O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mensagens
13
Reações
22
Pontos
3
Bom galera, estou no meu último ano do ensino médio e já estou quase com 18 anos, e tá muito difícil de arrumar emprego por aq, então agora tô tentando correr atrás do que eu já deveria ter feito, tô terminado meu curso de Desenhista de Mecânica no senai e agora em janeiro já abre de torneiro mecânico, e eu quero saber se é um caminho bom para seguir até pq na minha cidade tem uma metalúrgica multinacional muito boa e geral que faz SENAI acaba trabalhando lá, mas meu medo é ter muitos cálculos no torno e eu não saber lidar, alguém pode dar um help ai?
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.764
Reações
35.065
Pontos
903
É uma boa, muita gente faz curso no SENAI e já sai empregado, tem casos de a empresa ir atrás e contratar a turma inteira. Por acaso você é de Santa Catarina?
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.997
Reações
8.765
Pontos
353
Bom galera, estou no meu último ano do ensino médio e já estou quase com 18 anos, e tá muito difícil de arrumar emprego por aq, então agora tô tentando correr atrás do que eu já deveria ter feito, tô terminado meu curso de Desenhista de Mecânica no senai e agora em janeiro já abre de torneiro mecânico, e eu quero saber se é um caminho bom para seguir até pq na minha cidade tem uma metalúrgica multinacional muito boa e geral que faz SENAI acaba trabalhando lá, mas meu medo é ter muitos cálculos no torno e eu não saber lidar, alguém pode dar um help ai?

Pelo que você está pensando para entrar num curso de torno mecânico o sujeito tem de ser alguma espécie de gênio, o que obviamente não é verdade.

Tenha calma, paciência e humildade para aprender bem os princípios básicos, se você já fez esse curso de Desenhista Mecânico e concluiu o Ensino Médio não deve ser assim tão ruim ao ponto de não conseguir aprender.
 

barbim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
81
Reações
145
Pontos
694
Bom galera, estou no meu último ano do ensino médio e já estou quase com 18 anos, e tá muito difícil de arrumar emprego por aq, então agora tô tentando correr atrás do que eu já deveria ter feito, tô terminado meu curso de Desenhista de Mecânica no senai e agora em janeiro já abre de torneiro mecânico, e eu quero saber se é um caminho bom para seguir até pq na minha cidade tem uma metalúrgica multinacional muito boa e geral que faz SENAI acaba trabalhando lá, mas meu medo é ter muitos cálculos no torno e eu não saber lidar, alguém pode dar um help ai?


Já pensou na possibilidade de fazer um curso técnico em mecânica? Na minha opinião curso de torneiro mecânico não compensa mais, ainda mais se você quer trabalhar numa multinacional, em que tudo é por comando CNC e que qm faz a programação são, em geral, os processistas ou eng.

Verifique tbm se na sua região tem o curso de manutenção industrial.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.153
Reações
48.052
Pontos
803
Melhor fazer faculdade e fim de papo
Já entrei no SENAI um ano mais velho que você
E não conclui
Gostei muito mais de fazer uma faculdade
Mas se quiser entrar a prova só tem exatas e você gosta de exatas?
 
Mensagens
13
Reações
22
Pontos
3
Já pensou na possibilidade de fazer um curso técnico em mecânica? Na minha opinião curso de torneiro mecânico não compensa mais, ainda mais se você quer trabalhar numa multinacional, em que tudo é por comando CNC e que qm faz a programação são, em geral, os processistas ou eng.

Verifique tbm se na sua região tem o curso de manutenção industrial.
Mas meu plano é se eu fizer o de Torneiro Mecânico logo em seguida já fazer o CNC, pq aq na região é ctz que consegue emprego na área
 
Mensagens
13
Reações
22
Pontos
3
Pelo que você está pensando para entrar num curso de torno mecânico o sujeito tem de ser alguma espécie de gênio, o que obviamente não é verdade.

Tenha calma, paciência e humildade para aprender bem os princípios básicos, se você já fez esse curso de Desenhista Mecânico e concluiu o Ensino Médio não deve ser assim tão ruim ao ponto de não conseguir aprender.
Pow sla eu achava que na área de cálculo era muito complicado
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.067
Reações
2.854
Pontos
994
Deveria existir um regra para evitar esse pessoal (creio ser crianças) de desvirtuar os tópicos fazendo esse piadinhas babacas! Pelo menos nos tópicos sérios.

O garoto cria um tópico com um assunto válido e de boa discussão e começam os piadistas querendo ganhar atenção!

Foda! caindo muito o nível aqui!!

Sobre o tópico, acho que vale a pena sim! curso técnico específico está valendo mais que superior.

Faz o curso entra na área, depois você investe em uma graduação, uma coisa não exclui outra.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.563
Pontos
1.253
Eu fiz curso de torneiro mecânico, :kvergonha

Não tem MUITO cálculo, tu só precisa não ser uma batata completa em matemática, até pq deixam usar calculadora. A pior parte é pra calcular a velocidade de avanço do torno de acordo com a velocidade para fazer a rosca no passo correto (distância entre os dentes).
Fora isso, pra usar CNC, ter uma boa base de matemática ajuda bastante, mas dá pra se virar com o que tem também.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Depois da sua resposta eu fiquei procurando meu erro pq pensei que tinha escrito Toureiro tbm kkkkkkk
Falando sério, acho que você não pode ficar muito na neura por trabalho, até porque nem terminou o ensino médio.

Vale pela experiência e garantia, mas não pensando em trabalhar no resto da vida nele.
 
Mensagens
13
Reações
22
Pontos
3
Deveria existir um regra para evitar esse pessoal (creio ser crianças) de desvirtuar os tópicos fazendo esse piadinhas babacas! Pelo menos nos tópicos sérios.

O garoto cria um tópico com um assunto válido e de boa discussão e começam os piadistas querendo ganhar atenção!

Foda! caindo muito o nível aqui!!

Sobre o tópico, acho que vale a pena sim! curso técnico específico está valendo mais que superior.

Faz o curso entra na área, depois você investe em uma graduação, uma coisa não exclui outra.
Vlw ai pela dica
 
Mensagens
13
Reações
22
Pontos
3
Eu fiz curso de torneiro mecânico, :kvergonha

Não tem MUITO cálculo, tu só precisa não ser uma batata completa em matemática, até pq deixam usar calculadora. A pior parte é pra calcular a velocidade de avanço do torno de acordo com a velocidade para fazer a rosca no passo correto (distância entre os dentes).
Fora isso, pra usar CNC, ter uma boa base de matemática ajuda bastante, mas dá pra se virar com o que tem também.
Ah que bom então, eu sou um pouco ruim em matemática mas não ao ponto de ser uma batata kkkkk, é só eu cair de cabeça em cálculos então que eu me dou bem
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.563
Pontos
1.253
Ah que bom então, eu sou um pouco ruim em matemática mas não ao ponto de ser uma batata kkkkk, é só eu cair de cabeça em cálculos então que eu me dou bem
Pelo menos no meu curso (fiz junto ao EM, no IFSP em São Paulo), a parte de cálculo era mais de raciocínio do que realmente cálculo.
Se você entende a mecânica por trás do cálculo, é só jogar os números na calculadora que o resultado sai.
 
Mensagens
13
Reações
22
Pontos
3
Falando sério, acho que você não pode ficar muito na neura por trabalho, até porque nem terminou o ensino médio.

Vale pela experiência e garantia, mas não pensando em trabalhar no resto da vida nele.
É que minha cidade é muito lixo nessa parte de emprego, aqui só tem mercado e eu não quero ficar trampando de empacotador, então eu tenho que correr atrás de alguma coisa pra arranjar emprego aqui pela área, é por aqui metalúrgica pega bastante
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Deveria existir um regra para evitar esse pessoal (creio ser crianças) de desvirtuar os tópicos fazendo esse piadinhas babacas! Pelo menos nos tópicos sérios.

O garoto cria um tópico com um assunto válido e de boa discussão e começam os piadistas querendo ganhar atenção!

Foda! caindo muito o nível aqui!!
Concordo em gênero, número e grau.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.153
Reações
48.052
Pontos
803
Concordo em gênero, número e grau.
Mas o Danito falavam que era real mas nunca ninguém sabia dele e ainda me falaram para não cutucar
Ele não parecia autista pois nunca o vi bem nervoso muito pelo contrário adorava a situação
Tá certo que dependendo do nível eles tem medo de mulher mas cara era só chamar ele para ir a casa de diversão e ponto final
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.764
Reações
35.065
Pontos
903
OP, faça direto CNC. Não vai muita matemática, o programador já manda quase tudo pronto, tem que saber mais plano cartesiano (x,y,z) e tomar cuidado para não deixar nenhuma ponta solta, qualquer coisinha errada e pode até quebrar a ferramenta
 
Mensagens
13
Reações
22
Pontos
3
OP, faça direto CNC. Não vai muita matemática, o programador já manda quase tudo pronto, tem que saber mais plano cartesiano (x,y,z) e tomar cuidado para não deixar nenhuma ponta solta, qualquer coisinha errada e pode até quebrar a ferramenta
Acho que não dá pra ir direto no CNC, aq nos requisitos do curso diz que já tem que ter conhecimento do torno manual
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.563
Pontos
1.253
Acho que não dá pra ir direto no CNC, aq nos requisitos do curso diz que já tem que ter conhecimento do torno manual
Torno manual é MUITO daora de brincar, pita que pariu.

Se desse, tinha um em casa, fácil, fácil.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo