O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial SEKIRO: Shadows Die Twice | PS4/One/PC: Out | Aniversário de 5 anos!!! [pg. 126]

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tá, cara. Vou me fazer de inocente e fingir que vc não acusou o golpe e não postou de forma irônica antes.


Mas é isso, não dá pra postar uma crítica num T.O. e esperar que não haja esse tipo de reação (tipo como vai ocorrer no do Death Stranding, e vc estará lá para defender tudo kkkk).

Cada um faz o seu julgamento de cada jogo. Pra mim, se Sekiro é o que tem de melhor em termos de combate, então o mercado tá muito fraco e as devs precisam arriscar mais. Mas mais do que o combate em si, câmera e outros aspectos técnicos nesse jogo foram sofríveis e impactaram diretamente no gameplay. Mas essa é a minha opinião. Podem discordar à vontade, só acho bobagem esse tom irônico e atitude passional.

Em Zelda em quase não combati. Simplesmente ignorei sempre que foi possível, exceto pelas shrines. Não curti o aspecto da durabilidade das armas pra começar.
Basicamente eu joguei pra explorar o game e desvendar seus puzzles (que é o que me atrai na franquia, e não por coincidência são seus dois pilares). E, mais uma vez, discordo totalmente sobre o level design. Acho o do Zelda excelente mesmo.

E pensar que eu passei BEM menos raiva nos combates de TW3 zerando no Death March, mesmo com os problemas técnicos que esse jogo também possui (embora, mais uma vez, seja outro exemplo de jogo onde combate não é o foco do mesmo). Acho que isso diz bastante pra mim.

Mas enfim, segue o jogo.


Eu consigo te entender, eu passei MUITA RAIVA com o sekiro no começo da jogatina.
Em muitas vezes a jogabilidade é quebrada e truncada, eu quase taquei o controle na parede, mas aí, me curvei a proposta do game. Que é estudar os inimigos e cadenciar seus golpes, usar o cenário e itens, tentei ao máximo otimizar o que podia, e confesso que peguei algumas dicas na internet.
E melhorou da água para o vinho, ainda morri muito(muito mesmo) e passei mais raiva ainda!
Mas foi uma platina muito satisfatória, não foi como um bloodborne, que apesar de não tão fácil, é mais recompensador e sublime.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
@Kise Ryota tá falando besteira sobre a From.

Dark Souls 1 e 3 são ótimos, até o 2 é bacana e muito melhor que Sekiro. Sekiro ficou um negócio genérico e sem sal, com uma dificuldade burra, os DS são difíceis mas são empolgantes, o mundo dos jogos é muito superior, assim como a estética, o combate, as armas e as opções de classes e builds.

A franquia Dark Souls é qualidade nível Nintendo. Sekiro é nível Koei Tecmo/Team Ninja. Um abismo de diferença :)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Eu consigo te entender, eu passei MUITA RAIVA com o sekiro no começo da jogatina.
Em muitas vezes a jogabilidade é quebrada e truncada, eu quase taquei o controle na parede, mas aí, me curvei a proposta do game. Que é estudar os inimigos e cadenciar seus golpes, usar o cenário e itens, tentei ao máximo otimizar o que podia, e confesso que peguei algumas dicas na internet.
E melhorou da água para o vinho, ainda morri muito(muito mesmo) e passei mais raiva ainda!
Mas foi uma platina muito satisfatória, não foi como um bloodborne, que apesar de não tão fácil, é mais recompensador e sublime.

O foda foi morrer N vezes por causa da câmera ficando perdida, ou do z-target totalmente inconsistente (esse então, que ódio). Esse foi o combo mais mortal do game pra mim. É bizarro quando a maior dificuldade que vc tem num jogo não é o jogo em si, mas esses aspectos técnicos que deveriam ser invisíveis ao jogador.

Depois, tem o level design que não ajuda tbm, com elementos no cenário que parecem que só foram colocados ali justamente para atrapalharem com as lutas. O que fica atrás de vc fica invisível para que vc não tenha algo bloqueando a visão, mas em contrapartida vc não sabe que tá ali até que vc precise esquivar/pular e aí fica preso. É um jeito muito estúpido de se morrer, especialmente pq é um jogo que não perdoa muito "os erros"; com poucos hits vc morre (e, depois que vc toma o primeiro pq ficou preso num elemento invisível, a câmera pode dar uma de louca, o z-target destrava do alvo e vc já toma outro hit em sequência sem nem ver de onde veio ou onde estás). E, só pra ajudar, eles ainda colocam lutas em lugares longe dos ideais (que só pioram os problemas crônicos do game). Parece até que não jogam o que fazem, ou acham que isso tem que fazer parte do pacote LOL.

E ainda tive problemas com lags nos inputs, que hora registravam e hora não. Inconsistências na mecânica de esquiva. Inconsistências no uso do "grapple". Aliás, inconsistência é uma palavra que define bem minha experiência com o jogo. Confesso que terminei o game sem saber como funcionavam determinadas coisas que eu fazia (como, só por exemplo, defender logo após estar correndo. Haviam horas que eu parava de correr e dava um parry exatamente após, mas em outros momentos tinha um delay no input. Então era o tipo de coisa que hora funcionava, hora não. E essa incerteza meio que irrita).

Enfim, o jogo em si e sua mecânica de ganhar por postura ou por dano eu entendi e, pra mim, foi ok. Quanto a isso não tive problemas. Sempre fui bom com timing, tanto pra parry quanto pra esquiva. Não é atoa que, se não fosse por uma pedra invisível no finalzinho, eu teria dado um "perfect" na luta final (após ter estudado de forma precisa o que fazer para diminuir as chances do jogo de foder naquela luta em específico LOL morri umas 10x até traçar o plano perfeito para não passar raiva, mas cometi um erro no final e a pedra invisível me pegou LMAO).
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.038
Pontos
753
voces ficam dando moral pra quem joga zelda e mario

claro que o rapazinho vai peidar e reclamar dos jogos da From , onde o jogo está em outro patamar

vai ver se o cara reclamou disso em zelda :

  • Combate simplista
  • Chefes genericos
  • personagens secundarios genericos
  • historia e narrativa fracas
  • boss final ridiculo
  • falta de variedade de inimigos
  • side quests toscas
  • dificuldade praticamente nula ( e hard mode vendido por dlc )

Zelda se salva pra ficar escalando montanha e pular de paraquedas , brincar com a fisica do jogo e descobrir e passar pelas shrines , porque no restante do jogo é bem mediocre pra fraco

voces tem que saber filtrar opinioes
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Pronto, chegou outro pra comparar laranjas com bananas :klol
E que ainda acha que sabe o que eu penso de terminado jogo. Pessoal é comédia demais aqui.

E jogar Zelda e Mario desqualifica a opinião alheia :klolwtf

Esse é o nível da OS atual (sempre teve user ruim, mas caiu muito de uns anos pra cá).

E detalhe: nego fala de chorar como se eu sequer tivesse zerado o jogo :klol

No mais, realmente, Sekiro está em outro patamar. Um bem abaixo do de uma produtora que preza pela qualidade em seus títulos.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
O foda foi morrer N vezes por causa da câmera ficando perdida, ou do z-target totalmente inconsistente (esse então, que ódio). Esse foi o combo mais mortal do game pra mim. É bizarro quando a maior dificuldade que vc tem num jogo não é o jogo em si, mas esses aspectos técnicos que deveriam ser invisíveis ao jogador.

Depois, tem o level design que não ajuda tbm, com elementos no cenário que parecem que só foram colocados ali justamente para atrapalharem com as lutas. O que fica atrás de vc fica invisível para que vc não tenha algo bloqueando a visão, mas em contrapartida vc não sabe que tá ali até que vc precise esquivar/pular e aí fica preso. É um jeito muito estúpido de se morrer, especialmente pq é um jogo que não perdoa muito "os erros"; com poucos hits vc morre (e, depois que vc toma o primeiro pq ficou preso num elemento invisível, a câmera pode dar uma de louca, o z-target destrava do alvo e vc já toma outro hit em sequência sem nem ver de onde veio ou onde estás). E, só pra ajudar, eles ainda colocam lutas em lugares longe dos ideais (que só pioram os problemas crônicos do game). Parece até que não jogam o que fazem, ou acham que isso tem que fazer parte do pacote LOL.

E ainda tive problemas com lags nos inputs, que hora registravam e hora não. Inconsistências na mecânica de esquiva. Inconsistências no uso do "grapple". Aliás, inconsistência é uma palavra que define bem minha experiência com o jogo. Confesso que terminei o game sem saber como funcionavam determinadas coisas que eu fazia (como, só por exemplo, defender logo após estar correndo. Haviam horas que eu parava de correr e dava um parry exatamente após, mas em outros momentos tinha um delay no input. Então era o tipo de coisa que hora funcionava, hora não. E essa incerteza meio que irrita).

Enfim, o jogo em si e sua mecânica de ganhar por postura ou por dano eu entendi e, pra mim, foi ok. Quanto a isso não tive problemas. Sempre fui bom com timing, tanto pra parry quanto pra esquiva. Não é atoa que, se não fosse por uma pedra invisível no finalzinho, eu teria dado um "perfect" na luta final (após ter estudado de forma precisa o que fazer para diminuir as chances do jogo de foder naquela luta em específico LOL morri umas 10x até traçar o plano perfeito para não passar raiva, mas cometi um erro no final e a pedra invisível me pegou LMAO).

Eu no seu lugar jogaria bloodborne e dark souls 1 e 3, vai mudar seu conceito.

Até mesmo os mais velhos de from, estranharam o sekiro, eu quase larguei no começo. E olha que eu amo os games da from..
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Eu no seu lugar jogaria bloodborne e dark souls 1 e 3, vai mudar seu conceito.

Até mesmo os mais velhos de from, estranharam o sekiro, eu quase larguei no começo. E olha que eu amo os games da from..

Acho que eu até tenho o DS1. Ao menos eu lembro de ter comprado naquela época em que jogos na steam custavam mais barato do que preço de banana hoje em dia. Bons tempos.

Vou confirmar depois. Talvez dê de uma chance pra ver a diferença.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Sekiro tem um sério problema que durante os inimigos ele te apresenta um monte de opções para matar mas quando chega chefe "AH NÃO VC TEM QUE FAZER EXATAMENTE ISSO AQUI passa 6 horas treinando". Fora que o jogo te incentiva a jogar a jogabilidade de bloodborne fora pra aprender parry e quando chega no demon of hatred "AH NAO AGORA JOGA IGUAL BLOODBORNE RÇÇRÇRÇR"

Mas eu acho maravilhoso mesmo assim.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Dark souls 2!? esse eu não joguei ainda.
Mas um dia pretendo, dizem que o game é feito para ser jogado em mp.
Não exatamente. Ele funciona muito bem em single player. Tanto que eu foquei minha jogatina no offline (não curto invasões, só co-op).

É muito divertido ajudar umas 50 pessoas no último chefe do último DLC sem ficar morrendo de esperar a conexão funcionar.

Fui jogar o DS1 Remaster e a conexão falha direto, mesmo com as melhorias que colocaram.

Direto alguém tentava me invadir e eu recebia um aviso de que a conexão não pode ser estabelecida e me dava uma humanidade a mais, como se eu tivesse banido o invasor.

Como não gosto de invasões, achei bom.

O problema é quando você quer ajudar os novatos a passar dos chefes (no DS1), a conexão nunca funciona.

Tentei 10x e só consegui uma.

Aí, para quem sai de um jogo onde o co-op funciona 100% e vai para um em que funciona 10%, acaba tirando um pouco do brilho.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Voce achou ruim sekiro? |COmo assim? E o zelda? E o mario kkkkkkkkkkk
Sonyspaace nao decepciona.
To jogando tambem e o game tem seus defeitos mesmo
Me viciei muito mais em Bloodborne e Ds 1
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.122
Pontos
1.724
Câmera e cenário (porta do topo do Castelo :kzangado) matam muito mesmo em Sekiro. Mas não é exclusividade de Sekiro. A From não "consegue" arrumar o problema da câmera e da mira em seus "Souls". A mira já nem sei se é problema mesmo, pq eles usam o artifício de inimigos desaparecerem (Coruja Pai, como exemplo) em seus jogos para perder a mira e "acrescentar dificuldade".

Mas continuo amando os "Souls" da From, exceto por DS 2.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pessoal realmente fica muito fácil ofendido, e tem que colocar outro jogo no meio da discussão ao invés de contra argumentar.

No mais, eu realmente discordo fortemente das críticas. Não tive problema nenhum com a câmera sinceramente. Parece que o cara está acostumado com inimigos em câmera lenta, mas aqui são rápidos, logo pode ser difícil de acompanhar as vezes, mas não é bem problema da câmera em si.

Sem falar que ficar contra a parede é uma posição desfavorável, se estiver lutando na vida real e ficar com a parede nas costas, irá de atrapalhar muito também. Saber avaliar o cenário e saber se posicionar é outra coisa que conta muito aqui. O cara ao invés de perceber isto e aprender a jogar, o cara joga a raiva como se fosse um defeito do jogo.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Pessoal realmente fica muito fácil ofendido, e tem que colocar outro jogo no meio da discussão ao invés de contra argumentar.

No mais, eu realmente discordo fortemente das críticas. Não tive problema nenhum com a câmera sinceramente. Parece que o cara está acostumado com inimigos em câmera lenta, mas aqui são rápidos, logo pode ser difícil de acompanhar as vezes, mas não é bem problema da câmera em si.

Sem falar que ficar contra a parede é uma posição desfavorável, se estiver lutando na vida real e ficar com a parede nas costas, irá de atrapalhar muito também. Saber avaliar o cenário e saber se posicionar é outra coisa que conta muito aqui. O cara ao invés de perceber isto e aprender a jogar, o cara joga a raiva como se fosse um defeito do jogo.

Exato.
Também fechei o jogo sem ter problema nenhum com a câmera e achando a dificuldade bem justa.
Quando você pega esses macetes que você citou, e lembra que no jogo você é um ninja (logo deve tentar sempre vencer em stealth), o jogo flui muito mais fácil.
Somente em poucos boss o jogo pede que se jogue de peito aberto.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Parece que o cara está acostumado com inimigos em câmera lenta, mas aqui são rápidos, logo pode ser difícil de acompanhar as vezes, mas não é bem problema da câmera em si.

Pra ser sincero, não entendi. A questão não é a velocidade dos inimigos, mas sim o z-target que não acompanha e se perde. Eu não fico girando a câmera procurando o inimigo. Eu travo a mira e simplesmente espero que ela funcione, afinal, ao menos na teoria, é pra isso que ela está lá. Aí vem um maluco num ataque rápido, eu esquivo pra trás dele e a mira destrava do maluco e dá uma zoada na posição da câmera. Agora estou de costas pra ele e nem to vendo nada. Se ele manda outro golpe eu torço pra dar sorte e escapar até conseguir arrumar a câmera novamente e travar a mira. Aconteceu muito comigo durante todo o jogo. Se isso é proposital, pra mim é um design b*sta. Se vc não teve esse tipo de problema (ainda mais em nenhum momento), bom pra ti. Queria eu ter podido jogar sem esse problema recorrente.

Sem falar que ficar contra a parede é uma posição desfavorável, se estiver lutando na vida real e ficar com a parede nas costas, irá de atrapalhar muito também.

Pô, é sério isso? Trazer vida real pro negócio? :klol
Olha, na vida real, se vc tenta esquivar de uma espada de 3 metros mas ela passa bem no meio da sua barriga, ela te parte ao meio. Mas, no jogo, desde que vc tenha apertado um botão no tempo certo, nada acontece.

É, como pode ver, trazer vida real pra usar de argumento é nonsense.

Saber avaliar o cenário e saber se posicionar é outra coisa que conta muito aqui. O cara ao invés de perceber isto e aprender a jogar, o cara joga a raiva como se fosse um defeito do jogo.

Eu discordo fortemente. Tem hora que não dá pra vc "avaliar cenário". Ainda mais em certas lutas, como na que ocorre no fosso onde começamos o jogo. O cara se movimenta rápido e o lugar é muito pequeno. A câmera ali me deixou em fúria.

Pra mim é defeito de design sim, mesmo que por ventura seja intencional (seria uma dificuldade artificial muito besta).

Mas não vejo problemas se outros curtem. Só posso dizer que eu definitivamente não perdoo esse tipo de coisa, seja em qualquer jogo, mas principalmente em um focado em combate.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pra ser sincero, não entendi. A questão não é a velocidade dos inimigos, mas sim o z-target que não acompanha e se perde. Eu não fico girando a câmera procurando o inimigo. Eu travo a mira e simplesmente espero que ela funcione, afinal, ao menos na teoria, é pra isso que ela está lá. Aí vem um maluco num ataque rápido, eu esquivo pra trás dele e a mira destrava do maluco e dá uma zoada na posição da câmera. Agora estou de costas pra ele e nem to vendo nada. Se ele manda outro golpe eu torço pra dar sorte e escapar até conseguir arrumar a câmera novamente e travar a mira. Aconteceu muito comigo durante todo o jogo. Se isso é proposital, pra mim é um design b*sta. Se vc não teve esse tipo de problema (ainda mais em nenhum momento), bom pra ti. Queria eu ter podido jogar sem esse problema recorrente.



Pô, é sério isso? Trazer vida real pro negócio? :klol
Olha, na vida real, se vc tenta esquivar de uma espada de 3 metros mas ela passa bem no meio da sua barriga, ela te parte ao meio. Mas, no jogo, desde que vc tenha apertado um botão no tempo certo, nada acontece.

É, como pode ver, trazer vida real pra usar de argumento é nonsense.



Eu discordo fortemente. Tem hora que não dá pra vc "avaliar cenário". Ainda mais em certas lutas, como na que ocorre no fosso onde começamos o jogo. O cara se movimenta rápido e o lugar é muito pequeno. A câmera ali me deixou em fúria.

Pra mim é defeito de design sim, mesmo que por ventura seja intencional (seria uma dificuldade artificial muito besta).

Mas não vejo problemas se outros curtem. Só posso dizer que eu definitivamente não perdoo esse tipo de coisa, seja em qualquer jogo, mas principalmente em um focado em combate.

Se o inimigo sair do seu campo de visão, é obvio que vai perder o target. Afinal, você esquivou do inimigo e no processo ele ficou nas suas costas, tu queria o que? Que a máquina fizesse o trabalho do analógico direito sempre deixasse o inimigo central sem nenhum esforço seu? Por isto fico bem esperto principalmente com golpes aéreos, para não sair do meu campo de visão, assim raramente ficava nesta sua posição frágil que descreveu. Segunda jogada inimigo nenhum me deu problema, se morri umas 10 vezes foi muito.

Em relação a parede, aqui é um jogo de Ninja, saber se posicionar e analisar faz parte do jogo, você obviamente vai cair nas 'armadilhas' na primeira vez que joga. Características dos jogos da From é justamente se fuder na primeira jogada, mas a medida que vai tentando analisa o cenário e o posicionamento dos inimigos, e o que parecia quase impossível fica um passeio no parque. Aqui é tentativa e erro.
Se quer um jogo com um campo super aberto sem nenhum obstáculo como inimigos bobos, recomendo jogar um musou da vida.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Se o inimigo sair do seu campo de visão, é obvio que vai perder o target. Afinal, você esquivou do inimigo e no processo ele ficou nas suas costas, tu queria o que?

Ué, o z-target está lá pra que? Não é pra facilitar a vida do jogador, para que ele possa se focar no combate ao invés de ter que lidar com a câmera (que não deveria ter nada a ver com o gameplay) ? Ela existe, ao menos em teoria, para vc poder jogar de forma suave e se focar no que realmente importa. Não é isso?

Se vc realmente pensa dessa forma aí, então o certo pra vc é jogar o game sem sequer usar o z-target. Se vc o usa, então tá deixando a máquina fazer o seu trabalho ao invés de se esforçar LOL

Momentos em que o inimigo ficava atrás de uma pedra grande, totalmente coberto, eu até entendia perder o alvo, embora isso "curiosamente" não acontecesse com regularidade alguma :klolz
Era algo bastante randômico, sendo já uma demonstração clara de que tem algo errado ali. Quando uma mecânica é bem feita, ela funciona do mesmo jeito em ao menos 99% das vezes.

No mais, em muitos casos eu ainda estava vendo uma parte do inimigo na minha tela, e mesmo assim perdia o target. Qual o sentido de esquivar pra trás de um inimigo se vc irá perder a abertura e a chance de atacar simplesmente pq o target se perdeu pq... ora, vc esquivou pra trás dele...? Então é proibido fazer isso? Claro que não, tanto que vc pode fazer isso 10x e a câmera permanecer fixa no inimigo em 60% das vezes. Então, considerando esse cenário, temos algo inconsistente aí.

Se quer um jogo com um campo super aberto sem nenhum obstáculo como inimigos bobos, recomendo jogar um musou da vida.

Nah, eu passo. Um jogo com level design bem feito, com inimigos com A.I. bem trabalhada e que não são macetados facilmente, e sem uma dificuldade artificial usando-se de câmeras dos anos 90 e pegadinhas nos cenários... isso já estaria de muito bom tamanho para mim.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Ué, o z-target está lá pra que? Não é pra facilitar a vida do jogador, para que ele possa se focar no combate ao invés de ter que lidar com a câmera (que não deveria ter nada a ver com o gameplay) ? Ela existe, ao menos em teoria, para vc poder jogar de forma suave e se focar no que realmente importa. Não é isso?

Se vc realmente pensa dessa forma aí, então o certo pra vc é jogar o game sem sequer usar o z-target. Se vc o usa, então tá deixando a máquina fazer o seu trabalho ao invés de se esforçar LOL

Momentos em que o inimigo ficava atrás de uma pedra grande, totalmente coberto, eu até entendia perder o alvo, embora isso "curiosamente" não acontecesse com regularidade alguma :klolz
Era algo bastante randômico, sendo já uma demonstração clara de que tem algo errado ali. Quando uma mecânica é bem feita, ela funciona do mesmo jeito em ao menos 99% das vezes.

No mais, em muitos casos eu ainda estava vendo uma parte do inimigo na minha tela, e mesmo assim perdia o target. Qual o sentido de esquivar pra trás de um inimigo se vc irá perder a abertura e a chance de atacar simplesmente pq o target se perdeu pq... ora, vc esquivou pra trás dele...? Então é proibido fazer isso? Claro que não, tanto que vc pode fazer isso 10x e a câmera permanecer fixa no inimigo em 60% das vezes. Então, considerando esse cenário, temos algo inconsistente aí.



Nah, eu passo. Um jogo com level design bem feito, com inimigos com A.I. bem trabalhada e que não são macetados facilmente, e sem uma dificuldade artificial usando-se de câmeras dos anos 90 e pegadinhas nos cenários... isso já estaria de muito bom tamanho para mim.

O Z-target (um termo que morreu no Zelda Ocarina lol), é mais para fixar onde serão os ataques do seu personagem do que controlar a câmera em si. Usando o target, os shuriken vão em direção ao inimigo, assim como os golpes físicos e outras coisas, mas a câmera ainda é bem livre. Fixar o target não te tira a função de controlar a câmera, é você que tem que controlar a câmera e centralizar o inimigo. Até impressionado que zerou o jogo e não percebeu algo tão óbvio.

Engraçado reclamar de design e AI, quando a From é extremamente elogiada por isto lol. Não é pelo fato de você não ter gostado que tira este mérito da From.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
O Z-target (um termo que morreu no Zelda Ocarina lol)

Eu prefiro dizer que nasceu no Ocarina (ou no mínimo se popularizou nele), e gosto de continuar usando-o em homenagem a grande mudança que ele proporcionou nos jogos até hoje.

O Z-target (um termo que morreu no Zelda Ocarina lol), é mais para fixar onde serão os ataques do seu personagem do que controlar a câmera em si.

Então vamos concordar em discordar aqui. Uma vez que vc trava a mira num inimigo, a câmera é controlada automaticamente. Dizer que ela não tem justamente a função de manter a câmera sobre controle pra ti é nonsense pra mim. Vc pode enxergar da sua forma, mas eu vejo como um facilitador no jogo. Afinal, tudo o que vc faz com o z-target travado, vc tbm pode fazer sem ele. Só fica muito mais difícil, ora vejam só :klolz

Engraçado reclamar de design e AI, quando a From é extremamente elogiada por isto lol. Não é pelo fato de você não ter gostado que tira este mérito da From.

O que outros pensam do jogo sinceramente nem me importa. Eu não to aqui pra postar elogios alheios. Vim pra postar a minha opinião sobre o game.
Aposto que muitas pessoas elogiam muitas coisas que vc não curte ou que discorda dos elogios, e só pq elas elogiam não te faz mudar de opinião. Agora, não sei se vc acha graça quando é no seu caso.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu prefiro dizer que nasceu no Ocarina (ou no mínimo se popularizou nele), e gosto de continuar usando-o em homenagem a grande mudança que ele proporcionou nos jogos até hoje.



Então vamos concordar em discordar aqui. Uma vez que vc trava a mira num inimigo, a câmera é controlada automaticamente. Dizer que ela não tem justamente a função de manter a câmera sobre controle pra ti é nonsense pra mim. Vc pode enxergar da sua forma, mas eu vejo como um facilitador no jogo. Afinal, tudo o que vc faz com o z-target travado, vc tbm pode fazer sem ele. Só fica muito mais difícil, ora vejam só :klolz



O que outros pensam do jogo sinceramente nem me importa. Eu não to aqui pra postar elogios alheios. Vim pra postar a minha opinião sobre o game.
Aposto que muitas pessoas elogiam muitas coisas que vc não curte ou que discorda dos elogios, e só pq elas elogiam não te faz mudar de opinião. Agora, não sei se vc acha graça quando é no seu caso.

Ela faz os ajustes finos para você, mas você que controla a câmera. É justamente por isto que os jogos da From os botões de ataque e defesa ficam todos nos L1, L2, R1 e R2, para você deixar seu polegar direito a batalha inteira no controle da câmera.

Percebi isto em God of War que tem uma jogabilidade souls like, tentei jogar no modo clássico (quadrado com golpe fraco e triângulo com golpe forte) e vi como estava atrapalhando o controle da câmera, aí deixei no modo novo e não tive mais problema nenhum.

E faz muito sentido, pois aqui visão periférica é extremamente importante. Quando está lutando com um inimigo, se não souber o lugar é bem provável que um fdp vai te pegar pelos lados ou pela costa, e diferente da grande maioria dos jogos, inimigos normais nos jogos da From são perigosos, isto sem contar cair em armadilhas e buracos, logo você quando está lutando, não existe apenas você e o monstro, você tem que ao mesmo tempo olhar se ninguém está chegando perto ou se não tem um buraco do lado. Uma mira super travada como faz em Kingdom hearts e Zelda não dá certo nos jogos da From. Como veterano soulsborne, este problema que teve com a câmera foi quase inexistente para mim.


Em relação a gosto e opinião alheia. Eu por exemplo acho Smash um jogo muito sem graça (para não dizer que acho uma bela b*sta), mas como muitos jogadores elogiam pra caramba a série, tem notas fantásticas nos reviews por aí e vende pra c***lho, sei que é muito mais uma questão de gosto pessoal do que qualidade do jogo. Eu não tenho problema nenhum em reconhecer que Smash é uma grande série, e não me incomoda nem um pouco outros elogiarem o jogo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Ela faz os ajustes finos para você, mas você que controla a câmera. É justamente por isto que os jogos da From os botões de ataque e defesa ficam todos nos L1, L2, R1 e R2, para você deixar seu polegar direito a batalha inteira no controle da câmera.

Ué, então quer dizer que durante as batalhas vc não usa esquiva? E nem o pulo? Fica a batalha inteira com o polegar só movendo a câmera? Confesso que me surpreendeu. Eu fiz bastante uso da esquiva e corrida, além do pulo (esse em menor escala em relação aos outros dois).

Quando está lutando com um inimigo, se não souber o lugar é bem provável que um fdp vai te pegar pelos lados ou pela costa, e diferente da grande maioria dos jogos, inimigos normais nos jogos da From são perigosos, isto sem contar cair em armadilhas e buracos, logo você quando está lutando, não existe apenas você e o monstro, você tem que ao mesmo tempo olhar se ninguém está chegando perto ou se não tem um buraco do lado. Uma mira super travada como faz em Kingdom hearts e Zelda não dá certo nos jogos da From.

Ah, quanto a isso aí, eu não tive problemas. Não sei qual a sua ideia da situação, mas eu costumo analisar o cenário antes de travar a mira em alguém e ficar só nele. E isso eu faço em qualquer jogo. No caso do Sekiro, tem o benefício do game ser bem tranquilo em relação a vc se mover pelo cenário (ao menos na maioria dos casos) sem tomar dano. Dá pra sair correndo por uma área que nem louco, ver bastante coisa, e a partir daí decidir como proceder (ou simplesmente ignorar os inimigos, se vc sabe o que quer ou tem que fazer).

Meu problema é só que, quando travo a mira, espero que ela permaneça travada. Mas enfim, não quero voltar pra esse círculo.

Em relação a gosto e opinião alheia. Eu por exemplo acho Smash um jogo muito sem graça (para não dizer que acho uma bela b*sta), mas como muitos jogadores elogiam pra caramba a série, tem notas fantásticas nos reviews por aí e vende pra c***lho, sei que é muito mais uma questão de gosto pessoal do que qualidade do jogo. Eu não tenho problema nenhum em reconhecer que Smash é uma grande série, e não me incomoda nem um pouco outros elogiarem o jogo.

Mas não te faz achar menos b*sta. E é isso que importa.

E a mim tbm não incomoda que elogiem coisas que eu não gosto. Só me incomoda pensar que eu não possa criticar só pq a maioria elogia algo. Se for pra ir por esse caminho, não tem nem pq participarmos de um fórum.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Ué, então quer dizer que durante as batalhas vc não usa esquiva? E nem o pulo? Fica a batalha inteira com o polegar só movendo a câmera? Confesso que me surpreendeu. Eu fiz bastante uso da esquiva e corrida, além do pulo (esse em menor escala em relação aos outros dois).

Lol, como se precisasse de muito malabarismo para fazer estas coisas. Tipo, não leva muito tempo tirar o dedo do analógico direito, apertar o bola para esquivar e voltar pro analógico. Com certeza em uma frequência muito menor que ficar esmagando quadrado para esmagar caso este fosse o botão de ataque.

Não estou dizendo que não usava os outros botões, mas os ataques lá em cima, que usa muito mais que os outros botões, foi pensado para facilitar o controle da câmera.

Mas não te faz achar menos b*sta. E é isso que importa.

E a mim tbm não incomoda que elogiem coisas que eu não gosto. Só me incomoda pensar que eu não possa criticar só pq a maioria elogia algo. Se for pra ir por esse caminho, não tem nem pq participarmos de um fórum.

Foi a forma como eu interpretei a sua frase.

A diferença é que eu reconheço a série. Não gosto de Smash, mas reconheço ser uma grande franquia e tem suas qualidades, mas não é para mim. Você não parecia reconhecer o jogo. Não tenho problema nenhum com críticas.

Em relação a câmera, já te expliquei, e afirmo que câmera fixa do jeito que deseja ficaria uma bela m**** nos jogos da From, resolveria um ou outro problema (que não me incomoda) mas geraria muitos outros no lugar.

Da certo em Zelda pois quando tem varios inimigos, eles geralmente não ficam tão na defensiva, tentam te dar parry, esquivar e outros movimentos que exigem maior cuidado na hora de atacar. Assim como os chefes são aqueles ataques lentos, scriptados e cheios de pose e raramente tentam te surpreender na velocidade ou no reflexo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
Lol, como se precisasse de muito malabarismo para fazer estas coisas. Tipo, não leva muito tempo tirar o dedo do analógico direito, apertar o bola para esquivar e voltar pro analógico. Com certeza em uma frequência muito menor que ficar esmagando quadrado para esmagar caso este fosse o botão de ataque.

Não estou dizendo que não usava os outros botões, mas os ataques lá em cima, que usa muito mais que os outros botões, foi pensado para facilitar o controle da câmera.

Eu só repeti o que vc falou, que é pra jogar com o dedão no analógico controlando câmera a batalha inteira. Já eu joguei com o indicador no B o tempo todo. Realmente não sabia que o jeito correto de jogar era 90%+ do tempo movendo a câmera.

Foi a forma como eu interpretei a sua frase.

A diferença é que eu reconheço a série. Não gosto de Smash, mas reconheço ser uma grande franquia e tem suas qualidades, mas não é para mim. Você não parecia reconhecer o jogo. Não tenho problema nenhum com críticas.

Cara, em momento algum eu falei que ninguém gostava de Sekiro ou de outros jogos da FROM, ou que eles não possuíam uma fanbase. A menos que vc tenha esse quote aí pra provar o contrário. Então não sei como vc chegou a essa conclusão.

Só o que eu fiz foi criticar o jogo do meu ponto de vista e nada mais. Isso aí se encaixa onde em eu supostamente não reconhecer o jogo do ponto de vista do público gamer em geral?

Agora, se vc entende que reconhecer um jogo é pegar elogios dos outros a elementos que eu vejo como defeitos, e aí dizer que "eu reconheço que é bom mas não gosto pq acho uma b*sta"... isso aí vc não vai me ver fazer mesmo. Até pq, não vejo sentido algum. Se eu acho que é um defeito, é um defeito e ponto. Pode o mundo inteiro elogiar, não to nem aí.

O que é bem diferente de falar sobre gêneros que eu não gosto. Eu não curto RPG por turno. Mas não vejo nenhum defeito aí, eu só não curto mesmo. Aí sim, é o mesmo discurso que o seu sobre Smash (eu acho).

Em relação a câmera, já te expliquei, e afirmo que câmera fixa do jeito que deseja ficaria uma bela m**** nos jogos da From, resolveria um ou outro problema (que não me incomoda) mas geraria muitos outros no lugar.

Da certo em Zelda pois quando tem varios inimigos, eles geralmente não ficam tão na defensiva, tentam te dar parry, esquivar e outros movimentos que exigem maior cuidado na hora de atacar. Assim como os chefes são aqueles ataques lentos, scriptados e cheios de pose e raramente tentam te surpreender na velocidade ou no reflexo.


Eu confesso que não sei que tipo de problemas (ou muitos problemas, lhe citando à risca) vc acha que um target fixo iria causar. Sério, fico bem curioso em ter uma visão do que poderia acontecer (e não estou sendo nenhum pouco irônico aqui). Sei lá, às vezes até parece que por câmera fixa vc quer dizer que uma vez travada a mira no inimigo, ela só iria sair após o inimigo morrer LOL
Mas é óbvio que eu sei que não é isso, pq seria muito bizarro se fosse.

Enfim, acho que tá mais do que claro que discordamos bastante sobre basicamente tudo. Continuar nesse assunto seria perda de tempo para ambos.

PS: sobre chefes scriptados e cheios de pose em Zelda, eu não vejo diferença pros do Sekiro. São todos scriptados e com suas poses também. Inclusive é fácil baitar muitos deles a fazerem o movimento que vc deseja que eles façam. Ao menos foi como eu joguei Sekiro, buscando formas de fazer o inimigo jogar o meu jogo, e não o contrário.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu só repeti o que vc falou, que é pra jogar com o dedão no analógico controlando câmera a batalha inteira. Já eu joguei com o indicador no B o tempo todo. Realmente não sabia que o jeito correto de jogar era 90%+ do tempo movendo a câmera.



Cara, em momento algum eu falei que ninguém gostava de Sekiro ou de outros jogos da FROM, ou que eles não possuíam uma fanbase. A menos que vc tenha esse quote aí pra provar o contrário. Então não sei como vc chegou a essa conclusão.

Só o que eu fiz foi criticar o jogo do meu ponto de vista e nada mais. Isso aí se encaixa onde em eu supostamente não reconhecer o jogo do ponto de vista do público gamer em geral?

Agora, se vc entende que reconhecer um jogo é pegar elogios dos outros a elementos que eu vejo como defeitos, e aí dizer que "eu reconheço que é bom mas não gosto pq acho uma b*sta"... isso aí vc não vai me ver fazer mesmo. Até pq, não vejo sentido algum. Se eu acho que é um defeito, é um defeito e ponto. Pode o mundo inteiro elogiar, não to nem aí.

O que é bem diferente de falar sobre gêneros que eu não gosto. Eu não curto RPG por turno. Mas não vejo nenhum defeito aí, eu só não curto mesmo. Aí sim, é o mesmo discurso que o seu sobre Smash.




Eu confesso que não sei que tipo de problemas (ou muitos problemas) vc acha que um target fixo iria causar. Sério, fico bem curioso em ter uma visão do que poderia acontecer (e não estou sendo nenhum pouco irônico aqui). Sei lá, às vezes até parece que por câmera fixa vc quer dizer que uma vez travada a mira no inimigo, ela só iria sair após o inimigo morrer LOL
Mas é óbvio que eu sei que não é isso, pq seria bizarro muito bizarro se fosse.

Enfim, acho que tá mais do que claro que discordamos bastante sobre basicamente tudo. Continuar nesse assunto seria perda de tempo para ambos.

PS: sobre chefes scriptados e cheios de pose em Zelda, eu não vejo diferença pros do Sekiro. São todos scriptados e com suas poses também. Inclusive é fácil baitar muitos deles a fazerem o movimento que vc deseja que eles façam. Ao menos foi como eu joguei Sekiro, buscando formas de fazer o inimigo jogar o meu jogo, e não o contrário.

Só falando dos chefes. Quis dizer que os chefes de Zelda eles costumam ter longas animações, e seus ataques costumam ser lentos, ou seja, fácil de acompanhar.

Eles não costumam ter ataques rápidos, ataques que andam quase o cenário inteiro da luta em um segundo que te buscam lá da pqp, assim como não tenta te atacar em pontos ‘cegos’ como acima de você.

O que acontece se fixar como Zelda, e simples explicar, vai lutar contra Xenahort (último chefe de KH3) com a câmera fixa. A câmera fica completamente louca, pulando pra lá e pra cá, para cima e para baixo sem parar, da até tontura.

Você perde completamente a noção do seu posicionamento e do seu inimigo, assim como visão do que está acontecendo Eu não fazia a mínima ideia do que estava acontecendo as vezes contra Xenahort, eu nestas horas ficava esmagando X na esperança de pegar ele em um ataque e iniciar o combo, sem falar que Sora e meio tanque no jogo e magia quase ilimitada, assim podia me dar o luxo de apanhar até acertar um golpe, luxo que não tenho nos jogos da From.

No mais, câmera ficou um lixo ao meu ver em KH3, e sei que teria os mesmos problemas em Sekiro se fosse que nem aqui.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.063
Pontos
2.059
O que acontece se fixar como Zelda, e simples explicar, vai lutar contra Xenahort (último chefe de KH3) com a câmera fixa. A câmera fica completamente louca, pulando pra lá e pra cá, para cima e para baixo sem parar, da até tontura.

Bem, não conheço esse jogo. Então não posso dizer que o exemplo serviu pra mim.

Mas se o problema pra vc é velocidade da rotação da câmera, isso só mostra como diferentes pessoas enxergam as coisas de diferentes formas (nesse ponto, literalmente até). Eu não tenho problema algum com movimentos rápidos, não tenho motion sickness de nenhum tipo. Pelo contrário, eu inclusive curto algo mais rápido para os olhos.

Então, veja, o que se apresenta como um problema pra vc pode não ser um problema para outros, e vice-versa. E assim é a vida.

Pra mim, uma câmera confiável é requisito mínimo, tanto em travar mira em alvo quanto como uma câmera se comporta quando vc está encurralado num canto (num cenário já pequeno para batalha). Vc talvez se divirta tentando não se deixar cair em tal posição. Já outros certamente não compartilham do mesmo entusiasmo.

Ah, e só um comentário de muitos parecidos que vi por aí:

The problem is not fighting the enemies, it’s when the camera goes fucking haywire for either no reason, or when you get pushed into a corner. The camera should ALWAYS be focused on the player and should be at a normal distance. This is simply bad camera design, and whoever is in charge should be fired, because the the camera is one of the fundamental aspects of a video game. A bad camera, which this game definitely has, makes this game go from a classic to a non-classic really quickly. Cameras are that important, in both video games and movies.


Não que faça diferença pra mim, em termos de reforçar ou não a minha opinião. Já me basta o meu discernimento. Mas é óbvio que não sou exceção.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Bem, não conheço esse jogo. Então não posso dizer que o exemplo serviu pra mim.

Mas se o problema pra vc é velocidade da rotação da câmera, isso só mostra como diferentes pessoas enxergam as coisas de diferentes formas (nesse ponto, literalmente até). Eu não tenho problema algum com movimentos rápidos, não tenho motion sickness de nenhum tipo. Pelo contrário, eu inclusive curto algo mais rápido para os olhos.

Então, veja, o que se apresenta como um problema pra vc pode não ser um problema para outros, e vice-versa. E assim é a vida.

Pra mim, uma câmera confiável é requisito mínimo, tanto em travar mira em alvo quanto como uma câmera se comporta quando vc está encurralado num canto (num cenário já pequeno para batalha). Vc talvez se divirta tentando não se deixar cair em tal posição. Já outros certamente não compartilham do mesmo entusiasmo.

Ah, e só um comentário de muitos parecidos que vi por aí:




Não que faça diferença pra mim, em termos de reforçar ou não a minha opinião. Já me basta o meu discernimento. Mas é óbvio que não sou exceção.

Aí que está, a câmera em Kh3 não é exatamente confiável, e uma bagunça e caótica.

E acho a câmera de Sekiro bem confiável, só que ela não é automática como está acostumado.
 
Topo Fundo