O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Seria idiotice pegar um monitor de tubo?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.852
Reações
11.598
Pontos
1.344
Meu monitor antigo AOC 716sw de 17pol ficou a tela manchada então estou pensando em pegar outro monitor, mas eu estava pensando em pegar um monitor barato agora para quando aparecer comprar um monitor melhor.
De LCD o monitor mais barato e que parece ser razoável que encontrei foi o Dell E1916H por R$ 499,00, mas eu acho que pelo o que ele oferece talvez esteja meio caro, ai pesquisando acabei encontrando um monitor de tubo de 19pol por R$ 100,00 ele tem resolução até 1920x1400@60Hz, mas tem a opção 1600x1200@75Hz e 1280x1024@85Hz essa ultima resolução seria boa para leitura e internet por conta da frequência e as outras duas seriam boas para jogar e ver filmes.
Vocês acham que seria besteira pegar esse monitor de tubo por conta do preço e assim ter mais tempo para encontrar um monitor de lcd de melhor qualidade?
Obrigado pela ajuda de todos.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.680
Reações
22.095
Pontos
1.774
Convenhamos que se ele estiver em bom estado, por R$ 100 ta quase de graça...

MAS...é um trambolhão né...se você não tiver problema com isso vá em frente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.399
Reações
55.766
Pontos
1.253
Poxa, monitor de tubo é f0da ein...
Procura na olx da tua região um usado que seja lcd. Tenho certeza que tu acha um fucionando 100% na mesma faixa de preço.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.852
Reações
11.598
Pontos
1.344
Poxa, monitor de tubo é f0da ein...
Procura na olx da tua região um usado que seja lcd. Tenho certeza que tu acha um fucionando 100% na mesma faixa de preço.
Eu lcd eu só compro novo, pois normalmente o povo não tem cuidado e coloca o dedo na tela ou limpa de qualquer jeito e plástico da tela fica todo marcado, por isso não gosto de comprar monitor de lcd usado.
Eu tenho 2 monitores em casa, um AOC 716Sw que está com vários pontos no meio da tela e atrapalha para ler em telas com o fundo escuro, e um Samsung P2470HN, mas esse estão usando aqui em casa para trabalhar, então estou usando o 716sw com vários pontos na tela até liberarem o meu outro monitor.
Esse meu AOC 716Sw tem 12 anos e nunca coloquei o dedo na tela e nem limpei com nada que marque a tela, então ele desligado a tela está nova ainda.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.399
Reações
55.766
Pontos
1.253
Eu lcd eu só compro novo, pois normalmente o povo não tem cuidado e coloca o dedo na tela ou limpa de qualquer jeito e plástico da tela fica todo marcado, por isso não gosto de comprar monitor de lcd usado.
Eu tenho 2 monitores em casa, um AOC 716Sw que está com vários pontos no meio da tela e atrapalha para ler em telas com o fundo escuro, e um Samsung P2470HN, mas esse estão usando aqui em casa para trabalhar, então estou usando o 716sw com vários pontos na tela até liberarem o meu outro monitor.
Esse meu AOC 716Sw tem 12 anos e nunca coloquei o dedo na tela e nem limpei com nada que marque a tela, então ele desligado a tela está nova ainda.
Bom, eu acho nada a ver essa de comprar monitor de tubo.
No mais, boa sorte.
 
  • Curtir
Reações: *ka


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.921
Reações
51.061
Pontos
1.003
Não, compre um de 17 e aproveite
Depois convém usar pra emulação

Só tem que ver se seu PC tem saída VGA
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.852
Reações
11.598
Pontos
1.344
Bom, eu acho nada a ver essa de comprar monitor de tubo.
No mais, boa sorte.
A maneira mais fácil de jogar 100 reais no lixo.
Sem contar que essa porra consome uma energia do c***lho.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Foi justamente por isso que criei o tópico para pegar a opinião do pessoal, pois realmente não sei se vale a pena. Eu gosto de tv de tubo por conta dos meus consoles antigos, mas já monitor não sei se compensa, pois a ultima vez que usei um foi em 2007 e o meu era dos baratos. Estou considerando todas as opiniões.
Obrigado a vocês por postaram a visão de vocês sobre essa minha insanidade :klol:kjoinha
Não, compre um de 17 e aproveite
Depois convém usar pra emulação

Só tem que ver se seu PC tem saída VGA
Você está se referindo a 17 de tubo ou lcd?
Eu tenho um conversor de vga para displayport.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.829
Reações
14.604
Pontos
503
Se fosse para retro PC seria uma maravilha, mas se você quer para usar no seu PC titular no cotidiano não acho uma boa ideia não, só se fosse para quebrar um galho por alguns dias até você comprar um novo... :klol

Mas realmente comprar monitores de LCD ou LED usados é uma furada, o que já vi de monitores quebrados, muito sujos ou com a tela riscada não tá no mapa, prefiro pagar bem mais e pegar um novo do que pegar um desses usado... :klol
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.852
Reações
11.598
Pontos
1.344
Se fosse para retro PC seria uma maravilha, mas se você quer para usar no seu PC titular no cotidiano não acho uma boa ideia não, só se fosse para quebrar um galho por alguns dias até você comprar um novo... :klol

Mas realmente comprar monitores de LCD ou LED usados é uma furada, o que já vi de monitores quebrados, muito sujos ou com a tela riscada não tá no mapa, prefiro pagar bem mais e pegar um novo do que pegar um desses usado... :klol
É meio que temporário, mas provavelmente usarei até o ano que vem, pois é quando acho que vão liberar o P2470HN. Eu procurei a tela do 716sw, mas não encontrei e provavelmente deve ser por se tratar de um monitor de 12 anos atrás, então creio que dificilmente irei encontrar a tela dele.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.829
Reações
14.604
Pontos
503
É meio que temporário, mas provavelmente usarei até o ano que vem, pois é quando acho que vão liberar o P2470HN. Eu procurei a tela do 716sw, mas não encontrei e provavelmente deve ser por se tratar de um monitor de 12 anos atrás, então creio que dificilmente irei encontrar a tela dele.
Ah tá, então compre, pois talvez os monitores estejam mais caros agora também por causa dessa pandemia.

Pior que tenho um monitor legal aqui da Philips que um cara me doou, é um LCD de 17 polegadas que eu lembre, não lembro qual é o modelo agora, mas achei ele muito bom, mas infelizmente ele tem um pequeno quebrado na tela em baixo, perto do relógio do Windows, e por causa disso aparece umas listras na tela também, queria poder arrumar ele, trocar a tela, mas nem sei se existe tela de reposição para ele, deve ser antigo também, mas queria tentar recupera-lo, pois acho que vale a pena, ele parece ser muito melhor que os Samsung que tive.
 
  • Curtir
Reações: *ka

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.665
Reações
180.678
Pontos
1.514
Se tiver espaço e quiser jogar um mame nele, eu vejo vantagem hein?! Pra jogo retro (sexta geração pra baixo) é maravilhoso.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.921
Reações
51.061
Pontos
1.003
Você está se referindo a 17 de tubo ou lcd?
Eu tenho um conversor de vga para displayport.
Tubo de 17 mesmo. Mas depois eu li que você encontrou um de 19, deve prestar também

O negócio é esse, eu tenho um LCD de 19 eu acho, um antigo da Dell. Peguei por 70 reais numa emergência quando o meu outro morreu mas ele tá bem surradinho, pessoal antigamente não tava nem aí em cuidar de monitores LCD quando a tecnologia era nova
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.852
Reações
11.598
Pontos
1.344
Poxa, monitor de tubo é f0da ein...
Procura na olx da tua região um usado que seja lcd. Tenho certeza que tu acha um fucionando 100% na mesma faixa de preço.
Se você der uma olhada no olx da baixada santista, você vai entender o motivo de eu não querer comprar usado, os baratos estão judiados, e os em estado razoável são quase o preço de um novo. Mas o tópico está me fazendo refletir e ver se realmente vale a pena.

Novo eu tinha pensado nesses, mas acho que o valor talvez esteja elevado.




Mas desses o mais provável seria o primeiro por ser mais barato e com um tamanho de tela bom e ter displayport, assim deixa o hdmi da minha gtx livre para minha tv de 42pol,

Também encontrei esse da philips que parece ter o contraste um pouco mais alto em relação ao dell, mas é pouca coisa, porém é mais barato, mas só tem vga e hdmi.

 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.680
Reações
22.095
Pontos
1.774
Lembrando que a qualidade e fidelidade de cores em um monitor de um bom TUBO é muito maior que dos LCD/LEDs tradicionais.
Só vai conseguir qualidade/fidelidade igual em monitores LCD/LED se forem profissionais (3k pra cima)...

Tive um SONY TRINITON de tubo que vou te contar...as cores dele eram fantásticas e o ângulo de visão também.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Tenho dois monitores LCD aqui para vender, ambos de 19". Se quiser me dá um toque, dá para fazer um deles por um preço desses ai.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Com falaram acima as cores de um monitor CRT são MUITO boas, tenho um 793df da Samsung 17 aqui e as cores são bem melhores que o meu IPS da LG

ACHO que 100 reais foi muito caro em um monitor tubo, até ano passado eu via nos classificados e marketplaces de monte querendo doar e ninguem queria, esse meu nem doando e levando na casa aparece alguem
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.396
Reações
176.057
Pontos
2.234
Nah, gasta mais que LCD mas não é pra tanto também não.
Se você precisa de um monitor e tem espaço suficiente, eu acho ok.

Mas se você vai comprar outro LCD depois, porque diabo não compra logo agora?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.852
Reações
11.598
Pontos
1.344
Nah, gasta mais que LCD mas não é pra tanto também não.
Se você precisa de um monitor e tem espaço suficiente, eu acho ok.

Mas se você vai comprar outro LCD depois, porque diabo não compra logo agora?
Porque a grana está meio curta e não queria me apertar agora, e também porque eu tenho um samsung P2470HN, mas no momento não dá para eu usar, pois deixei para um parente aqui de casa usar enquanto está trabalhando em casa, só por isso que pegar outro monitor, pois o meu velho 716sw está cheio de pontos na tela e bem no centro, acho que deu problemas na camada de plástico dele e está deixando a luz passar pelos pontos. Em tela clara dá para usar ele, mas em tela com fundo escuro não dá para ler direito, até voltei o fórum para interface com fundo branco.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tubo é sensacional, pena que ocupada muito espaço, melhor que LCD de baixa qualidade, a maioria. Eu comprei uma tv de tudo Sony pra jogar retrô
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.396
Reações
176.057
Pontos
2.234
Porque a grana está meio curta e não queria me apertar agora, e também porque eu tenho um samsung P2470HN, mas no momento não dá para eu usar, pois deixei para um parente aqui de casa usar enquanto está trabalhando em casa, só por isso que pegar outro monitor, pois o meu velho 716sw está cheio de pontos na tela e bem no centro, acho que deu problemas na camada de plástico dele e está deixando a luz passar pelos pontos. Em tela clara dá para usar ele, mas em tela com fundo escuro não dá para ler direito, até voltei o fórum para interface com fundo branco.

Mete o tubo então que compensa.
São cinco meses aí, vinte reais por mês.
 
Topo Fundo