O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor? confirmado? Intel Comet Lake é a resposta da Intel ao Ryzen 3 da AMD

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.923
Pontos
954
Tanto o 9400f, quanto o 2600x conseguem média de 150 frames, bichos, isso já supera o limite de 144 hz dos monitores de alta performance hoje.

Ero, alguém aqui do fórum comentou uma vez que pra segurar um monitor de 144Hz tem que ser pelo menos um i5 9600K.

Segundo esse site aqui, um i5 9400F + 2080TI tem um gargalo de 26% quando o ideal é no maximo 10%

 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Ero, alguém aqui do fórum comentou uma vez que pra segurar um monitor de 144Hz tem que ser pelo menos um i5 9600K.

Segundo esse site aqui, um i5 9400F + 2080TI tem um gargalo de 26% quando o ideal é no maximo 10%


eu falo da média geral, mas tem jogo bem mais pesado pra CPU que a média.

Aí realmente é melhor usar um i5 ou i7 com over (se for pra 144 hertz)
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.923
Pontos
954

Tradução do Google:

Intel entrega CPUs de jogos Comet Lake de 10 núcleos para qualificação antes do lançamento

Listados no banco de dados de produtos eletrônicos registrados na Comissão Econômica Eurasion, os processadores Comet Lake da Intel apresentarão até 10 núcleos de 14nm, derivado Skylake, de energia. Esse é o mesmo processo da 8º e 9º Gen Coffee Lake - e uma arquitetura semelhante também. Também confirmada no registro é uma configuração 10 + 2 para o Intel Comet Lake, o que significa que seguirá o exemplo e incluirá gráficos integrados no chip. Entretanto, serão gráficos Gen9, e não o novo e aprimorado carregamento Gen11.

O que podemos concluir do registro, lançado em 24 de setembro, é que os chips da Intel estão agora em busca de qualificação e podem até estar nas mãos de parceiros prontos para testar seu próprio kit compatível com o negócio real. Parece que o Intel Comet Lake está nos últimos passos do desenvolvimento do produto antes que o kit de varejo seja finalizado e entregue pronto para o lançamento.

Esses kits SDP seguem a estreia da semana passada no Comet Lake. Uma CPU de seis núcleos e 12 threads foi identificada no banco de dados SiSoft Sandra e em execução no chipset H470, ainda não anunciado, destinado ao varejo. O chip em si era apenas uma amostra de engenharia, mas podia ver o Hyper Threading retornar a alguns chips de seis núcleos.

Também sabemos agora que os parceiros da Intel estão preparando placas-mãe da série 400, sugerindo ainda mais um lançamento no futuro próximo. Retirado do banco de dados do EEC há algumas semanas, a Gigabyte foi flagrada registrando as placas-mãe Z490 e B460 . Ela também registrou placas-mãe habilitadas para WiFi mais recentemente. Espera-se que essas placas da série 400 utilizem uma configuração de soquete diferente da série 300 da Coffee Lake e, portanto, não serão compatíveis com os chips de 8ª e 9ª geração.

Qual é a data de lançamento das CPUs Intel Comet Lake?

Ainda não sabemos uma data para o lançamento dos processadores Intel Comet Lake. O que sabemos é que tanto as CPUs quanto as placas-mãe que se aproximam de sua forma final prontas para o varejo foram identificadas no EEC e no software de benchmarking. Estes são os sinais habituais de uma data de lançamento que se aproxima rapidamente.

Se seguindo sua cadência regular de lançamento, a Intel estaria se preparando para um lançamento de vanguarda de processadores para desktop em outubro / novembro.

No entanto, uma peculiaridade que lança uma chave de fenda no lançamento do Comet Lake é a falta da 9º Gen Core i9 9900KS da Intel. Este chip de núcleo central de 5 GHz deve assumir a liderança contra o Ryzen 9 3900X da AMD em algum momento deste ano, após o anúncio da Computex. No entanto, ainda estamos para vê-lo nas prateleiras, e o lançamento do Intel Comet Lake poderá em breve ofuscá-lo.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.923
Pontos
954

Os processadores Intel Comet Lake S de 10 núcleos estão quase chegando

Após o sucesso da plataforma Ryzen da AMD , há muitos rumores de que a Intel iria (semi) surpreender o mercado ao lançar mais uma gama de processadores antes do final de 2019 e parece que este será o Comet Lake S.

O design do Comet Lake S é essencialmente outra atualização de 14nm (insira muitos + sinais aqui) de sua plataforma de 14nm (café-lago), mas que eles claramente pensam que lhes dará um pouco mais de conforto em termos de ter os melhores processadores de jogos do mercado.

Em um relatório via PCGamesN , no entanto, parece que o lançamento destes levou alguns passos bastante grandes para mais perto. Não apenas um número de processadores foi registrado na CEE, mas os rumores já estão sugerindo que os kits de desenvolvimento podem estar dando a volta! O que isto significa? Bem, essencialmente, a Intel está praticamente pronta para o lançamento!

Processadores Intel Comet Lake S de 10 núcleos podem ser iminentes

Este não é o primeiro vazamento que vimos em torno desses processadores, com muitas notícias e especulações já surgindo sobre o modelo i9 9900KS.

Embora esse design (em grande parte) seja baseado na mesma plataforma dos lançamentos da 8ª e 9ª geração, o design de 10 e 20 segmentos fará desta uma proposta interessante. A Intel já está sugerindo que tornará automaticamente o i9 9900KS o melhor processador de jogos do mercado.

Quando serão liberados?

Devemos observar que não há confirmação fixa ou firme quanto à data de lançamento dos processadores Comet Lake S. Todas as indicações, no entanto, apontam para eles saindo em algum momento em outubro deste ano . Isso começa na próxima semana, caso você precise de um lembrete!

Sim, isso é uma espécie de lançamento instintivo da Intel. Especialmente porque eles estão planejando mais lançamentos de processadores (embora com uma arquitetura totalmente nova) no início e meados de 2020. Se você está, no entanto, no mercado de uma nova e agradável CPU com desempenho, pode valer a pena adiar um pouco mais. Este poderia ser muito interessante.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.923
Pontos
954
@Ero_Seenin

Com a grana que estou economizando, em dezembro poderei comprar uma placa-mãe top com um i7 pra usar durante anos.

Eu compro o Comet Lake S agora, ou espero pelo 10nm que vai sair final de 2020?

Meu processador é um i5 8400.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
@Ero_Seenin

Com a grana que estou economizando, em dezembro poderei comprar uma placa-mãe top com um i7 pra usar durante anos.

Eu compro o Comet Lake S agora, ou espero pelo 10nm que vai sair final de 2020?

Meu processador é um i5 8400.
tu tá com um processador que segura bem ainda, pra que trocar agora?
 


Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.923
Pontos
954
As fabricantes não lançaram nenhuma placa X570 mATX, assim não tem nem como considerar comprar um Ryzen.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.007
Reações
13.923
Pontos
954
Processador de dois anos atrás, 6 cores e 12 threads dá canseira pra um Ryzen 7 3700x.

:klol

 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Processador de dois anos atrás, 6 cores e 12 threads dá canseira pra um Ryzen 7 3700x.

:klol


Na verdade o 3700x perde pro 8700k quando este esta overclockado em 5.0ghz.
Mas a intel parou no tempo, os atuais não tem um desempenho acima desse 8700k.




Já olhei video lado a lado e é exatamente como esta nesses resultados ai.....
Não é só a amd que apanha, a intel esta apanhando dela mesma.
Enquanto a intel não sair do processo de 14nm++++++, vai ficar assim.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
@Ero_Seenin

Com a grana que estou economizando, em dezembro poderei comprar uma placa-mãe top com um i7 pra usar durante anos.

Eu compro o Comet Lake S agora, ou espero pelo 10nm que vai sair final de 2020?

Meu processador é um i5 8400.

atualmente, eu prefiro o Ryzen 7 3700x mesmo.

Mas se for Intel, então seria um i7 9700k. Over nele não faz tanta diferença, porque já vem com o clock turbo muito alto, acho que 4.6 ghz. Mas dá pra subir mais se quiser.

Eu não pegaria o i7, por estar custando umas 400 pratas a mais que o 3700x, e não ter o HT, mas enfim, no clock ele é superior.
 
Topo Fundo