O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Série FRONT MISSION [+ Front Mission 2 já está disponível em TODAS as plataformas]

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
É no Switch mesmo, essa serie vou jogar tudo la. Por isso mesmo to pensando em começar o 2 ja hoje, aí ja mandaria ate as impressões no tópico.

Legal, pq pelo menos até agora não tem review sobre ele e nem rom vazada pra emuladores.

O que vc não entender em relação ao 1 é só buscar algum resumo escrito ou feito em vídeo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Up...

Só pra avisar que achei o link aqui de um site que vazou a ROM do Front Mission 2 (Nintendo Switch), então a quem interessar posso compartilhar por MP, embora não faça parte das minhas fontes confiáveis, parece ser o jogo de fato, e não um scam.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Acabei de testar rom do Front Mission 2 no Ryujinx e está funcionando perfeitamente, inclusive, assim como Front Mission 1, o 2 também oferece a opção de ser jogado em portugues, embora seja o de Portugal, mas pelo menos para quem não entende o idioma inglês já é melhor do que nada.

Quem quiser, links da ROM e do update dela por MP.
 
Ultima Edição:

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.452
Reações
9.780
Pontos
754
Acabei de testar rom do Front Mission 2 no Ryujinx e está funcionando perfeitamente, inclusive, assim como Front Mission 1, o 2 também oferece a opção de ser jogado em portugues, embora seja o de Portugal, mas pelo menos para quem não entende do idioma já é melhor do que nada.
Vou baixar pra testar no switch, apesar q ainda não joguei o primeiro e devo esperar chegar no xbox pra eu comprar e financiar a industria.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Vou baixar pra testar no switch, apesar q ainda não joguei o primeiro e devo esperar chegar no xbox pra eu comprar e financiar a industria.

Conforme noticiei ontem por aqui o FM1 está presente no GoG (PC) por 80 reais e os requerimentos para executa-lo são baixíssimos, onde qualquer computador de 2012 em diante consegue rodar com maestria.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.452
Reações
9.780
Pontos
754
Conforme noticiei ontem por aqui o FM1 está presente no GoG (PC) por 80 reais e os requerimentos para executa-lo são baixíssimos, onde qualquer computador de 2012 em diante consegue rodar com maestria.
Eu já tenho o primeiro no xbox, peguei no lançamento por 30 reais no eneba, só não tive tempo de dedicar ainda. Muita coisa saindo esse ano.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103


Gameplay meu direto do Ryujinx... como podem ver, jogo funcionando perfeito em PT-PT.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Uma coisa que chama a atenção (negativamente)


Zero review de críticos especializados até agora. Isso é uma pequena amostra do quanto a franquia é nichada / desprezada no ocidente, ainda mais se tratando do segundo melhor Front Mission da série. Acho difícil de acreditar que tenham esquecido de providenciar keys de acesso pelo menos aos sites especializados em SRPGs / RPGs.

Enfim, o jogo vai ter que se vender na base do boca a boca, e o eventual port para PS4 / PS5 / PC começa a me preocupar, bem como a continuação dos remakes, com Front Mission 3 sendo o próximo da fila, embora este seja o mais agradável para boa parte da base de jogadores que teve seu primeiro contato com esta franquia a partir deste jogo.

Infelizmente it is what it is.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Atualização rápida...

Pingaram alguns reviews no metacritic e a avaliação não foi boa, algo que eu já esperava por se tratar do jogo mais complexo da série inteira, o que só fez aumentarem as críticas que os reviewers já tinha apontado em relação ao Front Mission 1, que é um jogo bem mais simples.


MC: 66

Observação: Estou decepcionada com o review do site RPG Site que está reclamando de RNG em um SRPG, que para alguém que cobre esse nicho é vergonhoso. Esperava isso de um IGN ou Gamespot da vida, mas do RPG Site, jamais.

Obviamente o futuro não parece nada legal e não me assustaria se infelizmente cancelassem o remake do Front Mission 3, este sim com potencial maior para agradar a crítica (e os jogadores) por apresentar um gameplay bem mais dinamico e um sistema de progressão simplificado, dois fatores primordiais que o fazem se alinhar mais de acordo com o que temos até hoje em matéria de SRPGs.

Resta torcer para as vendas terem sido satisfatórias de maneira a não refletir a recepção morna.
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.433
Reações
33.908
Pontos
1.399
Eu tenho a impressão que o primeiro retornou o investimento e da lucro até hoje, e o dois deve seguir pelo mesmo caminho. Os preços não caem, e eles tem muito cuidado com o game em updates.

Tomara que tenha ficado dentro das expectativas e retorne o suficiente para fechar os 5 games; mas do ponto de vista de novos games, acho que a Square não deve estar se animando.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Eu tenho a impressão que o primeiro retornou o investimento e da lucro até hoje, e o dois deve seguir pelo mesmo caminho. Os preços não caem, e eles tem muito cuidado com o game em updates.

Tomara que tenha ficado dentro das expectativas e retorne o suficiente para fechar os 5 games; mas do ponto de vista de novos games, acho que a Square não deve estar se animando.

O que pode ajudar o FM2 a vender melhor é o fator ineditismo, pois até então a única coisa que tinha era versão em japonês ou parcialmente traduzida, então é a primeira vez que o ocidente de fato irá jogar FM2 como deve ser.

Mas ainda acho que o FM3 é o que venderá melhor por ser o "FF7" da série, não em termos de qualidade, e sim por nostalgia pois foi o primeiro de muita gente, o que por consequência gera carinho.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
A quem interessar, Front Mission 1st está em promoção no Steam até dia 11 de dezembro por 68 reais.

 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103

Front Mission 2 Remake será lançado em 30 de abril para PS4 e PS5


Front-Mission-2-696x392.jpg


A publisher Forever Entertainment e a desenvolvedora Storm Trident anunciaram que Front Mission 2 Remake será lançado em 30 de abril para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam, Epic Games Store e GOG. Um desconto de 10% estará disponível até 12 de julho. Uma demo está disponível para PC via Steam. O jogo completo já foi lançado para Switch em 5 de outubro de 2023.

A empobrecida República Popular de Alordesh tem sofrido um grave declínio económico devido ao 2º Conflito de Huffman, que criou descontentamento generalizado entre os cidadãos. Doze anos após os acontecimentos de Front Mission 1st, em 12 de junho de 2102, começou o golpe de Estado liderado por Ven Mackarge. Neste exato dia, três principais bases militares e o parlamento da capital do país foram atacados e tomados. A O.C.U. respondeu aos ataques enviando seu exército para libertar Alordesh das mãos rebeldes.

Siga os esquadrões militares da O.C.U., “Muddy Otters”, “Dull Stags” e “O.C.U. Agência de Inteligência da Força de Defesa Terrestre”, a monitorar a situação neste país dilacerado por uma guerra civil implacável.

 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.452
Reações
9.780
Pontos
754
Pegarei no xbox como fiz com o primeiro, mas ainda não joguei.
Estou jogando o Gun Hazard e curtindo bastante, esse merecia um remake tbm!
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.534
Reações
8.166
Pontos
453
Baixei a demo do 2 na steam. Rodou aqui no meu note com intel i5, 6gb de RAM e placa de video onboard. Legal ver o idioma PT-PT denovo. Penso em jogá-lo quando sair completo.

No final do ano passado, joguei o 1 remake e terminei as duas campanhas. Na dificuldade padrão, com especificas skills, o jogo fica absurdamente facil. Hahaha.

Gostaria de ver o 3, com os retratos dos personagens em alta definição.

Algo novo pra mim, é ver uma dev polonesa fazendo remake de jogo japa. Há mais remake feitos por poloneses, mas o FM 1st é o primeiro q jogo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Infelizmente, injogável em 2024. Uma pena, queria matar a saudade dessa série fantástica.

Pior que é bem de boa... testei alguns diálogos do português lusitano e vai de boa... questão de costume em relação a algumas palavrinhas que deixam o diálogo estranho mas que dá para entender o contexto geral do que é falado.

Eu prefiro ingles obviamente, mas se a pessoa tem total desconhecimento da lingua, então é melhor que nada.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Lançou hoje:


170 reais com a plus ou 190 sem nada.

Também há um pack chamado tactical warfare bundle que inclui o Front Mission 1 + 2 por 300 reais.

Em contrapartida...



E o bundle mencionado acima tb é vendido bem mais em conta, com os dois jogos saindo apenas por 114 reais!
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Trailer de lançamento:



Descrição:

O regresso de um RPG tático clássico! O segundo jogo do enredo principal do Front Mission está finalmente disponível fora do Japão pela primeira vez!

FRONT MISSION 2 combina estratégia intensa com um enredo de envolvimento profundo.

Passaram 12 anos desde o segundo conflito Huffman. A empobrecida República Popular de Alordesh tem sofrido um grave declínio económico desde que a guerra terminou. Em junho de 2102, os soldados do Exército de Alordesh revoltam-se e, liderados por Ven Mackarge, declaram independência da O.C.U. (Oceania Cooperative Union).

Ash, um soldado da O.C.U., consegue sobreviver à batalha subsequente, mas Alordesh é completamente ocupada pelo Exército Revolucionário. Ash e os seus companheiros sobreviventes infiltram-se no caótico subsolo de Alordesh para tentar fugir do país. No entanto, descobrem rapidamente que há uma enorme conspiração por trás do golpe de estado.

No FRONT MISSION 2, a perspetiva alterna entre três personagens: Ash, Lisa e Thomas, criando uma mundivisão que vai além de uma simples dicotomia entre o bem e o mal.

FRONT MISSION 2: Remake preserva a história madura, o combate estratégico baseado em turnos e as opções de personalização de Wanzer do original. Desfruta do clássico revitalizado com aspetos visuais atualizados e novas funcionalidades e melhorias!
• Velocidade de carregamento melhorada
• Disponibiliza vários novos idiomas
• Nova opção de “câmara livre” para poderes ampliar durante o jogo e conferires os Wanzers em detalhe
• Novas opções de cor e camuflagem
• Efeitos modernos em jogo
• Banda sonora reformulada
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Essa versão ainda é vendida no mercado livre por 300 reais:



Planejo compra-la apesar de já possuir o jogo na versão digital na PSN... espero que lancem logo a versão física do Front Mission 2 remake tb, pois planejo dar prosseguimento a um projeto antigo que eu tinha que era ter todos os Front Mission (pelo menos os mainline) em versão física.

Bonus: vir com manual é excelente!
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.267
Reações
6.202
Pontos
353
Trailer de lançamento:



Descrição:

O regresso de um RPG tático clássico! O segundo jogo do enredo principal do Front Mission está finalmente disponível fora do Japão pela primeira vez!

FRONT MISSION 2 combina estratégia intensa com um enredo de envolvimento profundo.

Passaram 12 anos desde o segundo conflito Huffman. A empobrecida República Popular de Alordesh tem sofrido um grave declínio económico desde que a guerra terminou. Em junho de 2102, os soldados do Exército de Alordesh revoltam-se e, liderados por Ven Mackarge, declaram independência da O.C.U. (Oceania Cooperative Union).

Ash, um soldado da O.C.U., consegue sobreviver à batalha subsequente, mas Alordesh é completamente ocupada pelo Exército Revolucionário. Ash e os seus companheiros sobreviventes infiltram-se no caótico subsolo de Alordesh para tentar fugir do país. No entanto, descobrem rapidamente que há uma enorme conspiração por trás do golpe de estado.

No FRONT MISSION 2, a perspetiva alterna entre três personagens: Ash, Lisa e Thomas, criando uma mundivisão que vai além de uma simples dicotomia entre o bem e o mal.

FRONT MISSION 2: Remake preserva a história madura, o combate estratégico baseado em turnos e as opções de personalização de Wanzer do original. Desfruta do clássico revitalizado com aspetos visuais atualizados e novas funcionalidades e melhorias!
• Velocidade de carregamento melhorada
• Disponibiliza vários novos idiomas
• Nova opção de “câmara livre” para poderes ampliar durante o jogo e conferires os Wanzers em detalhe
• Novas opções de cor e camuflagem
• Efeitos modernos em jogo
• Banda sonora reformulada



finalmente FM2 no ocidente, eu vou comprar, mas antes quero terminar umas coisas.

eu tava relativamente animado pra joga o FM1 remake, mas acho que vou pular, já zerei o 1 no SNES e DS...


e fica a esperança que eles refaçam o FM ALTERNATIVE.

podia sair um pack com o dois spin offs, o ALTERNATIVE + GUN HAZARD.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
finalmente FM2 no ocidente, eu vou comprar, mas antes quero terminar umas coisas.

eu tava relativamente animado pra joga o FM1 remake, mas acho que vou pular, já zerei o 1 no SNES e DS...


e fica a esperança que eles refaçam o FM ALTERNATIVE.

podia sair um pack com o dois spin offs, o ALTERNATIVE + GUN HAZARD.

Concordo plenamente.

Mas ainda sou da opinião que esses dois jogos deveriam ser embutidos como material bonus em alguns desses relançamentos aí, por sozinhos não terem um grande apelo, msm com o Gun Hazard sendo o melhor e mais atrativo deles.

O Alternative é um grande desconhecido para a maioria.

De resto fica a torcida para esse projeto de remakes ir além do FM 3 e trazerem tb os Front Mission 4 e 5, especialmente este último que não recebeu tradução oficial.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.267
Reações
6.202
Pontos
353
Concordo plenamente.

Mas ainda sou da opinião que esses dois jogos deveriam ser embutidos como material bonus em alguns desses relançamentos aí, por sozinhos não terem um grande apelo, msm com o Gun Hazard sendo o melhor e mais atrativo deles.

O Alternative é um grande desconhecido para a maioria.

De resto fica a torcida para esse projeto de remakes ir além do FM 3 e trazerem tb os Front Mission 4 e 5, especialmente este último que não recebeu tradução oficial.


eu estou jogando o FM5 traduzido por fãs e to achando bem interessante, bem melhor que o FM4, que é enfadonho de dar medo.

o FM3 é bastante popular entre os fãs, eu gosto dele, especialmente das batalhas, talvez as mais fáceis da série, além da história ser interessante e ter dois desfechos.


o problema da série Front Mission é que ela é bem inconsistente, as críticas perante o FM4 serão óbvias, o jogo é bem longo e chato, talvez fosse perfeito que o diretor do jogo voltasse para reescrever e reorganizar muita coisa, algo que foi feito nos relançamentos de ROMANCING SAGA 3 e LIVE A LIVE (embora esses nem precisassem de retoque, na minha opinião).
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
eu estou jogando o FM5 traduzido por fãs e to achando bem interessante, bem melhor que o FM4, que é enfadonho de dar medo.

o FM3 é bastante popular entre os fãs, eu gosto dele, especialmente das batalhas, talvez as mais fáceis da série, além da história ser interessante e ter dois desfechos.


o problema da série Front Mission é que ela é bem inconsistente, as críticas perante o FM4 serão óbvias, o jogo é bem longo e chato, talvez fosse perfeito que o diretor do jogo voltasse para reescrever e reorganizar muita coisa, algo que foi feito nos relançamentos de ROMANCING SAGA 3 e LIVE A LIVE (embora esses nem precisassem de retoque, na minha opinião).

Não lembro do FM4 ser tão longo assim, então preciso rejoga-lo até pq faz mto tempo, mas eu me lembro das batalhas voltarem a ser mais ou menos o que eram as do FM2, ao invés do dinamismo (e simplicidade) adotado no FM3.

O enredo eu confesso não me lembrar com muitos detalhes tb pra poder tecer criticas.

Está gostando do FM5?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.499
Reações
28.815
Pontos
1.103
Off topic mas não tão offtopic assim...

Hj chegou o Front Mission 5 original (japonês) que comprei no Mercado Livre. Agora ele faz companhia para o meu Front Mission 4, e em breve quem se juntará a essa turma será a cópia física do Front Mission 1st de PS5 no mês que vem!

O Front Mission 5 está em estado excelente apesar de ser usado, e veio completo com manual.

Meu objetivo é ter todos os Front Mission em versões físicas para os sistemas que eu possuo, algo que ainda vai demorar um pouquinho para acontecer pq ainda não existe mídia física de Front Mission 2nd recém lançado para PS5.

IMG-20240503-172343.jpg


IMG-20240503-172442.jpg


IMG-20240503-172513.jpg


IMG-20240503-172610.jpg



Ainda planejo fabricar um "Front Mission 5" pirata gourmetizado com o manual em inglês, mas quem disse que tenho paciência de ir até a gráfica? Pra falar a vdd o grande empecilho seria o DVD, que eu queria que ficasse como um jogo original, mas isso é quase impossível de acontecer.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.433
Reações
33.908
Pontos
1.399
Off topic mas não tão offtopic assim...

Hj chegou o Front Mission 5 original (japonês) que comprei no Mercado Livre. Agora ele faz companhia para o meu Front Mission 4, e em breve quem se juntará a essa turma será a cópia física do Front Mission 1st de PS5 no mês que vem!

O Front Mission 5 está em estado excelente apesar de ser usado, e veio completo com manual.

Meu objetivo é ter todos os Front Mission em versões físicas para os sistemas que eu possuo, algo que ainda vai demorar um pouquinho para acontecer pq ainda não existe mídia física de Front Mission 2nd recém lançado para PS5.

IMG-20240503-172343.jpg


IMG-20240503-172442.jpg


IMG-20240503-172513.jpg


IMG-20240503-172610.jpg



Ainda planejo fabricar um "Front Mission 5" pirata gourmetizado com o manual em inglês, mas quem disse que tenho paciência de ir até a gráfica? Pra falar a vdd o grande empecilho seria o DVD, que eu queria que ficasse como um jogo original, mas isso é quase impossível de acontecer.

Eu ainda espero que a empresa aí pegue o 4 e 5, meta anti aliasing, upscale pra Full HD e 4k e tradução e mande pra nós. Não seria muito trampo... acho...
 
Topo Fundo