O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se há hardwares mais caro e poderoso Porque os gráficos da Sony são sempre os melhores ?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.379
Reações
14.556
Pontos
803
Não sou Sonista, atualmente jogo no PC low end me atende naquilo que jogo mas Spiderman 2 e outros jogos da Sony me fizeram pensar nisso , pra que placa Top , viagem é essa cara ? Se ela está restrita a multiplataformas e indies . ''Vou esperar sair no PC'' eu acho essa frase estranha, ela entrega que há essa dependência da Sony.

JF5d56N.gif
QekiqI2.gif
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
16.337
Reações
30.605
Pontos
1.103
Gráfico é uma coisa, arte é outra, e nesse quesito a direção artística de jogos da Sony (e da Nintendo) se sobressaem aos demais.

Não é a toa que na época do Uncharted 1 / 2 existiam inúmeras comparações em foruns de internet com Crysis 1, que era um jogo com um mar de distancia entre ambos os Uncharteds, porém ainda assim deixava a desejar ou era equiparado em alguns aspectos graças a direção de arte que os jogos da Naughty Dog tinham e ainda tem.

Logicamente não tinha o que discutir, de fato Crysis 1 tinha muito mais tecnologia embarcada, mas ainda assim era possível tecer algumas considerações.

Falei sobre a Nintendo no inicio, mas o grande problema dela é não ter um hardware capaz de demonstrar mais a fundo a beleza dos seus jogos, que apesar de rodarem em um tablet da Multilaser, ainda assim são simpáticos.
 
Ultima Edição:


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.379
Reações
14.556
Pontos
803
Pq é caro fazer graficos bonitos e não compensa fazer isso e lançar somente para Pc já que pcista pirateia tudo e o jogo teria uma put* prejuízo.
isso faz sentido porém a ultima steam data base diz que um sem numero de pcistas tem rtx no nivel dos consoles atuais
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.215
Reações
2.843
Pontos
453
Não tem muito segredo. O PC não tem nenhuma desenvolvedora focada em extrair o potencial gráfico dos PCs com exclusividade. A última vez que isso aconteceu foi em Crysis, em 2007.

Na verdade a qualidade de um jogo, atualmente, tem mais a ver com o investimento que são feitos nos games e não no poderio da plataforma. Se vc pega um jogo da Sony e vê ele no PC, consegue enxergar que as resoluções maiores e taxa de frames dão um belo up nestes títulos. Mas ao mesmo tempo é engraçado que vc precise da Sony pra ver PARCIALMENTE o potencial dos PCs. Chega a ser vergonhoso pra Microsoft, afinal dá pra dizer que o PC é uma plataforma da Microsoft.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.184
Reações
8.936
Pontos
1.449
Os Hardwares de hoje em dia tem memória e potência de sobra, resta mesmo é competência de quem produz trazer bons jogos... É só ver o que era feito no PS3/X360 com 512mb de Ram e uma GPU meia boca na época...
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.469
Reações
10.995
Pontos
703
lembro que eu fiquei pirado com o quanto a cidade do Spider-Man do PS4 era viva. Tem jogo no PC que você pode controlar a quantidade de NPC ou veículos para não pesar na CPU (e pesa, vide jogos da Ubisoft)... e os caras da insomniac conseguiram ir muito além rodando em um cpu de tablet

em 2009, não tinha nada sequer perto de Uncharted 2 também.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.355
Reações
13.028
Pontos
1.419
Porque hoje em dia, sentar a bunda e se esforçar pra fazer algo direito é algo bem raro e isso é algo que as first da Sony desde o PS3 fizeram.

Não é 100%, mas dá pra ver o esforço que elas fazem em retirar o máximo de proveito dos consoles aonde trabalham, junte a isso a comunicação interna entre as first e dá pra entender a diferença.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
16.337
Reações
30.605
Pontos
1.103
Matrix Awakens ainda é a benchmark definitiva e que mais impressiona, mas ainda quero ver algum estudio usar esses recursos e transfomar num jogo completo até o final da geração.




O problema é ser justamente um demo em um ambiente controlado. Creio que muita coisa sofrerá downgrade em uma versão final.

Mas seria ótimo se fosse criado um jogo 100% assim nos videogames.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.107
Reações
7.470
Pontos
1.189
Nos consoles o esforço de otimização máxima acaba sendo maior que em PCs porque o hardware é mais limitado. Em contrapartida, os devs têm maior familiaridade com a arquitetura e APIS por se dedicarem somente àquele dispositivo e também porque contam com suporte privilegiado das fabricantes.

Já nos PCs, que têm configurações maiores e mais diversas, os estúdios acabam ficando mais à vontade ou até preguiçosos. Tipo: não conseguiu rodar o game ou não conseguiu rodar bem? Faça upgrade.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.379
Reações
14.556
Pontos
803
Matrix Awakens ainda é a benchmark definitiva e que mais impressiona, mas ainda quero ver algum estudio usar esses recursos e transfomar num jogo completo até o final da geração.



Esse é o ponto, essa demo é nextgen sem duvidas mas em jogo comercial por enquanto o Spider lidera
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.552
Reações
27.942
Pontos
1.053
Pois infelizmente existem muitos jogos mal otimizados, tipo o novo Forza e Starfield que tem graficos feios, mas só dá pra roda los satisfatoriamente com placas de ultima geração
Forza conseguiu o feito de piorar o que era tido como "bom". E assim, o titulo de jogo de corrida mais gráficoso da geração "caiu no colo" do crossgen GT7.
 
Ultima Edição:

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.558
Reações
4.050
Pontos
453
O series x consegue mostrar como é ser um console poderoso com jogos com gráficos nem tão poderosos, vide os últimos "exclusivos", forza, starfield e redfail.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.466
Reações
22.056
Pontos
603
Sempre que eu penso em gráficos, vários jogos da Sony vem à cabeça.

TLOU 2 é o jogo com o visual mais bonito que eu já joguei até hoje. Em termos de expressões faciais nada na indústria chega perto.

Horizon Forbidden West vem logo em seguida pra mim. Se for levar em consideração que é um open world é o jogo mais bonito da Sony e o mais próximo que chegamos do q se esperaria de uma nova geração até aqui.

Uncharted 4 foi lançado há 7 anos atrás e até hoje pra mim é referência quando penso em gráficos tbm.

GOW 3 que é um jogo de quase 15 anos atrás, ainda é bonito até hoje.

Os GOW's recentes tbm são incríveis. O nível de detalhes e textura da pele do Kratos, Brok, entre outros personagens são absurdos.

Até Ghost of Tsushima, que é bem mais simplório, tem um visual incrível graças a uma direção de arte espetacular.



Enfim, em termos técnicos tem que ser maluco pra não reconhecer que a Sony tá em outro patamar. O cuidado que ela tem com as produções é visível.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.569
Reações
44.430
Pontos
1.444
"Se ela está restrita a multiplataformas e indies"

Neste ponto vc não percebeu, mas está enganado.
Sabe pq? Pq absolutamente todas os consoles são multiplataforma com PC, no PC vc vai jogar o melhor da Sony, Xbox e de forma alternativa Nintendo.

A placa top nesse sentido é que consegue extrair o máximo de gráficos, resolução e frames que cada jogo pode te dar, sendo que nos consoles vc é limitado nesse sentido.

Mas em uma coisa vc está certo, use uma placa mid ou mesmo de entrada e seja feliz e ainda sim terá mais frames que nos consoles.
 
Topo Fundo