O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor: Microsoft compra antiga franquia principal do PlayStation

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Os rumores são mais fortes nesta época do ano, e enquanto os eventos principais da Sony e Microsoft não saírem, teremos que conviver com eles. Dessa vez, temos uma possível reviravolta na história dos consoles. Será que uma franquia que já foi a principal do Playstation se tornaria exclusiva para o Xbox Series X?

Desde 2015, Hideo Kojima deixou a Konami, após uma aparente briga nos bastidores. Embora nenhuma das partes tenha falado publicamente sobre seus problemas, Kojima imediatamente se associou à Sony para iniciar o desenvolvimento de um novo IP, Death Stranding no PlayStation 4 e que chegará aos PCs no nosso “inverno”.

Embora o título fosse uma obra-prima visual, isso não salvou a sua jogabilidade e que o tornou conhecido como “o jogo que não é para todo mundo”. Bem, agora surgiu um rumor que um antigo título principal do Kojima está prestes a ser comprado pela Microsoft.

A Microsoft estaria preparando uma compra multimilionária de Metal Gear Solid, já que eles querem que seja lançado exclusivamente no Xbox Series X. Isso provavelmente associaria a série MGS a Halo, Gears of War, Hellbalde 2 e Forza como títulos de peso para o lado verde.

Considerando que Halo está programado para ser lançado com o Series X em alguns meses, e acabamos de ver Gears 5 no ano passado, a Microsoft espera lançar o próximo projeto estrelado por Solid Snake antes de 2022. Vimos a franquia pela última vez em 2015, com o lançamento de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes & The Phantom Pain.

O rumor foi compartilhado pelo Insider popular Timdog, e ele acertou sobre o evento de maio recentemente – o Inside Xbox do último dia 7. Então pode ser que tenha relevância, apesar que ele não ratificou se é verdadeiro ou não:



Fonte
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.612
Pontos
949
O mesmo rumor, só que sendo a Sony a compradora tb saiu várias vezes já...

Mas agora sobre o título do tópico... Nunca foi franquia principal né? Em nenhuma das gerações da marca. Grand Turismo e Crash eram bem mais "principais" no PS1... God of War no Ps2. Uncharted no PS3
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Nossa, bela fonte dos caras:

Well, it’s being brought to our attention that a former major title of Kojima is on the verge of being purchased by Microsoft.

Um site de VARIEDADES. Ahahahaha
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Konami vai surpreender a todos com novos jogos. Silent Hill pachincko e metal gear royale
Quando não se tem capacidade de criar uma IP do zero, melhor comprar mesmo. :klol:klol

No mais, MGS sem Kojima jamais será a mesma coisa.
Não estamos falando de qualquer ip também. Konami ganhou mais dinheiro com ela que muitos jogos. Silent Hill mesmo que a Sony dizem fazer novo jogo e bem menos vendedora.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
MGS sem Kojima é o tipo da coisa que você espera da MS, tipo os Halos sem Bungie e Gears sem Epic que eles ficam lançando.

No mais, se sair um MGS6 pelo Kojima no Xbox eu jogo no PC na faixa pagando 1 real no gamepass pra fazer caridade. Minha média de gasto no gamepass até agora é de 1 real para cada 8 meses.

Legal também seria lançar MGS fora da plataforma PlayStation, iria ser um flop incrível, jogo japonês em geral não vende nada no Xbox.
 
Ultima Edição:


Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Quem anda namorando as franquias da Konami é a Sony. Silent Hill já tá quase com pé lá. #dedoscruzados

E sinceramente, prefiro a Sony comprando Silent Hill mesmo. Acho que MGS nem ligo muito, não.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
sinceramente é a melhor opção, com esse set de jogos que a ms tem, enfim já derreteu.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.922
Reações
17.748
Pontos
1.053
acho que nao heim. Se bem que o "novo" metal gear é a cara da MS.

É mais dificil ainda pensar na MS atual comprando jogo pra ser exclusivo, eles querem é fazer dinheiro, nao importa a plataforma (e levando em conta o tamanho da franquia/fãs que tem no PS), vao lancar pra tudo e esperar o dinheiro cair na conta.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.353
Reações
9.582
Pontos
754
Se for pra sair um novo Metal Gear tipo o survive pelo deixa a franquia morta mesmo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.249
Reações
28.360
Pontos
1.649
A M$ pode comprar MGS.

E como a M$ tem cheat de dinheiro, é facinho montar um put* estrutura e convencer ($$$), o Kojima a liderar esse projeto.

Ah..mas o Kojima não iria pular o muro...

E eu te digo...pula sim!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
veja empolgação;

yeh, a MS vai comprar metal gear, yeh
..... há mas vai ter para pc também.

uma coisa, negando a outra :ksafado não há como criar jamais hype nenhum de nada
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pior que nem me importaria muito com a compra se fosse verdade.

Tipo, Metal Gears está morto com a atual Konami mesmo. Se isto permitisse novos jogos da franquia, mesmo que esclusivo do Xbox/PC, acho válido. Melhor que nada.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É verdade. Mas não tem como negar que a M$ não tem escorpião no bolso.
O que até hoje não mudou nada. Unica vez que abriram o bolso de verdade foi pra comprar Minecraft que é multi até hoje.

Pior que nem me importaria muito com a compra se fosse verdade.

Tipo, Metal Gears está morto com a atual Konami mesmo. Se isto permitisse novos jogos da franquia, mesmo que esclusivo do Xbox/PC, acho válido. Melhor que nada.
Difícil é acreditar que a MS faria muito melhor que a Konami visto a qualidade geral dos jogos da MS que é bem baixa.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.493
Reações
23.110
Pontos
803
Tipo de jogo que não adianta nada tirar do colinho da mamãe. Game totalmente dependente de seu criador, cuja emulação é literalmente impossível


Tem alguns conteúdos first party que funcionariam normalmente se outrem os tirasse do regaço de seus respectivos pais.

Exemplo, Pokémon e Smash Bros, ambos desenvolvidos por third parties, pertencem à Nintendo. Se alguém comprar Pokémon dela e dar pra qualquer outra softhouse relativamente bem estruturada, que não a Game Freak, desenvolver, a vibe e o estilo podem ser facilmente emulados. Se Sakurai morrer, qualquer indivíduo com bom talento tóca Smash com relativa tranquilidade, sem descaracterizar ou aberrar seu contorno ou vibe.


Isso ocorre porque esses são games mais simples, com poucas características únicas irmamente linkadas à mente de quem os esculpiu. Agora, põe um MGS VI pra qualquer outra pessoa fazer, que não o Kojima, ou põe um Demon´s Souls 2 pra qualquer outro fazer, que não o Miyazaki, ou põe um Nier 3 pra qualquer outra pessoa fazer, que não o Taro, ou põe um The Last Guardian 2 pra qualquer outra pessoa fazer, que não o Ueda, e veja um Frankenstein abortado, fedorento e troncho ser parido à fórceps. Quando esses caras baterem as botas, espere por momentos de tristeza e devaneio com essas séries, até elas se acertarem numa descaracterização consecutiva.

Isso é o que separa os grandes designers da ralé, ser insubstituível (redimo o Sakurai do populacho, ele é um dos maiores, é só que, para o caso de Smash, por ser um jogo mais simples e tradicional, ele poderia ser substituído com fácil sucesso).


Sobre o rumor, já até tem esse Metal Gear da Micro, se largarem essa série pra um time interno da firma do Tio Fio tocar, sai alguma coisa como isso aqui:


120778
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.134
Pontos
1.724
Se for MGS e tiver o Kojima, blza. Mas será que ele ainda quer fazer MGS? E MGS faz o perfil do Xbox?

Mas pode ser Silent Hill também. Ou Castlevania.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
O que até hoje não mudou nada. Unica vez que abriram o bolso de verdade foi pra comprar Minecraft que é multi até hoje.


Difícil é acreditar que a MS faria muito melhor que a Konami visto a qualidade geral dos jogos da MS que é bem baixa.

Fazer alguma coisa é melhor que nada.

E acho que a MS vai investir muito nos seus jogos nesta geração. Cacife para investir eles ao menos tem. Não ficaria surpreso se eles contratassem o Kojima para fazer o jogo.

Mas tipo, isto tudo é rumor. Eu realmente não acho que a MS planeja comprar a franquia não.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Rapaz, americano não aprende, hein, bicho?

Tem que diversificar essa po$!@, mas não, os caras insistem sempre no estilo de franquias que já vinham praticando depois reclamam que não tem penetração em determinadas regiões.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Se acontece isso, vão matar mais morta do que já está, pra garantir mesmo.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Expectativa: MGS

Realidade: compra PES e transforma em Super Halo Strikers.
Basicamente isso.

Se compra de IP fosse garantia de sucesso, a M$ e EA seriam as novas Nintendos, pois a primeira comprou a antiga Rare lá atrás, bem como a segunda absorveu inúmeros estúdios clássicos menores. Em ambos os casos, o resultado foi um só: engavetamento/morte dessas IPs.

Pessoal acha que esse tipo de jogada mercadológica tem capacidade pra "mudar o mercado" a favor de uma empresa...

Piada.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu gosto de MGS e gostaria que o Kojima terminasse MGSV PP, que tivesse um jogo com a Boss e etc

dito isso

primeiro que, a Microsoft tem $$$ mas a divisão Xbox nem tanto, já passou por perrengues, já teve de implorar pra não ser fechada

tem que lembrar disso tb, lembrar que muitos na MS nem gostam da divisão, acham perda de $$$ e tempo


até acho que MGS sem Kojima pode funcionar, mas teria de ter pessoas muito boas por trás de tudo e esse é o principal ponto

a divisão Xbox tem um estúdio assim ? pra fazer um MGS bacana ? eu não acho

só isso
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
MGS é legal quando é novo e não conhece inglês. Quando fica mais velho e compreende a história percebe que é uma b*sta. O primeiro do PS1 e legal de jogar mas a história?... HUAUAHUAHAHUAHAHAAHHAAHU!!!
O resto nem a jogabilidade presta.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Nossa, se isso fosse verdade, seria bom. Nem precisa do Kojima, mas só de imaginar Metal Gear for das mãos da Konami...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Tomara, precisamos de uma concorrência mais severa, a compra de alguns estúdios já foi um bom sinal. Eu aproveitaria o bom momento da Konami e já compraria a empresa inteira, lançando mais um Contra, Silent Hill, MGS, streaming exclusivo da série de Castlevania etc, não tem como dar errado.
Devem ter percebido que investir em serviços deu muito errado e que apenas exclusividades vendem consoles.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo