O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

(Seu pai é médico ?) Você criaria seu filho no mesmo modelo que seu pai te criou ?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.695
Pontos
803
Objetivo: saber como foi a criação em diferentes famílias principalmente na educação

Meu pai e o pai dos meus amigos tem muito em comum
foram trabalhadores do campo durante os anos 80 após isso por n motivos vieram para alguma capital e
trabalharam nos chamados subempregos, suas esposas não trabalhavam, ambos só sabiam escrever o nome criaram uma média de três filhos

Esses pais eram naquele perfil 'brabo' cara sempre fechada e nenhum riso
um tanto manipuladores já que controlavam a família pela renda ''Sou eu que pago as contas nessa casa'' acredite ouvir isso o tempo todo é bem palha

Aos filhos eram dadas as regras

''não brigue, se brigar não apanhe , se apanhar na rua vai apanhar novamente quando chegar em casa''

''quer algum bem material ? trabalhe ! teto e comida te dou''
(é palha porque em alguns casos podiam dar sim um brinquedo melhor um videogame, não é por condição apenas mas um meio, uma malicia de não dar nada extra aos filhos )

''vá para escola publica e estude mas não conte comigo nem para te ensinar e nem para buscar o boletim''
(isso causa um efeito cabuloso na criança porque fica tosco a hipocrisia de 'cobrar empenho escolar' e ao mesmo tempo não querer se envolver...)

''Não ! não tenho ! não dá !'' são palavras ditas aos gritos e de modo histérico, em geral seguidas por alguma história de vitimismo o objetivo disso é constranger o filho quando esse pede algo, também visa com isso impedir futuros pedidos, porque é bem ruim ouvir isso , nunca há um ''não'' puro, todos são assim com justificativas e tom de voz aumentado .

''fica esperto ! ou deixa de ser burro ! '' são frases comuns usadas contra crianças - que de fato fizeram alguma burrice - Isso fod3 o psicológico da molecada mas o pior é que inibe a capacidade de livre iniciativa a pessoa fica com medo de parecer burra se destacar etc.

'' Ajude sua mãe no serviço domestico Sábado e domingo brinque com seus amigos '' (curiosamente na folga dele... ele despacha os filhos''

Planejamento do futuro literalmente isso não existe (maior ponto fraco desses filhos eu diria, se você não sabe o que quer pra vida você está indefeso e um passo da apatia) o que existe e existe mesmo é uma regra não escrita mas que se aprende por osmose de que você casará, vai trabalhar num emprego ruim e sustentará seus filhos (com 90% dos meus amigos foi assim , curiosidade: eles pensam nessas coisas e nos porquês, sequer fazem parte da vida deles )

Esses pais nunca abordam coisas que eu jugo importantes :

Assuntos sobre relacionamentos
Ensinamentos da vida adulta como por exemplo de que existe inveja lá fora, que colegas de trabalho vão tentar derruba-lo no emprego, existência de estelionato, golpistas e afins nada disso é ensinado em momento nenhum, todos filhos acabam aprendendo caindo...

Não julgo esses pais, afinal a grana é curta e eles também não tiveram seus brinquedos e depois de adulto vão querer os brinquedos de adultos como principalmente um carro , fora isso há um medo de investir no filho e o ingrato jogar tudo fora, há milhões de exemplos de filhos que fizeram isso e os pais não fala mas isso entra neles por osmose também .

Então pergunto como seu pai lhe instruiu e se você fará igual ou diferente ?

brace yourselves​

Ultima Edição:

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.699
Pontos
503
Claro.
Se o adversário for mais inteligente irrite ele, pessoas irritadas ficam burras e aí sim você pode vencer.

Tudo passa, mesmo que seja por cima de você, mas passa.

Quem ri por último tem o raciocínio devagar.

Fale sempre com voz firme e absoluta certeza mesmo que não saiba nada, até quem absoluta certeza vai duvidar de si mesmo.

Cuidado com o que deseja você pode mesmo conseguir e vira com boletos.

O prego que se destaca é o martelado.

Seja como um ladrão. Nunca conte o que fez e fará. Se for pego negue até o fim. Tenha fé absoluta que dará certo e esqueça o medo de ser pego. Faça e não fique pensando muito. Se algo der errado ele não desista e bora para o próximo roubo.

Olhe sempre no meio dos olhos das pessoas só fale o que querem ouvir e nunca o o que precisam. Nunca resolva o problema de ninguém só fale eu entendo, a vida é dura, um dia as coisas irão melhorar, o mundo da voltas, você será um médico brilhante eu levaria meus filhos para se consultar com você mesmo sabendo que é impossível ... Curiosamente elas irão te amar.

Se prometer cumpra a qualquer custo, então nunca prometa nada.

O sentido da vida é sofrer, fomos feitos para sofrer. Se tirar isso de nós perdemos o propósito e começamos a nós auto destruir.

Bucelacha

Mil pontos, LOL!
Reações
9.072
Pontos
1.059
Lí o título e já ví dois textoes de nego que não sabe ser objetivo.

Respodendo: Meu pai não é médico. Meu pai me criou na base da pancada e amor. Sim.

fik cu deus ai parça

Geo

Mil pontos, LOL!
Reações
12.701
Pontos
1.379
Meu pai era metalúrgico e me ensinou que o único jeito de ter uma vida melhor do que a dele era estudar mais do que ele. Segui à risca e deu muito certo.

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Reações
9.676
Pontos
453
Eu queria ser para meu filho a metade do que meu pai foi para mim. Creio que não chego nem perto.

Meu pai trabalhou por muito tempo doente só para garantir uma aposentadoria maior para que os filhos vivessem melhor. Morreu com o pulmão podre devido a doença ocupacional que desenvolveu.

Era metalúrgico e tinha só a terceira série do fundamental.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.695
Pontos
803
Quero deixar registrado não me envergonho do meu pai nada disso , nos damos super bem
mas mentiria se dissesse um pouco mais de ''filho você consegue'' não teria ajudado .

Quero ensinar meu filho iguais os grandes ensinaram os seus, eu já era agora é preparar o sucessor para trilhar um caminho melhor
eu preciso saber como ter certeza que ao investir no menino ele não irá jogar tudo fora.

Imagina se famílias tradicionais os filhos fizessem o que ''gostam '' etc ia falir a família

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
47.995
Pontos
1.454
Meu pai não é medico, é empresário que veio da classe trabalhadora.

Trabalhava feito doido de domingo a domingo, nunca deixou de participar da nossa vida e sempre fez de tudo para estar quando podia, nunca negou nada que fosse ajudar a estudar e aprender, aberto para conversar sobre tudo e sempre ví como um excelente exemplo de pessoa.

sim, se meus filhos tiverem o mesmo que tive vão estar muito bem :D

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
47.995
Pontos
1.454
Quero deixar registrado não me envergonho do meu pai nada disso , nos damos super bem
mas mentiria se dissesse um pouco mais de ''filho você consegue'' teria ajudado .

Quero ensinar meu filho iguais os grandes ensinaram os seus, eu já era agora é preparar o sucessor para trilhar um caminho melhor
eu preciso saber como ter certeza que ao investir no menino ele não irá jogar tudo fora.

Imagina se famílias tradicionais os filhos fizessem o que ''gostam '' etc ia falir a família
é possível fazer o que gosta e ganhar bem, nem tudo é viável de se fazer como profissão mas é possível encontrar algo que dá para viver bem se ser feliz fazendo, ou se sabe que só existe uma carreira que vai dar gostar, trabalhe para ser o melhor.

Forçar o filho a ser X ou Y é uma das maiores furadas que existem, só vai gerar ranço e quando eles terminarem a faculdade vão jogar o diploma na sua cara e fazer o que eles realmente querem.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.695
Pontos
803
Forçar o filho a ser X ou Y é uma das maiores furadas que existem, só vai gerar ranço e quando eles terminarem a faculdade vão jogar o diploma na sua cara e fazer o que eles realmente querem.
eu não sei, os dados são precisos ano após ano medicina é a vaga mais concorrida e o motivo é bem óbvio é a única profissão que paga bem até para medianos , as outras só pagam bem para o profissional nível ômega daquela categoria .

também me parece que um pai médico quer um filho médico e não que o rapaz diga ''eu vou ser musico'' essas ocupações que dependem de sorte, então isso já deve ter sido imposto desde de cedo , a pergunta é como ? como entram na mente deles e os fazem ''entender'' que isso não é opcional me intriga.

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.759
Pontos
703
Meu pai não é médico.
Eu sou médico e ser médico e pai é uma b*sta.
Posso proporcionar tudo para o meu filho, menos tempo de qualidade comigo.
Consigo tirar um final de semana todo para ficar com ele uma vez no mês. Sexta até domingo sem trabalhar.
Durante a semana saio antes dele acordar e chego depois dele dormir.

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.679
Pontos
584
Na minha opinião, pessoas que colocam filhos no mundo e acham que basta dar um teto e não deixar morrer de fome, são pessoas que não deveriam ter filhos.

Ser pai é muito mais que isso.

Essa mentalidade é ultrapassada, e quem for colocar filho no mundo tem que ter em mente que ser pai é muito mais que dá um teto e fornecer alimentos, é muito mais do que isso!

Se alguém ainda tem essa mentalidade, por favor, não tenha filhos!

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.695
Pontos
803
Meu pai não é médico.
Consigo tirar um final de semana todo para ficar com ele uma vez no mês. Sexta até domingo sem trabalhar.
foda e que profissão você recomendará para ele assumindo que ele tenha 5 anos ? ou deixará ele descer a régua que de certa forma você galgou.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.695
Pontos
803
Essa mentalidade é ultrapassada, e quem for colocar filho no mundo tem que ter em mente que ser pai é muito mais que dá um teto e fornecer alimentos, é muito mais do que isso!
sinto dizer mas é o pensamento dominante entre os mais pobres não li isso em livros , sei como é e vejo o tempo todo.

Em famílias desestruturadas funciona assim :

A vida familiar é uma droga a começar cada peça possuí muitos defeitos comportamentais estando isoladas.. juntas digamos da ''choque '' vivem juntos sob o mesmo teto mas não há um senso de família, é cada um por si, sequer comem juntos... um fica em frente a tv outro na cozinha outro leva o prato pra fora e come lá etc parece apenas um costume eu sei mas a real é que eles 'se evitam' e criam um status quo mas o desgaste aumenta mesmo assim... então aos 16 anos, 18 para os mais atrasados arrumam uma mulher na mesma vibe e saem de casa como válvula de escape, alugam um barraco provisório (que dura anos) e vida que segue, um fenômeno que se replica em 80% dos casos com uma ou outra nuance. Os filhos desse novo casal acontecem sem o planejamento e toda filosofia na qual o cara cresceu ele replica neles , inclusive essa do ''te dou teto logo te amo'' mas a maneira como esse filho seguirá a vida é terceirizado ao acaso (ou a deus) não há esforço familiar para além do que citei no OP .

Evidente que nenhum pai pode viver a vida do filho é claro mas é notório que a coisa melhoria para os tais se os pais demonstrassem maior interesse em participar um pouco mais da atividade dos filhos .

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Reações
9.676
Pontos
453
Meu pai não é médico.
Interessante seu relato.

Muitas vezes as pessoas acham que por haverem vagas para médicos com poucas horas diárias, significa necessariamente que os profissionais da área tenham se dedicar apenas nesse pequeno tempo, sendo que a realidade não é assim pelo que disse.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
47.995
Pontos
1.454
eu não sei, os dados são precisos ano após ano medicina é a vaga mais concorrida e o motivo é bem óbvio é a única profissão que paga bem até para medianos , as outras só pagam bem para o profissional nível ômega daquela categoria .

também me parece que um pai médico quer um filho médico e não que o rapaz diga ''eu vou ser musico'' essas ocupações que dependem de sorte, então isso já deve ter sido imposto desde de cedo , a pergunta é como ? como entram na mente deles e os fazem ''entender'' que isso não é opcional me intriga.
Nem todo mundo nasceu para ser médico, vc tem que aguentar ver gente sofrendo, morrendo, abrir um cara inteiro em um dia e sepultar uma criança no outro.

grana não é tudo, é burrice pensar dessa maneira, conheço muita gente que entrou em vários setores por grana, agora tem 40-50 anos, com depressão e está dando um 180 na vida indo atrás do que realmente faz feliz.

o pessoal que fala que vc vai ser médico e pronto simplesmente obriga o filho, vai estudar 10h por dia e vai passar por que senão vai apanhar ou ser deserdado e sei lá mais que barbáries, tenho amigos que estão a 4 anos tentando passar na medicina porque o pai quer e não conseguem passar, mesmo sendo excelentes alunos que só tiravam 10 e etc.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.695
Pontos
803
o pessoal que fala que vc vai ser médico e pronto simplesmente obriga o filho, vai estudar 10h por dia e vai passar por que senão vai apanhar ou ser deserdado e sei lá mais que barbáries, tenho amigos que estão a 4 anos tentando passar na medicina porque o pai quer e não conseguem passar, mesmo sendo excelentes alunos que só tiravam 10 e etc.
Falaram isso contigo ? se for essa pressão toda e imposição de supostos medos uau me é inédito, porque o cara que não consegue acaba se sentindo com raiva enfim fica meio lesado de mente também por não ter correspondido etc

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
47.995
Pontos
1.454
Falaram isso contigo ? se for essa pressão toda e imposição de supostos medos uau me é inédito, porque o cara que não consegue acaba se sentindo com raiva enfim fica meio lesado de mente também por não ter correspondido etc
Sim.

Basicamente os pais tem que entender que é impossível obrigar o filho ser X ou Y hoje em dia sem causar problemas, é muito mais fácil e inteligente guiar para alternativas que sejam lucrativas e menos problemáticas que vão agradar do que falar que vai ser advogado/médico/engenheiro e pronto.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
87.195
Pontos
1.839
Foi amigo quando foi preciso, foi carrasco quando eu mereci, e quando eu fiz 13 anos e queria um skate, me deu uma carteira de trabalho de presente.

Não vou ser piegas e dizer que devo tudo a ele, porque eu tenho meu valor e eu fiz por merecer. Mas que ele me manteve na linha até eu deixar de ser chimpa e começar a usar a cabeça de verdade, disso sou muito grato.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
42.604
Pontos
2.044
Tive tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Mas o teu é despachante!

Meu pai é detetive
Enfrenta broncas legais
Teu pai é despachante
E não faz nada demais
Meu pai é detetive
Prende bandido e traficante
O teu pai é um cagalhão
Que se esconde
Atrás de estantes

Tive tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Mas o teu é despachante!

Meu pai é detetive
Entrou na casa do ladrão
Deu um tiro a queima roupa
Que quebrou a televisão
Teu pai é despachante
E é um carinha simplório
Não despacha nem macumba
E tem medo de velório

Tive tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Mas o teu é despachante!

Meu pai é detetive
Conhece todos os tiras
Teu pai é despachante
Frequenta até o bafo de bira
Meu pai é detetive
E não trata de bolinho
E teu pai, na boa
Acho que frita um soinho

Tive tive
Positive
HIV positive
Tive
Positive
HIV positive
Tive
Positive
HIV positive
Mas o meu é negativo!

Meu pai é detetive
E já foi pra Punta de Leste
Conhece todo o Brasil
E tira férias no faroeste
Teu pai é despachante
Trabalha no Big Shop
E na quinta vai pro Paraguai
Pra trazer relógio G-Shok

Tive tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Mas o teu é despachante!

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
87.195
Pontos
1.839
Tive tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Mas o teu é despachante!

Meu pai é detetive
Enfrenta broncas legais
Teu pai é despachante
E não faz nada demais
Meu pai é detetive
Prende bandido e traficante
O teu pai é um cagalhão
Que se esconde
Atrás de estantes

Tive tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Mas o teu é despachante!

Meu pai é detetive
Entrou na casa do ladrão
Deu um tiro a queima roupa
Que quebrou a televisão
Teu pai é despachante
E é um carinha simplório
Não despacha nem macumba
E tem medo de velório

Tive tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Mas o teu é despachante!

Meu pai é detetive
Conhece todos os tiras
Teu pai é despachante
Frequenta até o bafo de bira
Meu pai é detetive
E não trata de bolinho
E teu pai, na boa
Acho que frita um soinho

Tive tive
Positive
HIV positive
Tive
Positive
HIV positive
Tive
Positive
HIV positive
Mas o meu é negativo!

Meu pai é detetive
E já foi pra Punta de Leste
Conhece todo o Brasil
E tira férias no faroeste
Teu pai é despachante
Trabalha no Big Shop
E na quinta vai pro Paraguai
Pra trazer relógio G-Shok

Tive tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Tive
Detetive
Meu pai é detetive
Mas o teu é despachante!

Comunidade NiNjitsu.

Tu é véio hein?

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.759
Pontos
703
foda e que profissão você recomendará para ele assumindo que ele tenha 5 anos ? ou deixará ele descer a régua que de certa forma você galgou.
Com certeza deixar ele escolher o que quer ser, mas espero que não seja médico.
E também algo que dê para ele sair fora dessa latrina - algo que todo mundo que tem possibilidade deveria fazer.
Eu estou em vias de me especializar para conseguir exercer fora do país.

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.759
Pontos
703
Interessante seu relato.

Muitas vezes as pessoas acham que por haverem vagas para médicos com poucas horas diárias, significa necessariamente que os profissionais da área tenham se dedicar apenas nesse pequeno tempo, sendo que a realidade não é assim pelo que disse.
Tudo é uma questão de quanto tais disposto de sacrificar da tua vida pelo trabalho.
Estou numa fase de crescimento profissional e para obter o que eu desejo, tanto profissionalmente quanto financeiramente preciso sacrificar o meu tempo pessoal e isso envolve diretamente o tempo de qualidade que tenho passado com meu filho e esposa.
Mas são opções, obviamente você pode ser um médico bem remunerado trabalhando das 8 às 16h, ainda vai ganhar mais 90% da população. O problema é a quantidade de médico se formando, uma hora você vai ser descartável e o salário despencará também.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.695
Pontos
803
Com certeza deixar ele escolher o que quer ser
ok e isso aqui ocorreu contigo na infância esse terror de ''um vacilo pode ser fatal para seu sucesso ''

''o pessoal que fala que vc vai ser médico e pronto simplesmente obriga o filho, vai estudar 10h por dia e vai passar por que senão vai apanhar ou ser deserdado e sei lá mais que barbáries, tenho amigos que estão a 4 anos tentando passar na medicina porque o pai quer''

DingDong

Bam-bam-bam
Reações
4.945
Pontos
303
Eu fui criado sem pai, ele morreu quando eu era moleque, então minha mãe me criou sozinha.

Minha mãe sempre me cobrou muito, ela é do tipo de pessoa que fica em cima de tudo e que torra o saco o dia inteiro pra fazer as coisas básicas como lavar a louça, jogar o lixo fora, andar bem vestido, etc.

Sempre me cobrou muito nos estudos e a andar com pessoas boas, então até hoje sou muito seletivo quanto a quem deixo se aproximar de mim e da minha família.

Atualmente a pentelhação dela é para que eu emagreça.

E não sei se vou ter filhos, mas a nossa sobrinha já está sob influência da minha mãe e achamos isso muito bom.

Quem acha que uma mulher sozinha não dá conta do recado está muito enganado, hj sou advogado e minha irmã é servidora pública, então acredito que a educação que ela nos deu causou muitos resultados.

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Reações
11.963
Pontos
1.024
Meu pai era metalurgico, cresci com consciência de que ele saía cedo e chegava tarde pra poder sustentar nossa família e comprar alguns mimos, sempre tive essa visão de que esse seria eu no futuro.
Lembro até hoje quando mandaram ele embora e ele ficou chorando na garagem sem saber como ia continuar pagando pela nossa casa...eu tinha uns cinco anos.

Nem meu pai e nem minha mãe pesaram na minha pra estudar e eu nunca gostei de estudar, mas sempre tive bom senso em não querer ser vagabundo. Eu só não cheguei a me afundar nos estudos por conta própria quando a idade foi chegando pq na real sempre tive muita sorte, amigos e conhecidos sempre me arrumaram oportunidades de emprego na área de TI e eu sempre abracei e me dediquei. Não tenho faculdade, mas tenho uns bons anos de experiência e certificados.

Eu acredito que meu pai estaria orgulhoso de mim. Ele faleceu em 2014.

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Reações
7.402
Pontos
1.039
Na minha concepção ser um bom pai é fazer tudo exatamente ao contrário que meu pai fez, e eu tenho conseguido bem. Educar de verdade dá um trabalho absurdo, mas eu nunca tive tanta certeza na vida que a paternidade vale a pena e o quanto a criança genuinamente te retorna o que você nem acha que merece. É de longe o melhor presente da vida.

A diferença em participar ativamente da vida escolar, por exemplo, é visível, dos pais que acompanham e dos novos ricos que acham que pagar 3k de escola é suficiente. Vejo crianças na mesma turma do meu filho e um abismo intelectual entre as crianças.

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Reações
7.402
Pontos
1.039
Meu pai não é médico.
Foda, cara, minha esposa é médica e ela sente muito isso aí que você falou. Eu não trocaria minha vida pela dela não. :klolz
Tanto é que quando nosso menino nasceu eu vendi até as calças pra ela começar a viver mais de consultório, o dinheiro a gente vai dando conta, a infância passa logo.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.695
Pontos
803
Eu acho que estou tendo um insight da diferença educacional entre ricos e pobres

Apenas 16% dos brasileiros ganham acima de 7 mil FAMILIAR e desses 16% apenas 2,8% fazem acima de 22 mil FAMILIAR
exemplo o estado de SP tem 44M de habitantes mas vou dizer que são 45M, 1,3M de pessoas ganham isso, retire as crianças e teremos cerca de 900 mil...uau..

A principal reprodução do estilo de vida depende do património familiar acumulado claro, uma safe net ali de uns 120k a 300k pode custear o suficiente para não largar do zero.

Mas a escola e a família são importantes sim

o que eu quero dizer é que dentro das famílias mais abastadas há dois mecanismos psicológicos poderosos

O primeiro : A existência de ícones , esses ícones podem ser um bisavô mágico quase mítico que construiu parte do património familiar bem como o Avô que consolidou então o Pai fala pro filho o quanto o pai dele era foda e visionário ... e que o filho precisa levar o peso desse legado adiante.

Existindo essa régua de comparação bem como exemplos bem sucedidos de vitória 'força' o menino a tentar se superar por osmose por mais medíocre que seja.

O Segundo O acompanhamento educacional , de modo rígido e sistematizado, as atividades precisam ser produtivas ele precisa entregar melhorias dia a dia e ser regido pela lógica da punição e da retribuição , de acordo com resultados .

crie seu filho assim e as chances dele aumentarão

Aos pobres é difícil ter a mesma produtividade pois raramente há exemplos anteriores de alguém bem sucedido , a maioria são de exemplos dúbios de um avó que ia bem mas destruiu tudo, então o pai ressentido o culpa e o filho capta isso pelo comportamento e frieza em falar das raízes etc junta isso ao não acompanhamento , bingo.

Aproveite conhecimento assim não se escrevem em livros .

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
233.427
Pontos
2.529
Não é porque jesus que você tem que sofrer também. Tem gente que tá na idade da pedra ainda.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
233.427
Pontos
2.529
seu texto está meio deslocado, você entendeu o tópico ?

Sim. Estou respondendo a parte que você disse que seu pai te tratou mal porque ele teve uma vida dificil. Tem velho que acha que a vida é assim, o que mais escuto na vida é "ain, hoje tem muita moleza, na minha época era isso e aquilo, eu comia pedra".

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Reações
10.805
Pontos
1.084
Meu pai não ensinou b0sta nenhuma, largou a família quando eu tinha uns 11 anos, minha mãe me bloqueou com essa porcaria religiosa, ainda bem que me livrei de boa parte dessa merd@, sigo minha vida do jeito que acho correto, ensinei minha filha que você escolhe o que quer para sua vida, se fizer "correto", pode ser que dê certo, se fizer errado, aí é certeza que vai dar merd@.
Se fosse pelos conselhos da minha mãe, estava dando a outra face para bater até hoje, vai se fud3r com isso.
Minha filha virou uma ogra (no bom sentido), se pisar no pé dela, o bicho da coice, não leva desaforo, é forte, guerreira, encarou outro País no peito e vazou daqui, era tudo que eu queria para mim, mas projetei nela, hoje ela vive muito bem com a família que criou, tenho orgulho daquele bichinho.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.695
Pontos
803
Sim. Estou respondendo a parte que você disse que seu pai te tratou mal porque ele teve uma vida difícil. Tem velho que acha que a vida é assim, o que mais escuto na vida é "ain, hoje tem muita moleza, na minha época era isso e aquilo, eu comia pedra".
Entendi

Não é de todo o meu pai, o texto é uma sintetize de 5 pais similares ,-o meu e o dos meus conhecidos - em comum esse pais tiveram uma vida rural nos anos 80 e na cidade foram inseridos nos trabalhos urbanos mais precários, todos bebem e fumam algo padrão naquela época mas entre os nuances que citei e não detalhei inclui a relação deles com o alcoolismo , um deles gastava quase todo o pouco que recebia em pinga, ficava agressivo , violência domestica etc esse colega apesar de histórico similar e renda , a família pertence a um grau maior de pobreza e o psicológico dele ficou comprometido o mais alto que sonha é um subemprego e não ser demitido , o pai dele faleceu e agora virou santo quando o cara lembra pinta um pai totalmente distinto , e o pior disse que vai educar o filho igual foi. Brasil :khuebr

Topo Fundo