O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sobrenatural] Parasitas espirituais?

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Existe um tópico específico sobre experiências sobrenaturais, mas normalmente não é legal off-topics nele.

Então achei interessante criar um tópico baseado numa teoria minha. E se, de repente, além de nosso mundo, físico e baseado em leis físicas, não existe um mundo espiritual, baseado em leis que não conhecemos e, assim como o nosso, populado por todo tipo de entes, apenas cuja presença não seja perceptível por nossos sentidos.

Haveria predadores, herbívoros, seres tão grandes que sequer nos notariam e serram tão pequenos que nos não notamos.

E, nisso, pensei "Será que os males da humanidade não seriam provocados por tais seres, que precisam do mal (num termo amplo) para crescer e se alimentar?

Olha esse exemplo:

Conheça o verme parasita que transforma grilos em zumbis suicidas
06/Okt/2019, 11:27megacurioso.com.br
Se você gostou de nossa publicação sobre parasitas zumbis, provavelmente vai adorar conhecer o animal “peculiar” que apresentaremos aqui, mas se você é do tipo que não tem nervos de aço e se sente enjoado só de pensar em coisas do gênero, talvez seja melhor ler algo mais leve. Se prepare, pois a nojeira do dia é relacionada a um tipo de verme bem especial.
Mais conhecidos como “cabelo” ou “vermes-crina-de-cavalo”, os nematomorphos são parasitas que invadem o corpo de insetos. Após se desenvolverem por vários meses, esses bichos controlam mentalmente seus hospedeiros através de uma viagem suicida rumo à água, escapando em seguida por meio de buracos que eles mesmos furaram em seu exoesqueleto. O inseto é deixado para trás — muitas vezes, ainda vivo.
Esses animais podem ser encontrados em piscinas, riachos, poças e cisternas e seu nome comum é atribuído ao fato de que antigamente as pessoas realmente pensavam que eles fossem pelos dos equinos que saíam do estado inanimado ao entrar em contato com a água.

Uma nova moradia

Falando mais precisamente sobre a espécie Paragordius varius, esses bichos são encontrados em vários córregos e rios espalhados pelo continente americano. Eles saem de seus ovos em forma de larva e ficam aguardando no fundo. Incapazes de nadarem até a superfície, a minúscula larva simplesmente espera ser engolida pelas larvas de outros insetos, como mosquitos e mariposas.
Quando ocorre a metamorfoses dos insetos, eles saem da água para viver suas vidas aéreas com a larva a reboque, até serem comidos por grilos. Uma vez que a larva do verme está dentro do inseto, ela irá penetrar através do intestino do grilo e entrar na cavidade do corpo, onde cresce de uma larva praticamente invisível aos olhos até um verme de 30 centímetros de comprimento — não é o caso do Paragordius varius, mas há espécies que chegam até 1 metro de comprimento.

e4e1b79cecb2bc492483a32af8df2661.jpg;,,;3,480x,1;


Na verdade, esses nematomorphos não são nada mais do que gônadas gigantes envoltas em uma fina cobertura de músculos. Curiosamente, eles nem sequer têm uma boca para comer ou fazer seu buraco no interior do grilo. Cientistas como Ben Hanelt, especialista em parasitologia da Universidade do México, dizem não saber ao certo como esses parasitas perfuram seu caminho para fora do inseto, a fim de escapar.
Eles também não têm sistema digestivo, pelo menos não do tipo que estamos acostumados a ver. “A forma que esses carinhas adquirem seus nutrientes, na verdade, é diretamente pela cutícula”, diz Hanelt. “Através da pele desse verme é que a gordura e o açúcar são absorvidos, diretamente dos fluidos corporais do hospedeiro.” Suculento, não?
Zumbis grilados

É quase impossível identificar um grilo infectado, por isso não estamos falando do estereótipo desajeitado de zumbi que conhecemos. Ao ser observado de fora, o grilo se comporta de forma bem normal, exceto pelo brilhante truquezinho usado pelo verme: ele manipula seu hospedeiro e o faz calar a boca.
Chilrear — nome dado ao ato de fazer “cri-cri” — é algo que consome muita energia, sem mencionar que é um jeito de se fazer notável e aumentar o risco de ser devorado por predadores. E um parasita que é esperto o bastante para controlar o cérebro de outro ser vivo, não quer ser devorado por bobeira.

Porém, é fácil de descobrir quando o verme deixa um desses insetos. Tipicamente, grilos ficam bem distantes da água corrente, hidratando-se e pegando sua comida apenas no orvalho. De acordo com Hanelt, jogar um grilo não infectado na correnteza certamente fará com que ele fuja pra longe, mas, um grilo infectado é um excelente nadador.

Ordenado pelo verme, ele busca grandes quantidades de água com suas antenas, que captam até a menor mudança de umidade. “Um grilo que tem um verme dentro dele”, afirma Hanelt, “e que se encontra próximo à água, vai sempre, pular imediatamente nela”.
Após admirar o mergulho no melhor estilo “bola-de-canhão”, o verme, que monitora o ambiente externo através do buraco perfurado no grilo, tem seu grande momento: ele se contorce e larga seu hospedeiro assim que ambos estão na água.
Liberdade, enfim

Geralmente, tem-se um único parasita por inseto, embora, de vez em quando, dois ou três possam sair. Hanelt diz, entretanto, que em seu laboratório o recorde foi de 32 vermes emergindo de um pobre hospedeiro. No vídeo abaixo, deve haver quase uma dúzia cavando seu caminho para o mundo aberto.
O parasita, agora livre, vai nadar até encontrar um parceiro. O macho morre após fecundar a fêmea. Essa, por sua vez, bota a inacreditável quantia de 15 milhões de ovos, que são colados em uma pedra ou graveto submersos. Após realizar seu papel, ela também morre. Duas semanas depois, seus ovos chocam e as larvas permanecem no fundo do rio, iniciando o processo mais uma vez.

Mas qual é o segredo do controle mental?

É incrível pensar sobre um organismo que se adaptou através do tempo para manipular outro e usá-lo como sua escolta pessoal, mas como pode um verme “hackear” o cérebro de um grilo? Halnet explica que o parasita parece produzir uma grande quantidade de neurotransmissores, substâncias químicas que transmitem sinais entre os neurônios.
“Esses neurotransmissores produzidos que estão fazendo o grilo agir de forma que um grilo geralmente não agiria. Mas exatamente quais neurotransmissores são esses e como eles afetam os grilos é algo que nós ainda não sabemos”, explica o cientista.

c2e4f819d757cec6916efcb659a83933.gif;,,;3,480x,1;


“Eu sempre ilustro aos estudantes que é como se eu mandasse você ir até o seu carro e remover metade de seu peso, mas ainda mantê-lo funcionando para levar você até o aeroporto. Esses vermes descobriram como fazer algo parecido com seus hospedeiros. Eles tiram metade de tudo que está no interior do grilo, mas ainda o mantém funcional. É uma coisa incrível.”
Digamos que “incrível” não exatamente a palavra que a maioria das pessoas usaria por aí. E você, quantos dias ficará sem comer macarrão ou broto de feijão após ficar sabendo de tudo isso?

Fonte: Aqui
Eu li o texto e pensei, "e se existem seres espirituais como esse verme? Levam pessoas a cometerem crimes pra se alimentar da dor que causam... Mas podem existir outros que vivem da dor que a própria pessoa sofre, como a dor se perder amigos, familiares, humanidade... Ou de levar ele a prisão (imagina um lugar cheio de dor, violência e morte concentrada) onde ele vai gerar novas vítimas espirituais?

Acham que tem certa lógica - considerando a possibilidade de um mundo espiritual sobreposto ao nosso?
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Tem grande lógica, ainda mais levando se em conta a existência dos ditos vampiros energéticos, e outras entidades que se alimentam da miséria e da dor segundo algumas crenças.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803
Já ouvi o conceito de vampiros espirituais.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Já ouvi o conceito de vampiros espirituais.
Sim. Mas geralmente se trata de pessoas com a capacidade de sugar a energia de outras.

Por parasita eu penso nesse caso do quote mesmo. Entes que jogam a pessoa no crime, na sexualidade desenfreada, nos vícios (até mesmo de comer ou games) com o objetivo de destruir a pessoa, não porque quer matar a pessoa por odiar elaz mas apenas como hospedeiro pra sugar a vida delas e passarem pra outra(s) pessoa(s) depois.

Veja que o grilo vai sendo devorado por dentro, mas ainda tá vivo. Tem comportamento igual a de outros grilos na superfície, mas lentamente é direcionado pro objetivo do parasita que é ele morrer pra, aí então, o parasita sair e infectar outros grilos. Num ciclo sem fim.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Parece que isto violaria a ideia de um livre arbítrio caso exista, o que tornaria injusta uma eventual imputação por parte de qualquer deidade superior.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Parece que isto violaria a ideia de um livre arbítrio caso exista, o que tornaria injusta uma eventual imputação por parte de qualquer deidade superior.
Bom, isso não negativa a possibilidade de existirem. Se muitas pessoas podem sofrer por obsessores, o que impede que alguns deles sejam entes sem nem consciência, ou que tem consciência mas precisam disso para viver e crescer?
 


Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.435
Pontos
453
Um modo menos especulativo de abordar esse tema seria observando uma metafísica mais estudada/documentada, como o da metafisica judaico-cristã.

Até onde sei, os demonios que mais se enquadram na descrição de 'parasitas espirituais' são:
O Nosferatu que drena as energia do hospedeiro.
E tem também Succubus e Inccubus que drenam a energia através de atos sexuais.

Praticamente todos os demonios de baixa patente escravizam o seu hospedeiro de alguma forma. Alguns não necessariamente possuindo as pessoas, mas também exercendo influencia.

Sobre a questão do livre arbítrio, os demonios entram a partir de brechas legais. Então não é como se os demonios pudessem agir livremente. Eles são limitados na medida em que o homem abrir essas brechas. E mesmo assim eles não tem o controle absoluto sobre o 'hospedeiro'
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803
Mas pra ser parasita teria que ter alguma vantagem, no caso dos parasitas que controlam o inseto é se reproduzir. Qual vantagem o parasita espiritual teria?
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Existe um tópico específico sobre experiências sobrenaturais, mas normalmente não é legal off-topics nele.

Então achei interessante criar um tópico baseado numa teoria minha. E se, de repente, além de nosso mundo, físico e baseado em leis físicas, não existe um mundo espiritual, baseado em leis que não conhecemos e, assim como o nosso, populado por todo tipo de entes, apenas cuja presença não seja perceptível por nossos sentidos.

Haveria predadores, herbívoros, seres tão grandes que sequer nos notariam e serram tão pequenos que nos não notamos.

E, nisso, pensei "Será que os males da humanidade não seriam provocados por tais seres, que precisam do mal (num termo amplo) para crescer e se alimentar?

Olha esse exemplo:


Eu li o texto e pensei, "e se existem seres espirituais como esse verme? Levam pessoas a cometerem crimes pra se alimentar da dor que causam... Mas podem existir outros que vivem da dor que a própria pessoa sofre, como a dor se perder amigos, familiares, humanidade... Ou de levar ele a prisão (imagina um lugar cheio de dor, violência e morte concentrada) onde ele vai gerar novas vítimas espirituais?

Acham que tem certa lógica - considerando a possibilidade de um mundo espiritual sobreposto ao nosso?
Leia "Nos bastidores da obsessão".
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
A verdade é que o ser humano é podre e passa boa parte da vida tentando não ceder ao instinto. É muito fácil responsabilizar entidades sobrenaturais por crimes hediondos e tals. Pq tipo, dá vergonha de pertencer a mesma espécie de um cara que estupra e filha, mata a mãe, desvia milhões, whatever. Não sei como se formam psicopatas, mas digamos que há pessoas que não são capazes de conviver socialmente de forma digna com os outros e devem ser mantidas em instituições meio que pra sempre.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Mas pra ser parasita teria que ter alguma vantagem, no caso dos parasitas que controlam o inseto é se reproduzir. Qual vantagem o parasita espiritual teria?
ele não tem mto oq fazer e decide trollar a humanidade, mais ou menos como o shiningami do death note
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Existe um tópico específico sobre experiências sobrenaturais, mas normalmente não é legal off-topics nele.

Então achei interessante criar um tópico baseado numa teoria minha. E se, de repente, além de nosso mundo, físico e baseado em leis físicas, não existe um mundo espiritual, baseado em leis que não conhecemos e, assim como o nosso, populado por todo tipo de entes, apenas cuja presença não seja perceptível por nossos sentidos.

Haveria predadores, herbívoros, seres tão grandes que sequer nos notariam e serram tão pequenos que nos não notamos.

E, nisso, pensei "Será que os males da humanidade não seriam provocados por tais seres, que precisam do mal (num termo amplo) para crescer e se alimentar?

Olha esse exemplo:


Eu li o texto e pensei, "e se existem seres espirituais como esse verme? Levam pessoas a cometerem crimes pra se alimentar da dor que causam... Mas podem existir outros que vivem da dor que a própria pessoa sofre, como a dor se perder amigos, familiares, humanidade... Ou de levar ele a prisão (imagina um lugar cheio de dor, violência e morte concentrada) onde ele vai gerar novas vítimas espirituais?

Acham que tem certa lógica - considerando a possibilidade de um mundo espiritual sobreposto ao nosso?

Você esta vendo os videos da Debora Goris?:kpensa
 
Topo Fundo