O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SERÁ QUE JÁ É HORA DE NOSSOS RETROCONSOLES DESCANSAREM?

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.274
Pontos
703
Eu passei por isso de ter que vender, e eu tinha uma coleção de jogos relativamente grande. Me arrependi de vender tudo, menos os jogos. Aí ganhei dinheiro depois e recuperei
Compartilhe mais da sua história, se puder.

Estou pensando em começar a me desfazer de algumas coisas, mas o medo de me arrepender é grande. O meu problema maior é na questão da manutenção dos consoles mesmo.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Compartilhe mais da sua história, se puder.

Estou pensando em começar a me desfazer de algumas coisas, mas o medo de me arrepender é grande. O meu problema maior é na questão da manutenção dos consoles mesmo.
Pois é brother, a venda foi assim como com muitos, eu tava com a mulher gravida do primeiro filho e precisei de dinheiro. Eu tinha consoles nas caixas novos e muitos jogos, alguns com aqueles selos com notas e caixas de acrílico. Não vendi porque não gosto de colecionar jogos e consoles (isso é o que mais gosto na vida, depois dos meus queridos). Só que antes mesmo disso acontecer, uma coisa me incomodava, eu não sei você e os outros aqui, e por isso falo que auto conhecimento é importante, mas eu no caso quando coleciono eu preciso ter não todos os jogos de um sistema, não. Mas de certa forma é pior que isso, eu gosto de colecionar todos os sistemas que me agradam (há aqueles que lhes sacia colecionar apenas o sistema que ele mais gosta), e todos os jogos que considero mais importantes daquele sistema. Então vejamos, pus a me fazer contas, do playstation , por exemplo, seriam entre 300-400 jogos. Do pc, do snes, do pc engine, do mega, do saturno, do neo geo, etc. eu queria ter tudo de melhor de cada um e vi que já naquela época altura do campeonato era impossível a médio/longo prazo, atingir minhas metas. Sugaria tempo demais e recursos demais, seria um verdadeiro estorvo (fora o medo de roubarem as coisas). Aí o tempo passou e comecei a sentir falta daquelas coisas que vendi, eu não estava feliz, sem nada do que eu gostava e tava melhor financeiramente. Fiz as contas de novo, e dessa vez, me auto conhecendo melhor, resolvi planejar o possível: ter todos os consoles/sistemas que gosto (em um bom estado apenas, sem muitas firulas) e as telas que gosto, como um monitor profissional bvm (vi muito colecionador de jogos de respeito jogando em telas ruins, esse um momento também decisivo em que vi que não era como aquelas pessoas, eu gostava de conhecer o que há de melhor para usufruir mais do que eles, porque alguém que tem uma coleção daquelas pode muito bem ter o monitor que quiser, e eu, antes de ter os jogos, teria as telas, me importa muito a beleza do que estou jogando. Exprimir o jogo com a máxima qualidade que ele possa me entregar. Me dei conta que prateleiras de jogos muito grandes são, até como ostentação, de certa forma, um obstáculo, a partir do momento que embora impressionantes, dificultam o acesso, a visibilidade, cada caixinha com aquelas letras pequeninas. Decidi homenagear meus jogos favoritos com artes em quadros relativamente pequenos, colados na parede. Muito barato, agradável, cultural embora com muito menos informações, mas é artístico, é facilmente ostentável, visível, não exige abrir uma caixa, é mais simples e transmite sua mensagem, remete. Tem suas vantagens e vejo que é o que há de melhor, novamente, depois de ter os jogos em si), vi também uns monitores de pc, uma wega, etc. Isso além de muito mais usufruível, era possível no médio/longo prazo e não me estorvaria, pois teria uma data pra acabar. Claro exigiria sacrifícios, mas nada que fosse um ciclo sem fim. Montei sistemas multijogos em computadores e dediquei um computador para cada tela. Nesses sistemas, alguns deles há manuais dos jogos inclusive pra você olhar. Não é como ter o jogo, mas é o que tem de melhor depois disso, quando você não tem, rsrs. Sempre que dá saudade tenho os consoles pra mim ver, eu quero vê-los não os quero dentro de suas caixas, não. Quero vê-los todos os dias, como meus filhos. Todos os dias usufruo deles, mesmo não tendo tempo pra jogar. Eles estão expostos no meu quarto. Limpo muito bem eles, mantenho um aspecto, uma atmosfera agradável dentro do meu quarto, que remete a outros tempos. A maioria deles acho que estão funcionando, mas eu não sismo muito com isso. Eu já mandei consertar alguns no passado e me deu um incômodo realmente, eu tive que enviar por correios , é trabalhoso, é custoso, tem que ser paciente. Mas ainda não é o fim do mundo também ver disso, quando for do interesse, mas sem pressa, sem estresse, se pifar pifou. Vê na hora que der. Aí faço um esforço, arrumo o que tenha por arrumar, vejo um everdrive com o tempo e poderei ter todas as bilbiotecas neles tambem. Agora,, mais dificil que colecionar jogos, eu não vi nada parecido. Por isso então eu disse, me arrependi sim, de ter vendido aquilo que gostava e podia manter, agora do resto não. O resto era impossível, eu só não enxergava porque não queria aceitar. Isso se chama auto conhecimento do bolso, um gamer só consegue se conhecer depois que conhece a exata dimensão real do seu pocket. Senão ficamos loucos
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
583
Reações
899
Pontos
293
Aqui é serial batendo, crocância de pixels na tela, sem stretch, sem save states, caixinha posando pra foto no melhor ângulo, foto grudada na tela pra mostrar pixels, tudo como manda a cartilha dos colecionadores retardados.

Crocância de pixels na tela no meu PVM™ de 14 polegadas que custou 3 mil reais. AUUUUU!
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.335
Reações
41.865
Pontos
1.064
Crocância de pixels na tela no meu PVM™ de 14 polegadas que custou 3 mil reais. AUUUUU!

Cara, no grupo que mencionei tinha nego se gabando por ficar jogando em PVM de 14", ainda teve outros aparecendo com um de 9", enquanto eu postava minhas impressões com TV 4K junto do OSSC (bem ajustado) os caras achavam isso tosco e nem ligavam.

Tinha um japa lá que era irritante demais, se achava o doutor das crocâncias, quanto mais ele postava mais me dava nojo, nariz levantado se gabando e "humilhando" quem tinha um setup sem ser crocante. Uma vez quando postei uma imagem do PCE na TV LED dizendo que fica até bonito no composto (há discussão do composto dele ser tipo S-Video), disse "aqui não é grupo de composto, se fosse se chamava composto inside", aí uma das namoradas dele disse "verdade".

O cara só postava jogo de luta (uma vez ou outra de nave), dava pra entender que nem jogava nada na raça, só ficava postando seu setupzinho com o jogo ligado pra se achar o pica das galáxias.

Uma vez tava falando de Virtua Cop, 5 minutos depois lá vem ele postando vídeo com a pistola e jogando na PVM de tamanho de caixa de extrato de tomate, aí fiquei pensando (mas que porra é essa?), esse cara não joga não. Na mesma hora um dos membros percebeu isso e pulou fora.
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Cara, no grupo que mencionei tinha nego se gabando por ficar jogando em PVM de 14", ainda teve outros aparecendo com um de 9", enquanto eu postava minhas impressões com TV 4K junto do OSSC (bem ajustado) os caras achavam isso tosco e nem ligavam.

Tinha um japa lá que era irritante demais, se achava o doutor das crocâncias, quanto mais ele postava mais me dava nojo, nariz levantado se gabando e "humilhando" quem tinha um setup sem ser crocante. Uma vez quando postei uma imagem do PCE na TV LED dizendo que fica até bonito no composto (há discussão do composto dele ser tipo S-Video), disse "aqui não é grupo de composto, se fosse se chamava composto inside", aí uma das namoradas dele disse "verdade".

O cara só postava jogo de luta (uma vez ou outra de nave), dava pra entender que nem jogava nada na raça, só ficava postando seu setupzinho com o jogo ligado pra se achar o pica das galáxias.
Mas aquele grupo lá geral é assim... Acho que mulher nenhuma dá atenção pra eles, ai eles se juntam para ficar se babando virtualmente.
 


oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Me desculpe não tem como bater a imagem em um monitor profissional via rgb com rgb em tv led, qled que seja última geração via ossc, quem dirá em composto, aí já é como querer afirmar que tela de 40 é menor que tela de 20, é absurdo digno de piada de auxiliar de pedreiro. Não que a imagem do ossc fique ruim, é bastante boa, mas em uma tv de led então, complicado, são pequenas perdas que se somam no comparativo. Se querem ter uma imagem digna de um monitor profissional dos melhores em bom estado peguem uma oled, ou um monitor 4k led dos bons e usem um shader top rgb feito pra 4k no retroarch (se usar shader top pra 1080p vai ficar quase a mesma coisa que o ossc, só um pouco melhor) aí vocês terão uma imagem em tela grande que bate a grande maioria dos monitores profissionais (exceto nos vídeos e cgs que perdem qualidade em upscalling, aí não tem o que fazer). Um dia provavelmente o ossc vai ter versões novas com esses shaders para implementar nele mesmo, mas até lá deverão haver os shaders em 8k e assim vai, hardware de produtos comerciais prontos sempre correndo atrás, são mini aparelhos que precisam ser vendidos com lucro e custa caro esse troca-troca no longo prazo. Até mesmo os consoles da analogue se for ligar em tv moderna os filtros de scanlines deles é 1080p ainda. E esses shaders exigem processamento talvez só uma segunda versão desses consoles venha a ser capaz. Eu cheguei a conclusão que é complicado investir nesses acessórios pq eles tendem a se tornar obsoletos de forma programada, volta e meia estarão saindo versões melhoradas para venda, desvalorizando a que você tinha e te incentivando a vender, enquanto que no Pc você baixa de graça e atualiza na hora. Basta que sua máquina seja capaz e que você tenha capacidade de implementar, ai voce nao fica a mercê do que os outros lançam e ainda economiza de forma inteligente. O que eles estão vendendo pode ser visto como uma mera facilidade, exceto se você fizer questão total de jogar no console original e em uma televisão moderna, aí já sabe o que te aguarda. Eu prefiro jogar consoles antigos em telas antigas. Quem faz isso não fica nessa dependência também. Agora não esperem reconhecimento de panelas, nem quando você estiver com algo melhor que eles, tampouco quando for algo de nível semelhante ou inferior, contra a boçalidade não há argumentos
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Me desculpe não tem como bater a imagem em um monitor profissional via rgb com rgb em tv led, qled que seja última geração via ossc, quem dirá em composto, aí já é como querer afirmar que tela de 40 é menor que tela de 20, é absurdo digno de piada de auxiliar de pedreiro. Não que a imagem do ossc fique ruim, é bastante boa, mas em uma tv de led então, complicado, são pequenas perdas que se somam no comparativo. Se querem ter uma imagem digna de um monitor profissional dos melhores em bom estado peguem uma oled, ou um monitor 4k led dos bons e usem um shader top rgb feito pra 4k no retroarch (se usar shader top pra 1080p vai ficar quase a mesma coisa que o ossc, só um pouco melhor) aí vocês terão uma imagem em tela grande que bate a grande maioria dos monitores profissionais (exceto nos vídeos e cgs que perdem qualidade em upscalling, aí não tem o que fazer). Um dia provavelmente o ossc vai ter versões novas com esses shaders para implementar nele mesmo, mas até lá deverão haver os shaders em 8k e assim vai, hardware de produtos comerciais prontos sempre correndo atrás, são mini aparelhos que precisam ser vendidos com lucro e custa caro esse troca-troca no longo prazo. Até mesmo os consoles da analogue se for ligar em tv moderna os filtros de scanlines deles é 1080p ainda. E esses shaders exigem processamento talvez só uma segunda versão desses consoles venha a ser capaz. Eu cheguei a conclusão que é complicado investir nesses acessórios pq eles tendem a se tornar obsoletos de forma programada, volta e meia estarão saindo versões melhoradas para venda, desvalorizando a que você tinha e te incentivando a vender, enquanto que no Pc você baixa de graça e atualiza na hora. Basta que sua máquina seja capaz e que você tenha capacidade de implementar, ai voce nao fica a mercê do que os outros lançam e ainda economiza de forma inteligente. O que eles estão vendendo pode ser visto como uma mera facilidade, exceto se você fizer questão total de jogar no console original e em uma televisão moderna, aí já sabe o que te aguarda. Eu prefiro jogar consoles antigos em telas antigas. Quem faz isso não fica nessa dependência também. Agora não esperem reconhecimento de panelas, nem quando você estiver com algo melhor que eles, tampouco quando for algo de nível semelhante ou inferior, contra a boçalidade não há argumentos
Esses detalhes de pixel, scanline, fósforos, etc, você só nota se jogar com a cara grudada na TV/monitor.
Jogando (sim, tem nego que passa mais tempo tirando foto de pixel do que aproveitando o jogo em si) a 1 ou 2 metros de distância, a imagem parece exatamente a mesma pra mim e eu não enxergo scanlines e outros detalhes.

De qualquer forma, shaders que existem no RetroArch já são capazes de simular um daqueles monitores PVM/BVM com fidelidade.
Lembro que um usuário do Reddit postou fotos de um desses filtros numa tela 4K e o resultado parecia bastante realista.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Na boa? Isso vai da pessoa e o objetivo que ela tem com os consoles. É FATO que tem muito console por aí definhando, e que se você quiser comprar alguma velharia não só vai ser esfaqueado no ML em plena luz do dia, como também provavelmente vai ver ele morrer muito em breve. Sem falar em consoles que dependem de partes mecânicas (leitor!) que já estão cansados, como é dito popularmente por aí.

Quem tem coração fraco é melhor parar por aí, aproveitar que os consoles da coleção ainda não riparam e vender tudo a preço alto.

Mas...! Quem realmente tem PAIXÃO pela coisa vai entender sozinho que o próximo passo lógico de se ter consoles antigos é aprender o básico de eletrônica e ir aprendendo reparar os mesmos de pouco a pouco. Tem muito console por aí que deixa de funcionar por conta de solda fria, ou porque ficou muito tempo guardado com capacitor eletrolítico vazando e corroendo a placa, e acreditem, VOCÊ consegue SIM aprender a arrumar essas coisas e dar uma sobrevida ao seu console. Inclusive eu acho que vai chegar um momento em que gostar de eletrônica e gostar de ter videogames antigos vai se tornar inseparável. Até quem é rico pra mandar consoles para técnicos famosinhos um dia vão se ver sem ninguém mais para consertá-los.

Aprendendo a arrumar os consoles em alguns aspectos, pode ter certeza que sua coleção vai durar mais que você.

Claro que não há nada de errado com não gostar de eletrônica, mas eu sinceramente não vejo sentido pra ter esses consoles que ficam FRAGILIZADOS com o tempo se não tiverem o devido cuidado técnico. Muito melhor emuladores, ou até mesmo um MISTER que simula os consoles fielmente via FPGA, pra esses casos.


PS: Colecionar consoles com leitores é meio polêmico porque os leitores são notórios por não funcionar como devem depois de um certo período de uso. Mas eu lhes digo que se vocês conseguirem encontrar reposições ORIGINAIS (seja uma parte OEM da fabricante que é bem mosca branca, ou até mesmo tirar o leitor de um aparelho compatível que tem o leitor conservado e com pouco uso), você vai ter uns 5 a 10 anos a mais de sobrevida. Foi assim com meu PS1 Fat que roda qualquer coisa com perfeição (roubei o leitor original de um PSOne com pouco uso), ou meu Laseractive onde eu consegui achar o leitor original de reposição da Pioneer lacrado na caixa (comprei mais de 1 para a posteridade). Leitores novos duram muito, principalmente de revisões mais novas como é o exemplo clássico do PSOne. Tem um porém que a calibração é chatinha e só deve ser feita com um osciloscópio (por favor não mexam em potenciômetro às cegas), mas às vezes só colocar um leitor novo no lugar do antigo já resolve.

Mas claro, caso você tenha interesse ZERO em correr atrás de algo difícil de achar, é só enfiar um ODE no teu console, e realmente é o que mais compensa hoje em dia. Teu PS1, Dreamcast, etc. vira "de cartucho" (SD hehe) e não vai te dar problema por muito tempo. E caso seu console já seja de cartucho, compre um everdrive. Faz sentido ZERO pagar por cartuchos inflacionados, a menos que você queira velharias por colecionismo e não para jogar.


Concordo plenamente com o último paragrafo.
Agora só precisam adicionar algo assim pro PS2 (especialmente o Slim).
 

marcelozod

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
85
Pontos
463
No começo do ano passado vendi uns 80% de meus games (E eram muitos), investi o dinheiro na minha casa e comprei um PC relativamente bom. Instalei o retroarch e estou me divertindo bem mais do que na época que tinha um quarto lotado de cartuchos e consoles em que eu nunca lembrava onde estava o jogo que queria jogar. Sem contar que muitas vezes, ia jogar e o game ou a tv de tubo apresentava algum problema. Pra falar a verdade, foi a melhor coisa que eu fiz, sinto como se tivesse tirado um peso das minhas costas, não me preocupo mais com os games estragando com o tempo. Estou vendendo o resto, mas agora com mais calma. Vou ficar apenas com consoles e jogos de mega drive e Phantom System (Não, não é o NES original), que foram os que mais me marcaram, mesmo sabendo que só vá jogar em emuladores.
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Cara, no grupo que mencionei tinha nego se gabando por ficar jogando em PVM de 14", ainda teve outros aparecendo com um de 9", enquanto eu postava minhas impressões com TV 4K junto do OSSC (bem ajustado) os caras achavam isso tosco e nem ligavam.

Tinha um japa lá que era irritante demais, se achava o doutor das crocâncias, quanto mais ele postava mais me dava nojo, nariz levantado se gabando e "humilhando" quem tinha um setup sem ser crocante. Uma vez quando postei uma imagem do PCE na TV LED dizendo que fica até bonito no composto (há discussão do composto dele ser tipo S-Video), disse "aqui não é grupo de composto, se fosse se chamava composto inside", aí uma das namoradas dele disse "verdade".

O cara só postava jogo de luta (uma vez ou outra de nave), dava pra entender que nem jogava nada na raça, só ficava postando seu setupzinho com o jogo ligado pra se achar o pica das galáxias.

Uma vez tava falando de Virtua Cop, 5 minutos depois lá vem ele postando vídeo com a pistola e jogando na PVM de tamanho de caixa de extrato de tomate, aí fiquei pensando (mas que porra é essa?), esse cara não joga não. Na mesma hora um dos membros percebeu isso e pulou fora.
Esses caras, como o que você descreveu, compraram o "peixe" da panelinha. Nostalgia do que? Antigamente a maioria jogava por RF, cheio de interferência, isso quando não jogavam em preto e branco, aí tão querendo meter o louco falando que querem resgatar o passado? Os donos do grupo lá (que todos conhecem bem), se aproveitaram de um nicho de baba ovo, e estão apenas promovendo a empresa do cara lá (que aliás, pura jogada de marketing, nessa parte tem minha admiração). Se tem um "setup" fodao, parabéns, divirta-se, mesmo que não jogando, só não vai se achar melhor que o amiguinho por isso.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.862
Reações
10.521
Pontos
1.069
Me desculpe não tem como bater a imagem em um monitor profissional via rgb com rgb em tv led, qled que seja última geração via ossc, quem dirá em composto, aí já é como querer afirmar que tela de 40 é menor que tela de 20, é absurdo digno de piada de auxiliar de pedreiro. Não que a imagem do ossc fique ruim, é bastante boa, mas em uma tv de led então, complicado, são pequenas perdas que se somam no comparativo. Se querem ter uma imagem digna de um monitor profissional dos melhores em bom estado peguem uma oled, ou um monitor 4k led dos bons e usem um shader top rgb feito pra 4k no retroarch (se usar shader top pra 1080p vai ficar quase a mesma coisa que o ossc, só um pouco melhor) aí vocês terão uma imagem em tela grande que bate a grande maioria dos monitores profissionais (exceto nos vídeos e cgs que perdem qualidade em upscalling, aí não tem o que fazer). Um dia provavelmente o ossc vai ter versões novas com esses shaders para implementar nele mesmo, mas até lá deverão haver os shaders em 8k e assim vai, hardware de produtos comerciais prontos sempre correndo atrás, são mini aparelhos que precisam ser vendidos com lucro e custa caro esse troca-troca no longo prazo. Até mesmo os consoles da analogue se for ligar em tv moderna os filtros de scanlines deles é 1080p ainda. E esses shaders exigem processamento talvez só uma segunda versão desses consoles venha a ser capaz. Eu cheguei a conclusão que é complicado investir nesses acessórios pq eles tendem a se tornar obsoletos de forma programada, volta e meia estarão saindo versões melhoradas para venda, desvalorizando a que você tinha e te incentivando a vender, enquanto que no Pc você baixa de graça e atualiza na hora. Basta que sua máquina seja capaz e que você tenha capacidade de implementar, ai voce nao fica a mercê do que os outros lançam e ainda economiza de forma inteligente. O que eles estão vendendo pode ser visto como uma mera facilidade, exceto se você fizer questão total de jogar no console original e em uma televisão moderna, aí já sabe o que te aguarda. Eu prefiro jogar consoles antigos em telas antigas. Quem faz isso não fica nessa dependência também. Agora não esperem reconhecimento de panelas, nem quando você estiver com algo melhor que eles, tampouco quando for algo de nível semelhante ou inferior, contra a boçalidade não há argumentos
Esses detalhes de pixel, scanline, fósforos, etc, você só nota se jogar com a cara grudada na TV/monitor.
Jogando (sim, tem nego que passa mais tempo tirando foto de pixel do que aproveitando o jogo em si) a 1 ou 2 metros de distância, a imagem parece exatamente a mesma pra mim e eu não enxergo scanlines e outros detalhes.

De qualquer forma, shaders que existem no RetroArch já são capazes de simular um daqueles monitores PVM/BVM com fidelidade.
Lembro que um usuário do Reddit postou fotos de um desses filtros numa tela 4K e o resultado parecia bastante realista.

OLED com um filtro RGB fica praticamente idêntico a uma PVM. Com o adicional de ser uma tela bem maior.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu estou na mesma olha estou muito desanimado os valores das coisas retro estao complicados , estou seriamente e montar um pc com oboard boa para rodar em emuladores instalar aquele launcher box e por para inicar com ele pq estou cansado sao anos nessa historia

estou pensando em manter os de 128 bits para cima o resto emular tudo
Eu fiz isto, só manti meu X360/PS3 para cima. Até um notebook antigo dá conta do recado. Eu estava até pensando em desfazer do meu raspberry e ficar com o Psclassic mini, mas já mudei o pensamento e estou pensando em vender o Psclassic mini.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.274
Pontos
703
Eu fiz isto, só manti meu X360/PS3 para cima. Até um notebook antigo dá conta do recado. Eu estava até pensando em desfazer do meu raspberry e ficar com o Psclassic mini, mas já mudei o pensamento e estou pensando em vender o Psclassic mini.
Nesse blog que você tem na assinatura então só vai ter jogos da geração PS3 para cima ou você chegou a aguardar algumas coisas da sua coleção antiga?

Perguntando só por curiosidade mesmo.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Nesse blog que você tem na assinatura então só vai ter jogos da geração PS3 para cima ou você chegou a aguardar algumas coisas da sua coleção antiga?

Perguntando só por curiosidade mesmo.
Tranquilo mano, pode perguntar a vontade. Só me sobrou um cartucho "Doom 64" e um jogo de PC "Tron 2.0".

Resumindo foi o seguinte: em 2012 eu voltei para o mundo gamer comprando um PS3 slim de 320gb, daí comecei a recomprar os consoles que tive na infância, que foi o Saturn, N64, PS1, PS2 e um mega drive 2 (que fiquei pouquissimo tempo). Alguns consoles eu tenho foto ainda:

20201215-144123.jpg


20200619-194623.jpg
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.530
Reações
5.274
Pontos
703
Tranquilo mano, pode perguntar a vontade. Só me sobrou um cartucho "Doom 64" e um jogo de PC "Tron 2.0".

Resumindo foi o seguinte: em 2012 eu voltei para o mundo gamer comprando um PS3 slim de 320gb, daí comecei a recomprar os consoles que tive na infância, que foi o Saturn, N64, PS1, PS2 e um mega drive 2 (que fiquei pouquissimo tempo). Alguns consoles eu tenho foto ainda:

20201215-144123.jpg


20200619-194623.jpg
Essas fotos de consoles antigos sempre mexem com o meu coração hahahaha

É uma pena, mas acho que você fez certo e pretendo me desfazer de algumas coisas também, pra quem não tem conhecimento de eletrônica (como é no meu caso), acho que é um hobby inviável hoje em dia. :/

Mas as coisas que possuem mais valor sentimental, como meu Mega Drive e meu SNES da infância, pretendo manter. Também pretendo continuar colecionando a franquia Final Fantasy.

Fazer uma coleção mais focada em algo específico, acho que deixa o hobby mais viável, vou tentar isso antes de desistir de vez da coleção...
 
Ultima Edição:

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Rapaz... Pinguim Games na Marcílio Dias(Santos)??
Aí a nostalgia vai lá no talo... Quantos sábados fui até lá e via aquelas prateleiras cheias de prensados.. que época
Essa ai mesmo! Melhor loja pra quem queria prensados de saturn...só consegui meu x-men vs street com cartucho pirata lá.
Lembro das propagandas dela no Mar Games...bons tempos que não voltam mais.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Fazer uma coleção mais focada em algo específico, acho que deixa o hobby mais viável, vou tentar isso antes de desistir de vez da coleção...
É o que fiz praticamente...resolvi investir mais em jogos do X360 e Xone (que é minha plataforma principal). Me desfiz tmb de alguns jogos de PS3 que eu nunca iria jogar mesmo.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
É o que fiz praticamente...resolvi investir mais em jogos do X360 e Xone (que é minha plataforma principal). Me desfiz tmb de alguns jogos de PS3 que eu nunca iria jogar mesmo.
Eu to com vontade de vender uma cacetada de coisas, mas fico desanimado de anunciar em mercadolivre e olx, só tem pilantra e/ou chorão. Tu anunciou por onde?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu to com vontade de vender uma cacetada de coisas, mas fico desanimado de anunciar em mercadolivre e olx, só tem pilantra e/ou chorão. Tu anunciou por onde?
Mano, eu tenho anunciado e vendido boa parte das minhas coisas na Shopee. Tenho anunciado no ML também, mas lá como as taxas andam estuprantes, eu tenho vendido pouco.
OLX e grupo de facecu eu fico longe, só tem chimpazé enchendo o saco.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Mano, eu tenho anunciado e vendido boa parte das minhas coisas na Shopee. Tenho anunciado no ML também, mas lá como as taxas andam estuprantes, eu tenho vendido pouco.
OLX e grupo de facecu eu fico longe, só tem chimpazé enchendo o saco.
Valeu cara, nem sabia que Shopee dava para vender assim. Funciona de boa? Tem muitas taxas?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Valeu cara, nem sabia que Shopee dava para vender assim. Funciona de boa? Tem muitas taxas?
Taxa de 5% da venda. Ela é parecida com o Mercado Livre, porém quando você faz uma venda e o comprador confirma o recebimento, no mercado livre eles liberam o pagamento 7 dias depois, já na shopee eles liberam só 10 dias depois, pois eles ganham o "rendimento" desses 3 dias.
Fora isto é tranquilo. Tenho dado preferência tanto para venda como para compra para a Shopee, pois como as taxas são baixas e eles dão cupons de frete grátis, eu já economizei muito lá.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Taxa de 5% da venda. Ela é parecida com o Mercado Livre, porém quando você faz uma venda e o comprador confirma o recebimento, no mercado livre eles liberam o pagamento 7 dias depois, já na shopee eles liberam só 10 dias depois, pois eles ganham o "rendimento" desses 3 dias.
Fora isto é tranquilo. Tenho dado preferência tanto para venda como para compra para a Shopee, pois como as taxas são baixas e eles dão cupons de frete grátis, eu já economizei muito lá.
O que me preocupa é esse bando de fdp que recebe a encomenda, diz que tá com problema e manda de volta trocado, ou coisa do tipo.

Já tentaram isso comigo no mercadolivre.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.118
Reações
35.175
Pontos
1.054
Cara, no grupo que mencionei tinha nego se gabando por ficar jogando em PVM de 14", ainda teve outros aparecendo com um de 9", enquanto eu postava minhas impressões com TV 4K junto do OSSC (bem ajustado) os caras achavam isso tosco e nem ligavam.

Tinha um japa lá que era irritante demais, se achava o doutor das crocâncias, quanto mais ele postava mais me dava nojo, nariz levantado se gabando e "humilhando" quem tinha um setup sem ser crocante. Uma vez quando postei uma imagem do PCE na TV LED dizendo que fica até bonito no composto (há discussão do composto dele ser tipo S-Video), disse "aqui não é grupo de composto, se fosse se chamava composto inside", aí uma das namoradas dele disse "verdade".

O cara só postava jogo de luta (uma vez ou outra de nave), dava pra entender que nem jogava nada na raça, só ficava postando seu setupzinho com o jogo ligado pra se achar o pica das galáxias.

Uma vez tava falando de Virtua Cop, 5 minutos depois lá vem ele postando vídeo com a pistola e jogando na PVM de tamanho de caixa de extrato de tomate, aí fiquei pensando (mas que porra é essa?), esse cara não joga não. Na mesma hora um dos membros percebeu isso e pulou fora.

Não sei pq, mas por algo parecido(acho q foi por causa de um user da OS), acabei fazendo esse vídeo "indireta" e postando no grupo do zap da retrospace. :klol

 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
OLED com um filtro RGB fica praticamente idêntico a uma PVM. Com o adicional de ser uma tela bem maior.
Eu diria que, embora não fique idêntico, se você colocar questão de cores, tamanho, a potência de uma tela nova oled, fica MELHOR na oled (na LG pelo menos que conheci). Só três monitores que passaram pela minha mão ainda tem uma imagem melhor que na oled com filtro 4k, o PVM M4, PVM L5 e o BVM F1, contanto que estejam com pouca/média rodagem, exceto pelo BVM, esse nunca vi um tanque de guerra em durabilidade, um BVM F1 com 90 mil horas consegue uma imagem quase da mesma qualidade que um novo, se bem cuidado. Outro monitor que, bem conservado, imagino não ser batido é o XM da NEC. Agora para jogar a distância não! lógico essas são telas de 14, 20 e 29 polegadas. Para jogar a distância sempre na tela maior eh melhor. Mas aí eu jogo grudado mesmo, sempre joguei assim. A distância que eu jogo em uma tv de 50 eh só o dobro de uma de 20, que eu jogo quase colado. Eh como se jogava nos monitores de Pc antigos também sentado rente a eles. E aí lógico, eu vejo tudo, mas eu quero ver tudo, isso é o óbvio ululante. E isso não um e nem dois, é um mar de gente que prefere assim. Quem foca em qualidade foca em detalhes por natureza, tem preferência e prazer nisso, a pessoa nasce assim, com uma tendência a diferir o bom do ruim. A pessoa tem preferência. Quer escolher entre as diferenças, isso é parte da liberdade. E tem pessoas espartanas, que tudo é bom. Só acredito que quem anda frequentando principalmente comunidades de monitores profissionais de imagem especializada está na busca do melhor, é pra ser isso. Pq é tecnicamente superior também sim, vamos largar de hipocresia, vir com lenga, conversa mole dizer ah "que se acha melhor q o amigo", como se isso fosse a pessoa e não um objeto. Eh cada uma, aqui não é jardim de infância! Se isso mexeu com sensibilidade de alguém, mas que pena! Vai fazer o que ofender? Fazer uma piadinha mequetrefe? Não seja moleque! É tecnicamente superior, se prefere do outro jeito ok, jogue como quiser até a distância e em RF como um mencionou aqui, e diga eu gosto mais assim agora não diga você que o seu jeito é superior ou igual pq isso sim não é,, isso prejudica a própria difusão das informações verdadeiras, do conhecimento. Da mesma forma q acontece nas panelas onde sempre o que tem nelas eh melhor, o mesmo de alguém que diz tudo ser igual e relativo, nada é melhor, é proibido dizer a verdade, a ora porra!
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Eu diria que, embora não fique idêntico, se você colocar questão de cores, tamanho, a potência de uma tela nova oled, fica MELHOR na oled (na LG pelo menos que conheci). Só três monitores que passaram pela minha mão ainda tem uma imagem melhor que na oled com filtro 4k, o PVM M4, PVM L5 e o BVM F1, contanto que estejam com pouca/média rodagem, exceto pelo BVM, esse nunca vi um tanque de guerra em durabilidade, um BVM F1 com 90 mil horas consegue uma imagem quase da mesma qualidade que um novo, se bem cuidado. Outro monitor que, bem conservado, imagino não ser batido é o XM da NEC. Agora para jogar a distância não! lógico essas são telas de 14, 20 e 29 polegadas. Para jogar a distância sempre na tela maior eh melhor. Mas aí eu jogo grudado mesmo, sempre joguei assim. A distância que eu jogo em uma tv de 50 eh só o dobro de uma de 20, que eu jogo quase colado. Eh como se jogava nos monitores de Pc antigos também sentado rente a eles. E aí lógico, eu vejo tudo, mas eu quero ver tudo, isso é o óbvio ululante. E isso não um e nem dois, é um mar de gente que prefere assim. Quem foca em qualidade foca em detalhes por natureza, tem preferência e prazer nisso, a pessoa nasce assim, com uma tendência a diferir o bom do ruim. A pessoa tem preferência. Quer escolher entre as diferenças, isso é parte da liberdade. E tem pessoas espartanas, que tudo é bom. Só acredito que quem anda frequentando principalmente comunidades de monitores profissionais de imagem especializada está na busca do melhor, é pra ser isso. Pq é tecnicamente superior também sim, vamos largar de hipocresia, vir com lenga, conversa mole dizer ah "que se acha melhor q o amigo", como se isso fosse a pessoa e não um objeto. Eh cada uma, aqui não é jardim de infância! Se isso mexeu com sensibilidade de alguém, mas que pena! Vai fazer o que ofender? Fazer uma piadinha mequetrefe? Não seja moleque! É tecnicamente superior, se prefere do outro jeito ok, jogue como quiser até a distância e em RF como um mencionou aqui, e diga eu gosto mais assim agora não diga você que o seu jeito é superior ou igual pq isso sim não é,, isso prejudica a própria difusão das informações verdadeiras, do conhecimento. Da mesma forma q acontece nas panelas onde sempre o que tem nelas eh melhor, o mesmo de alguém que diz tudo ser igual e relativo, nada é melhor, é proibido dizer a verdade, a ora porra!
O cara, desculpa me intrometer na conversa. Mas pelo que estou acompanhando até aqui, ninguém disse que RGB, etc, é inferior a RF ou coisa do tipo. E nem menosprezando quem gosta. A galera tá apenas brincando com os retardados que acham que são superiores por isso, mas não sabem fazer um combo básico em jogo de luta, e ficam posando em fotos com 4.230 monitores, só pra ostentar. Ostentar não é querer o melhor, é idiotice mesmo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.335
Reações
41.865
Pontos
1.064
Eu diria que, embora não fique idêntico, se você colocar questão de cores, tamanho, a potência de uma tela nova oled, fica MELHOR na oled (na LG pelo menos que conheci). Só três monitores que passaram pela minha mão ainda tem uma imagem melhor que na oled com filtro 4k, o PVM M4, PVM L5 e o BVM F1, contanto que estejam com pouca/média rodagem, exceto pelo BVM, esse nunca vi um tanque de guerra em durabilidade, um BVM F1 com 90 mil horas consegue uma imagem quase da mesma qualidade que um novo, se bem cuidado. Outro monitor que, bem conservado, imagino não ser batido é o XM da NEC. Agora para jogar a distância não! lógico essas são telas de 14, 20 e 29 polegadas. Para jogar a distância sempre na tela maior eh melhor. Mas aí eu jogo grudado mesmo, sempre joguei assim. A distância que eu jogo em uma tv de 50 eh só o dobro de uma de 20, que eu jogo quase colado. Eh como se jogava nos monitores de Pc antigos também sentado rente a eles. E aí lógico, eu vejo tudo, mas eu quero ver tudo, isso é o óbvio ululante. E isso não um e nem dois, é um mar de gente que prefere assim. Quem foca em qualidade foca em detalhes por natureza, tem preferência e prazer nisso, a pessoa nasce assim, com uma tendência a diferir o bom do ruim. A pessoa tem preferência. Quer escolher entre as diferenças, isso é parte da liberdade. E tem pessoas espartanas, que tudo é bom. Só acredito que quem anda frequentando principalmente comunidades de monitores profissionais de imagem especializada está na busca do melhor, é pra ser isso. Pq é tecnicamente superior também sim, vamos largar de hipocresia, vir com lenga, conversa mole dizer ah "que se acha melhor q o amigo", como se isso fosse a pessoa e não um objeto. Eh cada uma, aqui não é jardim de infância! Se isso mexeu com sensibilidade de alguém, mas que pena! Vai fazer o que ofender? Fazer uma piadinha mequetrefe? Não seja moleque! É tecnicamente superior, se prefere do outro jeito ok, jogue como quiser até a distância e em RF como um mencionou aqui, e diga eu gosto mais assim agora não diga você que o seu jeito é superior ou igual pq isso sim não é,, isso prejudica a própria difusão das informações verdadeiras, do conhecimento. Da mesma forma q acontece nas panelas onde sempre o que tem nelas eh melhor, o mesmo de alguém que diz tudo ser igual e relativo, nada é melhor, é proibido dizer a verdade, a ora porra!

Mulecagem é mandar indireta e defender exibidinho que não joga nada mas gosta de se ostentar pra se achar melhor que os outros.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Não defendi o que eles fazem, é só ler devagar. Peço desculpas se ofendi, eu me passo as vezes também, é que feriu algo que valorizo profundamente e já explico o porquê. Inclusive, já frequentei o tal local esse que vocês mencionaram e saí de lá por achar tóxico em razão de dois usuários na época muito escrotos, os outros eram todos tranquilos. Não sei como está hoje, pode ter piorado. Acho que estão equivocados em muita coisa ali, concordo nisso. Vocês falaram verdades úteis aqui. Existe um interesse comercial nisso e isso tá rolando lá afu. O que eu defendi foi o ataque que foi feito contra a liberdade dessas pessoas. Sobre se achar melhor que os outros penso que isso é algo do ser humano. Todos se acham, em certo ponto, melhores ou mais certos em algo, e não tem nada de mal nisso. Não façamos confusão. Pergunto, o que teria a ver o fato de alguém jogar bem ou não jogar bem, com entender de imagem, de tecnologia e cultura dos jogos? Você comparar um OSSC com o monitor profissional pode ter sido um equívoco e que mal tem nisso. Todos erramos. Eu aqui acabei de errar principalmente pela minha fúria inicial em reação. Pergunto eles não podem ostentar bons produtos de tecnologia que compram com seu dinheiro suado porque não jogam bem? ou porque são pessoas tóxicas? Podem. Podem até mentir. Por isso a gente tem que buscar conhecimento, o conhecimento é a maior arma contra a mentira, a verdade. Fazer u misto de troça com censura publicamente acho que não vai ajudar a gente e ainda fere nossa liberdade de expressão .. e foi mal mesmo aí eu me excedi. fiquem com Deus, abraços
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Emulação já está MELHOR que consoles antigos faz tempo.
Pessoal preocupado com estado de console, cartucho e controle hoje em dia só pra enfeitar estante, enquanto quem gosta dos jogos faz campeonato On-line toda semana.
Compra um PCzinho malemá aí, instala Fightcade 2 e mais uns negócios, compra um arcade ou um controle de Xone (q pra mim é perfeito pra jogar) e já era.
Seja feliz usando o jogo da forma correta: jogando
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.939
Reações
2.627
Pontos
994
Engraçado dizer (pela primeira vez) que a grande vantagem de ser pobre é de não ter trocado de TV até hoje. As duas Full HDs da Panasonic que temos aqui (uma de 42 e uma de 32) funcionam os videogames mais antigos com uma boa qualidade!

Fora que ainda tenho o meu monitor/TV de 19 polegadas guardado pra usar nos videogames mais antigos quando arrumar espaço pra isso (o bom é que ele tem entrada S-Video!)

Minha "Plasmasonic" 42' vai fazer 12 anos e nem penso em trocar. Entrada para todos os gostos, incluindo o S-video pro 64. :kjoinha

Tô quase pegando meus videogames velhos pra jogar no lixo e manter apenas o PS2/PS3/Wii/360 de consoles velhos.

Eu tinha feito isso, mas a esposa trouxe um 64 e comprei um Atari Flashback. :ksorriso

Se eu não tivesse meu Meguinha, NES e PCE, apelaria só pro Wii mesmo, emulação foda.

Se eu tiver que escolher apenas um console, seria o Wii. :kkong

Eu ando me sentindo como se estivesse perdendo o ponto de tudo isso sabem? Esse puritanismo de usar console e em tubo tá acabando com minha diversão.

Acho que você resumiu bem: Puritanismo.

Não compensa manter e muito menos recuperar um console antigo, com tantas boas opções disponíveis por aí.

Eu por exemplo, ganhei um Atari Polyvox que embora funcione, precisa de alguns reparos. Orçamento por baixo, 200 biroliros. Tenho bastante jogos, mas o cartucho personalizado que tinha visto no ML se tornou um "todos em 1" e bateu os 3 dígitos. Fora os controles, que devo ter uns 7 que se virarem 2 me daria por satisfeito.

Comprei um Atari Flashback, desbloqueei ele via SD, e agora jogo TODOS os jogos com o controle original em hdmi com filtro. 300 biroliros. Menos da metade que sairia o reparo com alguns jogos do Polyvox.

E quer saber? Depois que o motor do Enduro começa a roncar, a sensação é a mesma... :ksafado
 
Topo Fundo