O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Série Yellowstone e derivadas 1883, 1923, 1944(?) & 6666 - Faroeste Clássico e Moderno

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Yellowstone é uma série estilo "Faroeste Moderno"
Ela estreou em 2018 na Paramout Network (atual Paramount+).
Ela foi criada por Taylor Sheridan, que já atuou, escfeveu e dirigiu vários filmes e séries de TV. Com destaque para a atuação dele em Sons of Anarchy e pelo roteiro de Sicario.

O elenco da série é encabeçado por Kevin Costner que interpreta John Dutton, patriarca da família que representa a sexta geração dos Duttons.

Até o momento a série acabou de encerrar a transmissão de sua 4º temporada, iniciou a transmissão da primeira temporada do seu primeiro spinoff, a série 1883 e está na produção do segundo spinoff batizado de 6666.
1883 se passa no Velho Oeste e conta a história da primira geração dos Duttons que está numa jornada do Texas para o norte para tentar uma nova vida.
6666 está em produção e irá se passar no lendário rancho 6666 (se pronuncia Four Sixes) no Texas.

A trama da série se desenvolve com o personagem John Dutton lutando para manter o controle da sua fazenda, a maior do estado de Montana.
Ele tem problemas com o governo, com a reserva indígena próxima que reinvindica que a aquela terra seria dos antepassados deles e ele teria uma "dívida histórica" com eles, com empresários que querem acabar com a fazenda para poder comprar as terras e construir empreendimentos no local.
A série recentemente bateu o recorde de audiência nos Estados Unidos, só que mesmo assim é pouco citada.
Ela já foi indicada para vários premios desde a estréia, sem ganhar nenhum e sendo só premiações pequenas, com exceção de uma indicação de design pro Emmy.
Por que isso?
Bem... essa série foge do padrão atual.
O protagonista é duro, firme, leal a sua família e ao seu legado.
Seus filhos (3 homens e uma moça) são fortes e tem a lealdade a família acima de tudo.
Ela não tem medo de mostrar situações como por exemplo, os índios roubando gado do rancho. Como ensinar uma criança de 5 anos a atirar com um rifle. A lealdade dos filhos a família.
Enfim, com certeza não é uma série woke... o que pode explicar ser tão esnobada.



A 1883 é excelente. Faroeste clássico de primeira. está atualmente na sua primeira temporada e não teve um episódio ruim.
Destaque para a atriz que interpreta a filha do James Dutton, o patriarca da família, interpretada Isabel May que foi a protagonista do filme Run, Hide, Fight produzido pelo Daily Wire do Ben Shappiro.
Ela conta a história da primeira geração dos Duttons que saem numa caravana do Texas para o Oregon... aí existe um pequeno spoiler da série já que em Yellowstone a família habita Montana, então algo deve ocorrer durante a série para eles mudarem o caminho.
Ela mostra uma realidade crua. Mostra o quão inóspito, cruel e selvagem era o oeste americano naquela época.

 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064



 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Galera, assistam 1883, put* série foda do c***lho. Produção foda, enredo foda, personagens fodas, o conjunto da obra é completamente acima da média.

Assisti até onde saiu (5º episódio) e aguarando o capítulo de hoje.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Galera, assistam 1883, put* série foda do c***lho. Produção foda, enredo foda, personagens fodas, o conjunto da obra é completamente acima da média.

Assisti até onde saiu (5º episódio) e aguarando o capítulo de hoje.
1883 é incrível, não vi uma falha até agora.
Produção e roteiro impecável.

Estou maratonando o Yellowstone.
Que série foda.

Realmente diferenciada.

Pequeno spoiler:

Em determinado momento eles pensam em lançar um dos membros da família na política e escolher como aliados o

Partido Republicano
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
1883 é incrível, não vi uma falha até agora.
Produção e roteiro impecável.

Estou maratonando o Yellowstone.
Que série foda.

Realmente diferenciada.

Pequeno spoiler:

Em determinado momento eles pensam em lançar um dos membros da família na política e escolher como aliados o

Partido Republicano
A única coisa que não curti em 1883 são os monólogos da loirinha, porra toda hora ela fica lá refletindo, chega uma hora enche o saco.
 


olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
A única coisa que não curti em 1883 são os monólogos da loirinha, porra toda hora ela fica lá refletindo, chega uma hora enche o saco.
Eu já curti, talvez por ser acostumado a ler livros de faroeste.
Cresci lendo eles.

Sobre Yellowstone.

Terminei a terceira e comecei a quarta (atual) temporada.

Caceta.... Último ep da terceira e primeiro da quarta rivaliza em epicidade com o final do Poderoso Chefão.

Que sequência foda.

Melhor momento do primeiro ep da Quarta temporada...

Flashback mostrando os personagens do 1883.... Cara que surpresa foda.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064

Que satisfação aspira.
Série Anti-Woke sendo renovada para a quinta temporada e batendo recordes de audiência. Ainda há esperança.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084

Que satisfação aspira.
Série Anti-Woke sendo renovada para a quinta temporada e batendo recordes de audiência. Ainda há esperança.
A Yellowstone eu comecei a ver o primeiro capitulo mas não consegui engrenar e larguei na metade (Ao contrário da 1883 q to viciado e quase terminando os q tem).

Na yellowstone não consegui entender a pegada dela. Me pareceu esses novelões americanos.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
A Yellowstone eu comecei a ver o primeiro capitulo mas não consegui engrenar e larguei na metade (Ao contrário da 1883 q to viciado e quase terminando os q tem).

Na yellowstone não consegui entender a pegada dela. Me pareceu esses novelões americanos.
Primeiro capítulo é praticamente um filme pela duração, os outros entram no padrão atual de 40 a 50 minutos.

Tentando resumir sem spoiler.

Yellowstone é o maior rancho de Montana, fundado pela família Dutton (da série 1883), o dono (o personagem do Kevin Costner) tenta manter o rancho a todo custo pois existe pressão da reserva indígena que quer as terras dele, fazendas vizinhas, ladrões de gado, governo, ambientalistas, empresários...

São vários núcleos, tem a "bunkhouse" que são os vaqueiros da fazenda e um dos meus preferidos, a família com suas diferenças mas tendo de trabalhar junto pois é o futuro deles que está em jogo, entre outros.

Confesso que o primeiro ep achei meio lento, mas tem uma reviravolta no final que compensa tudo.

A partir de lá maratonei as 4 temporadas.

Vou por 2 cenas em spoiler do youtube oficial da série. São de um segmento isolado que não tem haver com a história mas mostra bem a galera do bunkhouse e como o John Dutton trata quem invade as terras dele.




 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Primeiro capítulo é praticamente um filme pela duração, os outros entram no padrão atual de 40 a 50 minutos.

Tentando resumir sem spoiler.

Yellowstone é o maior rancho de Montana, fundado pela família Dutton (da série 1883), o dono (o personagem do Kevin Costner) tenta manter o rancho a todo custo pois existe pressão da reserva indígena que quer as terras dele, fazendas vizinhas, ladrões de gado, governo, ambientalistas, empresários...

São vários núcleos, tem a "bunkhouse" que são os vaqueiros da fazenda e um dos meus preferidos, a família com suas diferenças mas tendo de trabalhar junto pois é o futuro deles que está em jogo, entre outros.

Confesso que o primeiro ep achei meio lento, mas tem uma reviravolta no final que compensa tudo.

A partir de lá maratonei as 4 temporadas.

Vou por 2 cenas em spoiler do youtube oficial da série. São de um segmento isolado que não tem haver com a história mas mostra bem a galera do bunkhouse e como o John Dutton trata quem invade as terras dele.





Vou dar outra chance!


Acabei de ver o 5o cap da 1883 e pqp, até as muié são macho pra caralio!
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Vou dar outra chance!


Acabei de ver o 5o cap da 1883 e pqp, até as muié são macho pra caralio!
Sim. Ansioso pelo episódio de amanhã.

No Yellowstone eu adoro 2 personagens.

A Beth, a filha do John Dutton e o Rip que é o capataz da fazenda.

Ela tem uma lealdade incrível ao pai e um ódio mortal de um dos irmãos dela, algo que é explicado na terceira temporada.

O Rip tem uma história ótima. Também é totalmente leal ao Dutton e quando você conhece a história dele descobre o porquê.
 

Black Phantom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
303
Reações
301
Pontos
759
Terminei de assistir o quarto episódio do 1883 e, por enquanto, não gostei. O primeiro episódio é bacana, onde apresenta o contexto da história. E os restantes dos episódios, na minha opinião, só foca em mostrar aquele grupo (para não spoilar), que é um bando de zé ruela que não sabem nem cozinhar. E os 'líderes' reclamando". E só fica nisso!

O monólogo da guria é bem fraquinho também. Vou continuar assistindo!
 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Sobre o último episódio de 1883:

Sacanagem com o cowboy lá que morreu no penúltimo episódio, o cara morreu dizendo que amava a loirinha e talz, aí o luto dela não dura nem um episódio inteiro. Agora ela já tá de olho em pular na rola do outro maluco que entrou pro bando. Pelo menos ele comeu.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Vi uma cena do Yellow stone no tik tok e o Gárcia Jr. está dublando o Kevin Costner, vou ter que assinar essa porra de Paramount Plus pra ver dublado, não tem jeito.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Sobre o último episódio de 1883:

Sacanagem com o cowboy lá que morreu no penúltimo episódio, o cara morreu dizendo que amava a loirinha e talz, aí o luto dela não dura nem um episódio inteiro. Agora ela já tá de olho em pular na rola do outro maluco que entrou pro bando. Pelo menos ele comeu.

Pô.... mas aquele índio é maior gato :ksafado

Vi uma cena do Yellow stone no tik tok e o Gárcia Jr. está dublando o Kevin Costner, vou ter que assinar essa porra de Paramount Plus pra ver dublado, não tem jeito.
Não sabia disso, assisti só legendado a série.
Tem uma personagem que não consigo pensar como vão dublar ela, pois ela fala com sotaque texano super forte, os outros personagens até zoam que não entendem o que ela fala.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tava vendo essa série no ano passado. Apesar de boa, achei o ritmo um pouco espaçado demais, mas devo continuar.

Geralmente essas séries que abordam bem os problemas familiares costumam ser boas, vide Sopranos. Six Feet Under, Succession, etc.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Nunca vi Yellowstone, mas graças a esse tópico resolvi ver o primeiro de 1883, e achei BOM DEMAIS. Vou acompanhar o resto da série agora. Muito obrigado pela recomendação!
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Eu já curti, talvez por ser acostumado a ler livros de faroeste.
Cresci lendo eles.

Sobre Yellowstone.

Terminei a terceira e comecei a quarta (atual) temporada.

Caceta.... Último ep da terceira e primeiro da quarta rivaliza em epicidade com o final do Poderoso Chefão.

Que sequência foda.

Melhor momento do primeiro ep da Quarta temporada...

Flashback mostrando os personagens do 1883.... Cara que surpresa foda.
Dá pra ver yellowstone sem pegar muito spoiler de 1883?
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Dá pra ver yellowstone sem pegar muito spoiler de 1883?
Até a terceira temporada é tranquilo.
Na quarta rolam 2 flashbacks onde os personagens do 1883 aparecem pela primeira vez.
Tem algo que não é explicado ali que acho que pode ser um spoiler meio pesado do destino de um dos personagens.
Então acho interessante esperar se não quiser spoiler.
Ou pular essas sequências.
São só duas e não são muito longas.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Bem interessante o último ep do 1883, ele talvez tenha explicado algo que ocorreu nos flashbacks destes personagens na série Yellowstone...

A ausência da filha deles no rancho da família quando eles se estabelecem em Montana.
Não é citada a guria em momento nenhum.
Primeiro achei que ela poderia não ter sobrevivido a viagem, mas ela pode ter seguido até a nova casa deles e depois voltar para viver com o marido índio dela.

Algo interessante em ambas a série são as pontas do autor delas, o Taylor Sheridan.
Ele faz um personagem recorrente em Yellowstone, o Travis Wheatly que é um cowboy contratado pelo rancho para eventos.

scrnli_15_11_2021_22-50-47.jpg

No 1883 ele apareceu nos últimos 2 episódios, é aquele vaqueiro que ajuda o pessoal da caravana, o Charles Goodnight.

1883_taylorsheridan_charlesgoodnight.jpg
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
eita 1883 tem ligação com yellowstone? mas saiu agora 1883?
yellowstone é a melhor série que já vi nos últimos anos!!!
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
eita 1883 tem ligação com yellowstone? mas saiu agora 1883?
yellowstone é a melhor série que já vi nos últimos anos!!!

1883 conta a história de como os Dutton se estabeleceram em Montana e iniciaram o Rancho Yellowstone.
Conta a viagem deles desde o Texas até Montana.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Fiquei interessado, mas não entendi direito qual série devo iniciar primeiro, me ajudem aí por gentileza.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Fiquei interessado, mas não entendi direito qual série devo iniciar primeiro, me ajudem aí por gentileza.
Yellowstone está na quarta temporada.
1883 ainda na primeira e em exibição, acho que tem mais 3 episódios para serem exibidos.

Yellowstone se passa nos dias atuais, na quarta temporada você tem um flashback que mostra os personagens do 1883, que estreou ao final da temporada 4 do Yellowstone.

Pode assistir as duas tranquilo.

Esse ano ou ano que vem deve sair a terceira série desse universo, a 6666 (Four Sixes) que é um rancho que também aparece na quarta temporada e existe de verdade.
É o maior rancho do mundo, fica no Texas..... e por acaso pertence ao criador da série.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Yellowstone está na quarta temporada.
1883 ainda na primeira e em exibição, acho que tem mais 3 episódios para serem exibidos.

Yellowstone se passa nos dias atuais, na quarta temporada você tem um flashback que mostra os personagens do 1883, que estreou ao final da temporada 4 do Yellowstone.

Pode assistir as duas tranquilo.

Esse ano ou ano que vem deve sair a terceira série desse universo, a 6666 (Four Sixes) que é um rancho que também aparece na quarta temporada e existe de verdade.
É o maior rancho do mundo, fica no Texas..... e por acaso pertence ao criador da série.
que maneiro!!!!
eu conheci yellowstone esse ano, maratonei as 4 temporadas um dia após o outro! já estava triste por não ter mais o que assistir até a 5a temporada! kkkkkk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Maratonando. Estou no segundo episódio da S03 de Yellowstone.

A série é excelente.

Se for para definir a série em poucas palavras, a verdade seja dita, é Sons Of Anarchy com skins de faroeste moderno.

Não à toa que o idelizador da série é o xerife de Charming, cidade base dos Samcro.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Maratonando. Estou no segundo episódio da S03 de Yellowstone.

A série é excelente.

Se for para definir a série em poucas palavras, a verdade seja dita, é Sons Of Anarchy com skins de faroeste moderno.

Não à toa que o idelizador da série é o xerife de Charming, cidade base dos Samcro.
Temporada 3 é foda. Já adorava a série mas tanta coisa é revelada e acontece nessa temporada que ela para mim é a melhor.
Final mesmo eu teria enfartado se tivesse visto na época e tivesse de esperar um ano pela temporada 4.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
put* QUE PARIU que episódio foda.
Não tem como não gostar da 1883.
Que série foda.

E para a nossa alegria...




My body is ready
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.086
Pontos
1.003
Acho que a Paramount já pode oficializar o "Stoneverso". :klol

Desde que mantenham a consistência de qualidade entre as séries, não vejo problema em investirem nos spin-offs. Afinal, o que não falta são pessoas sedentas por entretenimento puro e genuíno.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Que cacetada foi esse final :ksnif

Essa série merece todo o reconhecimento pois mostra como é possível se criar uma excelente história sem precisar apelar para bobagens modernas.

Super emocionante o final só não consigo imaginar como será a segunda temporada.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Holly Mother of God...

Lançaram um documentário sobre 1883...

Suando muito pelos olhos
 
Topo Fundo