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Versão do XBOX é a versão parruda do PC
A do ps2 é a limitada que faz ser melhor e até consideram a definitiva
Sim, tem efeitos que nao tem na versão PC, uns dizem que é por problema da rockstar, mas eu acho que é pela limitação que faz o ser mais belo, similar a silent hill no ps1 que ficou marcado pela limitação do grafico em fog.Por ser limitada que faz ser melhor?
não entendi sua frase
Eu prefiro as de PS2 também, o console foi a plataforma base para o desenvolvimento dos jogos. Apesar da resolução menor, eles estão mais bem resolvidos no console da Sony: vegetação, clima, texturas...
Eu sei que tecnicamente é possível dizer que os ports dos GTA III e VC de Xbox/PC são superiores, mas eu acho os originais de PS2 mais redondinhos. Os ports têm uma luz genérica e umas texturas desconjuntadas, cagadas artísticas mesmo, não técnicas, que enfeiam o resultado final.Só o GTA SA que é melhor no PS2, GTA 3 e VC no Xbox(que foram lançados em um pacote) é quase um remaster de tanta melhoria que tem ali, inclusive essa versão do Xbox seria lançado pro Gamecube, mas algo aconteceu q acabou sendo cancelado. Infelizmente o mesmo não aconteceu com o SA, mas pelo menos a versão de PC foi baseada na de Xbox, pois se fosse baseada na de PS2 igual no GTA 3 e VC, seria pior ainda, com texturas bugadas, faltas de partículas e sem efeitos de pós processamento por incompatibilidade dos shaders do PS2 com o DirectX(que já tinha suas incompatibilidades com o DirectX do Xbox, que faz alguns efeitos sumirem e aparecer alguns bugs).
Agora deu saudades da época em que eu fazia parte da comunidade de modding do GTA, fazia vários mods pro GTA 3 e SA junto com uma rapaziada gringa.
Eu sei que tecnicamente é possível dizer que os ports dos GTA III e VC de Xbox/PC são superiores, mas eu acho os originais de PS2 mais redondinhos. Os ports têm uma luz genérica e umas texturas desconjuntadas, cagadas artísticas mesmo, não técnicas, que enfeiam o resultado final.
Versão de PC e Xbox de GTA 3/VC são completamente diferentes, a versão de PC é um port bugado de PS2, a de Xbox é uma versão melhorada do PS2 com nova iluminação, reflexos, texturas de alta resolução, folhagem, novas partículas, geometria melhor nos personagens, carros e cenários, etc. Isso tudo principalmente no GTA 3, no Vice City ficou mais parecido com o do PS2 só que com algumas poucas melhorias na geometria dos personagens e reflexos nos carros. O GTA 3 de Xbox é a melhor versão sem modificações do jogo, infelizmente ela nunca foi relançada, o que chega mais próximo é modificando a versão de PC com o mod XBOX VERSION HD ou então a versão mobile que é a versão de PC com algumas coisas da versão de Xbox.
GTA 3 no Xbox é 1 milhão de vezes melhor que no PS2 e olha que falo isso sendo que joguei mais no PS2 do que no Xbox.
Alguns efeitos gráficos presentes na versão PS2 não estão no Xbox, da mesma forma que acontece no San andreas e Vice city
A chuva do gta 3 cai no chao do xbox e some, é engolida, no ps2 ela bate no chão e respinga, fora o efeito da lanterna do carro bem melhor do ps2 e refletindo no chao
enfim, a melhor versão é a de ps2, tanto que na comunidade oficial eles recomendam jogar a versão emulada do ps2 PCSX2 e em 4k sem serrilhados.
A chuva no Xbox foi substituída por uma outra diferente, ao invés de respingar no chão, ela respinga na tela pra simular que está molhando a câmera, e não, o farol dos carros no PS2 não é melhor q do Xbox, no PS2 são retângulos brancos, enquanto no Xbox são faróis de verdade, a mesma coisa acontece nos aros, no PS2 são texturas, no Xbox são poligonos.
Aliás, você jogou a versão do Xbox?
Sim, tenho a versão Xbox de vice city, gta 3 e san andreas instaladas no meu 360 RGH desbloqueado.
To falando das versões de Xbox 1 mesmo.
Porem quando vi que são pobres em relação aos efeitos exclusivos do PS2, prefiro emular a versão do ps2.
Não to não, eu tenho os jogos no Xbox e por isso falo com propriedade
As melhores versões desses gtas são as de PS2
Na versão PS2 do GTA SA, a textura do chão na Groove Street parece coisa de Nintendo 64.Não devem ter colocado 10% do esforço que colocaram no PS2 nas demais versões e mesmo assim há dezenas de ganhos. Vejam a textura do chão na parte que comenta a transparência daquele domo por exemplo .
Eu costumava jogar GTA 3 no pc nessa época mas ia na locadora jogar Winning Eleven 6 com os amigos e nas tvs próximas sempre tinha alguém jogando GTA 3 ou VC e eu achava horrível, seja pelo fps instável, qualidade de imagem bem pior ou as texturas piores.
Os ganhos são bem pontuais e mais reflexo de desleixo com os outros ports que qualquer outra coisa.
Sim: resolução, geometria e framerate melhores. Já partículas e texturas, discordo. Acho as do PS2 mais bonitas, mesmo com o menor poder de processamento. Assim como a iluminação. A versão Xbox tem apenas sombras mais definidas, mas a luz é mais genérica e sem graça.Versão de PC e Xbox de GTA 3/VC são completamente diferentes, a versão de PC é um port bugado de PS2, a de Xbox é uma versão melhorada do PS2 com nova iluminação, reflexos, texturas de alta resolução, folhagem, novas partículas, geometria melhor nos personagens, carros e cenários, etc. Isso tudo principalmente no GTA 3, no Vice City ficou mais parecido com o do PS2 só que com algumas poucas melhorias na geometria dos personagens e reflexos nos carros. O GTA 3 de Xbox é a melhor versão sem modificações do jogo, infelizmente ela nunca foi relançada, o que chega mais próximo é modificando a versão de PC com o mod XBOX VERSION HD ou então a versão mobile que é a versão de PC com algumas coisas da versão de Xbox.
GTA 3 no Xbox é 1 milhão de vezes melhor que no PS2 e olha que falo isso sendo que joguei mais no PS2 do que no Xbox.
Na versão PS2 do GTA SA, a textura do chão na Groove Street parece coisa de Nintendo 64.
No GTA 3 no PS2 (e Xbox), a draw distance parece ser equivalente à do PC na pior qualidade possível, as texturas também são consideravelmente piores:
Nessa época ai era comum a versão do PS2 ter bastante efeitos de nevoa, luzes, blur que não eram portados pra versão PC ou de outros consoles.
Nos jogos da Capcom como Devil May Cry 3 e Onimusha 3 eles foram preguiçosos e não ligaram pra portar os efeitos da versão PS2 para a versão PC. Só aumentaram a resolução e desbloquearam o frame.
Não apenas no DMC3, mas no DMC1 também. E talvez no 2 também, mas nesse não tenho certeza.Nessa época ai era comum a versão do PS2 ter bastante efeitos de nevoa, luzes, blur que não eram portados pra versão PC ou de outros consoles.
Nos jogos da Capcom como Devil May Cry 3 e Onimusha 3 eles foram preguiçosos e não ligaram pra portar os efeitos da versão PS2 para a versão PC. Só aumentaram a resolução e desbloquearam o frame.