O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Será que os Senegaleses e Haitianos, consideram o Brasil primeiro mundo?

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Aqui na cidade onde eu moro, tem muitos senegaleses e haitianos trabalhando na construção civil.

Tem uma casa sendo reformada do lado da minha. Eu vejo eles vindo trabalhar com o seu próprio carro(usado mas próprio). Me parece que as construtoras pagam até cursos técnicos profissionalizantes para aprimorar a mão de obra.

Eles parecem viver melhor do que muitos brasileiros. Algo semelhante ao que acontece nos Estados Unidos, em que imigrantes ilegais conseguem arranjar emprego de forma relativamente rápida. E em certos casos vivem melhor do que muito americano de classe baixa.

 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Nego que vêm do lixo, da lama do terceiro mundo, quando entra em contato com um país um pouco melhor ou de verdade realmente prospera mais do que muito cidadão local, como exemplo o sucesso financeiro dos indianos nos EUA e no Reino Unido.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Pro senegalês, talvez, a infraestrutura de algumas cidades brasileiras é comparável à da Europa.

Mas pros Haitianos não deve ser muito distante, principalmente em cidades como as daqui do nordeste cujas ruas são repletas de buraco, lama e as paredes de pixações
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Pro senegalês, talvez, a infraestrutura de algumas cidades brasileiras é comparável à da Europa.

Mas pros Haitianos não deve ser muito distante, principalmente em cidades como as daqui do nordeste cujas ruas são repletas de buraco, lama e as paredes de pixações
Mas é pra São Paulo que eles vem.
Tem um haitiano na empresa em que trabalho e ele disse que a visão dele quando vinha pra cá era como s estivesse indo para os EUA.

Mas eu ja percebi que o que ele quer é cidadania brasileira pra não entrar em países melhores como refugiado.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

O Mestre Gamer

Veterano
Mensagens
703
Reações
709
Pontos
118
Mas é pra São Paulo que eles vem.
Tem um haitiano na empresa em que trabalho e ele disse que a visão dele quando vinha pra cá era como s estivesse indo para os EUA.

Mas eu ja percebi que o que ele quer é cidadania brasileira pra não entrar em países melhores como refugiado.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Pro senegalês, talvez, a infraestrutura de algumas cidades brasileiras é comparável à da Europa.

Mas pros Haitianos não deve ser muito distante, principalmente em cidades como as daqui do nordeste cujas ruas são repletas de buraco, lama e as paredes de pixações
Eu moro na região sul e sei que muitos hatianos e senegaleses vieram para cidadezinhas estilo europeu tentar a vida. Eles dizem que a primeira coisa que querem fazer quando se estabilizarem é trazer a família pra cá. Isso deve ser um sinal de que o trabalho e moradia estão sendo produtivos.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.858
Pontos
803
Não, não consideram, pelo contrário eles acham que o Brasil tá quebrado igual a gente, mas a vantagem do Brasil é que aqui eles tem alguma ajuda do governo além de poder sobreviver com pouco, coisa que lá nem isso tem.

Porque digo isso?
Conheço alguns aqui e todos dizem a mesma coisa, os que mais se destacam são os que arranha um pouco o português, esses conseguem lidar melhor com as pessoas e costumes daqui, já os outros não sei se ele o costume deles serem meio ignorantes com as mulheres( e vice versa) eles são muito mal educados conosco, sempre tentando ganhar as coisas no grito e ou na violência, tanto que muitos brasileiros que eu conheço os abominam por essas atitudes, e não, não é preconceito mas um conceito mesmo de quem vive no meio deles.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
234049.jpg
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.085
Pontos
2.179
Não sei se acham, mas devem pelo menos ter a impressão. Quando se sai de um lugar com IDH baixo para um país médio a diferença me parece mais visivel. Basta ver que o que mostra em filmes que se passam na Africa, parece coisa de outro mundo, até para brasileiros. Já para nós percebemos a diferença do Brasil para um Canadá ou Finlandia, tem que ir morar por um tempo. São coisas mais dificeis de perceber, como educação básica e segurança publica.

Tanto que é bem comum vermos pessoas daqui, principalmente do Sul, que visitam a Europa e retornam dizendo que nem acharam tão diferente. Já conheço uma moça que estudou alguns anos na Finlandia, ela diz que a diferença é grande sim.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Primeiro mundo eu não sei, mas que seja melhor que o lugar que eles vieram, isso sim... :klol

Aqui na minha cidade tem muitos também, principalmente senegaleses e haitianos, e sempre procuro respeita-los, torço para que eles deem a volta por cima, pois eles parecem ser bem educados, recentemente comprei um relógio de um para dar ao meu avô, ele precisava de um relógio digital e só achei um em conta com um deles, e o cara até falava bem o português, não sei se ele era haitiano ou senegalês, mas ele parecia ser bem educado.

Não sei se os senegaleses são assim, mas os haitianos já vi falar algumas vezes que os que vieram para cá, não eram qualquer um, pois parece que os que puderam vir para cá, eram caras bem de vida lá, formados, alguns médicos, outros advogados, fora outras formações, claro que quando veem para cá, eles tem que começar praticamente do zero, fora ter que aprender um novo idioma, mas por serem estudados e bem inteligentes, certamente conseguem se adaptar, e conseguir um bom emprego.
 

Diego DnB

Supra-sumo
Mensagens
703
Reações
654
Pontos
154
Não necessariamente, mas de modo geral acho que sim. Nosso infraestrutura é muito melhor que a realidade africana, duvido muito que lá eles tenham acesso a uma ducha quente no dia a dia por exemplo. Outra coisa é a possibilidade de traballho real, mesmo que no mercado informal. A diferença de ganhos é relevante, trabalhei com um de Moçambique, disse que lá não ganharia nem metade do que ganha aqui, pra fazer a mesma coisa lá, e isso se existesse esse mercado de atuação lá. E disse que lá está piorando, desde que os chineses começaram a investir lá, estão explorando os locais sem dó.

Em tempo, trabalho em uma grande lider do agronegócio, entre outra áreas, e em evento recente estavam discutindo o fato do Brasil ser potencialmente um dos líderes do mercado, pois a África, que tem grande potencial, é carta fora do baralho, por não oferecer e nem possuir segurança jurídica devido a seus governos locais serem basicamente tribais. África é um caso perdido mesmo.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.306
Pontos
1.484
Brasil é até organizado se comparar com a média global, tem seus problemas, que e não são poucos e nem dos mais fáceis de se resolver, está longe do "primeiro mundo" mas tem lugar muito pior do que aqui por aí.

Em relação ao imigrante, varias deles abraçam a oportunidade e acabam se destacando em relação a mão de obra brasileira, que é conhecida por não ser das mais produtivas.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.737
Reações
10.860
Pontos
453
Já contratou um pedreiro?
90% é bebado, quase todos enrolam uma eternidade, se trabalhassem rápido ganharia uma nota, se você compra material antes eles levam para casa, se pagar adiantado somem e quase todos fazem alguma cagada na obra.

Agora pega um imigrante com vontade de vencer na vida e sem esses vícios.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.829
Reações
6.001
Pontos
959
Meio off mais ok ...
Meu pai tem uma empresa no ramo da construção civil, aí um amigo do meu velho chegou e perguntou se ele podia contratar um haitiano que estava precisando de emprego... o cara não tinha nem o que comer.

Meu pai como uma pessoa gente boa ( pros outros pq pra mim ele é um m**** ) ficou com dó e contratou.
Mano,o cara trabalhava equivalente a 5 funcionários... Enquanto os outros ficavam de brincadeira e conversando o haitiano parecia uma máquina.
Mas aí ele pediu pra sair pq os caras da obra ficavam pedindo pra ele ficar falando sacanagem em francês, aí ele perguntou pro meu velho se era normal o pessoal ser homossexual aqui pq só faziam brincadeira com conotação sexual . HauahuabIabubahauabauabja
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Sim...

Assim como cultuamos os países desenvolvidos, mesmo existindo diversos problemas... Acredite, lá no seu sonho de moradia tem um nativo descontente com o País
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
2.075
Pontos
433
na minha cidade tem muitos haitianos...alugam uma casa e moram em vários. Geralmente trabalham na construção ou nos mercados (estoque) daqui. Andam bem vestidos e em grupos, e parecem curtir. Minha tia mora perto de uns. Certa vez, fizeram uma almoço pra eles, acho que uma galera de uma igreja (igrejAS envangélicas ja estão catando eles)... e um rapaz comeu tanto arroz, puro mesmo, que passou mal. Teve d ir ao PS da cidade. Segundo ele, nunca tinha comido arroz, lá a comida era escassa, e adorou... tinha muito mais comida, porém ele achou que o arroz era o rango, nem se ligou nas carnes, saladas, etc.
A esposa dum colega trabalha num posto de saude de periferia, e atendem eles. Tem um caso de uma haitiana com AIDS, e ela tá transando com vários deles, pelo que entendi, vem com a idéia de fazer filhos pra tentarem se estabelecer aqui em definitivo, ai o pessoal do posto sacou este problema.
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
É tipo assim: Se o Brasil é um Dark Souls, a Africa é o Ghost and goblins com o botão do pulo falhando e com uma ficha só... gzuis
 
Ultima Edição:
Topo Fundo