O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.559
Reações
28.989
Pontos
1.103
Diferente do BD1, estou achando tranquilo. Pela experiência do 1, fui de Normal. Estou achando adequada a experiência, diferente daqueles saltos de dificuldade do 1 a cada boss.

O hard apresenta algumas batalhas tensas.... que não irei comentar aqui por questão de spoiler, apesar de serem no capítulo 1.

E acabei de descobri jogando aqui que o jogo tem a sua versão do Triple Triad... e lá vms nós viciar nisso!
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.644
Reações
7.340
Pontos
303

REYNATIS coming west this fall for PS5, PS4, Switch, and PC​






Mais novidades:

 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.559
Reações
28.989
Pontos
1.103
@LuxEtUmbra0 que capítulo do Bravely Default 2 vc está?

O hard realmente está hard e as batalhas contra os chefes aqui estão durando mais de 15 minutos cada uma... exigindo um baita de um esforço para serem vencidas.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.559
Reações
28.989
Pontos
1.103
Acho que no capítulo 1. Na parte do deserto, umas 7h de jogo.

Quando terminar o cap 1 avise que falo quais são os piores chefes que enfrentei ai... não quero dar spoiler pq alguns são pesados e estragam a surpresa, por mais que não sejam tão plot heavy assim.

Acho que estou no final desse ato do deserto. Descobrirei em breve.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.713
Reações
25.086
Pontos
903
Eu terminei FF7 e me surpreendi com o tempo que demorei.
Foram umas ~45 horas, algumas delas foram de grind gostoso (viciante isso nos FF clássicos).
Em nenhum momento senti que havia enrolação, a parte principal estava sempre avançando ou tendo algo diferente.

O jogo com esse tempo ficou muito bom. Eu lembro que demorei umas 84 horas no PS1.
Agora tô assustado em continuar Persona 5 e suas mais de 100 horas.
 


Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.524
Reações
3.900
Pontos
739
Faz uns 3 dias que voltei a jogar o Xenoblade Chronicles. Devo ter perdido mais umas 6 ou 8 horas andando a toa e fazendo sidequests. Atualmente no capítulo 13,Vou consultar um detonado pra ver o quão longe estou do final, já que dúvido que eu volte a jogar se eu desistir mais uma vez.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.966
Reações
28.932
Pontos
1.179
Faz uns 3 dias que voltei a jogar o Xenoblade Chronicles. Devo ter perdido mais umas 6 ou 8 horas andando a toa e fazendo sidequests. Atualmente no capítulo 13,Vou consultar um detonado pra ver o quão longe estou do final, já que dúvido que eu volte a jogar se eu desistir mais uma vez.
Cara é um jogão, principalmente perto do final que as batalhas ficam mais épicas.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.524
Reações
3.900
Pontos
739
Cara é um jogão, principalmente perto do final que as batalhas ficam mais épicas.
Então...
Terminei agora pouco. E cheguei a conclusão que a série Xeno não é pra mim.
Do XC posso elogiar a trilha sonora, o tamanho do mundo, e a ambientação.
Mas parece que um monte de coisa foi feita só pra dizer "olhem como enfiamos conteúdo no jogo". Pra falar algumas coisas: um número absurdo de quests sem graça, mundo vazio, movimentação lenta pelo mapa, aquela construção da vila (que ignorei totalmente), equilíbrio meio instável (se fazer todas as quests, você ficará overleveld por uns 80% do jogo. Mas no final, você precisa ficar grindando, pois todos os inimigos passam a estar com níveis acima ao seu)... Já estava tão cansado que, a partir dos "discípulos" eu basicamente coloquei no modo casual só para terminar logo essa bagaça.

E, após as infinitas cutscenes de Xenosaga, e dos sistemas obtusos do XC2 (os quais não terminei), não sei se vou tentar a sorte com Xenogears ou XC3.

PS:
admito que os momentos entre a chegada ao vilarejo das máquinas até o despertar do Zanza foram épicos.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.764
Pontos
503

Falcom Sales in North America, Europe, and Asia Have Exceeded Expectations​



baby-yes-meme-92127r3fjhaew80u.gif
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.764
Pontos
503
Mais um projeto do kickstarter, esse tá mais interessante q o Runa

ALZARA Radiant Echoes | A vibrant tribute to JRPG classics​

Bring peace to a world on the brink of war by working together through the power of the elements in this 3D turn-based JRPG.



66a88caff445828518bf9c37c77dd9e1_original.png

839278871f89c8973aeba0cea37156b3_original.png

ALZARA Radiant Echoes is a turn-based JRPG that draws inspiration from beloved classics of the genre, including Golden Sun and Final Fantasy X. Set in a fantastical world where the power of the four elements intertwines with themes of camaraderie and unity, you will embark on an epic journey alongside Kayla and her allies. Together, they wield elemental magic, seamlessly combining their abilities to unleash awe-inspiring new forces.

5fb113fabded1da924c43ae9a5fe7d63_original.png

HARNESS THE ELEMENTS
Harness the elemental magic of Kayla and her allies to battle the invading forces of Vedores. Share the magic to overcome puzzles and obstacles during your adventure.

⚔️INTENSE & STRATEGIC TURN-BASED BATTLES
Swap between heroes to combine elemental magic and unleash spectacular attacks. Make offerings to gain favors and summon Legends to defeat your enemies.

A MATURE, RELATABLE STORY
Your quest in this adventure is to restore Peace to the vibrant world of Alzara, where the mysterious elemental entities known as Zals answer to human’s prayers. To achieve this, you'll lead the Resistance against the merciless invasion orchestrated by the neighboring nation of Vedores.

A COLLABORATION WITH JAPANESE ARTISTS
We are honored to partner with two esteemed Japanese artists for this project. Renowned composer Motoi Sakuraba, celebrated for his contributions to iconic titles like Golden Sun and Dark Souls, joins us alongside main character designer Yoshiro Ambe, recognized for his remarkable work on games such as Trials of Mana and Genshin Impact.

ALZARA Radiant Echoes is coming in 2026.

d0f673b3b81fb9e75b3ed17348c475fb_original.png

As a team primarily consisting of French speakers, we have a profound understanding of the significance of experiencing games in one's native language, particularly within the narrative-driven realm of JRPGs. To ensure an immersive and culturally resonant experience, we are collaborating with seasoned localization partners.

At this time, we expect to release with full text support for the following:

ff2c4534b41555cb42d6885fec3afe11_original.png

For other languages, we'll analyze the regions where our backers originate to ensure comprehensive coverage across as many languages as feasible.

2b4763dab0e6dd595c9a3022e0f7c763_original.gif

6e1fbbff425c0bb3b2501512cf845784_original.gif

d1fa5a17056f98e661ea92340258d803_original.gif




 

player zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.245
Reações
6.448
Pontos
789
Caraca escolher Breath of Fire 3 como melhor jogo de todos os tempos é um nível de hipsterismo acima do calculável.
Eu ia dizer pra não levar a serio o post do Toguro porque ele vive interpretando um personagem, mas ai eu lembrei que basicamente 1/3 do povo ativo nesse tópico atualmente ( e infelizmente, porque meio que já deu no saco ) adora interpretar um também, entao deixa pra lá.

Apesar disso BoF 3 é um senhor rpg e merece ser lembrado. Capcom podia maneirar um pouco em requentar os Resident Evil e dar uma nova chance pra franquia.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.764
Pontos
503
Já q estamos discutindo isso, falem ae seus top 10 JRPGs de todos os tempos...

Mas com algumas regras:
- Não pode jogos da msm franquia, exceto se forem fora da linha principal (ex: não pode FFVI e FFVII, mas pode FFVI e FFT...não pode persona 4 e 5, mas pode persona 4 e SMT3)
- Eu não botei os souls da from, mas acho q não teria problema já q é um RPG feito no japão, mas dá polêmica esse tema, então podem botar
- É permitido JRPGs de outros países

Eu começo...boraaa

1- The Legend of Heroes: Trails to Azure
2- Xenogears
3- Suikoden II
4- Chrono Trigger
5- Final Fantasy VI
6- Persona 4 Golden
7- Terranigma
8- Dragon Quest VIII
9- Radiant Historia: Perfect Chronology
10- Chained Echoes
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.291
Reações
1.844
Pontos
183
Já q estamos discutindo isso, falem ae seus top 10 JRPGs de todos os tempos...

Mas com algumas regras:
- Não pode jogos da msm franquia, exceto se forem fora da linha principal (ex: não pode FFVI e FFVII, mas pode FFVI e FFT...não pode persona 4 e 5, mas pode persona 4 e SMT3)
- Eu não botei os souls da from, mas acho q não teria problema já q é um RPG feito no japão, mas dá polêmica esse tema, então podem botar
- É permitido JRPGs de outros países

Eu começo...boraaa

1- The Legend of Heroes: Trails to Azure
2- Xenogears
3- Suikoden II
4- Chrono Trigger
5- Final Fantasy VI
6- Persona 4 Golden
7- Terranigma
8- Dragon Quest VIII
9- Radiant Historia: Perfect Chronology
10- Chained Echoes
Poutz... aí você me quebra.

Lista não oficial para não ser injusto com algum que eu não lembre: Sem ordem: Final Fantasy VII, Final Fantasy X, Chrono Trigger, Ys The Oath in Felghana, Persona 5, Megaten Devil Survivor 1, Ys Lacrimosa of Dana, Phantasy Star IV, Pokemon Crystal, Fire Emblem ou Fire Emblem Awakening ou Final Fantasy Tactics.

São 10 + 2 homenagens.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.405
Reações
30.181
Pontos
1.049
Já q estamos discutindo isso, falem ae seus top 10 JRPGs de todos os tempos...

Mas com algumas regras:
- Não pode jogos da msm franquia, exceto se forem fora da linha principal (ex: não pode FFVI e FFVII, mas pode FFVI e FFT...não pode persona 4 e 5, mas pode persona 4 e SMT3)
- Eu não botei os souls da from, mas acho q não teria problema já q é um RPG feito no japão, mas dá polêmica esse tema, então podem botar
- É permitido JRPGs de outros países

Eu começo...boraaa

1- The Legend of Heroes: Trails to Azure
2- Xenogears
3- Suikoden II
4- Chrono Trigger
5- Final Fantasy VI
6- Persona 4 Golden
7- Terranigma
8- Dragon Quest VIII
9- Radiant Historia: Perfect Chronology
10- Chained Echoes
Difícil fazer uma lista assim ein... Vou colocar 10, mas sem ordem, tirando BoF III que é o primeiro sem dúvida alguma.

Breath of Fire III
Final Fantasy Tactics
Chrono Cross (música é algo que tem uma importância absurda pra mim, e apesar do Trigger ser sensacional, a trilha do Cross é absoluta)
Final Fantasy VI
Nier Replicant
Legend of Legaia
Dragon Quest XI
Xenogears
Ys VIII
Vandal Hearts
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.240
Reações
53.924
Pontos
1.284
Terminei o Like a Dragon Infinite Wealth adorei o jogo, to indo atrás da platina eis quê que descubro que existe uma dungeon adicional quê ta mais pro level mais alto e ficaria mais fácil de upar o personagem até o level 70 (último troféu que me falta) acontece que está atrás de uma dlc que ta junto com a opção de newgame +, SEGA :facepalm
Vou ter que ficar grindando igual um cretino pra chegar no level 70 tomanocu!
Hoje chegou essa blzinha aqui

index.php


Testei rapidamente, e que sistema divertido de combate, até tirei senão vou esquecer de platinar a caralha do infinite wealth.
Padrão vanillaware na arte um esculacho!
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.559
Reações
28.989
Pontos
1.103
Já q estamos discutindo isso, falem ae seus top 10 JRPGs de todos os tempos...

Mas com algumas regras:
- Não pode jogos da msm franquia, exceto se forem fora da linha principal (ex: não pode FFVI e FFVII, mas pode FFVI e FFT...não pode persona 4 e 5, mas pode persona 4 e SMT3)
- Eu não botei os souls da from, mas acho q não teria problema já q é um RPG feito no japão, mas dá polêmica esse tema, então podem botar
- É permitido JRPGs de outros países

Eu começo...boraaa

1- The Legend of Heroes: Trails to Azure
2- Xenogears
3- Suikoden II
4- Chrono Trigger
5- Final Fantasy VI
6- Persona 4 Golden
7- Terranigma
8- Dragon Quest VIII
9- Radiant Historia: Perfect Chronology
10- Chained Echoes

Sem ordem de preferência:

1- Final Fantasy 6
2- Xenosaga 3
3- Suikoden V
4- Breath of Fire 4
5- Final Fantasy Tactics
6- Front Mission 5
7- Trials of Mana
8- Chrono Trigger
9- Ogre Battle 64
10- Vagrant Story

Menções honrosas:

Final Fantasy 14, Grandia 2, Astria Ascending, Super Mario RPG e Illusion of Gaia
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.800
Reações
20.884
Pontos
1.344
Sem ordem também:

Final fantasy 7 antigo
Xenogears
Skies Of Arcadia
Shin megami Tensei 3 nocturne
Yakuza like a dragon
Persona 4 Golden
Chrono Cross
Persona 5 Royal
Final Fantasy 10
Disgaea 1

É muito difícil selecionar só 10. Mas com certeza esses me marcaram demais. Mas faltou pelo menos uns 20 que me marcaram bastante
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.524
Reações
5.844
Pontos
553
Sem ordem de preferência:

1 - Final Fantasy 7
2 - The Legend of Dragoon
3 - Dragon Quest 8
4 - Persona 5
5 - Fire Emblem: Three Houses
6 - Xenoblade Chronicles 2
7 - Kingdon Hearts 2
8 - YS Seven
9 - Ni No Kuni 2
10 - Chrono Cross

Menção Honrosa: Vagrant Story, Final Fantasy Tactics, Radiata Stories, Atelier Iris 2, Bravely Default II, Octopath Traveller, Triangle Strategy.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.258
Reações
32.694
Pontos
1.629
Breath of Fire 3 como melhor de todos os tempos não soa forçado porque é o mais popular de uma franquia. Que está morta, deve até somar uns pontos de nostalgia.
Foi um senhor jogo mesmo, tenho desleixo imenso com BoF pois o pouco que testei gostei de pouca coisa e só o 3 segui adiante.
O meu jogo favorito da Capcom ainda é Dragon's Dogma.

Tenho muita dificuldade de montar um top 10 só com jrpg's, tem uma meia dúzia de jogos que considero praticamente perfeitos e então umas duas dezenas que tão quase lá e fica muito difícil filtrar. Não repetindo franquia é um pouco menos complicado.

Segue então um ranking sugerido:

Valkyrie Profile Lenneth
Odin Sphere
Final Fantasy VII
Xenogears
Suikoden 2
Xenoblade Chronicles
Persona 5
Dark Souls Prepare to Die Edition
Chrono Trigger
SMT III Nocturne

Mas aí você deixa de fora o Dragon Quest XI S, FFVII Rebirth, Nier Automata, Devil Survivor Overclocked, Yakuza Like a Dragon, Valkyrie Chronicles 3, The Last Remnant, FFXII Zodiac, Tales of Graces F, Tales of Destiny Remake, Persona 2, Persona 3, Dragon's Dogma, Chrono Cross...

Falando nisso eu tô há mais de ano pra montar um top 100 com uma descrição breve de cada título, lançando tipo uma dezena por semana mas falta tempo pra isso.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.805
Pontos
754
Sem ordem de preferência:

1 - Final Fantasy 7
2 - The Legend of Dragoon
3 - Dragon Quest 8
4 - Persona 5
5 - Fire Emblem: Three Houses
6 - Xenoblade Chronicles 2
7 - Kingdon Hearts 2
8 - YS Seven
9 - Ni No Kuni 2
10 - Chrono Cross

Menção Honrosa: Vagrant Story, Final Fantasy Tactics, Radiata Stories, Atelier Iris 2, Bravely Default II, Octopath Traveller, Triangle Strategy.
Ver Ni no Kuni 2 no meio desse monte de clássicos até me gerou uma curiosidade, tentei curtir esse game e não me pegou não, é uma franquia que acho linda, mas quando pego pra jogar, logo dá vontade de ir pra outra coisa...

Pensando rapidamente sobre o meu top 10 Jrpgs, seria algo como:

Final Fantasy IV
Dragon Quest 8
Breath of Fire IV
Shin Megami Tensei IV
Persona 5
Nier Automata
Ys 8
Xenoblade Chronicles X
Valkyrie Profile Lenneth
Skies of Arcadia

Coloquei apenas um jogo por franquia, se não o meu top 10 só teria SMT e Final Fantasy.
 
Topo Fundo