O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se a Lua fosse apenas um pixel: Distância e escala entre os planetas do Sistema Solar

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
http://joshworth.com/dev/pixelspace/pixelspace_solarsystem.html




Bônus: (a imagem tem um errinho mas a ideia é correta)
É possível colocar todos os planetas do Sistema Solar entre a Terra e a Lua, e ainda sobra espaço.

xjwvwCm.jpg
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Ainda estou entre Marte e Júpiter (não imaginava que a jornada seria tão longa) mas já curti o site, muito bom! :kjoinha

.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Bom, eu cliquei no símbolo dos planetas, no centro ao alto, e fui num instante. Claro que foi pura preguiça, e claro que vcs viram isso.
:kduvida
 


dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.085
Pontos
2.179
Bom, eu cliquei no símbolo dos planetas, no centro ao alto, e fui num instante. Claro que foi pura preguiça, e claro que vcs viram isso.
:kduvida


Acho que a graça deste site é justamente mostrar a distancia em escala. Esses tipos de graficos costumam mostrar apenas os tamanos em escala, ignorando a distancia. Como esta imagem:

060815_12planetsV2_hlarg_2phlarge.jpg
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
É bizarro ver isso... a Lua parece tão "perto" né...

e olha só, em termos mais científicos, ela está somente a pouco mais de "1 segundo-luz" de distância da gente... ou seja, a luz, viajando a 300.000,00 KMs por segundo demora pouco mais de 1 segundo pra chegar na Lua...
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.111
Reações
20.433
Pontos
753
Acho que a graça deste site é justamente mostrar a distancia em escala. Esses tipos de graficos costumam mostrar apenas os tamanos em escala, ignorando a distancia. Como esta imagem:

060815_12planetsV2_hlarg_2phlarge.jpg

Está totalmente certo. Por isso digo uma das frases tradicionais daqui: marcando para ler depois. Com tempo, calma...
Sou vidrado no assunto. Quando pequeno, ficava horas e horas folheando os surradíssimos atlas da Melhoramentos que eu tinha, na seção referente ao sistema solar e Via Láctea. Esperei 2 anos para meu pai juntar uma grana e me dar um telescópio vagabundo, que aumentava apenas 90X. E lá ficava eu, olhando a Lua, principalmente.
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Só o sistema solar ja é desse tamanho, e tem gente que acha que et's vem dos confins do universo pra fazer circulos no milharal:klol
 

Robisom_Vermelin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.239
Reações
6.537
Pontos
314
nem da pra acreditar da imensidão de jupiter, alguem sabe quantas horas levaria pra dar a volta ao mundo em um jato voando a 1000km por hora, e qual seria o tempo para dar uma volta em jupiter
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.085
Pontos
2.179
Uma curiosidade que poucos sabem (eu mesmo fiquei sabendo ha pouco tempo) é que o sistema solar vai muito, muito além de Plutão. Se tivéssemos tecnologia para viajar até ele mesmo assim ainda estaríamos "grudados" ao Sol ainda.
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
nem da pra acreditar da imensidão de jupiter, alguem sabe quantas horas levaria pra dar a volta ao mundo em um jato voando a 1000km por hora, e qual seria o tempo para dar uma volta em jupiter
Só fazer as contas: a Terra tem cerca de 40.000Km de circunferência no equador, e Júpiter tem apenas 449.000 Km... :eek:

Você voando a apenas 1.000Km/h, ia demorar um pouco. Menos de 2 dias na Terra, pouco mais de 18 dias em Júpiter.

.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
nem da pra acreditar da imensidão de jupiter, alguem sabe quantas horas levaria pra dar a volta ao mundo em um jato voando a 1000km por hora, e qual seria o tempo para dar uma volta em jupiter

Considerando que a nave tem combustível suficiente, não pare, não sofra elevações devido à pressão e criando um cenário hipotético, a nave passa a retornar ao seu ponto de origem, dando uma volta reta completa sobre á Terra em 39h e 49 minutos.

Em Júpiter essa mesma nave demoraria cerca de 142h e 59 minutos o que daria quase 6 dias de voo total ininterruptos e com velocidade constante.

A medida de curiosidade, Júpiter é tão grande que a sua famosa bola de mancha (que é uma tempestade que dura mais de 300 anos) caberia a Terra inteira dentro dela.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Muito legal mesmo! Da uma boa sensação de vermos como somos poeira cósmica nessa porra
 

Robisom_Vermelin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.239
Reações
6.537
Pontos
314
Considerando que a nave tem combustível suficiente, não pare, não sofra elevações devido à pressão e criando um cenário hipotético, a nave passa a retornar ao seu ponto de origem, dando uma volta reta completa sobre á Terra em 39h e 49 minutos.

Em Júpiter essa mesma nave demoraria cerca de 142h e 59 minutos o que daria quase 6 dias de voo total ininterruptos e com velocidade constante.

A medida de curiosidade, Júpiter é tão grande que a sua famosa bola de mancha (que é uma tempestade que dura mais de 300 anos) caberia a Terra inteira dentro dela.


vlw, é queria uma resposta ignorando a fisica, so pra ver a distancia, e pqp é muito grande essa m****, mais o que seria essa bola de mancha?
 

PALADINO flamejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
973
Reações
1.263
Pontos
849
Fiquei estarrecido com a "lentidão" q é a velocidade da luz, considerando a imensidão de todo esse universo.
Cliquem no ícone na parte inferior direita da tela.
Dá uma tristeza.
 
Topo Fundo