O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SAIU! Downgrade do FW atual 10.3 de 3DS, Aye!! +Update 10.5

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Atualizando via L+R+up+A, eu esqueci que havia bloqueado todos os sites da Nintendo para funfar o loadiine no wii, torçam por mim :klol:klol:klol
Resolvido çaporra, 10.3.0-28u NOVAMENTE e com acesso às configs, eita!! agora arranjar coragem para fazer novamente e vender meu sky3ds azul antes qye não valha mais nem dez dilmas.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.924
Reações
16.697
Pontos
803

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.924
Reações
16.697
Pontos
803
Valeu brother, daqui a pouco vou parar tudo e tentar de novo.. li que o soft brick não ocorreria se não fossem as CIAs corretas, sabe se procede?
Se instalar .cias erradas, tipo de outra região ai já er. Softbrick pode ser de alguma .cia corrompida ou não instalou corretamente já que o sysupdater é instável. O safe pelo que entendi verifica tudo antes de instalar, mas pode dar tela preta antes dele funcionar, congelar a tela. Tem que ir tentando mesmo.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Se instalar .cias erradas, tipo de outra região ai já er. Softbrick pode ser de alguma .cia corrompida ou não instalou corretamente já que o sysupdater é instável. O safe pelo que entendi verifica tudo antes de instalar, mas pode dar tela preta antes dele funcionar, congelar a tela. Tem que ir tentando mesmo.
opa, blz, vou dar mais uma olhada, apaguei tudo e vou baixar td de novo e reiniciar do zero, valeu!!
 


GoigA

Ser evoluído
Mensagens
14
Reações
10
Pontos
23
Tela totalmente preta aqui, mesmo baixando corretamente os .cia
Tentei recovery e pelo jeito adeus 3ds T.T

EDIT: Verificando os arquivos aqui, acabei instalando o .cia do N3ds, infelizmente acabei fodendo meu 3ds por falta de verificação. T.T
 
Ultima Edição:

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.679
Reações
454
Pontos
809
Achei na net, nao vou postar o link pois contem pirataria...

Que é possivel atualizar a emuland para 10.3 do new 3ds, é verdade? Parece que é pelo gateway, mas daria para fazer por CFW nao?

Está no site mega..... Alguem poderia dizer se é possivel?
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Utilizando o safesysupdater aparece o seguinte erro: FAIL can´t get am:u service... try again :x press A key to exit
vamos com calma, tentarei com outro sysupdater mais recente.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Tela totalmente preta aqui, mesmo baixando corretamente os .cia
Tentei recovery e pelo jeito adeus 3ds T.T

EDIT: Verificando os arquivos aqui, acabei instalando o .cia do N3ds, infelizmente acabei fodendo meu 3ds por falta de verificação. T.T
Amigo, de onde pegou os arquivos .cia?
 

GoigA

Ser evoluído
Mensagens
14
Reações
10
Pontos
23
Eu tinha baixado em um site na época que saiu o downgrade e acabei nem verificando se tinha baixado o correto. Fui muito seco instalar e não tinha visto esse safesysupdater, poderia ter evitado o brick já na primeira checagem.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.679
Reações
454
Pontos
809
Alguem poderia me dizer a diferença da reinand para rx-tools? Muda algo na pratica? Pois a reinand ja tem o 10.3
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Alguém poderia enviar por MP um certo link para os arquivos corretos de downgrade para o 9.2 US Old 3ds XL?
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.679
Reações
454
Pontos
809
Dá m**** atualizar o jogo pelo proprio 3ds? Sem baixar o cia pra isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.924
Reações
16.697
Pontos
803
@GoigA Pelo visto já era. Só se tiver backup da nand.bin e injetar ela por hardmode
@MUDD2 Vou te passar.
@joyzao Tu quer atualizar o 3DS pra qual finalidade ? ou é a emunand?
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.679
Reações
454
Pontos
809
@GoigA Pelo visto já era. Só se tiver backup da nand.bin e injetar ela por hardmode
@MUDD2 Vou te passar.
@joyzao Tu quer atualizar o 3DS pra qual finalidade ? ou é a emunand?

To usando a emuland reinand, não preciso atualizar mais ne kkk

Porem jogos como o novo zelda, pedem atualização, posso atualizar pelo proprio 3ds ou baixar a cia pra isso?
É seguro jogar online e ficar online ?Tenho medo kkkk , VALEU
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.924
Reações
16.697
Pontos
803
To usando a emuland reinand, não preciso atualizar mais ne kkk

Porem jogos como o novo zelda, pedem atualização, posso atualizar pelo proprio 3ds ou baixar a cia pra isso?
É seguro jogar online e ficar online ?Tenho medo kkkk , VALEU
Se o jogo for da mesma região do 3DS e você estando na ultima versão da emunand, pode atualizar normalmente ou baixar o update em .cia e instalar. Se for de região diferente só com o update em .cia.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
não estou conseguindo... com o safesysupdater aárece o erro "FAIL can't get am:u service...try again :x". Com o Sysupdater normal aperto "Y" e nada acontece. Baixei e verifiquei as .cias corretas (Obrigado @hugo-a7x e @Fokko), seria indicado formatar o console antes de tentar? Valeus!!
 

GoigA

Ser evoluído
Mensagens
14
Reações
10
Pontos
23
não estou conseguindo... com o safesysupdater aárece o erro "FAIL can't get am:u service...try again :x". Com o Sysupdater normal aperto "Y" e nada acontece. Baixei e verifiquei as .cias corretas (Obrigado @hugo-a7x e @Fokko), seria indicado formatar o console antes de tentar? Valeus!!
Tá usando o IronHax? Pra eu fazer a minha cagada aqui (=x) usei ironhax e o Sysupdate do julian.

@GoigA Pelo visto já era. Só se tiver backup da nand.bin e injetar ela por hardmode
Pois é, vou pegar algum 3ds barato na olx para tentar novamente e esse fica para reposição enquanto não haver modo de unbrick.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.924
Reações
16.697
Pontos
803
não estou conseguindo... com o safesysupdater aárece o erro "FAIL can't get am:u service...try again :x". Com o Sysupdater normal aperto "Y" e nada acontece. Baixei e verifiquei as .cias corretas (Obrigado @hugo-a7x e @Fokko), seria indicado formatar o console antes de tentar? Valeus!!
Tá usando qual exploit ? tem gente que diz que o homenenuhax funciona melhor. Também pode abrir o FTbrony esperar égar o IP e depois sair e rodar o sysupdater, formatar o 3DS. Deixar a chave wifi ligada.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
O que notei aqui - e lembro da primeira vez que ele "desatualizou", é que o sysupdater que funcionou de primeira aparecia como ícone no HB Channel, enquanto que o safe e o mais recente que coloquei aqui no SD aparecem como "unknown source"...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.924
Reações
16.697
Pontos
803
O que notei aqui - e lembro da primeira vez que ele "desatualizou", é que o sysupdater que funcionou de primeira aparecia como ícone no HB Channel, enquanto que o safe e o mais recente que coloquei aqui no SD aparecem como "unknown source"...
não deve ter o arquivo .smdh que é o arquivo que contém informação do homebrew tipo ícone, quem fez e etc.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
não deve ter o arquivo .smdh que é o arquivo que contém informação do homebrew tipo ícone, quem fez e etc.
Blz, então tecnicamente não deveria afetar o processo. Bom, ouvi que realmente precisa tentar umas tantas vezes, então o erro comum é o mesmo do meu, ou seja, clicar y e nada ocorrer? Se for basta ter paciência, se não, vou pesquisar mais. Ah, tentarei o homemenuhax também, e depois... eu volto!
 

Zimermann

Novato
Mensagens
10
Reações
1
Pontos
13
Usa o coldboot, Perfil do NDS não precisa mais.

Muito obrigado pela ajuda! Assisti apenas um vídeo ensinando como fazer coldboot e achei meio complicado, mas arriscarei. Você me recomenda algum tutorial?

Tenho mais duas perguntas. Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço!
1) Pra trocar o cartão sd do 3ds é só passar tudo o que eu tenho no velho pro novo, isso é, sem dar problema no downgrade e rxtools já realizados?
2) Aqueles microsd que vem com um adaptador sd funcionam no 3ds? Vocês me recomendam algum que não seja muito caro?
 

GoigA

Ser evoluído
Mensagens
14
Reações
10
Pontos
23
Muito obrigado pela ajuda! Assisti apenas um vídeo ensinando como fazer coldboot e achei meio complicado, mas arriscarei. Você me recomenda algum tutorial?

Tenho mais duas perguntas. Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço!
1) Pra trocar o cartão sd do 3ds é só passar tudo o que eu tenho no velho pro novo, isso é, sem dar problema no downgrade e rxtools já realizados?
2) Aqueles microsd que vem com um adaptador sd funcionam no 3ds? Vocês me recomendam algum que não seja muito caro?
Sim, só copiar e colar tudo para o outro.
O meu dava muito problema, acabei pegando o adaptador da Samsung da minha câmera.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.679
Reações
454
Pontos
809
Eu não cheguei a formatar o 3ds na sysnand, isso que desvicula ne? É obrigatorio fazer isso?

Formatando perco meus jogos da eshop, e meu nintendo network id? Por isso nao formatei, estou com medo de acontecer isso.
 

MUDD2

Bam-bam-bam
Mensagens
613
Reações
413
Pontos
409
Não consegui ainda no método do yellows8... cubic ninja hax funciona no 10.3 para acessar o HB Channel? Ah, o homemenuhax também não tive sucesso, pelamor :lolwtf:lolwtf:lolwtf depois de instalado o homemenu seria apenas ligar apertando o "L", certo?
 

GoigA

Ser evoluído
Mensagens
14
Reações
10
Pontos
23
So pra avisar o @mvmiranda manja de restauro de brick de 3ds e new 3ds

veio do meu grão prime usando trepa taka
Valeu a dica!
Não consegui ainda no método do yellows8... cubic ninja hax funciona no 10.3 para acessar o HB Channel? Ah, o homemenuhax também não tive sucesso, pelamor :lolwtf:lolwtf:lolwtf depois de instalado o homemenu seria apenas ligar apertando o "L", certo?
Em teoria sim, mas tu deve ter feito algo de errado ai!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.924
Reações
16.697
Pontos
803
Certeza, algo está me passando. Reli novamente os tutos e vi que precisa colocar na raiz aquele tal de ropbin, vou baixar e testar outra vez!
O instalador faz tudo sozinho. baixou o pack novo do smea ? homebrew. Antes de usar, tem que selecionar qualquer tema no 3DS pra criar um gerenciador de temas no 3DS.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.924
Reações
16.697
Pontos
803
Eu não cheguei a formatar o 3ds na sysnand, isso que desvicula ne? É obrigatorio fazer isso?

Formatando perco meus jogos da eshop, e meu nintendo network id? Por isso nao formatei, estou com medo de acontecer isso.
Acredito que eles irão aparecer na emunand que é igual a sysnand antes de formatar.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.924
Reações
16.697
Pontos
803
Muito obrigado pela ajuda! Assisti apenas um vídeo ensinando como fazer coldboot e achei meio complicado, mas arriscarei. Você me recomenda algum tutorial?

Tenho mais duas perguntas. Alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço!
1) Pra trocar o cartão sd do 3ds é só passar tudo o que eu tenho no velho pro novo, isso é, sem dar problema no downgrade e rxtools já realizados?
2) Aqueles microsd que vem com um adaptador sd funcionam no 3ds? Vocês me recomendam algum que não seja muito caro?
Tem que copiar a emunand pro novo SD também através do emunandtools.
 
Topo Fundo