O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


São Paulo Futebol Clube! [TÓPICO OFICIAL]

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Passando só pra dizer que o sp conseguiu acabar com a minha semana.

Acho que nunca senti tanto desgosto com esse time... assisti ao jogo ontem incrédulo.

Vamos perder lá na baixada como sempre e amargar a terceira derrota consecutiva.

São Paulo acabou.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.728
Reações
6.740
Pontos
353
Passando só pra dizer que o sp conseguiu acabar com a minha semana.

Acho que nunca senti tanto desgosto com esse time... assisti ao jogo ontem incrédulo.

Vamos perder lá na baixada como sempre e amargar a terceira derrota consecutiva.

São Paulo acabou.

O que eu não me conformo, é o time começar mal e o Diniz não fazer nada.
Tem técnico que identifica o problema e resolve sem fazer substituição, muda 2 camaradas de posição e já era.
O time jogando mal e o Diniz só mexe no time lá para os 30 do segundo tempo.
Eu defendi muito o time há algumas semanas atrás, mas confesso que fiquei quase sem esperanças.
Tenho uma pequena intuição de que o Luciano quando voltar possa dar mais ânimo para o time.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.482
Reações
14.165
Pontos
453
Passando só pra dizer que o sp conseguiu acabar com a minha semana.

Acho que nunca senti tanto desgosto com esse time... assisti ao jogo ontem incrédulo.

Vamos perder lá na baixada como sempre e amargar a terceira derrota consecutiva.

São Paulo acabou.
SPFC acabou após o Juvenal fazer esquema para se perpetuar no poder.

Infelizmente o time não está respondendo à pressão, eis os motivos:
  • Diniz não possui repertório tático. Quando se desespera, bota 4 atacantes e vive de chuveirinho.
  • Dani Alves precisa entender que não rende no meio-campo. E Diniz precisa mostrar hierarquia, que quem manda na escalação é o técnico. Ou coloca o Dani Alves na reserva ou na lateral.
  • Descontrole do Diniz, xingando os jogadores, mostrando imaturidade e inexperiência. E o cara é psicólogo!!!!
  • Elenco limitado. Depender só do Luciano não vai fazer o time campeão.
  • Diretoria medíocre, acumulando polêmicas e decisões erradas (Juvenal, Aidar e Leco).
Insisto: não criem expectativas de que seremos campeões brasileiro!
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
@rogermaximal

não viaja cara, tu acha que ele vai tirar o Daniel Alves?

Você vai ficar sem assistir aos jogos do São Paulo pq isso não vai acontecer, estamos num ponto em que ou as coisas dão certo como vinham dando ou iremos cair cada vez mais na tabela, o elenco, ainda que limitado precisará mostrar que sabe lhe dar com uma pressão enorme como a que está ocorrendo agora, não adianta, não vai ter nenhuma mudança substancial agora, é psicológico e esses atletas filha da put* quererem jogar futebol e parar com putaria!
Desculpa cara. Não me venha dizer para "Não viajar". Eu estou vendo o time, estou vendo os jogos e fazendo uma leitura de jogo melhor que o próprio Diniz.

Então sim, eu sei que não vai mudar. Sei que o Daniel Alves não vai sair (tem muita grana envolvida com ele em campo). Então não vou mais perder tempo assistindo jogos do São Paulo. Simples assim.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Então...isso que você disse só reforça ainda mais o quanto o Diniz é fraco e limitadíssimo!

Mas o X da questão ai é a seguinte:

O Diniz não pediu por Pablo, Carneiro, Trellez e todos os demais, ok. Sem problema nenhum. O problema ai, é que sabendo que ele tem esses caras e que o time titular ia quebrar uma hora, como quebrou lá atrás contra o Corinthians (Estávamos atropelando todo mundo até esse jogo), e sabendo que iria ter que usar esses caras, ele não tem um plano B! E o que seria um plano B? Mudar a formação para que esses caras possam jogar corretamente! Não adianta meter dois caras grandões lá na frente se o time continua no "toquinho". Então me diz? Pra que você coloca caras grandões na área, qual o objetivo de desproteger todo o meio campo? Ontem quem estava armando o time era o Arboleda e o Luan (???) !!!

Ele não tem leitura de jogo! Se o esquema dele não der certo ele morre no mato desovado e só vão achar a carcaça um ano depois! É tão difícil assim mudar jogadores e formação quando se termina perdendo o primeiro tempo? É tão difícil você não entender a proposta de jogo do adversário e no intervalo você tomar as providências necessárias? Se um time (Como os curicas), te proposta de jogo covarde, o Diniz não sabe o que fazer! Se é um time que marca a saída de bola, o Diniz não sabe o que fazer! Agora que ele está em o Luciano, nem quando o adversário está "areganhado" como foi o caso do Santos ontem, ele não soube o que fazer!

Olha as alterações que ele faz? São sempre as mesmas e do mesmo jeito e no mesmo minuto! Primeiro Tchê Tchê e depois Vítor Bueno! E quando troca, troca errado! E quando tudo da errado, ele começa a trocar de qualquer jeito torcendo para que o cara que entrou dê a sorte da bola bater nele e entrar!

E quanto quando isso dá errado, ele só mexe no time apenas nos 30 minutos do segundo tempo! Até isso ele faz igual em todo jogo! E isso é péssimo! O Diniz telegrafa seus pensamentos! O time do São Paulo é tão mal treinado, que nem os jogadores sabem o que fazer quando o adversário vem com uma postura diferente!

A troca de jogadores? Daniel errando pra cacete? Fica no time, não sai! Os adversários sabendo disso, vão forçar ainda o Daniel Alves! Eu entendo, ele não é o mesmo da Europa que jogava de lateral e não tinha essa função. Mas a culpa é dele mesmo em querer se aventurar na meia agora! Ou seja; quer mandar no time! E também não está enxergando suas limitações jogando na meia! Está prejudicando o time! Não sai e não dá lugar a outra cara que é da função!

E gente, PQP! Não são mais 3 substituições! Nem isso o Diniz sabe usar direito!

Então pra mim é o seguinte: O Diniz não é técnico para o São Paulo. Ele deu sorte apenas. O time tirou da cartola alguns bons jogos que rendeu a liderança. No fim a limitação do elenco e as péssimas convicções do Diniz estão sendo a derrocada dele!

Volto a repetir: Se o Diniz não mudar o esquema de jogo e formação e não começar a mexer no Daniel Alves (que precisa entender que ele não é maior que o São Paulo), Não assisto mais nenhum jogo do São Paulo enquanto esses dois estiverem no time.

Pois já exatamente tudo que vai acontecer e como! E se eu já sei, imagina os adversários...
Com todo respeito, você fez 40 linhas de cornetagem genérica e não respondeu nada do ponto tático supracitado.

Primeiro que se lesse o que postei e analisar o estilo tático dele, quem arma o time SÃO OS ZAGUEIROS E 2 VOLANTES, sim exatamente, os 2 volantes e os 2 zagueiros.
Então você criticar falando "quem ficou armando foi arboleda e luan" não é crítica a diniz, é não saber o que está acontecendo.



Por isso deixei claro que igor gomes e gabriel sara tem a vida feita no SP, passes deles são muito menos perigosos e com 300 jogadores para triangular, laterais já estão la na frente e todo resto se movimenta sempre pra esquerda ou direita para abrir opções pra eles. Tu quase nunca verás ambos correndo com a bola e ficando sozinho pra x1 boa parte das vezes como acontece em 80% dos times.
Inclusive por isso que se criou cultura de meias "ariscos" em nosso futebol, o famoso baixinho pra se virar.
Observe que igor e sara são exato oposto disso.



Se o time titular quebrar uma hora quebrou horas, novamente vários desses jogadores são aqueles de nível pra voar literalmente no 1° mata-mata e no máximo disputa o 6° lugar pra pre-libertadores.
Planejamento não de mes, não tem 1 temporada, de década ruim planejados em contratações.
O famoso "catadão", diniz ta puxando moleques da base porque eles pegam melhor parte tática e tem de rezar pro moleque da base corresponder.

Novamente caso dos zagueiros, ele teve de puxar leo e diego titulares, meteu na cara mesmo bruno alves/arboleda no banco para mostrar que "ou vai ou racha" para disciplina tática.
A virada de desempenho foi ali.


E do daniel já falei várias vezes, ele esta na posição literalmente mais fodida e com maior responsabilidade de qualquer jogador atuando aqui no brasil.
Ele basicamente tem de dar os passes mais difíceis, perigosos e pressionados ao mesmo tempo que tem de correr mais que todo resto aos 37 anos. Ele é literalmente 1° passe do lado do goleiro e várias vezes literalmente o ultimo passe lá na frente.


Olha o que aconteceu por exemplo com o não tão criticado Igor Gomes quando foi colocado em situação meramente 30% parecida contra o flamengo? Ali as triangulações era mais recuadas e "vida boa" era mais apertada.
Resultado: quase deu sozinho 5 gols pro flamengo em 1 tempo apenas e foi substituído rapidamente.


De resto apenas a mesma cornetagem que contaminou igualzinho torcida do palmeiras.




Todo mundo que atravessar a linha de chegada sim porque sim custe o que custar, agora correr lá atrás pra isso ninguém quer.
 


rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Com todo respeito, você fez 40 linhas de cornetagem genérica e não respondeu nada do ponto tático supracitado.

Primeiro que se lesse o que postei e analisar o estilo tático dele, quem arma o time SÃO OS ZAGUEIROS E 2 VOLANTES, sim exatamente, os 2 volantes e os 2 zagueiros.
Então você criticar falando "quem ficou armando foi arboleda e luan" não é crítica a diniz, é não saber o que está acontecendo.



Por isso deixei claro que igor gomes e gabriel sara tem a vida feita no SP, passes deles são muito menos perigosos e com 300 jogadores para triangular, laterais já estão la na frente e todo resto se movimenta sempre pra esquerda ou direita para abrir opções pra eles. Tu quase nunca verás ambos correndo com a bola e ficando sozinho pra x1 boa parte das vezes como acontece em 80% dos times.
Inclusive por isso que se criou cultura de meias "ariscos" em nosso futebol, o famoso baixinho pra se virar.
Observe que igor e sara são exato oposto disso.



Se o time titular quebrar uma hora quebrou horas, novamente vários desses jogadores são aqueles de nível pra voar literalmente no 1° mata-mata e no máximo disputa o 6° lugar pra pre-libertadores.
Planejamento não de mes, não tem 1 temporada, de década ruim planejados em contratações.
O famoso "catadão", diniz ta puxando moleques da base porque eles pegam melhor parte tática e tem de rezar pro moleque da base corresponder.

Novamente caso dos zagueiros, ele teve de puxar leo e diego titulares, meteu na cara mesmo bruno alves/arboleda no banco para mostrar que "ou vai ou racha" para disciplina tática.
A virada de desempenho foi ali.


E do daniel já falei várias vezes, ele esta na posição literalmente mais fodida e com maior responsabilidade de qualquer jogador atuando aqui no brasil.
Ele basicamente tem de dar os passes mais difíceis, perigosos e pressionados ao mesmo tempo que tem de correr mais que todo resto aos 37 anos. Ele é literalmente 1° passe do lado do goleiro e várias vezes literalmente o ultimo passe lá na frente.


Olha o que aconteceu por exemplo com o não tão criticado Igor Gomes quando foi colocado em situação meramente 30% parecida contra o flamengo? Ali as triangulações era mais recuadas e "vida boa" era mais apertada.
Resultado: quase deu sozinho 5 gols pro flamengo em 1 tempo apenas e foi substituído rapidamente.


De resto apenas a mesma cornetagem que contaminou igualzinho torcida do palmeiras.




Todo mundo que atravessar a linha de chegada sim porque sim custe o que custar, agora correr lá atrás pra isso ninguém quer.

Desculpa parceiro, você chamar meu comentário de "Cornetagem Genérica" só indica que você nem viu o que aconteceu e fez uma leitura seletiva do que escrevi.

Apenas transcrevi os jogos que estou assistindo. E que pelo jeito não é o mesmo jogo que você anda vendo. Ou estava vendo jogos de outro time achando que era o São Paulo?

Eu falei sobre o Daniel Alves. E pelo jeito você não leu. Ou deve ter lido só o que te convém. Ele também não é meia e ponto!

Emfim, Não vou discutir. Só não sei de onde você tirou que o Arboleda como zagueiro, pode deixar a defesa desguarnecida e sair correndo igual um doido carregando a bola até a área e fazer um passe para ninguém ou perder a bola. Se isso o Diniz chama de "armar jogadas", então temos um grave problema, pois nem ele e nem o Luan são armadores de ofício, logo resulta na m**** que estamos vendo.

Mas ok, só eu estou fazendo "cornetagens genéricas". Tem gente que gosta de ser enganado.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.728
Reações
6.740
Pontos
353
Agora só nos resta fazer um abaixo assinado para o Ceni ir para o Internacional, pois o mesmo está só a 3 pontos de nós, precisamos destruir todos esses rivais que estão próximos, senão estamos na roça, não podemos depender somente do tricolor.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Por ironia do destino, o M1to está ajudando mais o Spfc que o próprio time.
Se fosse outro técnico, até o Pofexô, o Flamídia já tinha tirado esses pontos.
Quem tá perto é o Inter, e domingo é confronto direto São paulo x Inter no Morumbi, sem contar o Atlético que se vencer hoje fica a três pontos também.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.728
Reações
6.740
Pontos
353
Por ironia do destino, o M1to está ajudando mais o Spfc que o próprio time.
Se fosse outro técnico, até o Pofexô, o Flamídia já tinha tirado esses pontos.
Quem tá perto é o Inter, e domingo é confronto direto São paulo x Inter no Morumbi, sem contar o Atlético que se vencer hoje fica a três pontos também.
O próximo jogo é contra o Atlético paranaense, só depois é contra o Inter.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Time safado, vagabundo, outro ano iludindo.
Se com uma grande vantagem de pontos na liderança não viramos nada e fracassamos, imaginem então agora... se Galo vencer os 2 jogos a menos ficam a 1 ponto de nós; se tropeçarmos mais uma Inter chega; sem contar que o campeonato está todo embolado e aberto para qualquer um dos 6 primeiros colocados.

Eu não aguento mais o Daniel Alves no time. Em todo jogo ele erra e nos coloca em perigo, seja errando passes, chegando atrasado quando recebe um passe ou tendo a bola roubada.
Mas que grande FDP. Me queixo desse cara não é de hoje, mesmo nas vitórias desabafo com meu pai, também são-paulino.

Quanto ao time, é irritante ver que não conseguimos um lance produtivo de escanteio, pois não há cabeceadores, não conseguimos levar vantagem no alto enquanto atacamos.
Ironicamente o time insiste em chuveirinho.

10 anos em crise praticamente, ou mais, dependendo do ponto de vista e contagem de cada um.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Ta ligado que maior mérito e mudança que elevou sp não foi o Luan, mas quando ele meteu os zagueiros no banco e meteu a bronca de vez pra seguirem o novo tipo de saida lá né?(com leo e diego na época)

A espinha dorsal do SP é essa, 2 volantes voltam para 1° linha, zagueiros abrem para laterais amplas e os laterais prontos para triangulações e passes bem fáceis lá na frete.
Por isso que é fácil gerar destaque para sara e igor gomes e por isso daniel é jogador que mais vai errar decisivos porque ele ta na posição mais fudida e perigosa e que precisa correr mais e só vai dar passe em situação dificil e perigosa.


Por isso também que ele sempre forçou tche2x. Na posição que precisa de muito toque e saida e extremamente perigosa, tu vai do elenco forçar um jogador naturalmente de características de toque e mais experiente(tche) ou um jovem mais defensivo?(luan)
Isso não quer dizer que ele tem de usar tche2x só pra deixar claro(longe disso), estou mostrando o porque dele ter forçado tanto do elenco tche2x principalmente. No fim das contas o jovem e mais defensivo acabou tendo saida e fidelitade tática muito melhor.


E sim, sozinho. Porque ele tem esquema tático MUITO diferente do resto(não é algo necessariamente positivo nem negativo, estou apenas constantando) e pegando meio mundo de peças caras e bostas. Fazendo tudo isso com um monte de torcedor super paciente e receptivo(como vemos aqui no tópico) e recebendo pressão pedindo cabeça a cada jogo.


"Ah mas metemos 80% posse de bola, perde gols e perde o jogo, pra que serve essa b*sta de dinizbol?"
Foi diniz q mandou pagar 25 milhões num pablo? Comprar o cheirador de pó do carneiro? Pagar 1/4 de milhão em salário no trellez que dispensa adjetivos?

Você ignora totalmente que a diretoria deu um ultimato para o Diniz depois de sucessivos resultados negativos exatamente com essa forma de jogar. Ele ainda prioriza a posse de bola, porém, devido a exigências da diretoria, a defesa ficou mais sólida com o retorno de Bruno Alves e a inserção de Luan, um primeiro volante de fato. Se o Diniz tem mérito, este é ter se adequado a estes pedidos da diretoria (inclusive dar mais chances para o Brenner).
Considero méritos do Diniz sozinho: vinda do Luciano e a insistência no Sara que acabou dando certo (porém voltou à má fase).

Eu gosto da ideia do trabalho a longo prazo, porém este trabalho tem que ser visto depois de cada temporada e avaliar se houve progressso ou não.
Mas vamos ver.
Daqui a alguns dias o São Paulo terá jogo direto contra o Inter. Contra o Atlético-PR jogando lá acho extremamente difícil conseguir uma vitória. Por isso era primordial ao menos um empate contra O RB Bragantino e a vitória contra o Santos. Vamos ver contra o Inter, provavelmente valendo a liderança, como esse time vai se comportar. Se será o mesmo toque apático de bola esperando o adversário se abrir todo e dizer "pode fazer o gol" ou se teremos mais vontade, variedade e intensidade em campo.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Sabe que eu achava aquela ideia do 0LF, o artilheiro dos gols inúteis, jogar o Paulista pra encerrar carreira um negócio legal, honroso.
Mas vendo Pablo, Trellez e Carneiro jogando eu já tô achando que vai ser é uma put* duma contratação

:klol

Pelo menos o LF fazia "gols inúteis". O Pablo é tão ruim que nem pra isso serve.
Acho até que se o França voltasse a jogar, renderia melhor que esse Pablo.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Você ignora totalmente que a diretoria deu um ultimato para o Diniz depois de sucessivos resultados negativos exatamente com essa forma de jogar. Ele ainda prioriza a posse de bola, porém, devido a exigências da diretoria, a defesa ficou mais sólida com o retorno de Bruno Alves e a inserção de Luan, um primeiro volante de fato. Se o Diniz tem mérito, este é ter se adequado a estes pedidos da diretoria (inclusive dar mais chances para o Brenner).
Considero méritos do Diniz sozinho: vinda do Luciano e a insistência no Sara que acabou dando certo (porém voltou à má fase).

Eu gosto da ideia do trabalho a longo prazo, porém este trabalho tem que ser visto depois de cada temporada e avaliar se houve progressso ou não.
Mas vamos ver.
Daqui a alguns dias o São Paulo terá jogo direto contra o Inter. Contra o Atlético-PR jogando lá acho extremamente difícil conseguir uma vitória. Por isso era primordial ao menos um empate contra O RB Bragantino e a vitória contra o Santos. Vamos ver contra o Inter, provavelmente valendo a liderança, como esse time vai se comportar. Se será o mesmo toque apático de bola esperando o adversário se abrir todo e dizer "pode fazer o gol" ou se teremos mais vontade, variedade e intensidade em campo.
Na-não.
O ultimato tomado e a mudança para vitórias veio com diego costa e leo na zaga

Naquela rodada ali pra frente que mudou tudo e engrenou. Olhe o histórico, bruno comeu bom banco ainda e time ganhando tudo.
Ele mandou um vai ou racha pra entenderem, os que entraram(mesmo limitados) entenderam e ai construiu a criação mais livre e sólida.

DEPOIS que bruno alves e arboleda tomarem um chá de banco e SP ganhando tudo, que ambos tiveram de abaixar a cabeça e correr atrás.Ai depois de um tempo bruno voltou e depois aborleda.


E sobre luan x tche2x, vou repetir que falei.
Na tática do diniz os 2 volantes são colocados na posição mais difícil possivel existente: passes difíceis, apertados, perigosos.
Tendo isso em mente, quem você arriscaria forçar para posição ao lado de daniel, um volante experiente mais focado em distribuição(tche2x) ou moleque de 21 anos defensivo?

Sabemos que Luan é hoje disparadamente muito melhor pra função, todavia da pra entender bem o porque dele tentar mais tche2x, é a lógica pelo elenco.


E nem vejo muito merito dele no sara, digo mais, pra mim gabriel sara e igor gomes tão overhypados demais.
Eles são colocados em situações bem confortáveis com dezenas de opções, muito fácil inverter lado pra desafogar, lateral sempre vai estar disponível e sempre 2° atacante volta.

Qualquer outra tática eles seriam bem queimados. O que é bom pra base já que da pra deixar moleques crescer.





Mérito do diniz pra mim é insistir na formação de saida até da certo. É algo complexo e leva tempo.
E dai o problema de brasileiro, não quer dar tempo pra nada, quer tudo pra ontem.

Observe que não teve gigante magia, contratação espetacular, bonus nem nada do SP 1° semestre para o 2° semestre.
Única coisa que teve foi : tempo


Podia da errado? Podia. Agora só da pra saber se algo da errado ou certo(portanto que aposte em algo inovador e não técnico velho medalhão) se der tempo.



Olhe o Flamengo, não demitiu e segurou deboa ok. Agora veja que se demitirem o Ceni vão brincar de entrar no mesmo loop.
Rogério lá pode dar certo ou não, agora se ficarem querendo resultado pra ontem e não esperar pra ve se ele impoe a disciplina tática que colocava no fortaleza vão cagar no pau.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Mesmo o São Paulo perdendo esse título ainda quero a permanência do Diniz. O cara só teve o Luciano de "reforço"... Torço para um resultado melhor quando ele começar a escolher as peças que serão contratadas para a próxima temporada.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Mesmo o São Paulo perdendo esse título ainda quero a permanência do Diniz. O cara só teve o Luciano de "reforço"... Torço para um resultado melhor quando ele começar a escolher as peças que serão contratadas para a próxima temporada.
Para a próxima temporada, vai perder 2-3 garotos titulares e vai ter uns destaques da série C como contratação.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Na-não.
O ultimato tomado e a mudança para vitórias veio com diego costa e leo na zaga

Naquela rodada ali pra frente que mudou tudo e engrenou. Olhe o histórico, bruno comeu bom banco ainda e time ganhando tudo.
Ele mandou um vai ou racha pra entenderem, os que entraram(mesmo limitados) entenderam e ai construiu a criação mais livre e sólida.

DEPOIS que bruno alves e arboleda tomarem um chá de banco e SP ganhando tudo, que ambos tiveram de abaixar a cabeça e correr atrás.Ai depois de um tempo bruno voltou e depois aborleda.


E sobre luan x tche2x, vou repetir que falei.
Na tática do diniz os 2 volantes são colocados na posição mais difícil possivel existente: passes difíceis, apertados, perigosos.
Tendo isso em mente, quem você arriscaria forçar para posição ao lado de daniel, um volante experiente mais focado em distribuição(tche2x) ou moleque de 21 anos defensivo?

Sabemos que Luan é hoje disparadamente muito melhor pra função, todavia da pra entender bem o porque dele tentar mais tche2x, é a lógica pelo elenco.


E nem vejo muito merito dele no sara, digo mais, pra mim gabriel sara e igor gomes tão overhypados demais.
Eles são colocados em situações bem confortáveis com dezenas de opções, muito fácil inverter lado pra desafogar, lateral sempre vai estar disponível e sempre 2° atacante volta.

Qualquer outra tática eles seriam bem queimados. O que é bom pra base já que da pra deixar moleques crescer.





Mérito do diniz pra mim é insistir na formação de saida até da certo. É algo complexo e leva tempo.
E dai o problema de brasileiro, não quer dar tempo pra nada, quer tudo pra ontem.

Observe que não teve gigante magia, contratação espetacular, bonus nem nada do SP 1° semestre para o 2° semestre.
Única coisa que teve foi : tempo


Podia da errado? Podia. Agora só da pra saber se algo da errado ou certo(portanto que aposte em algo inovador e não técnico velho medalhão) se der tempo.



Olhe o Flamengo, não demitiu e segurou deboa ok. Agora veja que se demitirem o Ceni vão brincar de entrar no mesmo loop.
Rogério lá pode dar certo ou não, agora se ficarem querendo resultado pra ontem e não esperar pra ve se ele impoe a disciplina tática que colocava no fortaleza vão cagar no pau.

Poxa, Passos, você está vendo outro momento, né?
Não é possível. Isso deu certo parcialmente e depois foi ladeira abaixo.


Em jogo fraco tecnicamente, Coritiba e São Paulo empatam e continuam em crise
Coxa segue na zona do rebaixamento, enquanto o Tricolor perde posições na tabela e continua pressionado

Aquele empate que não ajuda...

Coritiba e São Paulo, por motivos diferentes, seguem em crise. O empate por 1 a 1 entre os dois times neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, confirmou isso. Em jogo tecnicamente muito ruim e sem criatividade, os gols saíram em lances bem isolados. O Coxa abriu o placar em bela cobrança de falta de Robson, e o Tricolor, que teve dois gols invalidados corretamente pelo VAR, igualou em cobrança de pênalti de Reinaldo. Há dez jogos sofrendo gol e sem conseguir engrenar, o São Paulo vive pressão, mas não tão pesada quanto a do Coritiba, na zona do rebaixamento

Peguei esse jogo pois ele foi o estopim para um "chega" nas sandices do Diniz. Acumulava empates e a defesa sendo vazada intensamente.


DEFESA EM BAIXA
O São Paulo vive um momento de problemas na defesa. O time sofreu 17 gols nos últimos nove jogos, 47% de todos os gols sofridos na temporada.

Vários jogos sem vencer, vários jogos tomando gol exatamente com essa formação: Diego Costa e Leo Pele na zaga, Tchê Tchê de primeiro volante (o cara não fazia um desarme somandos os jogos) e o Pablo bancado lá na frente. E em meio a isso, com essa mesma formação, tivemos o vexame homérico da eliminação na primeira fase da Libertadores.

Voltando ao jogo contra o Coritiba, após este, houve uma reunião e a diretoria pressionou o Diniz por mudanças. Ele não ia mudar nada. Ia permanecer a mesma coisa. E caso falhasse, seria demitido.

E o que vimos após isso:



Sobrevida antes de clássico
Enfim, deu tudo certo para o São Paulo. E o técnico Fernando Diniz ganhou sobrevida. Depois de sete jogos sem vencer, o Tricolor bateu o Atlético-GO por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Brenner (duas vezes) e Gabriel Sara. Além de acabar com o jejum de vitórias, o Tricolor voltou a ficar sem ser vazado depois de 10 jogos sofrendo gol.

Mudanças na escalação?
Volta de Bruno Alves no lugar de Leo Pele, Luan no lugar do Tchê Tchê e Brenner titular. Arboleda voltou pouco tempo depois.
Sustentação defensiva e vigor lá na frente.

Depois disso o time se reencontrou. Quebrou o tabu ganhando do Palmeiras no Allianz Parque e continuou com uma ótima sequência. Inclusive, não se abalou após a eliminação contra o Lanús e até podemos dizer que não se abalou após a derrota no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio lá no Sul.
Agora o que não dá pra entender é o motivo pelo qual a queda de rendimento (pelas ausências seria até normal) ter sido tão acentuada (isso que não é normal).
A desclassificação contra o Grêmio foi a menos patética de todas deste ano. Esperava-se nesses jogos seguintes pelo menos um empate contra o RB Bragantino (que é uma boa equipe) e uma vitória contra o time C do Santos. E o que houve foi vexame.

Vamos ver como isso vai acabar. O jogo teste é contra o Inter, pois contra o Atlético-PR, uma derrota lá seria o normal, mas o time vai jogar pressionado por causa dos dois últimos resultados negativos.
Teve conversa com o Muricy. E Luciano deve voltar (eu pouparia contra o Furacão para ele poder voltar 100% contra o Inter).
Mas o que precisa mudar é a atitude. Esse esquema de posse de bola não funciona se não houver intensidade. E precisa de alternativas contra times retrancados. Precisa dar mais chances, caso se encontre nessa situação, para jogadores mais velozes, que consigam ao menos tentar abrir espaços com velocidade.

O Diniz cobra intensidade. Ele sabe que esse esquema só dá certo se o time estiver ligado os 90 minutos.
Não vou falar do Batuqueiro, pois dificilmente sairá do time e a dificuldade maior está nisso: ele está horrível. Caiu de rendimento de forma assombrosa, falhando em lances capitais e não ajudando de forma efetiva do ponto de vista ofensio. Capaz do próprio Tchê Tchê, se formar dupla com Luan, render melhor que o Daniel Alves naquele setor. Mas o Dani Alves não sai do time. Ou ele melhora ou será um desafio ganhar algo apesar dele.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Poxa, Passos, você está vendo outro momento, né?
Não é possível. Isso deu certo parcialmente e depois foi ladeira abaixo.


Em jogo fraco tecnicamente, Coritiba e São Paulo empatam e continuam em crise
Coxa segue na zona do rebaixamento, enquanto o Tricolor perde posições na tabela e continua pressionado



Peguei esse jogo pois ele foi o estopim para um "chega" nas sandices do Diniz. Acumulava empates e a defesa sendo vazada intensamente.




Vários jogos sem vencer, vários jogos tomando gol exatamente com essa formação: Diego Costa e Leo Pele na zaga, Tchê Tchê de primeiro volante (o cara não fazia um desarme somandos os jogos) e o Pablo bancado lá na frente. E em meio a isso, com essa mesma formação, tivemos o vexame homérico da eliminação na primeira fase da Libertadores.

Voltando ao jogo contra o Coritiba, após este, houve uma reunião e a diretoria pressionou o Diniz por mudanças. Ele não ia mudar nada. Ia permanecer a mesma coisa. E caso falhasse, seria demitido.

E o que vimos após isso:





Mudanças na escalação?
Volta de Bruno Alves no lugar de Leo Pele, Luan no lugar do Tchê Tchê e Brenner titular. Arboleda voltou pouco tempo depois.
Sustentação defensiva e vigor lá na frente.

Depois disso o time se reencontrou. Quebrou o tabu ganhando do Palmeiras no Allianz Parque e continuou com uma ótima sequência. Inclusive, não se abalou após a eliminação contra o Lanús e até podemos dizer que não se abalou após a derrota no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio lá no Sul.
Agora o que não dá pra entender é o motivo pelo qual a queda de rendimento (pelas ausências seria até normal) ter sido tão acentuada (isso que não é normal).
A desclassificação contra o Grêmio foi a menos patética de todas deste ano. Esperava-se nesses jogos seguintes pelo menos um empate contra o RB Bragantino (que é uma boa equipe) e uma vitória contra o time C do Santos. E o que houve foi vexame.

Vamos ver como isso vai acabar. O jogo teste é contra o Inter, pois contra o Atlético-PR, uma derrota lá seria o normal, mas o time vai jogar pressionado por causa dos dois últimos resultados negativos.
Teve conversa com o Muricy. E Luciano deve voltar (eu pouparia contra o Furacão para ele poder voltar 100% contra o Inter).
Mas o que precisa mudar é a atitude. Esse esquema de posse de bola não funciona se não houver intensidade. E precisa de alternativas contra times retrancados. Precisa dar mais chances, caso se encontre nessa situação, para jogadores mais velozes, que consigam ao menos tentar abrir espaços com velocidade.

O Diniz cobra intensidade. Ele sabe que esse esquema só dá certo se o time estiver ligado os 90 minutos.
Não vou falar do Batuqueiro, pois dificilmente sairá do time e a dificuldade maior está nisso: ele está horrível. Caiu de rendimento de forma assombrosa, falhando em lances capitais e não ajudando de forma efetiva do ponto de vista ofensio. Capaz do próprio Tchê Tchê, se formar dupla com Luan, render melhor que o Daniel Alves naquele setor. Mas o Dani Alves não sai do time. Ou ele melhora ou será um desafio ganhar algo apesar dele.
Olhe as partidas e não necessariamente os resultados.
Foi a partir do leo+diego que SP começou a realmente se impor.
Empatamos aquele 2x2 do santos mas jogando bem melhor(falha de volpi), estavamos bem melhor perdendo gol e sendo roubado do atlético-mg, ganhando clássico do corinthians.
Time pegou engrenagem de como jogar ali, depois de um tempo necessariamente começa a ficar mais consistente resultado e ajustar peças específicas com modo de jogar já sendo entendido.

Antes disso nois tava sendo eliminado de tudo, humilhado pra vasco e quase perdendo pra bahia em casa.
Foi NESSE ponto que diniz tava rabiscando pra vazar mesmo, futebol era nulo. Não conseguia armar nada.

Existem derrotas/empates e existem derrotas/empates.
Os empates contra inter/santos(1x1, 2x2) foram com imposição nossa, o empate com bahia foi bumba-meu-boi.

As partidas depois eram mais resultados conseguintes de falhas individuais que coletivas(ou arbitragem).





Do daniel alves eu nunca coloco nada muito a favor, agora justifico porque eu sei muito bem a posição ultra-fudida que ele esta jogando e só conheço tche2x pra jogar naquela função.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064

c028899f21a355f59a490a2df2648487.jpg


Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Becoming a Liferuler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.347
Reações
9.626
Pontos
353
Santos com possibilidade de passar a gente na LA. Palmeiras podendo ser Bi e ficar mais próximo de ganhar o Tri do que a gente de ganhar o Tetra.

Isso me deixou mais puto ainda com esse time asqueroso.

Todo ano vendo rivais disputando e ganhando títulos e essa m**** de time cada ano virando mais Museu ainda.

Que inferno.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Tricolor paulista virou ex-grande mesmo, processo de botafoguização a pleno vapor.
Hoje só almeja dois ''títulos'' a cada temporada: permanecer na série A e vaga na Libertadores (pra depois cair na primeira fase).
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Não é de hoje.

Injustiças na Barra Funda são rotina desde 2006 quando a presidência do São paulo caiu para um grupo de déspotas, que confundem patrimônio do clube com suas próprias carreiras, seja política, seja de enriquecimento.

Não foi somente com o Cuca essa conduta anti profissional de trocas sucessivas de treinadores.

Foi no passado não tão distante com o Aguirre que havia começado a arrumar o setor mais crítico do time, a defesa, a 5ª melhor do brasileirão em 2018 (enquanto no ano anterior foi uma das 10 piores) e classificado pra libertadores (depois de terminar em 13° no ano anterior, quando passou o torneio inteiro brigando pra não cair). E mesmo assim teve torcida organizada vendida, uma panelinha no elenco e uma diretoria de futebol amadora que preferiram trocar de técnico e o jejum continuou.

Foi com o Mancine, mais recentemente, que em abril pegou um clube desacreditado e classificou para as quartas de final do estadual, mas uma panela chefiada por um medalhão arrumou a cama pra o mesmo ser demitido e a direção contratar o Pep Diniz, agora que aturem esse professor Pardal até o fim do contrato.

O que se espera do São paulo é que em 2021 o tricolor contrate mais reforços a pedido do ''Pep'', pra que o mesmo não tenha depois a desculpa de que não teve tempo nem peças pra trabalhar.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Santos com possibilidade de passar a gente na LA. Palmeiras podendo ser Bi e ficar mais próximo de ganhar o Tri do que a gente de ganhar o Tetra.

Isso me deixou mais puto ainda com esse time asqueroso.

Todo ano vendo rivais disputando e ganhando títulos e essa m**** de time cada ano virando mais Museu ainda.

Que inferno.
O São Paulo nestes últimos 10 anos viu todos seus rivais o ultrapassarem. Corinthians em Brasileiros, Palmeiras e Santos em estaduais, agora o Palmeiras tem a chance de encostar e o Santos o ultrapassar em libertadores, lamentável, vexatório e humilhante esse time. A única coisa que comemoramos é permanecia na serie A e vaga em libertadores, pra cair logo na primeira fase

Perdeu toda moral que tinha esse clube
 
Topo Fundo