O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shenmue o melhor dos melhores + nullDC v1.0.4

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Investir em um video game de verdade é pra qualquer dia, e de preferencia que tenha jogos de verdade com durabilidade e dificuldade também.
Nunca um emulador irá subistutuir um console, ainda mais o Dream que tem o memory card encaixado no controle. Em shenmue, por exemplo, o memory apita avisando sobre algo e ainda mostra o golpe a ser aprendido em sua tela...:kpensa
Gamer no sentido real da palavra não se preocupa com um fiozinho esticado, pois jogou a vida inteira dessa forma, sem essa frescuraiada e parafernália dessa gen pobre e frescurenta...:ksnif gen de video games caros e porcos, pois quebram sozinho e por quarquer idiotice...:kpanico quebram e nem se quer tem conserto...:kpalha
Preferivel é não jogar essa gen nojenta que só tem jogos de tiro que duram 4 horas...:kbozo

Qualquer coisa é melhor que essa gen.........................................................................................................

Errado, mais uma vez.

Não tem o porque de investir em algo que necessite de tanta tranqueira nos dias atuais. Ainda mais em console que é emulado melhor que o original.

Memory card encaixado foi burrice, só peso extra pro controle , que ja era uma mini-bomba. Se for no PC voce tem o mesmo recurso, com uma diferença, muito melhor. Tudo no PC é muito melhor que nos VGs. FATO.

Sim, gamer que paga suas contas se preocupa sim. Veja o pessoal que coleciona aqui, o cuidado que eles tem com seus equipamentos, logo voce falou besteira.

Jogou é passado. Não continuo andando de onibus nos dias de hoje, simplesmente porque, no passado, eu andava de onibus. Vê se entende isso ok?

O preferivel é poder jogar tudo, tanto que o PC esta ai pra isso, pra voce poder jogar todas as gens antigas, parte da atual e parte da next-gen.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
NENHUM emulador fica sequer igual ao console original, imagine então se sequer fica melhor. Pode melhorar os gráficos, mas adiciona glitches, a velocidade da emulação NUNCA é igual... é bem problemático.

Sempre que posso jogar no console original o faço, apesar de gostar de emulação e usar bastante... emular é mais prático, mas não é uma experiência perfeita... Cauptain ta se equivocando bastante.

Mas isso foi ideia da KONAMI no PSX. Contra do PSX ja vinha com essa de entrar e jogar os arcades antigos...SEGA só copiou isso.
Mas vc ia num arcad center ou só tinham os jogos dentro do outro? De qualquer jeito seria meio que cópia mesmo e algo que não foi muito feito.

Como o Jugulador falou. Não existe mundo online mais imersivo do que o de Shenmue! Nada se compara a imersão e os detalhes do mundo de Shenmue! Até hoje nunca vi nada igual! Lembraram aí, você poder ligar para as pessoas e conversar, sensacional esse detalhe!
Sinceramente, essa geração é pobre, bem pobre, comparada as outras. Jogos rasos, superficiais e lineares. A única coisa que essa geração tem de melhor do que as outras é só o gráfico, e para por aí! Desafio alguém encontrar um mundo mais vivo do que Shenmue nos dias de hoje! Antigamente faziam jogos grandes, imersivos, não lineares com consoles fracos. Hoje que eles tem a faca e o queijo na mão, preferem investir no gráfico e fazer um jogo extremamente linear, com um gameplay de 6 horas, só para reduzir custo. Sabem que de toda forma vai vender!
Eu gosto tb dos mundos da Rockstar e Bethesda (que é o que chegaria mais próximo de Shenmue se tivesse mais esmero)... principalmente os da Rockstar superaram Shenmue em vários aspectos... mas eles não tentaram nem fazer algo tão minucioso aonde vc pode entrar numa casa, fuças as gavetas ou que cada cidadão tenha uma rotina (o que pela amplitude desses mundos online deles tb ficaria bem difícil tanto em hardware quanto custos de produção).

FALOW
U
I
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Mas vc ia num arcad center ou só tinham os jogos dentro do outro? De qualquer jeito seria meio que cópia mesmo e algo que não foi muito feito.

Voce entrava numa das casas e tinha algumas maquinas de arcade, voce encostava e ai jogava hehehe. Contra, Gyrrus e um outro jogo lá.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Voce entrava numa das casas e tinha algumas maquinas de arcade, voce encostava e ai jogava hehehe. Contra, Gyrrus e um outro jogo lá.
Então Shenmue copiou a Konami... pena que pararam com esse plágio... mas tb, Sega, Konami... talvez SNK, Namco e Capcom... são as empresas que quase monopolizaram tudo que tinha de melhor nos arcades durante os anos 80 e começo dos 90.

FALOW
U
I
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
A única coisa que essa geração tem de melhor do que as outras é só o gráfico, e para por aí! Desafio alguém encontrar um mundo mais vivo do que Shenmue nos dias de hoje! Antigamente faziam jogos grandes, imersivos, não lineares com consoles fracos. Hoje que eles tem a faca e o queijo na mão, preferem investir no gráfico e fazer um jogo extremamente linear, com um gameplay de 6 horas, só para reduzir custo. Sabem que de toda forma vai vender!

E o pior é ter de ler cada perola dessa galera que só conhece essa gen...:eek:

Eu respeito, lógicamente, todos... Mas tem muita gente que se os padrões para jogos voltassem a ser como antigamente simplesmente não jogariam...:kold

Gráfico é apenas um detalhe, não o centro de um jogo. É a mesma coisa que ter um pau de 36cm mas que não sobe...:klol

Sabem porque essa gen só tem FPS??? Simples, um gameplay ridiculo de 6 horas mas tem online (entenda + do mesmo), pros users ficarem degladiando-se e nada mais...:ksnif
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Errado, mais uma vez.

Não tem o porque de investir em algo que necessite de tanta tranqueira nos dias atuais. Ainda mais em console que é emulado melhor que o original.

Memory card encaixado foi burrice, só peso extra pro controle , que ja era uma mini-bomba. Se for no PC voce tem o mesmo recurso, com uma diferença, muito melhor. Tudo no PC é muito melhor que nos VGs. FATO.

Sim, gamer que paga suas contas se preocupa sim. Veja o pessoal que coleciona aqui, o cuidado que eles tem com seus equipamentos, logo voce falou besteira.

Jogou é passado. Não continuo andando de onibus nos dias de hoje, simplesmente porque, no passado, eu andava de onibus. Vê se entende isso ok?

O preferivel é poder jogar tudo, tanto que o PC esta ai pra isso, pra voce poder jogar todas as gens antigas, parte da atual e parte da next-gen.

Primeiramente o nullDC está ai para facilitar o acesso ao jogo, mas existem muitas falhas na emulação. No fliperama não dá pra jogar os classicos por exemplo, só os minigames criados para treinar os QTEs e o jogo de dardos. Entre uma tela do Loading e outra alguns elementos somem! Várias vezes Ryo some e ficam apenas as mãos dele , some a cabeça, paredes, sombras ficam estramamente estranhas :kzonzo , então meu caro, o emulador está JOGÁVEL mas bem distante da experiência que o Dreamcast proporciona...

O memory encaixado foi um dos lances mais bacanas do console, em Sonic Adventures por exemplo tem uma fase em que você implanta um ovo no memory card, depois de desligar o game você usa o memory como minigame e evolui o bicho que nasce do ovo e depois devolve ao jogo para utiliza-lo...:ksnif se você não teve o privilégio de desfrutar de lances bacanas como este deve ao menos procurar entender e não criticar... Por isso a Nintendo está onde está, pois é a unica empresa que ainda fabrica video games de verdade...:kflame :kmario

Eu continuo andando de onibus sim! No passado eu tive um carro e era escravo dele, junto com ele vem uma pica invisível chamada manutenção, IPVA, seguro, gasolina lubrificada de preocupação...:kcreu Em uma cidade como São Paulo vou para todo e qualquer lugar de condução e com o bilhete único fica baratinho. Quanto é madrugada pego um táxi e nem tenho de me preocupar com nada pago e chego. Aliás não são os outros nem as tendencias que me dizem aquilo que eu preciso, eu tenho cerebro e faço bom uso dele...:kpensa

O Pc é uma ferramenta que nos ajuda como GAMERS, principalmente pra quem começou agora, e tem o interesse em conhecer aquilo em que gasta seu dinheiro e se diverte. Mas é só um tapa buraco e nada mais...


... NUNCA UM EMULADOR SUBISTITUIRÁ DEFINITIVAMENTE O CONSOLE EMULADO...



... POIS SÓ O FATO DE NÃO POSSUIR A INTERFACE ORIGINAL (joystick), JÁ É POR SI UMA FALTA...:khuh
 


thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Shenmue só nao é melhor que Shenmue 2..os 2 melhores jogos que ja joguei na vida, ao lado de outras perolas como SotC.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
... NUNCA UM EMULADOR SUBISTITUIRÁ DEFINITIVAMENTE O CONSOLE EMULADO...
... POIS SÓ O FATO DE NÃO POSSUIR A INTERFACE ORIGINAL (joystick), JÁ É POR SI UMA FALTA...

Um exemplo do que escrevo acontece com o Atari Jaguar veja o controle dele...

Atari_jaguar_controller.jpg


Por sobre esse teclado numérico é colocado um cartão (estilizado do jogo), e esse cartão mostra a função de cada tecla no jogo!!!:kopsInfelizmente esse video game foi lançado utilizando de cartuchos e esse foi o motivo principal do seu fracasso...

Uma pena...

Atari_jaguar4.jpg
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
o que ele prometeu na epoca?

Um mapa imenso, muita aleatoriedade, cerca de 500 (sim, ele mencionou esse número exato) falas diferentes para cada personagem, ele disse que vc poderia ter conversas longas com cada personagem sobre qualquer assunto que as falas praticamente não se repetiriam e que teríamos liberdade total dentro do mapa para fazer tudo o seria possível se estivéssemos lá de fato.

Nada disso chegou nem perto de ser cumprido.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Um mapa imenso, muita aleatoriedade, cerca de 500 (sim, ele mencionou esse número exato) falas diferentes para cada personagem, ele disse que vc poderia ter conversas longas com cada personagem sobre qualquer assunto que as falas praticamente não se repetiriam e que teríamos liberdade total dentro do mapa para fazer tudo o seria possível se estivéssemos lá de fato.

Nada disso chegou nem perto de ser cumprido.
Mas assim mesmo foi o maior jogo (quantitativamente) de sua época e até hoje poucos chegam sequer perto. Acho que ele pode não ter cumprido tudo que prometeu, mas assim mesmo foi muito além de tudo que existia e foi muito bem sucedido em ser um jogo único e vanguardista.

FALOW
U
I
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.690
Reações
3.549
Pontos
1.119
Tive o prazer de pegar esse game no dia do lançamento..... tenho ele até hoje..
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Mas assim mesmo foi o maior jogo (quantitativamente) de sua época e até hoje poucos chegam sequer perto. Acho que ele pode não ter cumprido tudo que prometeu, mas assim mesmo foi muito além de tudo que existia e foi muito bem sucedido em ser um jogo único e vanguardista.

FALOW
U
I

Foi o que eu escrevi: "Mesmo não cumprindo nem 10% das promessas do Yu Suzuki, esse jogo é um clássico."

Mas dizer que poucos jogos "chegam sequer perto" é mais uma hipérbole que os saudosistas adoram usar. Shenmue foi grande na época, mas hoje ele é uma pequena coleção de mini games num mapa limitado e com poucos diálogos. Quando GTA 3 chegou em 2001, ele superou Shenmue com grande folga em todos os aspectos. É até covardia comparar com os jogos de hoje. Por mais que Shenmue tenha sido bom na sua época, poucos anos depois já ficou limitado e datado.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Um mapa imenso, muita aleatoriedade, cerca de 500 (sim, ele mencionou esse número exato) falas diferentes para cada personagem, ele disse que vc poderia ter conversas longas com cada personagem sobre qualquer assunto que as falas praticamente não se repetiriam e que teríamos liberdade total dentro do mapa para fazer tudo o seria possível se estivéssemos lá de fato.

Nada disso chegou nem perto de ser cumprido.

Pra época vejo justamente o contrário, tirando o exagero, foi quase tudo cumprido. Se não fosse, como um jogo de 12 anos de idade ainda teria pontos que não foram batidos em sua época e nem na geração seguinte??? E muito provavelmente teremos de esperar a próxima ou mesmo o Shenmue 3...:kpensa
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Quando GTA 3 chegou em 2001, ele superou Shenmue com grande folga em todos os aspectos. É até covardia comparar com os jogos de hoje. Por mais que Shenmue tenha sido bom na sua época, poucos anos depois já ficou limitado e datado.

Nossa...:eek:

Jogos com propostas totalmente diferentes, GTA 3 é um mundo grande e vazio, Shenmue pequeno e detalhado... GTA 3 é pra perseguição, Shenmue é pra exploração... GTA 3 não tem ambientes internos, Shenmue 2 chega a ter prédios de vários andares... Os moradores de Yokuzuka tem rotinas próprias em GTA3 pessas gerericas perdidas em suas ruas...


Pelo Amor, vamos ao menos ter critérios....:klol
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.316
Reações
172.645
Pontos
2.599
Como o Jugulador falou. Não existe mundo online mais imersivo do que o de Shenmue! Nada se compara a imersão e os detalhes do mundo de Shenmue! Até hoje nunca vi nada igual! Lembraram aí, você poder ligar para as pessoas e conversar, sensacional esse detalhe!
Sinceramente, essa geração é pobre, bem pobre, comparada as outras. Jogos rasos, superficiais e lineares. A única coisa que essa geração tem de melhor do que as outras é só o gráfico, e para por aí! Desafio alguém encontrar um mundo mais vivo do que Shenmue nos dias de hoje! Antigamente faziam jogos grandes, imersivos, não lineares com consoles fracos. Hoje que eles tem a faca e o queijo na mão, preferem investir no gráfico e fazer um jogo extremamente linear, com um gameplay de 6 horas, só para reduzir custo. Sabem que de toda forma vai vender!
Belo post
tumblr_ma3mocE8D11rsa4wto2_500.gif
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Foi o que eu escrevi: "Mesmo não cumprindo nem 10% das promessas do Yu Suzuki, esse jogo é um clássico."

Mas dizer que poucos jogos "chegam sequer perto" é mais uma hipérbole que os saudosistas adoram usar. Shenmue foi grande na época, mas hoje ele é uma pequena coleção de mini games num mapa limitado e com poucos diálogos. Quando GTA 3 chegou em 2001, ele superou Shenmue com grande folga em todos os aspectos. É até covardia comparar com os jogos de hoje. Por mais que Shenmue tenha sido bom na sua época, poucos anos depois já ficou limitado e datado.
Vou concordar com o Serra... comparar Shenmue com GTA (qualquer) é absurdo... seria mais certo comparar com os jogos da Bethesda.

E hiperbole por hiperbole a sua de "não cumprindo nem 10%" é bem mais exagerada.

Mas, enfim... fechamo que é clássico e ta valendo:klolz

FALOW
U
I
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Shenmue é tão perfeito, que os caras recriaram as ruas dos lugares

Dobuita1.jpg


3784427988_63089b4c36.jpg



 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Shenmue é tão perfeito, que os caras recriaram as ruas dos lugares
Crai, véi! Fazem uns 10 anos que não jogo Shenmue, e até hoje tem lugar dele que reconheci nessas fotos e vídeos:kwow

Ai pego Max Payne 3, que é na cidade que nasci e fui criado e não reconheço nenhum lugar.

FALOW
U
I
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.316
Reações
172.645
Pontos
2.599
Shenmue é tão perfeito, que os caras recriaram as ruas dos lugares

Dobuita1.jpg


3784427988_63089b4c36.jpg




c***lh0 lembro de todos os lugares. Pohan passei correndo muito por aquela quebrada da primeira foto. E aquelas escadarias no último vídeo. Tudo muito igual.

E isso em 1999. Manjação master.
 

sasukein

Bam-bam-bam
Mensagens
3.772
Reações
409
Pontos
204
Um dos melhores jogos que tive o desprazer de não terminar, vendi meu DC antes T____T.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Um dos melhores jogos que tive o desprazer de não terminar, vendi meu DC antes T____T.

O pior que não foi só você não!
Muita gente vendeu o DC sem jogá-lo!
Esse aí é um que se sair pra PSN eu pego com certeza!
Se isso acontecer, terminarei o 1 e o 2 novamente.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.743
Pontos
1.424
esse é um dos melhores jogos de todos tempos, entrou para a historia
 

Joe Higashi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.685
Reações
948
Pontos
274
Esse lance de jogar jogos de Arcade dentro de jogos vem desde o MSX. Tinha um jogo que eu adorava que tinha isso, mas me fugiu o nome, depois eu posto.

De resto, é o Caup, cauptando aqui!

Fora que o que chupinharam a Sega também não tá escrito.

Fora uma coisa que eu adoro nesse jogo é a temática de artes marciais. Acho genial.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Crai, véi! Fazem uns 10 anos que não jogo Shenmue, e até hoje tem lugar dele que reconheci nessas fotos e vídeos:kwow

Ai pego Max Payne 3, que é na cidade que nasci e fui criado e não reconheço nenhum lugar.

FALOW
U
I

Realmente Shenmue é de impressionar...:eek:

Bom, o emulador taí e como disse não necessita de grande coisa pra rodar. Estou rodando num notebook Acer aspire 4349-2839 (o mais barato da loja...:klol) ta certo que as vezes cai a frame e tals, mas nada que atrapalhe essa viagem de volta a um mundo mágico desse jogo simplesmente fantastico...

... a dica está dada...:kpisca
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Realmente Shenmue é de impressionar...:eek:

Bom, o emulador taí e como disse não necessita de grande coisa pra rodar. Estou rodando num notebook Acer aspire 4349-2839 (o mais barato da loja...:klol) ta certo que as vezes cai a frame e tals, mas nada que atrapalhe essa viagem de volta a um mundo mágico desse jogo simplesmente fantastico...

... a dica está dada...:kpisca
Shenmue no DC é cheio de slow (principalmente o segundo)... não chega a atrapalhar, mas se o emulador tb tem não da pra dizer que é defeito.

FALOW
U
I
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.316
Reações
172.645
Pontos
2.599
Shenmue no DC é cheio de slow (principalmente o segundo)... não chega a atrapalhar, mas se o emulador tb tem não da pra dizer que é defeito.

FALOW
U
I
Fato.

No segundo, quando se anda no meio das cidades muito movimentadas o Ryo chega a andar mais devagar. Há uma queda mesmo.
Acho difícil o próprio emulador não ter essa queda de frames.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Shenmue no DC é cheio de slow (principalmente o segundo)... não chega a atrapalhar, mas se o emulador tb tem não da pra dizer que é defeito.

FALOW
U
I

No 2 quando chegamos na praça que tem o chafariz é bem evidente...:klol

a novidade no emulador é que dá pra aumenta a resolução, logo o jogo fica muito mais bonito...


... o 2 fica muito foda...:kwow
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Esse chafariz é a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso em slowdown em Shenmue :klolz

Mas de resto nem era tão absurdo... pelo menos nas partes que o jogo demanda boa resposta (como nas lutas) ele trava em 60fps (e se não for ta enganando muito bem).

Queria ter jogado Shenmue 2 no XBox... falavam que o jogo ficava lisinho, sem nenhum slow, travado em 60fps o jogo inteiro (o do DC era 30fps na maior parte do tempo).

FALOW
U
I
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.316
Reações
172.645
Pontos
2.599
Acabei achando isso sem querer. Não entendi porque fizeram isto, porque não joguei Sleeping Dogs.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Esse chafariz é a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso em slowdown em Shenmue :klolz

Mas de resto nem era tão absurdo... pelo menos nas partes que o jogo demanda boa resposta (como nas lutas) ele trava em 60fps (e se não for ta enganando muito bem).

Queria ter jogado Shenmue 2 no XBox... falavam que o jogo ficava lisinho, sem nenhum slow, travado em 60fps o jogo inteiro (o do DC era 30fps na maior parte do tempo).

FALOW
U
I

O X360 slim tem retro???

Com o destravamento funciona jogo do 1 xbox piratinha???
 
Topo Fundo