O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of Terra Plana: A Seita está crescendo e isso é preocupante

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A Terra plana é uma hipótese científica, o único problema dela é que ela não tem fatos verificáveis e falseáveis que a corroborem. Exatamente por isso a teoria que tem (a Terra esférica) é muito mais relevada no âmbito científico.
Terra plana não é hipótese científica, pelo menos não a versão que você vê hoje por aí.

Terra Plana é uma teoria da conspiração. Está todo mundo mentindo, é tudo uma farsa, filmagens que demonstrem o contrário (E nem necessariamente algo que mostre a curvatura horizontal, até relação da profundidade de campo, ponto trigonométrico e etc) são falsificações, satélites são uma mentira, quem consegue pegar o sinal de um satélite pela sincronização da trajetória está mentindo também porque essas coisas vêm de antena no chão, a ISS observável no céu que você consegue até calcular a distância dela se você tiver dois pontos de observação é uma projeção, efeito da curvatura em cálculo de engenharia e sismologia são enganações e assim vai.

Terra plana era uma hipótese científica antigamente, quando as discussões sobre o formato dependiam de inferência matemática. Hoje em dia é meramente teoria da conspiração com pseudociência de alicerce.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Sandices como terraplanismo e alunissagens 'fake' da Nasa, vai lá, são teses onde não vai impactar o dia-a-dia do país como um todo...

Porém, com vacina não se pode brincar, isso é assunto muito sério, é sabidamente a melhor/maior profilaxia já inventada e que decidiu a evolução da civilização mundial apesar de 2 guerras inter-continentais, para níveis jamais sequer cogitados.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Carai, estou até agora acompanhando o tópico pra ver o video da porra da geleira e nada, esses terra ocas são muito fracos. Mas não vou desistir.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 


Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
parabéns viu....pq eu já acho incrível uma pessoa que acredita em uma dessas baboseiras, agora uma pessoa acreditar em todas, ta de parabéns.

cara começa com pequenas doses de alienígenas do passado e termina como um anti-vacina.
É como ir da maconha ao crack. :klol

Faz todo sentido. Ele é o incrível Hulk.
:klol

Está mais para hulk do zap.


Os caras pensam que moram em asgard.
latest
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Se a Terra é plana, logo ela não tem campo magnético (magnetosfera), como os terraplanistas explicam a aurora boreal? Fenômeno causado pelo campo magnético e visível de países ao extremo dos hemisférios como Chile e Noruega. E extremamente comum nos polos.

Tem tanta lacuna que me vem à cabeça que nem caberia num post. Vou parar por aqui porque sujeito que acredita cegamente em Terra plana não tem acervo intelectual pra explicar nada.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744



Esse vídeo explica em partes o que acontece hoje. Além da falta de difusão científica por parte de quem deveria fazê-lo, também cita outros aspectos. Esses terraplanistas provavelmente são fracassados na vida pessoal, e quando se juntam em sua seita, acabam adquirindo o sentimento de pertencimento à um grupo.
Claro que há pessoas má intencionadas abusando da fragilidade desses.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094

Todas as tradições antigas tratam o estudo astrológico a partir do hemisfério, vulgarmente semiesfera, pois daí se dava a referência da posição do observador ao astro.

Usar esses desenhos de cunho astrológico antigo e que inclusive deram origem a uma ciência mesmo que incipiente; só para justificar terraplana? Desculpe, isso é desconhecimento total da história e desonestidade.
 
Ultima Edição:

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Não gosto desse tipo de discussão, pois ela traz em sua essência o fracasso da política ao tratar a educação somado a um modelo acadêmico que na falha do receptor o julga não apto ao conhecimento.

Busco exercer a crença pois isso é exercer a busca pela compreensão do eu interior, mas se são coisas que não podemos colocar em prática, do que valem?
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu só vejo em uma aba anônima ou em outro browser deslogado no youtube, só fico com pena de não poder dar disliite.
Mas eu entro logado justamente pra ver meus preferidos, séries antigas, doc, playlist de música.... Se entrar anônimo eu fico mais perdido que FDP no dia dos pais.
O pior é que eu nem dei play nos vídeos da TerraPizza aqui. Deve ter algum cookie que registra só os thumbs do YT.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Esse assunto me trouxe tantas questões... Se não existe litosfera na Terra plana, de onde vem o magma dos vulcões? Do cu da tartaruga cósmica?
É só inserir um argumento ad hoc pra justificar.

Tem gente que diz que o magma vem literalmente do fogo do inferno. Tem outros que dizem que existe a litosfera só que uma versão adaptada fumada qualquer.

A questão é pensar como uma criança que quebrou um vaso e está tentando colocar a culpa em um bandido imaginário.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Eu tinha certeza absoluta que o tópico ia seguir o rumo

Todo mundo ridicularizando

"Não sou terra planista mas tenho dúvidas se o Homem foi pra lua"

"Nao acho que o homem foi pra lua e terra plana tem alguns bons argumentos "

"Homem não foi a lua,a terra e plana vacina causa câncer 11 de setembro farsa reptiliano te controlam chapeu de alumínio"

Sério esse fórum tinha que ter um psicotécnico pra entra. A pessoa que acredita nessas merdas tem demência,impossível permitir elas no fórum


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Eu tinha certeza absoluta que o tópico ia seguir o rumo

Todo mundo ridicularizando

Não sou terra planista mas tenho dúvidas se o Homem foi pra lua

Nao acho que o homem foi pra lua e terra plana tem alguns bons argumentos

Homem não foi a lua,a terra e plana vacina causa câncer 11 de setembro farsa reptiliano te controlam chapeu de alumínio

Sério esse fórum tinha que ter um psicotécnico pra entra. A pessoa que acredita nessas merdas tem demência,impossível permitir elas no fórum


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

O homem foi a lua. Se chegou com vida, não sei. Conseguiu voltar? Não tenho razão nenhuma pra acreditar nisso.

Os vídeos são put* fake. É gravarem por cima dos originais por falta de verba? Kkk, aí não.

Mas acho que fomos a lua sim.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O homem foi a lua. Se chegou com vida, não sei. Conseguiu voltar? Não tenho razão nenhuma pra acreditar nisso.

Os vídeos são put* fake. É gravarem por cima dos originais por falta de verba? Kkk, aí não.

Mas acho que fomos a lua sim.

A União Soviética admitiu que o homem foi à lua, logo eles que eram os mais interessados que isso não fosse conseguido pelos americanos.
Não há o que discordar em relação à ida do homem à lua.


Eu tinha certeza absoluta que o tópico ia seguir o rumo

Todo mundo ridicularizando

Não sou terra planista mas tenho dúvidas se o Homem foi pra lua

Nao acho que o homem foi pra lua e terra plana tem alguns bons argumentos

Homem não foi a lua,a terra e plana vacina causa câncer 11 de setembro farsa reptiliano te controlam chapeu de alumínio

Sério esse fórum tinha que ter um psicotécnico pra entra. A pessoa que acredita nessas merdas tem demência,impossível permitir elas no fórum


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Bota umas aspas nas citações aí cara. Fica meio confuso sem elas.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
O pior é que a teoria mainstream sobre o 911 envolve uma conspiração mirabolante, o sequestro de dois aviões colossais, um ataque misterioso ao pentágono onde todas as câmeras falharam.

A história oficial é uma conspiração seus crentes.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Os vídeos são put* fake. É gravarem por cima dos originais por falta de verba? Kkk, aí não.
Você está falando da polêmica específica da Apollo 11 né?

Não é que gravaram por cima e não é bem "as originais". O que aconteceu é as gravações em um formato específico foram junto com uma tonelada de outros rolos pra serem apagados e reutilizados. Por erro o pessoal não achou que os rolos em SSTV eram relevantes. Bem depois, quando descobriram que dava pra usar os rolos em SSTV pra produzir gravações com maior qualidade é que perceberam a cagada.

Só que eles conseguiram as gravações feitas em cima da SSTV e conseguiram usar como base pra lançar os vídeos com qualidade melhor.

A NASA tem rolos "originais" só que não é "raw".

Das outras missões tem as gravações normalmente. Ou elas são fake também?
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Você está falando da polêmica específica da Apollo 11 né?

Não é que gravaram por cima e não é bem "as originais". O que aconteceu é as gravações em um formato específico foram junto com uma tonelada de outros rolos pra serem apagados e reutilizados. Por erro o pessoal não achou que os rolos em SSTV eram relevantes. Bem depois, quando descobriram que dava pra usar os rolos em SSTV pra produzir gravações com maior qualidade é que perceberam a cagada.

Só que eles conseguiram as gravações feitas em cima da SSTV e conseguiram usar como base pra lançar os vídeos com qualidade melhor.

A NASA tem rolos "originais" só que não é "raw".

Das outras missões tem as gravações normalmente. Ou elas são fake também?

Fake também
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
A história dos rolos originais mudou mais de uma vez. Eu acredito que eles ainda existam e que essa treta seja uma desculpa para não serem periciados.
Com esse viés de confirmação nem tem muito o que fazer também né?

Eu lembro bem da treta com os rolos. Tem todas as informações disponíveis na internet já faz muito tempo (Inclusive essa discussão é recorrente desde que eu entrei no fórum...) e a "história" nem mudou, o que tem é um monte de versão conspiracionista por aí. O que aconteceu é que buscaram, não acharam, continuaram buscando e fizeram algumas suposições do que provavelmente aconteceu e concluíram que passou pelo processo de limpeza magnética deles. Isso foi num intervalo de alguns poucos anos, tem essas informações desde 2006 por aí, sendo que a busca pelos rolos começou ali entre o final dos anos 90 e no começo de 2000.

Você pode inclusive contactar um dos caras que começou com o esforço de busca dos rolos.

É muita besteira esse tipo de coisa. O pessoal força uma narrativa, tem as outras fitas originais das outras missões que podem ser analisadas, os caras conseguiram as imagens com qualidade derivada da SSTV. Mas não, ignore os rolos das outras missões, foi especificamente esses rolos específicos que provam tudo. Ah sim, claro, os rolos das outras missões também existem mas é tudo fake também, mas o importante é que aquele rolo da Apollo 11 lá que é fake também, mas é mais fake que os rolos que existem. O que, acharam as gravações NTSC direto do feed SSTV e conduziram o projeto de melhoria das imagens o qual era o objetivo de procurarem os rolos desde o começo? Nããão, é tudo fake.

Tipo é tudo falso porque sim. É a mesma coisa com truther e com terraplanista.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
lembro me que na decada passada assisti um documentario que explicava como o 11/9 era falso.

chamava-se Zeitgeist
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Queria acreditar que tudo isso não passa de troll, que as pessoas não podem seu tão idiotas assim....
Mas infelizmente se você subestimar a estupidez dos outros vai acabar se surpreendendo...

Eu até gosto de ver algumas teorias doidas mas dai a acreditar...

Os caras que acreditam são completamente crédulos, os caras chegam a ser radicais. :klol
 
Topo Fundo