O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será possível alguém superar o Michael Jackson?

xavieryagami

Bam-bam-bam
Mensagens
165
Reações
193
Pontos
218
E tem o fator social,MJ não será esquecido tão facilmente ainda hoje na atual fase que o público médio tem a mania de pensar que hoje se tem poucos "artistas de verdade", devido em grande parte o fator nostalgia de não ter vivenciado caras como Beatles, MJ, Elvis e várias outras lendas.

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
E Michael nunca foi graduado oficialmente em dança. ele o único dançarino sem formação a ser reconhecido no museu nacional da dança dos estados dos unidos (hall da fama da dança), como parte da associação. Então se até os caras graduado em dança reconheceu o papel dele na dança, não tem o que questionar e momento algum ele dizia que dançava sozinho e inventava tudo sozinho mas quem foi pioneiro e revolucionou e quem aprimorou o que já existia foi ele. não tem conversa esse ponto.

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303


Novo clipe do Bruno Mars, não consigo assistir sem lembrar de She's out of my life.
Bruno lembra o MJ até fisicamente, na época dos anos 80.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.272
Reações
41.530
Pontos
1.064
Vai demorar, e muito.

Uma ressalva:

Off The Wall é um dos melhores álbuns de todos os tempos, muita gente não liga pra ele, mas é foda, 80% funk de qualidade.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Como já falaram aqui, isso deve acontecer, daqui a muito tempo, agora de jeito nenhum, mesmo que apareça mais um gênio o impacto não vai ser tão grande até porque o MJ ainda é muito recente (basta ver qualquer video do the weeknd no youtube lotado de comentario sobre o MJ). Por isso para isso acontecer além de aparecer alguém tão foda quanto ele ainda tem que dar tempo para a poeira dele abaixar.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Como já falaram aqui, isso deve acontecer, daqui a muito tempo, agora de jeito nenhum, mesmo que apareça mais um gênio o impacto não vai ser tão grande até porque o MJ ainda é muito recente (basta ver qualquer video do the weeknd no youtube lotado de comentario sobre o MJ). Por isso para isso acontecer além de aparecer alguém tão foda quanto ele ainda tem que dar tempo para a poeira dele abaixar.
Será? Talvez o tempo só aumente o status dele, pra maior do que já é.
Então, quando surgir o próximo os comentários ainda vão ser "ótimo, mas ninguém superará o MJ".
Ser imbatível será incorporado ao nome do cara, logo, mesmo que sejam melhores, ninguém vai falar que superou.
Esse fenômeno aparentemente acontece com alguns atores.

Elvis "recebeu" o título de rei do rock quando ainda era vivo? Eu nem sei.
O MJ recebeu quando era vivo, e todos o conhecem por esse nome, em qualquer canto.
Caso alguém fale "O rei do rock mantinha segredos que..", as pessoas vão ficar confusas.
Elvis? Chuck Berry? Fulano sei lá de onde?

Mas King of Pop não, é o Michael e sempre será, podem se referir a ele como Michael Jackson ou King of Pop.
Nas duas situações, as pessoas vão ter certeza sobre quem é.

Discussões sobre quem é o rei do rock são comuns pela internet afora, mas sobre quem é o Rei do Pop, são raras.
Já está bem claro pra grande maioria, não tem o que discutir.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Será? Talvez o tempo só aumente o status dele, pra maior do que já é.
Então, quando surgir o próximo os comentários ainda vão ser "ótimo, mas ninguém superará o MJ".
Ser imbatível será incorporado ao nome do cara, logo, mesmo que sejam melhores, ninguém vai falar que superou.
Esse fenômeno aparentemente acontece com alguns atores.

Elvis "recebeu" o título de rei do rock quando ainda era vivo? Eu nem sei.
O MJ recebeu quando era vivo, e todos o conhecem por esse nome, em qualquer canto.
Caso alguém fale "O rei do rock mantinha segredos que..", as pessoas vão ficar confusas.
Elvis? Chuck Berry? Fulano sei lá de onde?

Mas King of Pop não, é o Michael e sempre será, podem se referir a ele como Michael Jackson ou King of Pop.
Nas duas situações, as pessoas vão ter certeza sobre quem é.

Discussões sobre quem é o rei do rock são comuns pela internet afora, mas sobre quem é o Rei do Pop, são raras.
Já está bem claro pra grande maioria, não tem o que discutir.
Mas ao meu ver o impacto vai diminuir de acordo com o que as gerações vão se passando, o boom do MJ já vai estar muito distante e vai ser mais fácil impressionar as gerações da época que não viveram alguém como ele.

O status dele vai aumentar sim, e vai ficar maior. Hoje mesmo por exemplo o elvis presley com certeza tem um status maior que antigamente quando falam o nome dele mas já não é um parâmetro tão relevante quanto já foi um dia, eu sei que a maioria das pessoas na minha faixa etária, 20 ~ 30 anos, não sabem mais do que o nome dele e "elvis não morreu". Por isso digo que com o tempo isso deve acontecer, e a unanimidade do MJ está muito recente, principalmente se for considerar só o estilo musical dele.

Aparecer algo maior é muito complicado de dizer, não dá para quantificar muito bem, épocas diferentes terão situações diferentes também, hoje em dia é muito mais difícil vender discos enquanto é bem mais fácil alguém ficar conhecido mundialmente que antigamente, assim como acredito que lá para 1950 era mais difícil do que nos anos 80, mas um impacto tão grande acredito que vai ter.

Isso tudo obviamente se essa galera ai não explodir o planeta inteiro né.
 


Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Mas ao meu ver o impacto vai diminuir de acordo com o que as gerações vão se passando, o boom do MJ já vai estar muito distante e vai ser mais fácil impressionar as gerações da época que não viveram alguém como ele.

O status dele vai aumentar sim, e vai ficar maior. Hoje mesmo por exemplo o elvis presley com certeza tem um status maior que antigamente quando falam o nome dele mas já não é um parâmetro tão relevante quanto já foi um dia, eu sei que a maioria das pessoas na minha faixa etária, 20 ~ 30 anos, não sabem mais do que o nome dele e "elvis não morreu". Por isso digo que com o tempo isso deve acontecer, e a unanimidade do MJ está muito recente, principalmente se for considerar só o estilo musical dele.

Aparecer algo maior é muito complicado de dizer, não dá para quantificar muito bem, épocas diferentes terão situações diferentes também, hoje em dia é muito mais difícil vender discos enquanto é bem mais fácil alguém ficar conhecido mundialmente que antigamente, assim como acredito que lá para 1950 era mais difícil do que nos anos 80, mas um impacto tão grande acredito que vai ter.

Isso tudo obviamente se essa galera ai não explodir o planeta inteiro né.
Mas o Michael Jackson é muito icônico, bem mais que Elvis.
Elvis tinha aquele estilão de roupa, cabelo e talz.

Michael Jackson tem o aclamado moonwalker, um dos clipes mais populares que é Thriller, é dono do álbum mais vendido.
Tem o The Lean (inclinar), tem aquelas roupas que se tornaram marca dele, tipo o terno branco, jaqueta vermelha, com brilho.
Os gritinhos, popularmente conhecido como "gritinho do Michael Jackson", pegada no saco e por aí vai.
Até a mudança de cor o consagra, a metamorfose que ele passou.
Elvis não tinha isso tudo.

Sem falar no misticismo que o Michael Jackson criou em torno dele, e ele fez isso de proposito.
Olha este trecho de um livro:

MJ: Obrigado.

SB: E sua carreira é construída sobre isso e eu não estou só dizendo isso para bajular você. É verdade, eu fico maravilhado com isso. Então fale para mim sobre o seu mistério. Como você conhece isso, de onde veio para você, o poder que isso tem e que é ocultado?

MJ: Uau, você é muito observador. É impressionante em como nota esses detalhes. Um, eu estudei... Eu adoro psicologia, eu adoro magia, eu amo... Eu amo a real beleza. Eu amo o real talento. Eu amo quando as coisas são miraculosas, quando algo é tão bonito que você nem deveria ter. O que eu amo no Cometa Halley, e sempre digo isso para o meu advogado, que o cometa Halley é não mais do que um milagre como a lua e sol. E demos muito atenção à isso por que você só o vê uma vez na vida e todo mundo sai para vê-lo. Você conhece astrônomos, fãs e pessoas que saem para ver essa coisa que circula pelo sistema solar, mas que só se pode ver uma vez na vida. Se acontecessem todas as noites ninguém se importaria, mas para mim a lua é tão milagrosa quanto. Eu sempre falo sobre cervos, cães e gatos. Muita gente diz, "Há um cervo! Há um...," por que esses são tímidos, sempre se escondem. É uma grande coisa ver um cervo, quero dizer, eu aprecio isso, como as pessoas deveriam apreciar a real habilidade e eu sempre digo que não me importo se você é a pessoa mais famosa do mundo, se você aparece na TV todos os dias as pessoas vão te 'regurgitar'. Você tem que saber como brincar com o seu público. Você tem que saber disso e é verdade, Shmuley. E não é só um joguinho, mas algo real para mim, é real para mim. De verdade.

SB: Como você sabe disso? Por exemplo, eu tive que aprender isso. Eu escrevo sobre isso em muitos dos meus livros, mas começo a desenvolver muitas das minhas idéias de insights de outros escritores, pensadores, filósofos, etc...

MJ: Se você continuar misterioso, as pessoas ficarão mais interessadas, sim.

SB: Olhe, se uma mulher ficar tirando a blusa, ninguém vai querer ver os seios dela.

MJ: Isso mesmo!

SB: Mas se ela fizer de vez em quando, isso é o que faz ficar mais excitante. É o que faz ficar mais erótico.

MJ: Isso mesmo!

SB: Mas quando acontece todos os dias...

MJ: Isso mesmo!

SB: Assim como você visita tribos africanas e vê mulheres andando com seios desnudos, isso não é nada.

MJ: Nada. Nada. Deixe alguma coisa para a imaginação. Eu acredito nisso e as pessoas são assim.

SB: Você ensinou isso para alguém?

MJ: Não. Não, é só ver... aprender da natureza e aprender, você sabe, é observar e estudar, ser um sério observador. E um... Você dizer à alguém, "Há seis portas, você pode abrir qualquer uma dessas portas, mas a quinta porta, não a abra. Não abra a quinta porta, não a abra, não importa o que aconteça." É claro que as pessoas irão pensar, " O quê há atrás da quinta porta?" pois é o grande mistério. E é o que todos querem expor, e você sabe... Eu adoro isso, e não é só um joguinho, eu quero que as pessoas apreciem o talento e a habilidade. . EU SÓ FAÇO UM ALBUM A CADA CINCO ANOS. Outros artistas fazem um todos os anos e os meus sempre duram mais e vendem mais do que os de outros artistas. As pessoas esperam por isso. Há algo como, sabe, toda uma pulsação seguindo o álbum. [Michael estava trabalhando na finalização de Invincible na época. ] É como febre, eles esperam e esperam. É importante esperar.


O cara se escondia, não dava entrevistas, criava todo um mistério ao redor dele.
Por isso quando acontecia dele sair da toca, era sempre um tumulto.
Por isso viviam desmaiando nos shows dele.
Chegar perto dele, encostar, era uma vitória.

Quando resolvia aparecer, ou falar algo, quase parava o mundo, tipo a entrevista da Oprah que bateu record.
Acha que se ele fosse em todo programa que era convidado ele seria lembrado como o ícone que é? Certeza que não.
Por aparecer pouco as pessoas o valorizavam mais ainda. Ele viveu a vida em função de ser o melhor e foi muito bem sucedido.
Após ler mais sobre ele fui percebendo como ele era inteligente pra c***lho, além de talentoso.

Nos shows, ele tentava criar roupas que ninguém conseguia copiar, pra ser único.
Provavelmente o The Lean foi fruto disso, todos tentavam e caiam, como só ele conseguia? Deviam concluir que ele era fodão.

Elvis pode ter vendido mais, mas considero o Michael muito maior, bem mais.
Por isso acho que ele será uma lenda por um bom tempo, não sei quando o "reinado" dele irá acabar, se é que vai.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
No cenário pop ele é o melhor, na produção, dança, clipes, voz, no pop não tem para ninguém e tampouco terá.
Mas se você considerar somente a voz e talento musical, ele acaba perdendo muito para cantores e interpretes de opera, já que ali está envolto o talento natural mais décadas de treinamento e estudo.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Tem disco novo na área:

Michael Jackson | Disco póstumo Scream ganha data de lançamento
Novo disco póstumo do Michael Jackson, Scream, chegará aos serviços de streaming no dia 29 de setembro. A versão física, em CD e LP, serão lançadas apenas em outubro, no dia 27. Anúncio foi feito na página do Facebook do cantor.

Álbum terá 13 faixas, incluindo as clássicas "Thriller" e "Dirty Diana", e uma faixa bônus, o mash-up "Blood on the Dance Floor XDangerous". Confira a tracklist:

1. "This Place Hotel"
2. "Thriller"
3. "Blood On The Dance Floor"
4. "Somebody’s Watching Me"
5. "Dirty Diana"
6. "Torture"
7. "Leave Me Alone"
8. "Scream"
9. "Dangerous"
10. "Unbreakable"
11. "Xscape"
12. "Threatened"
13. "Ghosts"
Faixa bônus: "Blood On The Dance Floor" X "Dangerous" (Mash-Up do White Panda

Esta música original é junta cinco faixas: “Blood on the Dance Floor,” “Dangerous,” “This Place Hotel,” “Leave Me Alone” and “Is It Scary”. Quem adquirir o álbum na pré-venda também obterá a faixa de gratuitamente. Ouça a faixa:


-
-

O Michael gravava uma caralhada de coisa mas só lançava o que gostava.
Acho bem zoado lançarem essas coisas, não sei porque mas soa como falta de respeito pra mim.
Mas deve ter realmente muita coisa boa que ele não julgou tão boa assim.


Ainda não ouvi completo os discos póstumos, mas tem algumas músicas que gostei bastante.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.941
Reações
39.426
Pontos
2.044
Menino Jackson brilhou numa época em que nem internet existia... Isso diz muito. Foi fenomenal nos anos 80. Provavelmente, algum dia alguém conseguirá superá-lo, mas acho que vai demorar.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Tem disco novo na área:

Michael Jackson | Disco póstumo Scream ganha data de lançamento
Novo disco póstumo do Michael Jackson, Scream, chegará aos serviços de streaming no dia 29 de setembro. A versão física, em CD e LP, serão lançadas apenas em outubro, no dia 27. Anúncio foi feito na página do Facebook do cantor.

Álbum terá 13 faixas, incluindo as clássicas "Thriller" e "Dirty Diana", e uma faixa bônus, o mash-up "Blood on the Dance Floor XDangerous". Confira a tracklist:

1. "This Place Hotel"
2. "Thriller"
3. "Blood On The Dance Floor"
4. "Somebody’s Watching Me"
5. "Dirty Diana"
6. "Torture"
7. "Leave Me Alone"
8. "Scream"
9. "Dangerous"
10. "Unbreakable"
11. "Xscape"
12. "Threatened"
13. "Ghosts"
Faixa bônus: "Blood On The Dance Floor" X "Dangerous" (Mash-Up do White Panda

Esta música original é junta cinco faixas: “Blood on the Dance Floor,” “Dangerous,” “This Place Hotel,” “Leave Me Alone” and “Is It Scary”. Quem adquirir o álbum na pré-venda também obterá a faixa de gratuitamente. Ouça a faixa:


-
-

O Michael gravava uma caralhada de coisa mas só lançava o que gostava.
Acho bem zoado lançarem essas coisas, não sei porque mas soa como falta de respeito pra mim.
Mas deve ter realmente muita coisa boa que ele não julgou tão boa assim.


Ainda não ouvi completo os discos póstumos, mas tem algumas músicas que gostei bastante.


Parece que vai ter um curta inédito acompanhando esse lançamento.

Problema que é OUTRA compilação. Isso é bem "meh".

A propósito... acho "This Place Hotel" a melhor música dos Jacksons. Arranjo é sensacional.
 
Topo Fundo