O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Aposto em algo em torno de 15 teraflops para o PS5 e uns 24GB de RAM. Em out de 2020.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Só quero saber de uma coisa...

Vai rodar os joguinhos que eu já tenho?


Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pessoal ta indo longe nas teorias, chuto um PS5 com 12 a 13TF e fundamentado em novas tecnologias, como de processamento, indo muito além do que o Xonex pode chegar.

O objetivo será garantir 4k 60fps quando possível e principalmente garantir uma evolução real nos games além de só gráficos.

A Microsoft virá com "sabores" com aquele de console com e sem drive. Tenho medo da m**** que vão fazer, já que deram cabeçada a geração toda.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Pessoal ta indo longe nas teorias, chuto um PS5 com 12 a 13TF e fundamentado em novas tecnologias, como de processamento, indo muito além do que o Xonex pode chegar.

O objetivo será garantir 4k 60fps quando possível e principalmente garantir uma evolução real nos games além de só gráficos.

A Microsoft virá com "sabores" com aquele de console com e sem drive. Tenho medo da m**** que vão fazer, já que deram cabeçada a geração toda.
Estamos discutindo mercado, "indo longe demais em teorias" é isso que você escreveu.
"Prevejo X, Y e Z.
Porque eu quero."
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
Pessoal ta indo longe nas teorias, chuto um PS5 com 12 a 13TF e fundamentado em novas tecnologias, como de processamento, indo muito além do que o Xonex pode chegar.

O objetivo será garantir 4k 60fps quando possível e principalmente garantir uma evolução real nos games além de só gráficos.

A Microsoft virá com "sabores" com aquele de console com e sem drive. Tenho medo da m**** que vão fazer, já que deram cabeçada a geração toda.
A Microsoft tem cacife para fazer o mercado adotar primariamente a mídia digital. Talvez eles queiram fazer uma plataforma única, todos os jogos digitais funcionariam no Xbox e no Windows.

Quanto ao objetivo a próxima geração tem tudo para focar nos 60fps, com um Ryzen 2 de 8 threads entre 2,8 e 3ghz dá para rodar qualquer jogo atual a 60fps.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que o Xbox One X vai se manter no mercado como uma espécie de opção econômica next gen, os jogos vão sair pra ele e para o próximo Xbox. Se enquadra no conceito de ir além das gerações que o Phil Spencer falou.

Não sei o que a Sony planeja sobre o Pro, ele tem mais cara de ser apenas um PS4 turbinado.

Acho que como toda geração, os consoles atuais irão passar uns belos 2 anos depois do lançamento dos nextgen compartilhando jogos, agora quando começarem a vir os real-next gen não sei se eles aguentam, GPU até devem ter para aguentar no Low os games nextgen, mas a CPU deve sofrer.

Vai ser como querer que o Switch rode games de Xbox One.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Estamos discutindo mercado, "indo longe demais em teorias" é isso que você escreveu.
"Prevejo X, Y e Z.
Porque eu quero."

Ir longe demais é chutar consoles com mais de 15TF (tendo em vista o preço previsível mercadologicamente de 399 dólares) ou acreditar que o Xonex "será modelo de entrada" sendo que ele mal da conta dos jogos atuais em 4k e usa checkboard em 95% dos casos.

Quanto aos dois modelos de Xbox um com e outro sem drive, não tirei do além existe um rumor bastante forte ligado a Bram Adams, rumor este que me fez lembrar da série "sabores" do N64.

Fonte: https://www.pcmanias.com/os-rumores-sobre-a-xbox-scarlett/

Agora, sobre a Microsoft fazer m****. Foi o que ela fez a geração todinha do Xone começando pelo anúncio torto, preço e políticas adotadas durante a vida útil do sistema. Ressalvados alguns acertos emergenciais.

Não estou tecendo teorias forçadas, só analisando o mercado sob uma ótica mais crítica.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.815
Pontos
503
Ir longe demais é chutar consoles com mais de 15TF (tendo em vista o preço previsível mercadologicamente de 399 dólares) ou acreditar que o Xonex "será modelo de entrada" sendo que ele mal da conta dos jogos atuais em 4k e usa checkboard em 95% dos casos.

Quanto aos dois modelos de Xbox um com e outro sem drive, não tirei do além existe um rumor bastante forte ligado a Bram Adams, rumor este que me fez lembrar da série "sabores" do N64.

Fonte: https://www.pcmanias.com/os-rumores-sobre-a-xbox-scarlett/

Agora, sobre a Microsoft fazer m****. Foi o que ela fez a geração todinha do Xone começando pelo anúncio torto, preço e políticas adotadas durante a vida útil do sistema. Ressalvados alguns acertos emergenciais.

Não estou tecendo teorias forçadas, só analisando o mercado sob uma ótica mais crítica.
Você está deixando seu ódio falar muito mais alto que a razão.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
A aposta mais segura é, será pra rodar em 4K reais e não em 60 fps. Aí vc tira uma ideia de quanto precisa pra isso e pronto, tá feita a next gen.

Se eu fosse apostar diria que vai ser algo em torno de uma GTX 1080ti. Vai aguentar os primeiros games em 60 fps e depois vai voltar pros tradicionais 30 com um up considerável nos gráficos.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A quem possa interessar...

amd_rome-678_678x452.png



Os boatos eram todos verdadeiros.
Isso aí é Rome, Epyc 2 construído com "chiplets".
A AMD fez o caminho inverso de tantos anos atrás, tirou coisas de dentro do die da CPU e moveu para esse chip maior no centro.
Infinite Fabric gen 2 e PCI-E 4.0
Agora eu imagino, já que a AMD está mesmo usando modularidade já na geração Zen 2, creio que Navi também virá com essas ideias, não é?
Então o PS5 deve usar um chipzão desses, com as pastilhas da CPU de um lado e a partilha da GPU do outro. Não precisam ficar tudo juntos em um die só porque com essa tecnologia da AMD CPU e GPU podem continuar interligadas em alta velocidade. Imagino se a Sony não irá encomendar também uma bocado de HBM 2 para junto em um dos cantos desse chipzão.

Então com isso pronto agora é certeza, se a Sony não for pão dura o PS5 pode vir cedo e pode vir com força bruta de sobra.

O que acham?
Acham que a Sony irá desperdiçar esse ainda bom momento de vendas do PS4 ou irá segurar ao máximo o PS5?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
A quem possa interessar...

amd_rome-678_678x452.png



Os boatos eram todos verdadeiros.
Isso aí é Rome, Epyc 2 construído com "chiplets".
A AMD fez o caminho inverso de tantos anos atrás, tirou coisas de dentro do die da CPU e moveu para esse chip maior no centro.
Infinite Fabric gen 2 e PCI-E 4.0
Agora eu imagino, já que a AMD está mesmo usando modularidade já na geração Zen 2, creio que Navi também virá com essas ideias, não é?
Então o PS5 deve usar um chipzão desses, com as pastilhas da CPU de um lado e a partilha da GPU do outro. Não precisam ficar tudo juntos em um die só porque com essa tecnologia da AMD CPU e GPU podem continuar interligadas em alta velocidade. Imagino se a Sony não irá encomendar também uma bocado de HBM 2 para junto em um dos cantos desse chipzão.

Então com isso pronto agora é certeza, se a Sony não for pão dura o PS5 pode vir cedo e pode vir com força bruta de sobra.

O que acham?
Acham que a Sony irá desperdiçar esse ainda bom momento de vendas do PS4 ou irá segurar ao máximo o PS5?

Não cabe no preço.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A quem possa interessar...

amd_rome-678_678x452.png



Os boatos eram todos verdadeiros.
Isso aí é Rome, Epyc 2 construído com "chiplets".
A AMD fez o caminho inverso de tantos anos atrás, tirou coisas de dentro do die da CPU e moveu para esse chip maior no centro.
Infinite Fabric gen 2 e PCI-E 4.0
Agora eu imagino, já que a AMD está mesmo usando modularidade já na geração Zen 2, creio que Navi também virá com essas ideias, não é?
Então o PS5 deve usar um chipzão desses, com as pastilhas da CPU de um lado e a partilha da GPU do outro. Não precisam ficar tudo juntos em um die só porque com essa tecnologia da AMD CPU e GPU podem continuar interligadas em alta velocidade. Imagino se a Sony não irá encomendar também uma bocado de HBM 2 para junto em um dos cantos desse chipzão.

Então com isso pronto agora é certeza, se a Sony não for pão dura o PS5 pode vir cedo e pode vir com força bruta de sobra.

O que acham?
Acham que a Sony irá desperdiçar esse ainda bom momento de vendas do PS4 ou irá segurar ao máximo o PS5?
Em termos de potência o que isso representaria?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Em termos de potência o que isso representaria?
Vim aqui mencionar o principal que eu me esqueci de mencionar!
Zen 2 tem muito mais diferenças e melhorias do que se esperava.
Se o PS5 (e qualquer outro novo console) vir com CPU baseada no atual Zen/Zen+ já seria um salto enorme de desempenho para a geração atual. Poderia ter tantos núcleos com mais cache e frequência mais alta que a geração atual. Seria mais que o dobro do desempenho, certo?
Só que Zen 2 entre outras coisas dobrou a largura da FPU, fundamental para jogos. Dá para esperar pelo menos 4 vezes mais potencia na CPU se vier com 8 cores na mesma frequência. O salto da próxima geração será enorme.
A única dúvida mesmo é a GPU, que não dá para saber ainda se terá algum salto realmente significativo ou não.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
Como eu falei hoje mesmo, o salto de CPU será enorme. Não só porque o jaguar é muito fraco, mas também porque o que a AMD tem hoje é muito forte. Em 2013 a AMD estava uma geração atrás da Intel, hoje esse panorama se inverteu.

Excluindo jogos que abusam de uma IA ou uma simulação física complexa nós teremos muita coisa em 60fps. A resolução vai depender da GPU.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Como eu falei hoje mesmo, o salto de CPU será enorme. Não só porque o jaguar é muito fraco, mas também porque o que a AMD tem hoje é muito forte. Em 2013 a AMD estava uma geração atrás da Intel, hoje essa figura se inverteu.

Excluindo jogos que abusam de uma IA ou uma simulação física complexa nós veremos muitos jogos em 60fps.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk


Exatamente isso, os caras estão esquecendo esse fator, nem que fosse o poder do Xbox One X, mas só de ter um cpu mais forte ali já mudaria da água pro vinho, mas lógico que os próximos consoles terão aí ao menos 40% de poder gráfico maior que o X1X, tem nem que ver.


.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Exatamente isso, os caras estão esquecendo esse fator, nem que fosse o poder do Xbox One X, mas só de ter um cpu mais forte ali já mudaria da água pro vinho, mas lógico que os próximos consoles terão aí ao menos 40% de poder gráfico maior que o X1X, tem nem que ver.


.

40% é bem conservador, no cenário mais provável devemos ter algo ali na casa dos 12 TF, quem sabe com sorte chegando nos 15 TF, com preço base ali nos $399 ~ $499 o que dentro do contexto do salto geracional que realmente conta e tem como referencia +90% da base de consoles composta por Xbox One/S e o PS4/Slim, será algo como 9 ~ 11x mais poder de processamento no caso do Xbox One, e 6,5 ~ 8.5x mais processamento usando como referência o PS4, dentro disso vc coloca o verdadeiro pulo do gato que é a possibilidade de CPU´s no nível de um Rysen, e os resultados seriam ainda melhores do ponto de vista do rendimento, 4K@30fps seria o básico para jogos com qualidade de próxima geração, melhores condições para manter framerate alto com conjunto a um bump na resolução e LoD em aplicações VR, seria um pulo significantemente maior do que tivemos da geração passada para a atual, i believe!!
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Acho que a maior dúvida em relação ao PS5 e o próximo Xbox, é se rodarão os jogos a 4K 30 FPS ou 4K 60 FPS.

Rodar 4K nativo em TODOS os jogos, é praticamente certo. Mas mesmo com a evolução da AMD nos 7nm, acho pouco provável os 4K 60 FPS, talvez apenas em jogos mais leves mesmo, tipo FIFA/PES, Remasters e jogos de corrida. Tem a questão do preço também, que não pode encarecer muito.

Ver o PS5 rodar por exemplo o The Last of Us 2 (aposto que será crossgen), à 4K 60 FPS seria uma grande surpresa. Resta torcer, veremos.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que a maior dúvida em relação ao PS5 e o próximo Xbox, é se rodarão os jogos a 4K 30 FPS ou 4K 60 FPS.

Rodar 4K nativo em TODOS os jogos, é praticamente certo. Mas mesmo com a evolução da AMD nos 7nm, acho pouco provável os 4K 60 FPS, talvez apenas em jogos mais leves mesmo, tipo FIFA/PES, Remasters e jogos de corrida. Tem a questão do preço também, que não pode encarecer muito.

Ver o PS5 rodar por exemplo o The Last of Us 2 (aposto que será crossgen), à 4K 60 FPS seria uma grande surpresa. Resta torcer, veremos.
A DF fez um artigo abordando esse ponto, e se valeria a pena obrigarem mesmo 4k nativos, visto que em certos games o Checkerboarding rendering cumpre muito bem o papel de aproximar a imagem nativa 4k, mas a um custo muito menor de processamento.

Estava vendo, nem a top Nvidia GeForce 2080 com 10 GB de Vídeo segura 4K/60 fps em certos games.

Claro que o PS5 como é de costume nos consoles não deve buscar o ultra dos PCs, deve manter os games em um híbrido de medium e high, o que vai facilitar muito a vida. Mas ainda acho que games full nextgen podem mirar em Checkerboarding e gastar o resto do processamento em outras coisas.

Vale lembrar que 4K para 1080p é o maior salto de resolução de uma geração para a outra desde sempre.

Outro ponto como mencionaram, se tiver uma CPU decente talvez até rode muita coisa a Checkerboarding.4K ou c4k hehe... A 60 fps. Mesmo na geração atual se esses consoles tivessem uma CPU mais decente, provavelmente teríamos uma geração quase full 1080/60fps.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
nem a top Nvidia GeForce 2080 com 10 GB de Vídeo segura 4K/60 fps em certos games.
Nunca faça esse tipo de comparação.
Quando falamos em "benchmarks" de pc, os mesmos são sempre feitos no ultra com todo tipo de filtro ligado.
Enquanto os jogos de consoles normalmente rodam no high/medium.

Uma 2080 roda relaxada em 4k jogos usando o preset high.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.435
Reações
80.052
Pontos
2.059
Quase 2019 e ainda tem gente associando framerate com hardware. Certas coisas nunca mudam pelo visto.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
A quem possa interessar...

amd_rome-678_678x452.png



Os boatos eram todos verdadeiros.
Isso aí é Rome, Epyc 2 construído com "chiplets".
A AMD fez o caminho inverso de tantos anos atrás, tirou coisas de dentro do die da CPU e moveu para esse chip maior no centro.
Infinite Fabric gen 2 e PCI-E 4.0
Agora eu imagino, já que a AMD está mesmo usando modularidade já na geração Zen 2, creio que Navi também virá com essas ideias, não é?
Então o PS5 deve usar um chipzão desses, com as pastilhas da CPU de um lado e a partilha da GPU do outro. Não precisam ficar tudo juntos em um die só porque com essa tecnologia da AMD CPU e GPU podem continuar interligadas em alta velocidade. Imagino se a Sony não irá encomendar também uma bocado de HBM 2 para junto em um dos cantos desse chipzão.

Então com isso pronto agora é certeza, se a Sony não for pão dura o PS5 pode vir cedo e pode vir com força bruta de sobra.

O que acham?
Acham que a Sony irá desperdiçar esse ainda bom momento de vendas do PS4 ou irá segurar ao máximo o PS5?

Esse Rome é mesmo um monstro! Mas é só para o mercado de servidores mesmo, ele usa 8 CPUs de 8 cores / 16 threads, totalizando 64 cores / 128 Threads. Para consoles só uma dessas CPUs aí já faria o trabalho maravilhosamente bem.

Gostei muito foi do aumento de largura de banda no PCI-E com o padrão 4.0, o negócio vai até 1 TB/s !!! Se conseguirem colocar um Zen2, mesmo que customizado e com clocks reduzidos para não extrapolar muito no TDP, e mais uma boa GPU o PS5 seria uma evolução muito maior do que eu estava pensando.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esse Rome é mesmo um monstro! Mas é só para o mercado de servidores mesmo, ele usa 8 CPUs de 8 cores / 16 threads, totalizando 64 cores / 128 Threads. Para consoles só uma dessas CPUs aí já faria o trabalho maravilhosamente bem.

Gostei muito foi do aumento de largura de banda no PCI-E com o padrão 4.0, o negócio vai até 1 TB/s !!! Se conseguirem colocar um Zen2, mesmo que customizado e com clocks reduzidos para não extrapolar muito no TDP, e mais uma boa GPU o PS5 seria uma evolução muito maior do que eu estava pensando.
Zen 2 é o minimo que veremos. Qual o sentido de usar outra arquitetura em 7nn? Poder fazer uso desse formato chiplet seria extremamente conveniente.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
Uma pequena coisa que eu gostaria que os consoles tivessem na próxima geração: um pequeno SSD com interface PCIe, com 16gb ou 32gb, para cache.

SSDs com mais de1TB ainda são muito caros, e na próxima geração a média de tamanho dos jogos deverá rondar em torno dos 100gb. Um bom espaço de cache é o suficiente para ter performance de SSD com o espaço de um HD.

Nunca faça esse tipo de comparação.
Quando falamos em "benchmarks" de pc, os mesmos são sempre feitos no ultra com todo tipo de filtro ligado.
Enquanto os jogos de consoles normalmente rodam no high/medium.

Uma 2080 roda relaxada em 4k jogos usando o preset high.
Foi o que eu já falei em outro tópico, dá para jogar em 4K com a GTX1060 na grande maioria dos jogos, mas para isso vai baixar os gráficos para o médio e rodar em 30fps. São coisas que a maioria dos pc gamers não abrem mão.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Uma pequena coisa que eu gostaria que os consoles tivessem na próxima geração: um pequeno SSD com interface PCIe, com 16gb ou 32gb, para cache.

SSDs com mais de1TB ainda são muito caros, e na próxima geração a média de tamanho dos jogos deverá rondar em torno dos 100gb. Um bom espaço de cache é o suficiente para ter performance de SSD com o espaço de um HD.


Foi o que eu já falei em outro tópico, dá para jogar em 4K com a GTX1060 na grande maioria dos jogos, mas para isso vai baixar os gráficos para o médio e rodar em 30fps. São coisas que a maioria dos pc gamers não abrem mão.

SSD acho que não vai ter porque a tendência é de os jogos ocuparem cada vez mais espaço. Então acho que um SSHD (Solid State Hybrid Disc) poderia ajudar bastante.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Eu seria a favor de um segundo compartimento para HD, onde poderemos colocar, opcionalmente, um SSD, ao nosso custo.

Um HD de 1tb e um compartimento para o SSD seria o suficiente para manter o custo baixo.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.545
Reações
7.591
Pontos
1.044
PS4 sem The Last oficial Us 2? Haha... Impossível lançar um próximo console antes deste título.
Sem falar que não temos um novo GTA, né? Vamos deixar para falar nisso em 20 mesmo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
Eu seria a favor de um segundo compartimento para HD, onde poderemos colocar, opcionalmente, um SSD, ao nosso custo.

Um HD de 1tb e um compartimento para o SSD seria o suficiente para manter o custo baixo.

Eu prefiro que já venha com uns 16GB soldado na placa para caching já totalmente integrado sem necessidade do usuário ter que configurar. É o suficiente para ter um performance semelhante ao SSD e é o tipo de coisa que deve custar menos de $10 para eles integrarem ao console.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PS4 sem The Last oficial Us 2? Haha... Impossível lançar um próximo console antes deste título.
Sem falar que não temos um novo GTA, né? Vamos deixar para falar nisso em 20 mesmo.
Mas se o PS5 for um Ps4-Pro-2 como esta sendo indicado ali, rodando os mesmos jogos, controle e etc... O lançamento do PS5 não afetaria as vendas de games do ps4, pois ele também os rodaria, só que melhor.

Talvez fique:

TLOUS2:

PS4: 1080p 30fps
PS4 Pro :1080(60) "4k" 30fps.
PS5: 4K full 60fps.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PS4 sem The Last oficial Us 2? Haha... Impossível lançar um próximo console antes deste título.
Sem falar que não temos um novo GTA, né? Vamos deixar para falar nisso em 20 mesmo.
Mas se o PS5 for um Ps4-Pro-2 como esta sendo indicado ali, rodando os mesmos jogos, controle e etc... O lançamento do PS5 não afetaria as vendas de games do ps4, pois ele também os rodaria, só que melhor.

Talvez fique:

PS4: 1080p 30fps
PS4 Pro :1080(60) 4k (Checkerboarding) 30fps
PS5: 4K full 60fps (PS4 games).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu prefiro que já venha com uns 16GB soldado na placa para caching já totalmente integrado sem necessidade do usuário ter que configurar. É o suficiente para ter um performance semelhante ao SSD e é o tipo de coisa que deve custar menos de $10 para eles integrarem ao console.
Não ter isso seria muita burrice. CxB é o que consoles devem buscar e uma solução hibrida oferece exatamente isso.

Mas se o PS5 for um Ps4-Pro-2 como esta sendo indicado ali, rodando os mesmos jogos, controle e etc... O lançamento do PS5 não afetaria as vendas de games do ps4, pois ele também os rodaria, só que melhor.

Talvez fique:

PS4: 1080p 30fps
PS4 Pro :1080(60) 4k (Checkerboarding) 30fps
PS5: 4K full 60fps (PS4 games).
Acho que quando sair o PS5 faz mais sentido tirar o Pro de linha.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
Mas se o PS5 for um Ps4-Pro-2 como esta sendo indicado ali, rodando os mesmos jogos, controle e etc... O lançamento do PS5 não afetaria as vendas de games do ps4, pois ele também os rodaria, só que melhor.

Talvez fique:

PS4: 1080p 30fps
PS4 Pro :1080(60) 4k (Checkerboarding) 30fps
PS5: 4K full 60fps (PS4 games).
Não ter isso seria muita burrice. CxB é o que consoles devem buscar e uma solução hibrida oferece exatamente isso.


Acho que quando sair o PS5 faz mais sentido tirar o Pro de linha.
Com o colega falou o PS4 Pro não fará mais sentido com o PS5 no mercado, principalmente se o novo console for retrocompatível.

Acho mais plausível um PS4 Super Slim com preço de $199, focando nos mercados emergentes, e o PS5 a $399, para o mercado 4K e desenvolvido.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo