O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SOLARIS - 2002 com Clooney. Gostaram?

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Lembro q na época nem sabia que era remake. Só um monte de gente falando mal e reviews mornos.

tempos depois descobri q tentaram fazer remake de um clássico da década de 70 de ninguém menos q Andrei Tarkovski que confesso não ter acompanhado quase nada. Só reconheço a fama e sua contribuição. Pelo pouco q conheço quase todos os filmes dele são mto cultuados.

Conheci ele há poucos anos atrás quando fizeram alguns comparativos de filmografia. Filmes mais recentes imitando bastante a direção de fotografia dos filmes do cara.

Nem lembrava que o remake foi dirigido pelo cara q fez onze homens e um segredo (remake com o clooney ybm)

Enfim... só sei q não vi o original. Apenas esse de 2002 e sei lá. Eu achei bem legal. Gostei do tema, do clima, trilha sonora. Talvez não chegue perto do original (eu não sei. não vi pra poder falar algo mais substancial) mas gostei pelo q ele é mesmo assim.

Pra quem viu na época... gostaram? Pra quem viu de novo, mudaram ou mantiveram a opinião? E pra quem viu pela primeira vez anos depois, depois da poeira baixar, o que acharam?
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.552
Reações
180.530
Pontos
1.003
Eu nunca assisti a versão americana, mas li o livro e vi o filme do Tarkovski. Se aparecer em algum serviço de streaming eu assisto, a minha curiosidade de assistir não invade a possibilidade de pesquisas torresmos por aí.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.124
Pontos
1.048
Uma bela b*sta de filme, mas eu assisto de vez em quando....
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.514
Pontos
1.219
É um dos meus top-10

Gosto muito da atmosfera, textos, atores, e pensamentos que circundam a trama.
Mas ainda não vi o original. Dizem ser dois filmes diferentes, embora o do Cloooney seja um remake, que saiu mais como inspiração pois os finais são bem distintos segundo amigos

Abraço
Chubi
 


Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Solaris do soderbergh nem dá pra chamar de remake, é outra proposta, mas um bom filme.

O Solaris original é uma obra prima, consegue ser mais enigmático que 2001 (sem perder o lado humano). Fora que tem os últimos 30 segundos mais fodas do cinema, assistam.

Caraca bicho, me atiçou aqui pra ver o original.:eek:
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.943
Pontos
1.544
Gostei bastante do filme, pois apesar de ser hollywood, foge do padrão de forma positiva. Recomendo.

Solaris do soderbergh nem dá pra chamar de remake, é outra proposta, mas um bom filme.

O Solaris original é uma obra prima, consegue ser mais enigmático que 2001 (sem perder o lado humano). Fora que tem os últimos 30 segundos mais fodas do cinema, assistam.

Eu baixei uma época o original, mas após ter visto o "remake" e não consegui assistir.

Vou tentar de novo!
 
Topo Fundo