O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumble é desativado no Brasil após decisão judicial

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Exagero.
Blz...
Recapitulando então.


''Menos'', ''menos é'' ou ''menos, né'', significa o quê então?
No mínimo, no mínimo, uma contemporização com censura no país. De que ''é parte da paisagem'' toda a web no país deve estar a dispor da ''regulação'' do poder judiciário, sem o mesmo ter sido provocado. Sem motivação.
Ou seja, é censura por censura, tal qual nos regimes ditatoriais mencionados.

2022.
2022.
2023.

O que já tinha alertado e outros posts nesse tópico corrobararam isso, é que há sim, um ativismo do alto poder judiciário do país em censurar conteúdo na web, sob o pretexto de ''supostas'' fake news.
Um negócio tão juveniano, que nem tipificação no CP tem. Ou seja, o STF tirou da pqp pra atuar politicamente a favor do atual (des)governo, aliás, o mesmo que compôs 2/3 daquela côrte.
E tem quem jure que o stf é imparcial, e tá tudo ''normal''...


''Normal'' demais.

Tem esses e outros exemplos aí, coincidentemente, mais frequentes após a vitória do seu bozo favorito, após 2018, mas...
Deve ter sido isso, coincidência, e o Brasil segue ''democrático'' demais... confie.



Mesmo o @Shifty♤ , que nem é ''bozonarista'' sabe diferenciar um ambiente de liberdade civil, de expressão, de um ambiente onde o discurso é podado e enviesado em favor de um lado político.

Se não entendeu, é por quê não quer, então segue teu rumo, por quê já deu dar palco pra personagem nesse fórum.
O resto se quiser se vire, pesquisa aí, velho, quer brincar de cínico, procura outro pai na banca de cigarros.
Sem mais.
Por que patriotas gostam tanto de um textão, ein? Voltando ao ponto, respondi a outro usrr pouco abaixo daquele post:

Não disse que é normal nem uma coisa boa. Mas querer usar um bloqueio em 2022 que caiu menos de um mês depois pra nos igualar a países como Irã, Rússia e China é um tremendo de um exagero.

Se tivesse se dado ao trabalho de ler antes de escrever talvez não tivesse gastado tanto tempo teclando.

Ps. E quanto ao erro do "é", não conferi antes de postar. Já corrigi. vlw!!
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.066
Reações
22.719
Pontos
1.449
Cara, mas ele literalmente defendeu a fundação de um partido nazista e o direito de uma pessoa ser "anti-judeu".





Esses direitista são a mesma coisa no mundo inteiro...

:klolwtf

"Aiiinn estamos passando por uma censura... não deixam a gente fazer apologia ao crime..."



Você tá forçando a barra apenas para atacar o lado ideológico que vc n gosta. Normal, tudo bem.

A questão de que estamos derrapando na censura já é consenso mundial. Não é só a percepção do Brasileiro ou do "bozonarista".

Mapa-do-mundo-mostra-estado-da-liberdade-de-expressao-nos-paises--768x550.jpg



6532c35a105253f47a8f62db_brasil-mapa-da-censura-p-800.jpg

Enfim... sei que n vai valer de nada. Mas é só pra n deixar passar em branco a desonestidade.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Você tá forçando a barra apenas para atacar o lado ideológico que vc n gosta. Normal, tudo bem.

A questão de que estamos derrapando na censura já é consenso mundial. Não é só a percepção do Brasileiro ou do "bozonarista".

Visualizar anexo 369821



Visualizar anexo 369822

Enfim... sei que n vai valer de nada. Mas é só pra n deixar passar em branco a desonestidade.
E analisando os dados você vai ver que a liberdade digital do Brasil não é ruim (apenas 1 ponto acima dos EUA), porém a liberdade acadêmica e de imprensa são um problema (ambas fortemente atacadas durante o governo Bolsonaro), esses dois indices começaram a apresentar piora expressiva desde 2018, porém em 2023 tivemos uma reversão nesse quadro.

Resumindo, ao contrário do que você prega, o Brasil apresentou uma melhora na liberdade de expressão em 2023, basta analisar o histórico.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.066
Reações
22.719
Pontos
1.449
E analisando os dados você vai ver que a liberdade digital do Brasil não é ruim (apenas 1 ponto acima dos EUA), porém a liberdade acadêmica e de imprensa são um problema (ambas fortemente atacadas durante o governo Bolsonaro), esses dois indices começaram a apresentar piora expressiva desde 2018, porém em 2023 tivemos uma reversão nesse quadro.

Resumindo, ao contrário do que você prega, o Brasil apresentou uma melhora na liberdade de expressão em 2023, basta analisar o histórico.

Pegou o que eu falei, distorceu tudo, usou de desonestidade intelectual e fez uma salada de m****. Parabéns.

Não é ruim?

1 ponto acima dos EUA em liberdade digital. Tá e daí?

Os EUA é avaliado como sendo aberto ou parcialmente aberto.

O Brasil é avaliado como restrito em ambos os levantamentos. Tá querendo forçar uma aproximação que simplesmente não existe. Piada.

Se vc n falasse que a liberdade de expressão foi cerceada durante o governo Bolsonaro eu não saberia. Obrigado por abrir os meus olhos. :viraolho
A liberdade foi cerceada por ações do Bolsonaro ou do STF? Senti uma ponta de canalhice aí querendo associar a falta de liberdade de expressão diretamente com o Bolsonaro. Mas ok.

Eu não prego nada. São os fatos.
Se quer distorcer eles, aí é com você.

Pq esquerdinhas são sempre tão dissimulados?
 
Ultima Edição:

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Pegou o que eu falei, distorceu tudo, usou de desonestidade intelectual e fez uma salada de m****. Parabéns.

Não é ruim?

1 ponto acima dos EUA em liberdade digital. Tá e daí?

Os EUA é avaliado como sendo aberto ou parcialmente aberto.

O Brasil é avaliado como restrito em ambos os levantamentos. Tá querendo forçar uma aproximação que simplesmente não existe. Piada.

Se vc n falasse que a liberdade de expressão foi cerceada durante o governo Bolsonaro eu não saberia. Obrigado por abrir os meus olhos. :viraolho
A liberdade foi cerceada por ações do Bolsonaro ou do STF? Senti uma ponta de canalhice aí querendo associar a falta de liberdade de expressão diretamente com o Bolsonaro. Mas ok.

Eu não prego nada. São os fatos.
Se quer distorcer eles, aí é com você.

Pq esquerdinhas são sempre tão dissimulados?
Liberdade acadêmica e de veículos de comunicação? por Bolsonaro, que pregava desde a campanha o fim da liberdade de professores e atacava a imprensa diariamente, jornalistas eram atacados na rua por bolsonaristas, ou sua memoria seletiva já esqueceu disso?
 


Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.066
Reações
22.719
Pontos
1.449
Liberdade acadêmica e de veículos de comunicação? por Bolsonaro, que pregava desde a campanha o fim da liberdade de professores e atacava a imprensa diariamente, jornalistas eram atacados na rua por bolsonaristas, ou sua memoria seletiva já esqueceu disso?

Vc é a mãe Diná? Que mania de tentar advinhar sobre coisas que eu n fiz a mínima menção.
E vem cá, que fixação pelo Bolsonaro é essa? Em nenhum momento eu citei ele, até vc citar. Vc é que tá fazendo questão de trazer ele pro papo. Aí te chamam de Lulista e tu fica chorando as pitangas. Deprimente.

O problema de liberdade de expressão já vem desde muito antes dele, e se agravou durante o seu governo é verdade. O STF censurou a rodo, basicamente apenas o lado da galera do Bolsonaro. E não nego que o Bolsonaro tenha criado problemas nesse ponto também. Do jeito que vc fala de mim, até parece que eu sou bolsonarista kkk. Caraca, eu só n sou cego. Apenas isso.

Jornalista atacado na rua é horrível, ninguém nega isso. Mas e os togados censurando? Não acho nada bacana essa galera com esse poder.

Se você abriu os links que eu compartilhei, você deveria ter percebido que a minha intenção n era ter criado essa discussão Lula x Bolsonaro. Um dos levantamentos leva em conta dados até 2019 se n me engano. Como que supostamente eu iria querer insinuar algo sobre o Lula 2023? Porra, tudo tem que acabar nessa m**** de polarização? Misericórdia.

---


Brasil é o 3º país que mais perdeu liberdade de expressão Relatório avalia ranking global de 2011 a 2021; atrás apenas de Hong Kong e Afeganistão, país teve redução de 38 pontos O Brasil está na 89ª posição de 161 países no.

---

Esse é o problema. Esse é o fato.
Se querem embarcar nessa mediocridade de transformar toda discussão em Lula x Bolsonaro em todos os assuntos, me tirem dessa.
 
Ultima Edição:

rom0333

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.984
Reações
4.164
Pontos
994
O esquema é tudo sair do Brazil , e a gente usar vpn aí o deus careca nao enche a paciencia ...
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Liberdade acadêmica e de veículos de comunicação? por Bolsonaro, que pregava desde a campanha o fim da liberdade de professores e atacava a imprensa diariamente, jornalistas eram atacados na rua por bolsonaristas, ou sua memoria seletiva já esqueceu disso?

Editor britânico diz que 'expulsão' de jornalista deixa Lula em posição ridícula

A decisão do governo brasileiro de expulsar do Brasil o correspondente do The New York Times Larry Rohter deixa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "em uma posição ridícula", na opinião de Rohan Jayasekera, editor da revista anglo-americana Index on Censorship, que tem como objetivo proteger o direito de expressão de jornalistas de todo o mundo e denuncia casos de censura.
"O presidente de um país tão grande e importante deveria ter ignorado a reportagem", disse o editor, em entrevista à BBC Brasil. "A reação do governo deixa o presidente em uma posição ridícula."

Jayasekera qualificou como "exagerada" a reação do governo brasileiro à publicação de uma reportagem de Rohter dizendo que Lula estaria abusando do consumo de bebidas alcoólicas.

"O cancelamento do visto de um jornalista é uma atitude usada pelo governo de Robert Mugabe no Zimbábue. O Brasil é uma democracia madura, mas essa decisão de Lula foi infantil."

'Decepção'

Já o secretário-geral da Federação Internacional de Jornalistas, Aidan White, disse à BBC Brasil que foi com "grande decepção" que a organização recebeu a notícia do cancelamento do visto do jornalista do The New York Times.

"Havia grandes esperanças de que o novo governo brasileiro fosse mais aberto", afirmou White.

"Foi uma atitude injustificável, pois críticas desse tipo fazem parte do mundo democrático."

White disse que vai consultar os representantes da Federação no Brasil para poder fazer um pronunciamento oficial.

Reação

Na edição desta quarta-feira, o diretor-executivo do jornal americano The New York Times, Bill Keller, afirmou que o cancelamento do visto de Rohter, "levanta sérias dúvidas quanto ao tão falado comprometimento do país com a liberdade de expressão e de imprensa".

A reação do jornal foi registrada no final de uma pequena reportagem sobre a expulsão de seu correspondente no país.

Na terça-feira, o Ministério da Justiça anunciou o cancelamento do visto temporário de Rohter.

Lula negou ter problemas com o álcool e disse que a reportagem de Rohter foi sem fundamentos, difamatória e um exemplo de mau jornalismo.

A reportagem que deu início a toda a polêmica foi publicada na edição dominical do The New York Times.

---

Dias depois o cancelamento do visto foi revogado, mas o fato é que a ordem existiu e foi cumprida.

Quantos jornalistas Bolsonaro mandou expulsar?
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
900
Reações
2.704
Pontos
733
@UT_Killer e @sebastiao coelho neto , parem de passar pano pro Monark, ok? Vocês sabem que o que ele fez foi bem mais grave que defender partido nazista!

Quando teve essa polêmica do partido nazista, Monark foi expulso do Flow, quando criou o Monark Talks. Mas o mesmo foi desmonetizado (os patrocinadores do Youtube não iriam querer ter sua marca anunciando em vídeo de um cara que foi associado ao nazismo).

O nosso digníssmo ministro herói da democracia, precisou intervir quando algo de fato muito mais grave aconteceu: Monark, em live, criticou a confiabilidade das urnas eletrônicas!

Agora vocês entendem a gravidade da situação. Por isso, a regulação tem que vir forte! Tem que vir rasgando as pregas do cidadão! Acho que R$ 300.000 foi pouco, esse cara tinha que pegar prisão perpétua e ter suas cordas vocais retiradas!
--
Vocês sabem muito bem que a polêmica do partido nazista não é pra tanto. Fosse o Felipe Neto ou alguém da turma do amor falando, não teria ninguém comentando... no máximo algo do tipo "Fulano sofre ataques de bolsonaristas nas redes após defesa de liberdade de expressão." Como foi o caso Mynd. Não foi nada demais, apenas uma pessoa se matou após ser difamada. Vida que segue, o foco agora é BBB. (a única lição do caso Mynd é que foi culpa das redes, por isso a regulação tem que vir forte, como o Motumbo! Arregaçando o cu da extrema-direita (sim, vocês sabem que a lei só valerá para um lado!))
 
Topo Fundo