O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se referir a alguém como esforçado é um insulto?

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Se eu escuto que sou esforçado depois do sexo eu fico puto.

Ouvir isso de um professor ou chefe, pra mim, é de boa. Estão só reconhecendo seu trabalho.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.980
Reações
52.462
Pontos
1.564
Acho que "esforçado" só pode ser um insulto se vc quiser encarar assim. Inteligência não é algo facilmente mensurável, e os testes existentes não cobrem todo tipo de inteligência. Dessa forma, ao ser chamado de esforçado, significa que sendo inteligente ou não, vc não é visto, por essa pessoa, como um preguiçoso (isso sim, um insulto).
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.172
Reações
106.768
Pontos
1.824
Frescurento para cacete. Tem 80 anos?

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk


Nada, é que meio que beira a hipocrisia, parecer bonzinho, educadinho pra ficar "bem" na fita, para os outros, né não?
Acho que a frescura está justamente nisso de dar "Bom Diaaaa ♥ ain", sem que a pessoa se sinta a vontade com isso.
A pessoa tem que ser o que ela é, os outros gostando ou não.



Hoje até chamar alguém de "querido" é considerado insulto no Brasil.

HUEzileiro é uma raça do kct.


E é mesmo, o cara vem pra cima de você e diz: "Meu Querido, você fez isso aqui?" sem ter sido você, você iria gostar?
Ou então você está em um telefonema e não entende o que a pessoa falou por causa da ligação, então a pessoal do outro lado fala: "Meu Querido vou repetir novamente, vê se escuta", na realidade o que a pessoa está querendo dizer, "Porra você é surdo?".
Tipo isso.



 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.965
Pontos
294
Jovem, entenda.

99% das pessoas desse mundo não são gênios, se seu professor falou que você é esforçado ele quis dizer que vc tbm não é um, vc é uma pessoa mediocre (sem usar o termo pejorativo da palavra) como eu, quase todos q estão lendo isso e a grande maioria humanidade é, porém você tem uma qualidade que te destaca dos demais mediocres vc se esforça para fazer mais e ir além da sua mediocridade. Você deveria se sentir lisonjeado por isso.
Egocentrismo ficar ofendido por isso, pq mostra que você se acha mais do que você é e quer desesperadamente que qualquer um te confirme isso (oque nunca vai acontecer, sinceramente).

Pessoas esforçadas fizeram mais pela humanidade que a maioria dos gênios. Talento é bom mas sozinho só significa que vc tem uma vantagem no início mas não vale nada se você para de correr no meio da pista, no final das contas vai acabar perdendo pra quem não tem talento e se esforça.

Trust me, eu sou um fucking professor e já falei isso pra muito aluno.
 


Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.141
Reações
48.017
Pontos
803
Caramba o pessoal de hoje em dia fica nervoso com tudo.
Apesar que já ouvi cada coisa que me deixou com raiva.
Nós lembramos de você era o segundo a ser escolhido para a vaga, sendo que eles nem me chamaram só depois de um tempão.
Eu não aceito mesmo, se for pra falar bobagem é melhor não falar.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Na maioria dos casos considero como elogio.

No caso de professor e aluno... sei lá... depende muito. Faça uma auto-avaliação: vc compreende bem o conteúdo? Acha que seus colegas se saem melhor do q vc? Vc acha q é capaz? Ou vc acha que é ajudado pelo seu professor?

Esforçado não necessariamente possui uma carga semântica pejorativa.

Existe o famoso caso do: "fulano é caso perdido, mas vem pras aulas, faz os trabalhos, dá o seu melhor. É esforçado." Aí é triste... hahaha

Mas tem o esforçado daquele cara que estuda, que não fica procrastinando, que tem objetivos... vejo como algo positivo.

Veja com qual se identifica.
Pois é. A situação é que eu sou novo no estágio... Eu não sei muito sobre a matéria dele pq não tive especificamente e o contato mais próximo disso foi há 2 anos. Mas eu estava curtindo atender os pacientes e aprender com ele.
Tinha as residentes que eram preguiçosas, chegavam lá loucas para irem embora e tals... O problema é que me falta conhecimento na área dele. Comparado a um colega meu que está cmg, eu me considero 1 lixo... Só que ele é o cara mais inteligente da turma.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Tragam um Oscar para esse homem.

Absolutamente tudo que eu fiz ou consegui foi à custa de muita ralação.

Passar em vestibular, primeiro emprego, passar em concurso, avançar na carreira.... Tudo!

Não entendo essa lógica de que o que tem valor é o que "já nasce" com a gente.

Por outro lado, cansei de ver "geniozinho" que se acostumou a olhar 10 minutos para os livros e gabaritar a prova, mas quando encontrou o primeiro fracasso simplesmente não tinha estrutura emocional pra lidar com a situação.

Pra mim esforçado é um grande elogio e não deve ser dito sobre qualquer um.
Quando vc nasce com algo vc é considerado foda... Esforçado é aquela coisa: "Se eu estudasse igual o fulano, tbm passava". Como se a única coisa entre vc e os demais é a força de vontade.

É aquela velha história do guri que não estuda e vai bem (ou estuda em véspera) e que se prepara todos os dias e vai bem. As pessoas rotulam o segundo como se tornar-se alguém como ele só basta ter saco e disposição, é genérico e sem nada excepcional, logo, não merece respeito.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Nada, é que meio que beira a hipocrisia, parecer bonzinho, educadinho pra ficar "bem" na fita, para os outros, né não?
Acho que a frescura está justamente nisso de dar "Bom Diaaaa ♥ ain", sem que a pessoa se sinta a vontade com isso.
A pessoa tem que ser o que ela é, os outros gostando ou não.






E é mesmo, o cara vem pra cima de você e diz: "Meu Querido, você fez isso aqui?" sem ter sido você, você iria gostar?
Ou então você está em um telefonema e não entende o que a pessoa falou por causa da ligação, então a pessoal do outro lado fala: "Meu Querido vou repetir novamente, vê se escuta", na realidade o que a pessoa está querendo dizer, "Porra você é surdo?".
Tipo isso.
Normalmente é as minas que brigam se chamando de "Querida", "Amorzinho", "Flor" kkkkkk.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.619
Reações
17.924
Pontos
749
Pois é. A situação é que eu sou novo no estágio... Eu não sei muito sobre a matéria dele pq não tive especificamente e o contato mais próximo disso foi há 2 anos. Mas eu estava curtindo atender os pacientes e aprender com ele.
Tinha as residentes que eram preguiçosas, chegavam lá loucas para irem embora e tals... O problema é que me falta conhecimento na área dele. Comparado a um colega meu que está cmg, eu me considero 1 lixo... Só que ele é o cara mais inteligente da turma.

Ah cara então acho que não tem nada de errado nessa situação.

Todo mundo é iniciante, aprendiz, noob, whatever, pelo menos uma vez na vida.

E sempre vai existir a pessoa que é a mais inteligente da turma, da empresa, etc.

Tá tudo certo. Segue o jogo e não deixe isso te afetar. Confiança, bro.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Na real,
O que importa são resultados, palavras, sejam elogios ou ofensas são somente palavras.
Na vida de todos sempre falarão em contexto diferentes: você é inteligente, você é esforçado, você é incompetente, e inúmeras coisas.
Mas isso tudo é uma grande besteira, se você conseguir um resultado, não importa se é por esforço, inteligencia, sorte, porra nenhuma, o que importa é o RESULTADO.
Tem-se que ser pragmático nessa vida.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
2.764
Pontos
703
Elogio, talvez você você ache isso pq no br muita gente usar com deboche, não sei se o pessoal não quer ofender diretamente/na caruda a pessoa, então usa medíocre, querida, simpático e outros como "ofensa sem ser ofensivo".
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Eu pensei numa coisa aqui...
A palavra esforçado é parecida com a palavra f0da, depende do contexto mesmo, exemplos:

"Putz cara, você é f0da..."
"Nuss, você é foda cara!!"
"Nossa... que foda essa situação..."
"Vocês são fodões mesmo em?"
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.900
Reações
51.037
Pontos
1.003
Dizer que alguém é esforçado não é um insulto, mas ultimamente eu vejo as pessoas usarem muito esse termo com segundas intenções

Não gosto de dar e nem receber "Bom Dias" (não dei essa intimidade a ninguém) e não gosto desse "elogio", eu nunca falei que fulano era "esforçado", para alguém vir falar esse negócio pra mim.
Prefiro que não falem nada, cada um na sua.
Sociedade se as pessoas pensassem assim

images
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Brasileiro geralmente se incomoda com isso, como se se esforçar pra conseguir algo fosse ruim. Bom é conseguir na malandragi, sem tirar a bunda do lugar.
Isso é da cultura, pelo que já vi.

Ao mesmo tempo, chamar a própria filha de inteligente pode ser visto como soberba e falta de humildade.

Então sempre terá a discussão. Acho que vai de cada um. A menina que passou pra medicina: ela deve ser inteligente, mas sentou a bunda e estudou (aka se esforçou).

Eu não acharia ruim de ser chamado assim se eu estivesse me esforçando de fato. E assumo ter tido sorte tbm quando a pessoa vem me elogiar mas eu dei sorte. Não vejo pq me gabar de coisas assim, sei lá.

Olhando em retrospecto, as minhas maiores conquistas vieram de suor. As por "sorte" ou não duraram muito, ou eu já até esqueci, talvez por não valorizar tanto.
Incrível a diferença do japonês nesse aspecto.

Lá é um elogio e tanto, tanto que tu tem que se matar de se esforçar pra ser reconhecido.

Até o desejar boa sorte lá é "ganbaru":

"Ganbaru, também romanizado como gambaru, é uma palavra japonesa onipresente que significa, grosso modo, perseguir tenazmente em tempos difíceis. A palavra Ganbaru costuma ser traduzida para "fazer o melhor", mas, na prática, significa fazer mais do que o melhor. "
 

Mamut

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
231
Pontos
218
Professor: Thomas, um dia você ainda será um grande estudante, você é esforçado!!:kjoinha

Thomas: O-o que? Eu sou apenas esforçado... I-isso significa que sou burro, que não tenho talento e que devia estar outra área?:ksnif

 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Quando vc nasce com algo vc é considerado foda... Esforçado é aquela coisa: "Se eu estudasse igual o fulano, tbm passava". Como se a única coisa entre vc e os demais é a força de vontade.
Então você acha que é especial? Que é diferente dos demais? Que merece mais do que ser chamado de esforçado?
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
12.794
Pontos
1.419
Brasileiro tem PAVOR de "esforço", é cultural.

Se acha isso ofensivo, espere até ir atrás do que quer na vida, se esforçar pra isso e ter um monte de gente te parasitando com isso.

Ou pode fazer um dos hábitos mais básicos do brasileiro também, reclamar ou botar a culpa em alguém.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Resumo do tópico:
Ser esforçado é melhor que ser inteligente, é o verdadeiro mérito.
Ser inteligente e não ser esforçado é um pecado, desperdício de talento.
Brasil, o país onde ser esforçado é um insulto.
 
Topo Fundo