o que eu estou dando mais atenção. Acabei de concluir o terceiro reino e estou gostando muito de tudo do jogo. Com toda certeza elevou o nível da série Tales of e meu hype para o próximo jogo já está bem elevado.

Legend of Heroes Trails in the Sky 2º chapter estou empacado depois de lidar com o problema da escola mal assombrada. O jogo é bom, mas estou tentando dar mais atenção ao Xbox e PS5 que receberam uma quantidade absurda de jogos nesse começo de ano. 2024 está assustador com a quantidade de ótimos RPGs saindo.

Além desses comprei hoje Final Fantasy 16. Vou aguardar pra jogar depois de limpar um pouco esse backlog, mas meu hype pelo jogo está imenso. Aproveitei oss 50% de desconto que devem ser o usual desse jogo já que raramente a Square-Enix coloca a série abaixo disso.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.541
Reações
28.932
Pontos
1.103
Só um adendo: A arte desse jogo é o ponto... estranho dele, mas ai é questão de costume, mas vale ressaltar que tem gente que não aguenta e encosta Fell Seal por isso, então é bom atentar a isso @Bruna Veloz
 
Topo Fundo