O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sepultura anuncia fim da banda e turnê de despedida a partir de 2024

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139

Sepultura anuncia fim da banda e turnê de despedida a partir de 2024​




Os integrantes Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande se reuniram nesta sexta-feira (8), em São Paulo, para anunciar o fim das atividades do grupo.

A última série de shows vai durar 18 meses e passará por países da América Latina e Estados Unidos. No Brasil, já foram marcadas oito apresentações (veja as datas ao fim da reportagem).

"O Sepultura vai parar. Vai morrer. Uma morte consciente e planejada", disse a banda, em um comunicado.

"Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido."

A turnê final, batizada de "Celebrating Life Through Death", será gravada e dará origem a um disco ao vivo, com 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes.

O Sepultura foi criado em 1984 pelos irmãos Max e Igor Cavalera, em Belo Horizonte. Em quase quatro décadas de carreira, o grupo se tornou referência do metal, misturando o som pesado com elementos de música tribal, indígena, africana, entre outros estilos.

A repercussão fora do Brasil veio principalmente a partir do álbum "Roots", lançado em 1996, com Carlinhos Brown como um dos colaboradores.

O disco foi o último com a participação de Max Cavalera, antigo vocalista, que anunciou a saída da banda ainda em 1996. Seu irmão, o baterista Igor Cavalera, se desligou dez anos depois.
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Assim que abrir as vendas na segunda ja vou garantir meu ingresso pra essa última turnê.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu nao sou apegado a quem faz as musicas, somente as ouço, mas acho interessante isso do vocalista sair em 96 e dizer que a banda morreu agora, morreu em 96, depois era outra coisa com mesmo nome, hehe.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Isso sim foi uma bomba.

Acho uma pena, já que o Quadra foi o melhor disco lançado após a saída do Max.
 
Topo Fundo