Lobo-FF
Habitué da casa
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Galera,
Hoje - 17 de abril - estou cumprindo a promessa e disponibilizando aqui o Brothers Mod BR, versão modificada, e em português, do grande jogo Shining Force, o primeiro, de Mega Drive.
O Brothers Mod foi lançado em inglês há exatos dois anos no fórum Shining Force Central, como podem ver através do seguinte link: http://forums.shiningforcecentral.com/viewtopic.php?f=3&t=21486.
O Brothers Mod não é um jogo totalmente novo. É apenas uma nova versão do jogo original, Shining Force, com correção de pequenas falhas e implementação de algumas mudanças ao gosto do seu criador. São os mesmos 30 personagens desafiando o inimigo pelas mesmas 30 batalhas. Os líderes do exército inimigo também são os mesmos.
E o que mudou?
Bom, as mudanças estão por toda parte. Items, magias, inimigos, atributos, baús...
Mas as maiores alterações foram feitas nas batalhas. Apesar de serem semelhantes no cenário e na maioria dos inimigos, elas se tornaram mais difíceis por três principais razões: os inimigos estão mais fortes, em maior número e, sobretudo, mais inteligentes! Eles tendem a usar táticas mais desafiadoras, movendo-se e atacando de forma coordenada.
Os mais experientes poderão notar a maior dificuldade desde o início do jogo. Tentem jogar com o mínimo possível de mortes e fugas, buscando vencer de primeira cada batalha. O jogo fica bem desafiador dessa maneira!
Para os que não conhecem o jogo muito bem, estarei à disposição para tirar dúvidas e dar dicas.
Bom, acho que isso é tudo!
Aqui está o link para o IPS do jogo: https://drive.google.com/open?id=12jkU5S6Oily88_7RizUqqXo3GU_oQedn
Espero que vocês gostem do Brothers Mod BR.
E não deixem de usar este tópico para dúvidas e comentários.
############################################################
SHINING FORCE - BROTHERS MOD APRESENTA OS SEGUINTES DESTAQUES:
- Novas armas; novos itens; mudanças em armas e itens existentes
5 novos itens/armas;
Alteração de alcance/área de efeito de itens existentes;
Alteração da área de ataque de 1 arma;
- Novas magias; mudanças em magias existentes
6 novas magias;
Novos níveis para magias existentes;
Alteração de custo de MP, alcance, área de efeito e efeito de magias existentes;
Alcance e área de efeito totalmente inéditos para 1 magia;
- Personagens balanceados
Alteração de valor e curva de crescimento dos atributos*;
Personagens entram no grupo em nível mais avançado;
Maiores valores de atributos para personagens que entram tarde no grupo (Lyle, Bleu, Alef, Torasu e Adam);
Diferentes opções de magia para alguns personagens;
Diferentes opções de arma para alguns personagens;
Diferentes resistências a magias/efeitos para alguns personagens;
1 personagem com nome alterado;
- Novos inimigos; inimigos balanceados
14 novos inimigos;
Atributos alterados para inimigos existentes;
Diferentes resistências a magias/efeitos para alguns inimigos;
Nível dos inimigos balanceados, tornando a evolução dos personagens mais equilibrada ao longo do jogo;
- Novas figuras e paleta de cores
Novos ícones de mapa e tela de ataque para a maioria dos novos inimigos;
Novos ícones de mapa para alguns personagens (paladinos e Luke promovido);
Novas cores na tela de ataque para alguns personagens (paladinos);
- Batalhas repaginadas
Diferentes inimigos em diferentes quantidades em cada batalha;
Novas opções de armas e magias para inimigos;
Áreas da inteligência articial redefinidas para a maioria dos mapas de batalhas;
Inteligência artificial dos inimigos redefinida (e muito melhorada!);
- Mudança nos conteúdos dos baús
Tesouros diferentes nos baús;
1 novo baú em cidades;
2 novos baús escondidos em batalhas (ambos em Dragonia);
- Sistema financeiro balanceado
Menos ouro encontrado em baús;
Muito menos ouro ganho ao derrotar inimigos;
Armas e itens mais baratos nas lojas;
Mesmo custo para reviver/curar personagens (ou seja, proporcionalmente mais caro!);
- Lojas com novas opções de armas/itens;
- Alterado o dano causado por veneno;
* Embora a maioria dos personagens (talvez todos) tenha sofrido alteração de atributos, foi dado foco em não torná-los essencialmente diferentes dos personagens originais. Para tanto, cerca de 85% das curvas de crescimento seguiram inalteradas e cerca de 90% dos atributos finais ficaram numa margem de +-5 do que seriam originalmente.
Hoje - 17 de abril - estou cumprindo a promessa e disponibilizando aqui o Brothers Mod BR, versão modificada, e em português, do grande jogo Shining Force, o primeiro, de Mega Drive.
O Brothers Mod foi lançado em inglês há exatos dois anos no fórum Shining Force Central, como podem ver através do seguinte link: http://forums.shiningforcecentral.com/viewtopic.php?f=3&t=21486.
O Brothers Mod não é um jogo totalmente novo. É apenas uma nova versão do jogo original, Shining Force, com correção de pequenas falhas e implementação de algumas mudanças ao gosto do seu criador. São os mesmos 30 personagens desafiando o inimigo pelas mesmas 30 batalhas. Os líderes do exército inimigo também são os mesmos.
E o que mudou?
Bom, as mudanças estão por toda parte. Items, magias, inimigos, atributos, baús...
Mas as maiores alterações foram feitas nas batalhas. Apesar de serem semelhantes no cenário e na maioria dos inimigos, elas se tornaram mais difíceis por três principais razões: os inimigos estão mais fortes, em maior número e, sobretudo, mais inteligentes! Eles tendem a usar táticas mais desafiadoras, movendo-se e atacando de forma coordenada.
Os mais experientes poderão notar a maior dificuldade desde o início do jogo. Tentem jogar com o mínimo possível de mortes e fugas, buscando vencer de primeira cada batalha. O jogo fica bem desafiador dessa maneira!
Para os que não conhecem o jogo muito bem, estarei à disposição para tirar dúvidas e dar dicas.
Bom, acho que isso é tudo!
Aqui está o link para o IPS do jogo: https://drive.google.com/open?id=12jkU5S6Oily88_7RizUqqXo3GU_oQedn
Espero que vocês gostem do Brothers Mod BR.
E não deixem de usar este tópico para dúvidas e comentários.
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SHINING FORCE - BROTHERS MOD APRESENTA OS SEGUINTES DESTAQUES:
- Novas armas; novos itens; mudanças em armas e itens existentes
5 novos itens/armas;
Alteração de alcance/área de efeito de itens existentes;
Alteração da área de ataque de 1 arma;
- Novas magias; mudanças em magias existentes
6 novas magias;
Novos níveis para magias existentes;
Alteração de custo de MP, alcance, área de efeito e efeito de magias existentes;
Alcance e área de efeito totalmente inéditos para 1 magia;
- Personagens balanceados
Alteração de valor e curva de crescimento dos atributos*;
Personagens entram no grupo em nível mais avançado;
Maiores valores de atributos para personagens que entram tarde no grupo (Lyle, Bleu, Alef, Torasu e Adam);
Diferentes opções de magia para alguns personagens;
Diferentes opções de arma para alguns personagens;
Diferentes resistências a magias/efeitos para alguns personagens;
1 personagem com nome alterado;
- Novos inimigos; inimigos balanceados
14 novos inimigos;
Atributos alterados para inimigos existentes;
Diferentes resistências a magias/efeitos para alguns inimigos;
Nível dos inimigos balanceados, tornando a evolução dos personagens mais equilibrada ao longo do jogo;
- Novas figuras e paleta de cores
Novos ícones de mapa e tela de ataque para a maioria dos novos inimigos;
Novos ícones de mapa para alguns personagens (paladinos e Luke promovido);
Novas cores na tela de ataque para alguns personagens (paladinos);
- Batalhas repaginadas
Diferentes inimigos em diferentes quantidades em cada batalha;
Novas opções de armas e magias para inimigos;
Áreas da inteligência articial redefinidas para a maioria dos mapas de batalhas;
Inteligência artificial dos inimigos redefinida (e muito melhorada!);
- Mudança nos conteúdos dos baús
Tesouros diferentes nos baús;
1 novo baú em cidades;
2 novos baús escondidos em batalhas (ambos em Dragonia);
- Sistema financeiro balanceado
Menos ouro encontrado em baús;
Muito menos ouro ganho ao derrotar inimigos;
Armas e itens mais baratos nas lojas;
Mesmo custo para reviver/curar personagens (ou seja, proporcionalmente mais caro!);
- Lojas com novas opções de armas/itens;
- Alterado o dano causado por veneno;
* Embora a maioria dos personagens (talvez todos) tenha sofrido alteração de atributos, foi dado foco em não torná-los essencialmente diferentes dos personagens originais. Para tanto, cerca de 85% das curvas de crescimento seguiram inalteradas e cerca de 90% dos atributos finais ficaram numa margem de +-5 do que seriam originalmente.
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