O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sabedoria na religião? [-Frayerismo]

Doto Uili

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
4
Pontos
51
*Para o ignorante,a velhice é o inverno da vida; para o sábio,é a época da colheita.

*A coisa principal da vida não é o conhecimento, mas o uso que dele se faz

*A máxima sabedoria é a bondade

*Feliz o homem que sai da vida tão puro como nela entrou

*Não consideres o vaso, mas o seu conteúdo

*Não escolhas para amigo um homem de mau caráter

*Quem salva uma vida salva o mundo inteiro

*Quem vive estudando, mas nunca repete o que aprendeu se parece com quem vive semeando, mas nunca ceifa.

*Um sonho não compreendido é como uma carta não aberta

*Se uma palavra vale uma moeda. O silêncio, duas

Só pra lembrar que nem todo mundo religioso ta preocupado em queimar hereges, te acordar as sete da manha de domingo pra te contar a palavra de Deus e que racionalismo não é um monopólio dos incrédulos.

Lendo tópicos sobre religião aqui na Outerspace me preocupo pois eu valorizo muito a palavra e acho que a Internet é até agora a maneira mais rápida de disseminar-la. Quando vejo o Frayer e similares postarem tópicos sobre o assunto da maneira leviana que fazem me causa a impressão de que esse pessoal é na verdade um monte de anti-religiosos praticando um tipo de publicidade inversa, que acaba incitando as pessoas a criarem asco (ou mais asco) pela fé, na base do cansaço, e por esse prisma vejo eles vencendo.

Eu só queria que vcs lembrassem que religião não é coisa de gente ignorante. É apenas coisa de gente como toda gente. Tem muitas pessoas que creem com seus corações e não com burrice ou inteligencia. Por isso se querem fazer algo com sua inteligência que parem de usar-la para relativizar aquilo que não se cultiva ali e ignorem essa pretensa religiosidade desse tipo de usuário pois com certeza não ta vindo do coração deles e nem de Deus.

Respeitem meu direito de amar minhas crenças e respeito o direito de pensarem sobre o que quiserem. E enquanto vcs pensarem com amor eu amarei a razão, e assim se faz um forum melhor para usuários melhores. Bjus!
 

frayer3

Veterano
Mensagens
3.818
Reações
20
Pontos
116
[SIZE="3"][COLOR="Blue"]"Ninguém diz deus não existe sem antes ter desejado que ele não exista"[/COLOR][/SIZE] [SIZE="2"]Joseph de Maistre[/SIZE]



sem antes [COLOR="Red"]ter desejado[/COLOR] que ele não exista



É muito fácil e cômodo atribuir a causa da vontade a fatores externos, e não ter a virtude de assumir a verdadeira causa com suas responsabilidades e consequências!
 

Doto Uili

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
4
Pontos
51
frayer3;8354283 disse:
[SIZE="3"][COLOR="Blue"]"Ninguém diz deus não existe sem antes ter desejado que ele não exista"[/COLOR][/SIZE] [SIZE="2"]Joseph de Maistre[/SIZE]



sem antes [COLOR="Red"]ter desejado[/COLOR] que ele não exista



É muito fácil e cômodo atribuir a causa da vontade a fatores externos, e não ter a virtude de assumir a verdadeira causa com suas responsabilidades e consequências!

Viu como eu consigo citar 10 frases de minha religião sem precisar falar em Deus ou ter a prepotência de querer falar em nome dele?
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Doto Uili;8354293 disse:
Viu como eu consigo citar 10 frases de minha religião sem precisar falar em Deus ou ter a prepotência de querer falar em nome dele?

Pois é nem todos os religiosos são assim, e eu tb não sou ateu, mas a verdade sobre grande parte dos (fanáticos) religiosos e (fanáticos) ateus é:

Religioso: onde houver duvida eu levarei a fé

Ateus: onde houver fé eu levarei a dúvida.

ps: Eu não tenho paciência com ambos [klingua]

ps2: aqui no forum tem aos montes

ps3: doido que sai desbloqueio atualizado logo :kongpositivo:
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.516
Pontos
454
religiões são em sua maioria um monte de contos sobre a vida de povos no passado e são visto como aqueles desenhos com uma tematica de veja o que aprendi hoje.
 


Doto Uili

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
4
Pontos
51
fbr;8354298 disse:
Religioso: onde houver duvida eu levarei a fé

Ateus: onde houver fé eu levarei a dúvida.:
Sei não, geralmente religiosos não conseguem levar a fé e ateus não tem capacidade de levar a duvida.

PA.;8354636 disse:
Religião = cegueira.

Próximo.
E não ler tópico é analfabetismo ou ignorância mesmo?[kdesconfia]

Lord Seph;8354660 disse:
religiões são em sua maioria um monte de contos sobre a vida de povos no passado e são visto como aqueles desenhos com uma tematica de veja o que aprendi hoje.

Continuamos não lendo os tópicos. Vc e o PA me envergonham[kong]
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Sabe o que é engraçado?

Apesar de agora seu um ateu, quando as pessoas me dizem: "Vá com deus, ou Deus te abençoe" eu respondo "Amén!"

É o que eu chamo de respeitar as diferenças, não interfiro no que elas crêem, nem elas no que não creio.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.994
Reações
95.525
Pontos
2.179
Lukalmeida;8355489 disse:
Sabe o que é engraçado?

Apesar de agora seu um ateu, quando as pessoas me dizem: "Vá com deus, ou Deus te abençoe" eu respondo "Amén!"

É o que eu chamo de respeitar as diferenças, não interfiro no que elas crêem, nem elas no que não creio.

É que acreditando ou não em Deus, ele faz parte de nossa cultura. Faz parte de nossas expressões do dia adia.
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
dk120;8355512 disse:
É que acreditando ou não em Deus, ele faz parte de nossa cultura. Faz parte de nossas expressões do dia adia.

Além de ser como dizer "saúde" para quem espirrou, as pessoas esperam que vc responda algo relativo, e eu respondo, e pronto.

Isso não é involuntário, eu prefiro dizer o que eles querem ouvir.;D
 

Cadchell

Habitué da casa
Mensagens
1.925
Reações
24
Pontos
81
Sempre haverá alguém que acha que o seu ponto de vista é o correto e que tem o "dever" de fazer as outras pessoas "abrirem os olhos".
 

heitor s2

Ser evoluído
Mensagens
799
Reações
7
Pontos
46
Doto Uili;8354276 disse:
Eu só queria que vcs lembrassem que religião não é coisa de gente ignorante. É apenas coisa de gente como toda gente. Tem muitas pessoas que creem com seus corações e não com burrice ou inteligencia. Por isso se querem fazer algo com sua inteligência que parem de usar-la para relativizar aquilo que não se cultiva ali e ignorem essa pretensa religiosidade desse tipo de usuário pois com certeza não ta vindo do coração deles e nem de Deus.

Respeitem meu direito de amar minhas crenças e respeito o direito de pensarem sobre o que quiserem. E enquanto vcs pensarem com amor eu amarei a razão, e assim se faz um forum melhor para usuários melhores. Bjus!

Ótimo tópico cara, sinceramente, muito bom mesmo, esta de parabens!
Se todos os cristãos daqui fossem como voce, seria um lugar bem melhor! Mais vc mesmo ve, vc fala uma coisa legal dessas, e no tópico abaixo já chega um Frayer bostando com a prepotência dele que deve ser achar o propio jesus na cruz.
Sobre querer mostrar Deus para os céticos do forum: Amigo é uma causa perdida. Deus não pode ser explicado em palavras, nem empurrado a força pra alguem, eu sei disso porque já vivi. Ele vem no tempo certo que tem que vir na vida de cada pessoal, seja numa necessidade ou num pedido, lembremos que os braços de deus nunca estão recuados e suas mãos fechadas, mais sempre estirados e suas mãos abertas, sempre; E quem já tem ele no coração, sabe que quando vem, é uma coisa tão boa e bonita na nossa vida que a nossa vontade de adora-lo vem com o resto.
Velho, só complementando: Não tem sentido tentarmos mostrar Deus aqui, vão só soltar as auto-responses que é "conto de fadas" "a biblia tem buracos eae" "sou mt inteligente pra acreditar nisso" e coisa e tal. Por mim, o assunto é ótimo para DEBATE, e não para ficar enchendo o saco dos outros como o Frayer faz toda semana.
Bom Tópico:kongpositivo:
 

Lord Seph

Bam-bam-bam
Mensagens
10.155
Reações
2.516
Pontos
454
Doto Uili;8355472 disse:
Sei não, geralmente religiosos não conseguem levar a fé e ateus não tem capacidade de levar a duvida.


E não ler tópico é analfabetismo ou ignorância mesmo?[kdesconfia]



Continuamos não lendo os tópicos. Vc e o PA me envergonham[kong]

não preciso ler um topico onde só interessa a sua propria visão do que é certo ou errado... religião para mim só tem sentido como base de historia para entender a mentalidade dos povos antigos e mesmo o termo religião está sendo empregado errado nesse contesto.

e quem vem a ser PA? e por favor sem por textos perdidos da biblia aqui... para mim isso só tem sentido com ele completo.
 

Doto Uili

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
4
Pontos
51
heitor s2;8356079 disse:
Ótimo tópico cara, sinceramente, muito bom mesmo, esta de parabens!
Se todos os cristãos daqui fossem como voce, seria um lugar bem melhor! Mais vc mesmo ve, vc fala uma coisa legal dessas, e no tópico abaixo já chega um Frayer bostando com a prepotência dele que deve ser achar o propio jesus na cruz.
Sobre querer mostrar Deus para os céticos do forum: Amigo é uma causa perdida. Deus não pode ser explicado em palavras, nem empurrado a força pra alguem, eu sei disso porque já vivi. Ele vem no tempo certo que tem que vir na vida de cada pessoal, seja numa necessidade ou num pedido, lembremos que os braços de deus nunca estão recuados e suas mãos fechadas, mais sempre estirados e suas mãos abertas, sempre; E quem já tem ele no coração, sabe que quando vem, é uma coisa tão boa e bonita na nossa vida que a nossa vontade de adora-lo vem com o resto.
Velho, só complementando: Não tem sentido tentarmos mostrar Deus aqui, vão só soltar as auto-responses que é "conto de fadas" "a biblia tem buracos eae" "sou mt inteligente pra acreditar nisso" e coisa e tal. Por mim, o assunto é ótimo para DEBATE, e não para ficar enchendo o saco dos outros como o Frayer faz toda semana.
Bom Tópico:kongpositivo:
Não quero mostrar Deus pra ninguém, só quero mostrar um lado da religiosidade que não tem nada haver com pregação. Essas frases que escrevi são Talmudes, não são palavras santas e sim uma especie de peças de sabedoria escrita por rabinos aos longos dos tempos. Existem vários, desde interpretações sobre as escritas santas até lições aprendidas pelo povo judeu através dos anos, e na maioria dos casos os talmudes são baseados no bom senso e vivencia, não tem nada de ninguém querer falar em nome de Deus.

Pena que o pessoal já entra com duas pedras nas mãos deixando o preconceito falar mais alto, como essa postagem abaixo feita por um cara que nem leu e já quer adivinhar o conteúdo.

Lord Seph;8356308 disse:
não preciso ler um topico onde só interessa a sua propria visão do que é certo ou errado.
Então vc pode ler meu tópico que não tem nada a ver com isso, principalmente a parte fora do quote. Vc esta sendo bastante preconceituoso e esse descaso de vir qualificar minha postagem sem nem se dar ao trabalho de saber do que estou falando é bem chato, pior sua atitude que qualquer tópico ou postagem do frayer[kong]
 

criptosporidium

Bam-bam-bam
Mensagens
3.680
Reações
2.100
Pontos
364
E a Bíblia é sábia "Melhor morar só num canto de telhado do que em casa ampla com mulher briguenta "
 

heitor s2

Ser evoluído
Mensagens
799
Reações
7
Pontos
46
Lord Seph;8356308 disse:
não preciso ler um topico onde só interessa a sua propria visão do que é certo ou errado...

Comentario no minimo depreminte.. Esperava mais de voce. O cara não veio nem afirmando nada e vc solta uma dessas velho? Onde foi que ele falou isso? Ou voce assumiu que só por ele ser religioso já pensa dessa maneira?[kong]
 

Mr.anon01

Veterano
Mensagens
3.867
Reações
17
Pontos
126
frayer3;8356283 disse:
OK!

próximo!

Eu também não gosto![kdesconfia]
apedrejamento.jpg
 

Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
Doto Uili;8356905 disse:
Não quero mostrar Deus pra ninguém, só quero mostrar um lado da religiosidade que não tem nada haver com pregação. Essas frases que escrevi são Talmudes, não são palavras santas e sim uma especie de peças de sabedoria escrita por rabinos aos longos dos tempos. Existem vários, desde interpretações sobre as escritas santas até lições aprendidas pelo povo judeu através dos anos, e na maioria dos casos os talmudes são baseados no bom senso e vivencia, não tem nada de ninguém querer falar em nome de Deus.

Pena que o pessoal já entra com duas pedras nas mãos deixando o preconceito falar mais alto, como essa postagem abaixo feita por um cara que nem leu e já quer adivinhar o conteúdo.


Então vc pode ler meu tópico que não tem nada a ver com isso, principalmente a parte fora do quote. Vc esta sendo bastante preconceituoso e esse descaso de vir qualificar minha postagem sem nem se dar ao trabalho de saber do que estou falando é bem chato, pior sua atitude que qualquer tópico ou postagem do frayer[kong]

Não querendo desqualificar o que vc acredita, mas qual a diferença entre um livro de auto-ajuda, psicologia ou filosofia para esses versinhos que tu postou?
sei lá, não que eu me interesse por essas coisas, sequer li algo assim na minha vida, mas acho que para adquirir sabedoria, um livro de filosofia ou até psicologia é muito superior
 

heitor s2

Ser evoluído
Mensagens
799
Reações
7
Pontos
46
Aion_;8357481 disse:
Não querendo desqualificar o que vc acredita, mas qual a diferença entre um livro de auto-ajuda, psicologia ou filosofia para esses versinhos que tu postou?
sei lá[SIZE="6"], não que eu me interesse por essas coisas[/SIZE], [SIZE="7"]sequer li algo assim na minha vida, mas acho que[/SIZE] para adquirir sabedoria, um livro de filosofia ou até psicologia é muito superior

Assim complica né amigo?[kong]
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
[font="Palatino Linotype"][color="DarkSlateGray"][size="2"]Frayer estragando até tópico religioso.
[/size][/color][/font]​
 

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
Primeiro testamento:
Blablabla sangue blablabla morte blablabla Abraão something blablabla.

Segundo testamento:
Jesus é o primeiro zumbi.
Holy shit!

Fim.
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
frayer3;8354283 disse:
[SIZE="3"][COLOR="Blue"]"Ninguém diz deus não existe sem antes ter desejado que ele não exista"[/COLOR][/SIZE] [SIZE="2"]Joseph de Maistre[/SIZE]



sem antes [COLOR="Red"]ter desejado[/COLOR] que ele não exista



É muito fácil e cômodo atribuir a causa da vontade a fatores externos, e não ter a virtude de assumir a verdadeira causa com suas responsabilidades e consequências!


Eu vim da religião e saí querendo crer em deus, mas fiel à minha lógica. Deixei a religião quando a lógica religiosa não se sustentava mais. Não estou dizendo assim que nenhum crente acha motivs lógicos para crer em Deus: Estou falando que EU não acho. Afinal, é um desespero egocêntrico marginalizar todos que não concordam com você, taxando-os de precipitados ou acomodados aos próprios desejos.

Vejo isso de ambos os lados. Parece que a existência de alguém que não concorda conosco e tem bons motivos para isso nos incomoda por deixar nossa verdade em equivalência com a verdade dele, e nosso ego em equivalência do ego dele. Tem gente no fórum que faz isso com você, ao invés de contrapor argumentos. Não faça o mesmo. Não existe só a sua religião. Duas pessoas PODEM ter as mesmas variáveis em mãos e chegar a dois resultados diferentes mas válidos para sua lógica interna; E ainda assim mostrar um ao outro como desenvolveram seus cálculos e chegaram aos seus resultados: Talvez um mude de opinião ao ver que a equação do amigo tinha mais lógica matemática. Talvez não. Mas quem disse que não foi uma experiência enriquecedora tentar entender como pensa a cabeça de quem não concorda com você?
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
PA.;8354636 disse:
Religião = cegueira.

Próximo.

Ateísmo = imoralidade

Viu como é bom?:kongpositivo:

PS: não penso isso, usei para ilustrar. Se bem que, com o respeito demonstrado pela religião na OS, talvez aquela frase realmente não esteja errada.
 
Topo Fundo