O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sistema roubando Memória RAM !!

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Amigos, alguem sabe explicar o motivo do Windows identificar meus 8GB de RAM (2 pentes idênticos) mas utilizar apenas 7,87 GB ?

O mais preocupante ainda é que baixei um programa daqueles que faz um Check Up do PC e o mesmo detectou apenas 6,62 GB disponíveis !

Meu sistema operacional é W8.1 Pro 64 bits.
O Video Integrado do Processador está desabilitado na BIOS.
A Mobo não tem Video On board.
Já fiz o esquema de ir em "Configurações de Sistema" e dar um Flag em "Memoria Máxima"...., isso até piorou a situação, pois antes o Sistema identificava 7,87 GB, mas quando dei o flag na "memoria máxima", caiu para 7,40 GB.

Enfm..., não sei mais o que fazer...


(Foto do Painel de Controle do Windows)
89138c3e3e951201330b61220a67dabe.jpg


(E essa é do programa que identifica quais são os Hardwares e Softwares de seu PC).
3c4af71794800fb9beb67185bce38e74.jpg



Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Cara o meu acontecia isso, alias roubava exatamente a mesma quantidade de memória, o que acontecia com o meu é que eu usava a placa do processador a intel hd graphics, depois comprei uma gtx 650 e instalei, continuava roubando memória, procurei no google uma solução definitiva e nada.
Cara depois desencanei.....com a atualização dos drivers da nvidia como mágica esse "roubo" parou e hoje aparece 8gb pra mim sem roubo de memória.
Então sinceramente acho que com o tempo isso vai se resolver, pois mexendo em bios, etc. eu não tinha conseguido resolver esse problema.
Lembrando que algumas placas mães roubam memória ram para o sistema total, eu mesmo já tive uma Asus que era assim, roubava mesmo tendo vídeo off board, alias tem MB que tem essa característica de roubar eternamente memória RAM.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
A Bios está atualizada? Quando o assunto é PC podemos esperar por tudo...rs
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Cara o meu acontecia isso, alias roubava exatamente a mesma quantidade de memória, o que acontecia com o meu é que eu usava a placa do processador a intel hd graphics, depois comprei uma gtx 650 e instalei, continuava roubando memória, procurei no google uma solução definitiva e nada.
Cara depois desencanei.....com a atualização dos drivers da nvidia como mágica esse "roubo" parou e hoje aparece 8gb pra mim sem roubo de memória.
Então sinceramente acho que com o tempo isso vai se resolver, pois mexendo em bios, etc. eu não tinha conseguido resolver esse problema.
Lembrando que algumas placas mães roubam memória ram para o sistema total, eu mesmo já tive uma Asus que era assim, roubava mesmo tendo vídeo off board, alias tem MB que tem essa característica de roubar eternamente memória RAM.
Caracas...sou muito agoniado. Não consigo desencanar com isso tão facil ! Rsss...

De todas as tentativas que vc fez, vc chegou a atualizar a BIOS, como o Versao sugeriu ?

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
A Bios está atualizada? Quando o assunto é PC podemos esperar por tudo...rs
Bicho...tenho um cagaço da porra em atualizar Bios...

Vou dar um pulo no site da Gigabyte pra ver se a BIOS que estou usando é a ultima versão.

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Também estou pensando em fazer um teste de stress nas memorias, só pra ver quantos Gigas elas alcançam.

Se tiverem alcançado os 7,87, tá sussa..., vamos e convenhamos, nem é muita coisa 130 MB roubados !

Agora...se no teste as memorias alcançarem apenas os 6,62 GB que o programinha detectou, aí o buraco é mais embaixo !!

Vcs conhecem algum programa pra teste de stress nas memorias ?

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Tem um programa que cria um HD virtual na memória, vc mesmo escolhe a quantidade, daí só escolher uns 6gb que deve alcançar.

RAM Disk o nome do programa.

Tenta aí!!!
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
isso não pode ser falha do próprio windows? Meio que mostrando errado apenas?!
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
isso não pode ser falha do próprio windows? Meio que mostrando errado apenas?!
Pow cara, pesquisando eu descobri que tem um monte de gente com o mesmo problema.

Uns não conseguiram solução até hoje, outros conseguiram resolver simplesmente removendo as memória e limpando-as.

Eu fiz tudo... (quase tudo), só não atualizei BIOS, e também não reformatei.

Esses dois pentes estavam no meu PC antigo ,(com W7 Ultimate) , e não apresentavam esse problema.



Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Duas coisas que eu achei muito estranho na segunda foto (do programa):

1. O tamanho da sua memória virtual. 131.072,00 GB de memória virtual?!?
2. A porcentagem de uso da memória. O uso da CPU está em 0%, mas o uso da memória (com 8GB de RAM) está em 84%???
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Esqueci de dizer que o Windows é piratex...

Tô quase formatando saporra novamente e, antes de instalar os drivers, dar uma olhada em como está a utilização das memórias.

Pelo programa que o navossoc me indicou, me parece que só está disponível 6,8 GB mesmo...., mó veneno !

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Acabei de testar as memorias, uma a uma, slot por slot.

O resultado foi:

Windows identificou uma memoria de 4 GB instalada , porém 3,87 disponível.

Rodando o "Process Explorer", ele identifica 4 GB, porem apenas 2,9 utilizáveis.

Esse resultado foi o mesmo para os 2 pentes testados em 2 slots diferentes.

Acredito então que o problema só pode ser do sistema, e não de hardware.

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Uma pergunta, voce usa o TuneUp? Uma vez usei esse programa e parte da minha memoria sumiu depois que fiz umas configurações nele.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Brother, vc não é familiarizado com o Print Screen?!
Kkk...é que eu acesso o Forum 99% das vezes pelo tapatalk, no smartphone.

Daí eu tiro a foto da tela da TV e já posto pelo Tapa....

hue hue...

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Caracas...sou muito agoniado. Não consigo desencanar com isso tão facil ! Rsss...

De todas as tentativas que vc fez, vc chegou a atualizar a BIOS, como o Versao sugeriu ?

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
sim atualizei, na verdade a bios da placa desse pc que eu uso era um icc (fabricação nacional) e mostrava os dados dessa porra de icc quando inicializava, vi que era uma placa mãe da ECS porém com bios modificada, entrei no site da ECS, baixei a bios mais atual e instalei, mesmo assim não tinha resolvido o problema do roubo de memória, como desencanei fui ver semana passada que sumiu esse roubo da memória e só me leva a crer que foram as atualizações dos drivers da nvidia que fizeram sumir esse roubo.
Tenho um i7 3770, com 8gb de ram no trampo e uma geforce gtx 650, ou seja? A placa não rouba memória e nem a VGA e não poderia ocorrer esse roubo, ai só com as atualizações elas sumiram, pode ser alguma atualização do windows tb que fez sumir, sei lá....uso o win7 no trampo.
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
sim atualizei, na verdade a bios da placa desse pc que eu uso era um icc (fabricação nacional) e mostrava os dados dessa porra de icc quando inicializava, vi que era uma placa mãe da ECS porém com bios modificada, entrei no site da ECS, baixei a bios mais atual e instalei, mesmo assim não tinha resolvido o problema do roubo de memória, como desencanei fui ver semana passada que sumiu esse roubo da memória e só me leva a crer que foram as atualizações dos drivers da nvidia que fizeram sumir esse roubo.
Tenho um i7 3770, com 8gb de ram no trampo e uma geforce gtx 650, ou seja? A placa não rouba memória e nem a VGA e não poderia ocorrer esse roubo, ai só com as atualizações elas sumiram, pode ser alguma atualização do windows tb que fez sumir, sei lá....uso o win7 no trampo.
Acabei de atualizar tudo!
BIOS, Chipset, uns paranaues da Intel, placa de rede..., acho que tudo ta atualizadinho.

Não resolveu.

Vi a lista de memorias suportadas no site da Gigabyte e as minhas estão OK !

Sei lá...vou tentar desencantar tbem.

Espero que o desempenho em jogos não seja afetado por conta desse "roubo".

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
navossoc
Tá na mão !

fa56e13dc0813efe3042f100fe2e5a67.jpg


Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.

Na realidade está tudo certo.

O que interessa ali é o número total.

O disponível é "relativo"...
Você está usando Windows 8 ou superior, certo?

Mesmo que você feche um aplicativo, o Windows ainda pode manter parte dessa memória em uso...
Por exemplo, no caso de você querer reabrir o aplicativo rapidamente.

Então, você tem realmente quase 7 gb livres ali, o restante está em uso ou em cache/standby.
Não tem nada de errado.

Só pra efeito de comparação, meu notebook:

Eu tenho 16GB, 2GB estão em uso.



Nessa outra foto, ainda 16GB, 7.6GB em uso sendo 1GB de standby.



Se eu fosse seguir a sua linha de raciocínio, eu teria perdido 7gb de memória. hahaha
Tem uma explicação aqui:
http://blogs.technet.com/b/askperf/archive/2012/12/19/where-has-all-my-physical-ram-gone.aspx

[]'s
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Na realidade está tudo certo.

O que interessa ali é o número total.

O disponível é "relativo"...
Você está usando Windows 8 ou superior, certo?

Mesmo que você feche um aplicativo, o Windows ainda pode manter parte dessa memória em uso...
Por exemplo, no caso de você querer reabrir o aplicativo rapidamente.

Então, você tem realmente quase 7 gb livres ali, o restante está em uso ou em cache/standby.
Não tem nada de errado.

Só pra efeito de comparação, meu notebook:

Eu tenho 16GB, 2GB estão em uso.



Nessa outra foto, ainda 16GB, 7.6GB em uso sendo 1GB de standby.



Se eu fosse seguir a sua linha de raciocínio, eu teria perdido 7gb de memória. hahaha
Tem uma explicação aqui:
http://blogs.technet.com/b/askperf/archive/2012/12/19/where-has-all-my-physical-ram-gone.aspx

[]'s
Jesus do céu...
N a o A c r e d i t o !

É óbvio que você está certo !!

Como fui idiota...

Os 130 MB que me "roubaram", (na verdade até um pouco mais) , é o que está mantendo meu sistema funcionando naquele exato momento!

O restante está "disponível para uso".

Foi um erro de interpretação meu e de 500 mil pessoas...

Valeu, Stephen "navossoc" Hawking ! Kkk...

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Jesus do céu...
N a o A c r e d i t o !

É óbvio que você está certo !!

Como fui idiota...

Os 130 MB que me "roubaram", (na verdade até um pouco mais) , é o que está mantendo meu sistema funcionando naquele exato momento!

O restante está "disponível para uso".

Foi um erro de interpretação meu e de 500 mil pessoas...

Valeu, Stephen "navossoc" Hawking ! Kkk...

Enviado de meu Moto Maxx usando Tapatalk.

Estamos aqui para ajudar... :P

[]'s
 
Topo Fundo