O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SEI QUE JÁ TEM TOPICO SIMILAR MAS...] O mundo agora é Souls LIKE ?????

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Concordo. Dark Souls 2 é o patinho feio da série pra mim. Quase nada me agrada naquele jogo, ele é muito inferior ao resto.
Heresia!!!!

Pra mim Dark Souls 2 é um grande Souls.....Era o melhor PvP até então.... Tinha uma enorme quantidade de chefes e de builds que poderia criar para o personagem e muitos cenários apesar de nao serem magistralmente conectados como os de Dark Souls 1.....Me diverti demais com DS2 e joguei ele depois de Demons Souls e DS1....não entendo a birra com esse game...e as expansões eram muito boas.
 
  • Curtir
Reações: PC2

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Acho que fora o Reddit, esse é o único reduto gueimer da internet que prefere souls like à shooter multiplayer, battle royale e open world, acho que é um reflexo claro da idade média dos jogadores.

No meu caso sempre gostei muito de jogo mundo aberto, desde o Driver 2 lá em 1999, então não só me sinto confortável em apreciar elogiar tantos quantos possíveis, como também nunca vou reclamar de saturação do gênero, agora os outros é assunto discutível.

São tendências de mercado, na geração do PS2 havia os clones de GTA, depois na era Xbox 360 eram os shooters a lá Gears/Cod, depois na gen do PS4 os single players lineares ou semi-lineares, fenômenos do que faz sucesso no momento, coisa absolutamente normal, agora estamos na era dos battle royales, open worls e games as a service, eu diria que o souls like/roguelike é mais coisa de estúdio médio pra pequeno que está tentando conquistar um nicho revoltado (e carente) de jogadores insatisfeito com essas tendências mencionadas acima.

Resta aos jogadores aproveitar o que é bom e ignorar o resto.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Heresia!!!!

Pra mim Dark Souls 2 é um grande Souls.....Era o melhor PvP até então.... Tinha uma enorme quantidade de chefes e de builds que poderia criar para o personagem e muitos cenários apesar de nao serem magistralmente conectados como os de Dark Souls 1.....Me diverti demais com DS2 e joguei ele depois de Demons Souls e DS1....não entendo a birra com esse game...e as expansões eram muito boas.

Tem vários problemas que não merecem ser discutidos aqui e sim no tópico oficial do mesmo.

Não vale muito você ser capaz de fazer várias builds se mecanicamente o game é inferior.

Não é um jogo ruim, mas é muito problemática, tem que se fazer muitas ressalvas ou então ignorar muitos aspectos pra jogar DS2. Uma coisa que me incomoda no game é a qualidade de animações, como o game é meio morto nesse sentido. E é algo que está presente no jogo todo, não tem como você se livrar disso. O resto, demandaria um tópico inteiro só para abordá-las, então vou parar por aqui.

São tendências de mercado, na geração do PS2 havia os clones de GTA, depois na era Xbox 360 eram os shooters a lá Gears/Cod, depois na gen do PS4 os single players lineares ou semi-lineares, fenômenos do que faz sucesso no momento, coisa absolutamente normal, agora estamos na era dos battle royales, open worls e games as a service, eu diria que o souls like/roguelike é mais coisa de estúdio médio pra pequeno que está tentando conquistar um nicho revoltado (e carente) de jogadores insatisfeito com essas tendências mencionadas acima.

Nessa era os hack'n'slash também foram muito populares por conta de Devil May Cry.

Agora, em relação aos souls games serem populares em fóruns como este e o reddit, isso é verdade. Mas eles não são só populares aqui. Dark Souls vendeu mais que qualquer Devil May Cry, que qualquer Ninja Gaiden. São games populares. Não são absurdamente populares como Call of Duty e outros jogos de gêneros que você citou. Mas não é estranho hoje falar por aí que gosta de Dark Souls. Por que todo mundo tava louco pelo anúncio de Elden Ring? Você vai ver que quando Bayonetta 3 for anunciado não terá metade da recepção.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Isso se chama revolução!

Foi o que a From software fez.

Revolução é quando um jogo trás influência em todo o mercado.

Meio pretensioso falar que um título com vendas tão fracas e longe de ser fenômeno global foi uma revolução.

Não há nada nem perto de influênciar todo o mercado de games, no maximo uma pequena fagulha/inspiração. Vou exemplificar de forma sintética:

Revolução, em termos cronológicos, é Wolfenstein, Street Fighter, Final Fantasy, Gran Turismo, Metal Gear, Half Life, Counter-Strike, Resident Evil, GTA, Halo, World of Warcraft, Gears of War, Call of Duty, Assassins Creed, Last of Us e Fortnite, jogos que sacodem o mercado como um todo, entende? Aquele tipo de título que você vai perceber o hype até em quem não é muito chegado em games.

Demon Souls/Dark Souls/Bloodborne tá mais pra insurgência, levante popular, intentona, movimentos de menor expressão.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Heresia!!!!

Pra mim Dark Souls 2 é um grande Souls.....Era o melhor PvP até então.... Tinha uma enorme quantidade de chefes e de builds que poderia criar para o personagem e muitos cenários apesar de nao serem magistralmente conectados como os de Dark Souls 1.....Me diverti demais com DS2 e joguei ele depois de Demons Souls e DS1....não entendo a birra com esse game...e as expansões eram muito boas.
Primeiramente, esse papo de Dark Souls 2 ter o melhor PVP se deve ao fato de que o jogo tem muito mais armas, logo mais builds são viáveis/possíveis. Por outro lado, o poise do jogo é ridículo(aliás, o poise só prestou no Dks 1 mesmo), a movimentação é a pior da série e o hitbox é um completo lixo. Embora tenha mais builds, ele é mecanicamente pior, como o amigo citou ali em cima. Ademais, eu nunca me senti atraído pelo PVP da série, jogo Dks exclusivamente pelo singleplayer e praticamente só bato PVP quando sou invadido.

Sim, possui uma ENORME quantidade de chefes, mas eu te pergunto : quantos chefes memoráveis? Quantos chefes com um belo design? Quantos chefes desafiadores de fato?

Quanto aos cenários, é o principal pra mim. O ponto alto de Dark Souls - principalmente do 1 - é o level design. É lindo ver como os mapas se conectam, como eles são bem desenhados, planejados, estruturados, como a arte é bonita... eu senti isso POUQUÍSSIMAS vezes em Dark Souls 2.

Dark Souls 2 foi o Dark Souls que melhor se encaixou no que costumamos ver na indústria hoje em dia : quantidade em detrimento de qualidade. Foi o que mais teve armas, bosses, tempo de duração, mapas.... e quase nada disso prestou.
 
  • Curtir
Reações: PC2

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Primeiramente, esse papo de Dark Souls 2 ter o melhor PVP se deve ao fato de que o jogo tem muito mais armas, logo mais builds são viáveis/possíveis. Por outro lado, o poise do jogo é ridículo(aliás, o poise só prestou no Dks 1 mesmo), a movimentação é a pior da série e o hitbox é um completo lixo. Embora tenha mais builds, ele é mecanicamente pior, como o amigo citou ali em cima. Ademais, eu nunca me senti atraído pelo PVP da série, jogo Dks exclusivamente pelo singleplayer e praticamente só bato PVP quando sou invadido.

Sim, possui uma ENORME quantidade de chefes, mas eu te pergunto : quantos chefes memoráveis? Quantos chefes com um belo design? Quantos chefes desafiadores de fato?

Quanto aos cenários, é o principal pra mim. O ponto alto de Dark Souls - principalmente do 1 - é o level design. É lindo ver como os mapas se conectam, como eles são bem desenhados, planejados, estruturados, como a arte é bonita... eu senti isso POUQUÍSSIMAS vezes em Dark Souls 2.

Dark Souls 2 foi o Dark Souls que melhor se encaixou no que costumamos ver na indústria hoje em dia : quantidade em detrimento de qualidade. Foi o que mais teve armas, bosses, tempo de duração, mapas.... e quase nada disso prestou.
Bom.eu discordo sobre Dark Souls 2....Claro que Dark Souls 1 é uma obra prima mas sobre Dark Souls 2 pode ser algo bem pessoal.....Posso comparar tipo um Dino Cris 1 e 2 que são diferentes mas com suas qualidades....

O Dark Souls 1 é perfeito mas eu joguei muito mais o Dark Souls 2...não estou dizendo que é um jogo melhor mas é melhor do que 99% que tem no mercado.
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
A dificuldade é o tempero de um bom gameplay, tem que se sentir desafiado, pq se for só grudar no carinha e sentar a porrada, não tem mais graça...
Se vc prestar atenção, "Soulslike" sempre existiu, vários jogos difíceis te jogam direto para a tela de entrada. Na verdade a mecânica é ainda facilitar a sua vida pra voltar num checkpoint próximo.
Boa parte da influência da séries souls vem daqueles jogos modo texto ou desenhado com caracteres de texto dos antigos x86s, Apples, se observar King's Field é praticamente uma conversão desse estilo de jogo em 3D.
 
Ultima Edição:

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Não sendo Roguelike tá bom.

Não sendo “nem um nem outro” como papai of war melhor ainda.
Eu acho rogue-like o maior exemplo da preguiça de leveldesing e equilíbrio da jogabilidade, pra quê se preocupar em fazer inimigos inteligentes e dificuldade bem cadenciada, não joga tudo de forma aleatória e põe a culpa da dificuldade nisso. Exceto Hades, até agora o único rogue-like que teve a jogabilidade bem pensada e programada até agora.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Eu acho rogue-like o maior exemplo da preguiça de leveldesing e equilíbrio da jogabilidade, pra quê se preocupar em fazer inimigos inteligentes e dificuldade bem cadenciada, não joga tudo de forma aleatória e põe a culpa da dificuldade nisso. Exceto Hades, até agora o único rogue-like que teve a jogabilidade bem pensada e programada até agora.

E assino em baixo. Roguelike transforma o jogo em "jogo do azar".
 
Topo Fundo