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Só eu prefiro as versões de Grand Theft Auto de PS2 em relação a todas as outras?

Space Ace

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Legal ver as diferenças entre as versões de cada console. Eu conhecia quase nada da de Xbox, no máximo tinha visto algumas screenshots. Único GTA que joguei no Xbox foi o Vice City.

Pelo que parece, cada versão tem suas vantagens. O Xbox era mais potente, então conseguia ser melhor em alguns pontos dos gráficos, mas nesse quesito a versão de PS2 também tinha umas vantagens, como a vegetação, por exemplo.

O amarelado excessivo da versão de PS2 me incomodava bastante em alguns momentos, mas em outros isso tinha um efeito legal, tipo a iluminação do sol, algo que senti falta na versão de Xbox.
 

Delphinus

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Versão do XBOX é a versão parruda do PC

A do ps2 é a limitada que faz ser melhor e até consideram a definitiva
 

Madarame

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Só o San Andreas que acho melhor no PS2 por realmente ser melhor no PS2, já o resto é melhor no Xbox, basta olhar o GTA 3 e o Vice City...



 

Delphinus

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Por ser limitada que faz ser melhor?
não entendi sua frase
Sim, tem efeitos que nao tem na versão PC, uns dizem que é por problema da rockstar, mas eu acho que é pela limitação que faz o ser mais belo, similar a silent hill no ps1 que ficou marcado pela limitação do grafico em fog.
 


pylm

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GTA SA é mesmo, o jogo foi bem capado no PC.
Felizmente a comunidade de modding é gigante e os efeitos removidos foram adicionados no PC, além de zilhões de outras melhorias.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
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São uma bela de uma b*sta essas versões do PS2.
É serrilhado que dói nos olhos, borrão, frame-rate podre (as vezes parece Power Point), draw-distance baixíssimo, texturas pioradas (em relação à versão PC).

Lembro que eu morri umas 20 vezes numa missão de pilotar avião porque as árvore no jogo se "renderizavam" na frente, aí acidentalmente eu batia o avião nelas e ele explodia. Mirar num inimigo manualmente pra dar um headshot no GTA SA de ps2 é uma tarefa quase impossível por causa do frame-rate instável e do analógico impreciso e mole do console.

A única vantagem da versão PS2 é que ela tem melhores efeitos de reflexo e iluminação, mas a comunidade modder conseguiu implementar todos esses efeitos (e o filtro alaranjado) na versão PC:



 
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Bridges

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Eu prefiro as de PS2 também, o console foi a plataforma base para o desenvolvimento dos jogos. Apesar da resolução menor, eles estão mais bem resolvidos no console da Sony: vegetação, clima, texturas...

É como os Resident Evil clássicos, melhores no PS1. No Dreamcast e no GC, o upgrade de resolução quase que piora o resultado estético, o cenário fica muito descolado dos personagens.
 
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Madarame

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Eu prefiro as de PS2 também, o console foi a plataforma base para o desenvolvimento dos jogos. Apesar da resolução menor, eles estão mais bem resolvidos no console da Sony: vegetação, clima, texturas...

Só o GTA SA que é melhor no PS2, GTA 3 e VC no Xbox(que foram lançados em um pacote) é quase um remaster de tanta melhoria que tem ali, inclusive essa versão do Xbox seria lançado pro Gamecube, mas algo aconteceu q acabou sendo cancelado. Infelizmente o mesmo não aconteceu com o SA, mas pelo menos a versão de PC foi baseada na de Xbox, pois se fosse baseada na de PS2 igual no GTA 3 e VC, seria pior ainda, com texturas bugadas, faltas de partículas e sem efeitos de pós processamento por incompatibilidade dos shaders do PS2 com o DirectX(que já tinha suas incompatibilidades com o DirectX do Xbox, que faz alguns efeitos sumirem e aparecer alguns bugs).

Agora deu saudades da época em que eu fazia parte da comunidade de modding do GTA, fazia vários mods pro GTA 3 e SA junto com uma rapaziada gringa.
 

Bridges

Bam-bam-bam
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Só o GTA SA que é melhor no PS2, GTA 3 e VC no Xbox(que foram lançados em um pacote) é quase um remaster de tanta melhoria que tem ali, inclusive essa versão do Xbox seria lançado pro Gamecube, mas algo aconteceu q acabou sendo cancelado. Infelizmente o mesmo não aconteceu com o SA, mas pelo menos a versão de PC foi baseada na de Xbox, pois se fosse baseada na de PS2 igual no GTA 3 e VC, seria pior ainda, com texturas bugadas, faltas de partículas e sem efeitos de pós processamento por incompatibilidade dos shaders do PS2 com o DirectX(que já tinha suas incompatibilidades com o DirectX do Xbox, que faz alguns efeitos sumirem e aparecer alguns bugs).

Agora deu saudades da época em que eu fazia parte da comunidade de modding do GTA, fazia vários mods pro GTA 3 e SA junto com uma rapaziada gringa.
Eu sei que tecnicamente é possível dizer que os ports dos GTA III e VC de Xbox/PC são superiores, mas eu acho os originais de PS2 mais redondinhos. Os ports têm uma luz genérica e umas texturas desconjuntadas, cagadas artísticas mesmo, não técnicas, que enfeiam o resultado final.
 

Madarame

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Eu sei que tecnicamente é possível dizer que os ports dos GTA III e VC de Xbox/PC são superiores, mas eu acho os originais de PS2 mais redondinhos. Os ports têm uma luz genérica e umas texturas desconjuntadas, cagadas artísticas mesmo, não técnicas, que enfeiam o resultado final.

Versão de PC e Xbox de GTA 3/VC são completamente diferentes, a versão de PC é um port bugado de PS2, a de Xbox é uma versão melhorada do PS2 com nova iluminação, reflexos, texturas de alta resolução, folhagem, novas partículas, geometria melhor nos personagens, carros e cenários, etc. Isso tudo principalmente no GTA 3, no Vice City ficou mais parecido com o do PS2 só que com algumas poucas melhorias na geometria dos personagens e reflexos nos carros. O GTA 3 de Xbox é a melhor versão sem modificações do jogo, infelizmente ela nunca foi relançada, o que chega mais próximo é modificando a versão de PC com o mod XBOX VERSION HD ou então a versão mobile que é a versão de PC com algumas coisas da versão de Xbox.

GTA 3 no Xbox é 1 milhão de vezes melhor que no PS2 e olha que falo isso sendo que joguei mais no PS2 do que no Xbox.
 

Ludger

Supra-sumo
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Versão de PC e Xbox de GTA 3/VC são completamente diferentes, a versão de PC é um port bugado de PS2, a de Xbox é uma versão melhorada do PS2 com nova iluminação, reflexos, texturas de alta resolução, folhagem, novas partículas, geometria melhor nos personagens, carros e cenários, etc. Isso tudo principalmente no GTA 3, no Vice City ficou mais parecido com o do PS2 só que com algumas poucas melhorias na geometria dos personagens e reflexos nos carros. O GTA 3 de Xbox é a melhor versão sem modificações do jogo, infelizmente ela nunca foi relançada, o que chega mais próximo é modificando a versão de PC com o mod XBOX VERSION HD ou então a versão mobile que é a versão de PC com algumas coisas da versão de Xbox.

GTA 3 no Xbox é 1 milhão de vezes melhor que no PS2 e olha que falo isso sendo que joguei mais no PS2 do que no Xbox.


Alguns efeitos gráficos presentes na versão PS2 não estão no Xbox, da mesma forma que acontece no San andreas e Vice city

A chuva do gta 3 cai no chao do xbox e some, é engolida, no ps2 ela bate no chão e respinga, fora o efeito da lanterna do carro bem melhor do ps2 e refletindo no chao
enfim, a melhor versão é a de ps2, tanto que na comunidade oficial eles recomendam jogar a versão emulada do ps2 PCSX2 e em 4k sem serrilhados.


 

Madarame

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Alguns efeitos gráficos presentes na versão PS2 não estão no Xbox, da mesma forma que acontece no San andreas e Vice city

A chuva do gta 3 cai no chao do xbox e some, é engolida, no ps2 ela bate no chão e respinga, fora o efeito da lanterna do carro bem melhor do ps2 e refletindo no chao
enfim, a melhor versão é a de ps2, tanto que na comunidade oficial eles recomendam jogar a versão emulada do ps2 PCSX2 e em 4k sem serrilhados.




A chuva no Xbox foi substituída por uma outra diferente, ao invés de respingar no chão, ela respinga na tela pra simular que está molhando a câmera, e não, o farol dos carros no PS2 não é melhor q do Xbox, no PS2 são retângulos brancos, enquanto no Xbox são faróis de verdade, a mesma coisa acontece nos aros, no PS2 são texturas, no Xbox são poligonos.

Aliás, você jogou a versão do Xbox?
 

Ludger

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A chuva no Xbox foi substituída por uma outra diferente, ao invés de respingar no chão, ela respinga na tela pra simular que está molhando a câmera, e não, o farol dos carros no PS2 não é melhor q do Xbox, no PS2 são retângulos brancos, enquanto no Xbox são faróis de verdade, a mesma coisa acontece nos aros, no PS2 são texturas, no Xbox são poligonos.

Aliás, você jogou a versão do Xbox?

Sim, tenho a versão Xbox de vice city, gta 3 e san andreas instaladas no meu 360 RGH desbloqueado.
To falando das versões de Xbox 1 mesmo.
Porem quando vi que são pobres em relação aos efeitos exclusivos do PS2, prefiro emular a versão do ps2.
 

Madarame

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Sim, tenho a versão Xbox de vice city, gta 3 e san andreas instaladas no meu 360 RGH desbloqueado.
To falando das versões de Xbox 1 mesmo.
Porem quando vi que são pobres em relação aos efeitos exclusivos do PS2, prefiro emular a versão do ps2.

Pelo visto tu tá de troll mesmo.
 

Tre Styles

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Não devem ter colocado 10% do esforço que colocaram no PS2 nas demais versões e mesmo assim há dezenas de ganhos. Vejam a textura do chão na parte que comenta a transparência daquele domo por exemplo .

Eu costumava jogar GTA 3 no pc nessa época mas ia na locadora jogar Winning Eleven 6 com os amigos e nas tvs próximas sempre tinha alguém jogando GTA 3 ou VC e eu achava horrível, seja pelo fps instável, qualidade de imagem bem pior ou as texturas piores.

Os ganhos são bem pontuais e mais reflexo de desleixo com os outros ports que qualquer outra coisa.
 

mlooborte

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Inicialmente eu achei GTA Vice City bem estranho na época, parecia que tinha um "rastro" nos movimentos, não sei o nome do efeito, mas era bem forte.
Eventualmente acabei me acostumando.
 

Grandpa

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Eu gosto dos 3 GTAs lançados para PS2, mas também gosto do GTA V do PS3. O único que eu não curto muito é o GTA IV.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
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Não devem ter colocado 10% do esforço que colocaram no PS2 nas demais versões e mesmo assim há dezenas de ganhos. Vejam a textura do chão na parte que comenta a transparência daquele domo por exemplo .

Eu costumava jogar GTA 3 no pc nessa época mas ia na locadora jogar Winning Eleven 6 com os amigos e nas tvs próximas sempre tinha alguém jogando GTA 3 ou VC e eu achava horrível, seja pelo fps instável, qualidade de imagem bem pior ou as texturas piores.

Os ganhos são bem pontuais e mais reflexo de desleixo com os outros ports que qualquer outra coisa.
Na versão PS2 do GTA SA, a textura do chão na Groove Street parece coisa de Nintendo 64.

No GTA 3 no PS2 (e Xbox), a draw distance parece ser equivalente à do PC na pior qualidade possível, as texturas também são consideravelmente piores:

 

Allejo

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Versão xbox era espetacular, e ainda tinha uma rádio com as suas músicas gravadas no HD
 

Bridges

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Versão de PC e Xbox de GTA 3/VC são completamente diferentes, a versão de PC é um port bugado de PS2, a de Xbox é uma versão melhorada do PS2 com nova iluminação, reflexos, texturas de alta resolução, folhagem, novas partículas, geometria melhor nos personagens, carros e cenários, etc. Isso tudo principalmente no GTA 3, no Vice City ficou mais parecido com o do PS2 só que com algumas poucas melhorias na geometria dos personagens e reflexos nos carros. O GTA 3 de Xbox é a melhor versão sem modificações do jogo, infelizmente ela nunca foi relançada, o que chega mais próximo é modificando a versão de PC com o mod XBOX VERSION HD ou então a versão mobile que é a versão de PC com algumas coisas da versão de Xbox.

GTA 3 no Xbox é 1 milhão de vezes melhor que no PS2 e olha que falo isso sendo que joguei mais no PS2 do que no Xbox.
Sim: resolução, geometria e framerate melhores. Já partículas e texturas, discordo. Acho as do PS2 mais bonitas, mesmo com o menor poder de processamento. Assim como a iluminação. A versão Xbox tem apenas sombras mais definidas, mas a luz é mais genérica e sem graça.

No conjunto, as versões de Xbox e PC ficaram mais feias e desiguais, porque os ports - como já mencionaram acima - são porcos. Melhoraram o óbvio: framerate, resolução, geometria, etc... mas faltou cuidado com a reprodução do clima das versões originais. Cuidado artístico mesmo.
 

Ludger

Supra-sumo
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Na versão PS2 do GTA SA, a textura do chão na Groove Street parece coisa de Nintendo 64.

No GTA 3 no PS2 (e Xbox), a draw distance parece ser equivalente à do PC na pior qualidade possível, as texturas também são consideravelmente piores:


 

Silverock®

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GTA 3 no Xbox é praticamente um remake do PS2 de tanto de melhoria que teve, lembro da chuva de elogios em tudo quanto é revista da época falando sobre a versão do Xbox, ela tb chegou bem depois, acho que 1 ano depois se não me engano
 

JFR City

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GTA 3 e VC ficaram melhores no Xcaixa.

Só o SA Ficou melhor no PS2 do que no PC e no Xbox.

A Versão Mobile (Android, especificamente) ficou boa apesar de ter removido alguns conteudos, pena que o port para 360 ficou mais bugado do que no PC.

Não sei quanto ao iOS e ao PS3.
 

Ludger

Supra-sumo
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Esse Remake que a Rockstar vai fazer desses 3 jogos, é o jogo mais esperado por mim em 2022.
 

SilentHill2

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Em geral essas conversões quase sempre perdem alguma coisa. Algum filtro, efeito, detalhe ou até recurso.

Tem um caso parecido que é o de Silent Hill 4. A versão PC não possui alguns detalhes (assombrações) da versão PlayStation 2.

Outro caso interessante (e muito mais extremo) é o de Tomb Raider The Angel of Darkness, cuja conversão para PC deixou de fora muita coisa do PlayStation 2: um movimento da personagem, pegadas na neve, sangue, efeitos e cortaram até os créditos!
 

AranhaJohnson

Habitué da casa
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Acho que a versão do PS2 de GTA SA é a melhor pelo fator nostalgia, quase todo mundo jogou aquela versão, lembro da primeira vez que joguei e achei que aqueles eram os melhores gráficos que vi na vida , a luz o blur etc, meio que me acostumei com essa versão e por isso levo como minha favorita.
 

Ryo_Sakazaki

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Nessa época ai era comum a versão do PS2 ter bastante efeitos de nevoa, luzes, blur que não eram portados pra versão PC ou de outros consoles.

Nos jogos da Capcom como Devil May Cry 3 e Onimusha 3 eles foram preguiçosos e não ligaram pra portar os efeitos da versão PS2 para a versão PC. Só aumentaram a resolução e desbloquearam o frame.
 

Sega&AMD

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Nessa época ai era comum a versão do PS2 ter bastante efeitos de nevoa, luzes, blur que não eram portados pra versão PC ou de outros consoles.

Nos jogos da Capcom como Devil May Cry 3 e Onimusha 3 eles foram preguiçosos e não ligaram pra portar os efeitos da versão PS2 para a versão PC. Só aumentaram a resolução e desbloquearam o frame.

porque desbloquearam o frame rate, era para rodar a 120fps ? pois no PS2 esses jogos são 60fps liso
 

SilentHill2

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Nessa época ai era comum a versão do PS2 ter bastante efeitos de nevoa, luzes, blur que não eram portados pra versão PC ou de outros consoles.

Nos jogos da Capcom como Devil May Cry 3 e Onimusha 3 eles foram preguiçosos e não ligaram pra portar os efeitos da versão PS2 para a versão PC. Só aumentaram a resolução e desbloquearam o frame.
Não apenas no DMC3, mas no DMC1 também. E talvez no 2 também, mas nesse não tenho certeza.
Cortaram e modificaram muita coisa. Para quem se interessar, tem vídeo de comparação no Youtube.
É um péssimo exemplo de conversão. A Bluepoint, por outro lado, fez um trabalho muito bom em God of War I e II, ICO e Shadow of the Colossus.
 
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