O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SOLTO!] MOLUSCO CONDENADO A 12 ANOS, STF ja soltou

Qd lula será preso?


  • Total voters
    323
  • Poll closed .

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Protesto pacifico não esta resolvendo
Ta na hora de ''elevar o nível''

Vou usar essa palavra para não ter problemas
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
0a3aa83d6fe0506036ecba7d4b962250.jpg

wtf?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Protesto pacifico não esta resolvendo
Ta na hora de ''elevar o nível''

Vou usar essa palavra para não ter problemas

As chances de eu fazer alguma coisa drástica se soltarem o Lula e deixarem ele concorrer são tão grandes quanto a do militante petista de rede social que vive falando em pegar em armas se encostarem no Lula, mas algo me diz que se o Gilmar Mendes passar por cima de todo mundo pra melar a Lava-Jato e salvar o Lula, tem chances reais de dar alguma m**** grande.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Lula vai ser solto e ainda será presidente desta desgraça chamada Brasil
Solto eu acho bem possível.
Eleito??? Nem fodendo!!!
Esse vagabundo já deu o que tinha. Não consegue nem andar na rua. Seria linchado em 2 minutos.
(Mesmo com a urna de araque, acho que ele não vence.)
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
acho que nao tem foto q me faz mais raiva q uma imagem do gilmar mendes
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Lula vai ser solto e ainda será presidente desta desgraça chamada Brasil
A profecia da enquete vai se cumprir finalmente !!!

Eu já tou numa situação em que eu torço e para o pior nesse lixo de país, afinal o brasileiro adora delegar funções a terceiros, acha que a "Justiça" vai fazer algo que nem o povo tem coragem de fazer, logo todos nós devemos ( e vamos ) tomar bem no centro o orifício anal !!!

Brazilzilzil, 7x1 foi pouquíssimo !!!
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
A profecia da enquete vai se cumprir finalmente !!!

Eu já tou numa situação em que eu torço e para o pior nesse lixo de país, afinal o brasileiro adora delegar funções a terceiros, acha que a "Justiça" vai fazer algo que nem o povo tem coragem de fazer, logo todos nós devemos ( e vamos ) tomar bem no centro o orifício anal !!!

Brazilzilzil, 7x1 foi pouquíssimo !!!

stf ta brincando com fosforo no meio de um palheiro so eles soltarem o pinguco pra comecar :roxe vai ser lindo o brasil pegando fogo :roxpena nao morar em cidade grande pra poder ver de perto e fazer parte da fogueira :ksnif
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
O brasileiro é muito bundão, acomodado... Pode.libertar Lula que não vai dar em nada....

Enviado de meu Redmi 4X usando Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
Espero que o povo encha o saco desse Gilmar Mendes ridículo, não faz falta alguma, só está roubando oxigênio da Terra.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.082
Pontos
1.003
Para especialistas, STF abre brecha para anular condenação de Lula
Segundo advogados, decisão da 2ª Turma de tirar de Moro delações da Odebrecht não relacionadas à Petrobras pode mudar o rumo do caso do tríplex do Guarujá

untitled-26.jpg

O ex-presidente Lula e o juiz Sérgio Moro

A decisão desta terça-feira da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar do juiz federal Sergio Moro os termos de delações que implicam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ter impacto nos recursos apresentados pela defesa do petista no caso do tríplex do Guarujá, pelo qual ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão – ele cumpre pena em Curitiba.

Segundo especialistas, os advogados do ex-presidente devem argumentar mais uma vez que Moro e a 13ª Vara Criminal de Curitiba não têm competência para julgar o caso do apartamento, sob a alegação de que não envolvem fatos diretamente relacionados ao esquema de corrupção instalado na Petrobras. Foi esse o argumento usado pela Segunda Turma nesta terça para tirar de Moro as colaborações da Odebrecht ligadas a Lula.

Para Adib Abdouni, advogado constitucionalista e criminalista, essa seria a saída mais lógica para a defesa, que já apelou para argumentos como esses em outros momentos. O próprio Moro afirmou, ao julgar os embargos da defesa de Lula no caso, que não havia relação direta entre a corrupção na estatal petrolífera e o imóvel no Guarujá. “Este Juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos com a Petrobras foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente”, diz o magistrado na sentença.

“Se uma matéria dessa infringe o Código de Processo Penal, ou seja, se não se atentou efetivamente para o juiz competente para processar e julgar, isso pode até ser causa de anulação do processo como um todo”, diz Fernando Castelo Branco, criminalista e coordenador do curso de pós-graduação de direito penal, da Faculdade de Direito do IDP-São Paulo. “Se um juiz incompetente recebeu uma denúncia, proferiu uma condenação e isso foi julgado por uma instância superior derivada dessa originária incompetente, é óbvio que nós temos um processo totalmente viciado”, afirmou.

O advogado adverte, contudo, que é preciso analisar com minúcia todo o processo e as sentenças emitidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba. “Pressupor tudo isso pode ser dar um passo muito largo nesse momento, mas não podemos desconsiderar”, completa.

"Se uma matéria dessa infringe o Código de Processo Penal, ou seja, se não se atentou efetivamente para o juiz competente para processar e julgar, isso pode até ser causa de anulação do processo como um todo."
Fernando Castelo Branco, coordenador da pós-graduação de direito penal do IDP-SP

“Se efetivamente não houver prova na ação penal do tríplex de que as vantagens que a construtora OAS afirma que teriam sido dadas ao ex-presidente têm relação com a atuação dele com contratos da Petrobras, existe uma possibilidade concreta de que se reconheça que ele não tinha competência para julgar o caso”, diz Conrado Gontijo, criminalista e especialista em direito penal, sobre o juiz Sergio Moro.

"Se efetivamente não houver prova na ação penal do tríplex de que as vantagens que a construtora OAS afirma que teriam sido dadas ao ex-presidente têm relação com a atuação dele com contratos da Petrobras, existe uma possibilidade concreta de que se reconheça que ele não tinha competência para julgar o caso."
Conrado Gontijo, criminalista e especialista em direito penal

O próprio ministro Gilmar Mendes, do STF, reconheceu nesta terça-feira que a defesa do petista pode entrar com recursos para retirar de Moro processos contra o ex-presidente.

Decisão do STF
Por 3 votos a 2, os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski decidiram nesta terça-feira aceitar um recurso apresentado pela defesa de Lula para retirar de Moro trechos da delação da Odebrecht sobre fatos relativos a investigações em torno do petista.

Com isso, os depoimentos e documentos que os ex-executivos da empresa haviam fornecido vão ter que deixar os autos de processos que correm na Operação Lava Jato contra o petista, em especial o do sítio de Atibaia (SP) e o que trata de um terreno que seria a nova sede do Instituto Lula.

Os relatos, fotos e e-mails entregues pelos colaboradores da Odebrecht são algumas das evidências mais concretas dos fatos narrados pelo Ministério Público Federal (MPF) na denúncia apresentada contra o petista.

As ações penais abertas sobre o tema no Paraná continuam por enquanto, mas ficarão esvaziadas se Moro não puder contar com os fatos relatados e os documentos apresentados pelos empresários Emílio e Marcelo Odebrecht e quatro ex-executivos da empresa. Os documentos serão agora encaminhados à Justiça Federal de São Paulo.


Fonte
=======================================================================
Gilmar Mendes: Lula pode recorrer para tirar processos de Moro
Ministro afirma não saber implicação de decisão desta terça-feira da 2ª Turma do STF de tirar do juiz colaborações da Odebrecht não relacionadas à Petrobras

brasil-audiencia-stf-20170628-004.jpg

'Poderá haver recursos', opinou Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que não sabe a implicação da decisão da Segunda Turma – que retirou do juiz Sergio Moro os depoimentos, delações e documentos da Odebrecht que implicam Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – para todos os casos que envolvem o petista, como o do tríplex do Guarujá, no qual ele foi condenado e preso, mas reconheceu que a defesa pode entrar com recursos para retirar de Curitiba processos contra o ex-presidente sob a alegação de que não envolvem fatos diretamente relacionados à Petrobras.

Por 3 a 2, a Segunda Turma do STF aceitou nesta terça-feira um recurso apresentado pela defesa de Lula e determinou que tudo envolvendo a Odebrecht seja encaminhado à Justiça Federal de São Paulo. De acordo com o Ministério Público Federal, essas colaborações relatam a ocorrência de reformas no sítio em Atibaia (SP), aquisição de imóveis para uso pessoal e instalação do Instituto Lula e pagamentos de palestras, condutas que poderiam funcionar como retribuição a favorecimento à companhia pelo governo do ex-presidente.

Na sessão, os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes concordaram com os argumentos dos advogados de Lula, de que os fatos relatados não dizem respeito a crimes relativos à Petrobras.

“Poderá haver recursos em relação a processos que estão lá com o Moro sob o argumento de que não se trata de Petrobras, isso pode vir até aqui (ao Supremo) em outro contexto”, comentou Gilmar Mendes a jornalistas, ao final da sessão da Segunda Turma. “O que se está dizendo é que a competência (neste caso) é de São Paulo, em relação às questões que estão envolvidas com isso. Não sei qual é a implicação em todos os casos”, ressaltou o ministro.

De acordo com Gilmar, o STF fez uma reaferição, ao deixar com Moro apenas fatos relacionados ao esquema de corrupção instalado na Petrobras. “Os outros (fatos) estavam indo para a Justiça competente de cada estado, do Distrito Federal. E há casos (de outras pessoas) que tiveram a caracterização de debate meramente eleitoral, que o tribunal disse que poderia ir pra Justiça Eleitoral. Agora, qual vai ser a implicação? Obviamente que, se se declinou (a competência) para (a Justiça Federal) de Recife ou São Paulo, o processo terá de ir pra lá”, disse.


Fonte
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Decisão do Supremo pode tirar Lula das mãos de Moro e do TRF-4; juristas estranham "guinada" da Corte

Decisão de tirar das mãos do juiz Sergio Moro as delações da Odebrecht que citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre uma avenida para questionamentos


29934_2_EL.jpg

(Agência Brasil)
SÃO PAULO - A decisão da última terça-feira da Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) de tirar das mãos do juiz Sergio Moro as delações da Odebrecht que citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva representa uma guinada no entendimento da Corte e pode abrir uma avenida para que os advogados do petista contestem outras ações e até mesmo a condenação no caso triplex do Guarujá. As informações são dos jornais Folha de S. Paulo e Estado de São Paulo.
Conforme aponta a coluna Painel, da Folha, para integrantes do Supremo, o entendimento abre não só uma brecha, mas uma avenida não só para que duas ações penais a que o petista responde perante Moro migrem para a Justiça de São Paulo, como também tira a apreciação de eventuais recursos nesses casos da alçada do TRF-4, de Porto Alegre.

Ministros do Supremo que não atuam na Segunda Turma avaliam que a declaração de incompetência de Moro nas ações sobre o sítio de Atibaia e a compra de um terreno para o instituto Lula não é automática. Porém certamente será discutida a partir de agora.

Com essa mudança, a Justiça de São Paulo terá que abrir inquérito para apurar as menções a Lula na delação da Odebrecht. Com isso, a defesa do ex-presidente está pronta para argumentar que a lei veda que alguém responda por um mesmo fato em dois juízos, o que é o caminho das pedras para tirá-lo das mãos de Moro.

A decisão ainda fortalece a alegação usada pela defesa do petista em recursos apresentados contra o processo do tríplex, que culminou com a prisão do ex-presidente. Nos recursos a cortes superiores, advogados de Lula argumentam que o próprio Moro reconheceu que não havia vínculo direto entre o dinheiro gasto pela OAS na reforma do imóvel e contratos da Petrobras.

A decisão da Segunda Turma foi vista com estranhamento por juristas, uma vez que os ministros já tinham negado por unanimidade pedido semelhante da defesa de Lula.

Conforme destaca a coluna de Vera Magalhães no Estadão, a decisão de três ministros da Segunda Turma (Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes) reforça “o que sempre foi dito” pela defesa de Lula: que o caso do ex-presidente nada teria a ver com a Lava Jato.

Assim, bastaria dizer que a sentença de Moro no caso triplex do Guarujá, confirmada pelo TRF-4 e mantida pelo STJ e pelo STF, se baseou em provas que agora o próprio Supremo manda tirar de Curitiba.

"Ao negar a relação entre delações como a da Odebrecht e o petrolão – ainda que essa ligação esteja amplamente confirmada em depoimentos em vídeo de nomes como Marcelo Odebrecht –, a Segunda Turma abriu a porteira para tentar estancar, finalmente, a sangria da Lava Jato", afirma a colunista.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Lulão tá parecendo aqueles final boss que vc leva a franquia toda (e não um jogo) pra derrotar.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.082
Pontos
1.003
Lula livre para que ninguém seja preso
A reação desesperada da máquina de corrupção

111110.jpg

A decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de desidratar processos contra Lula que poderiam lhe render futuras condenações pelo juiz Sérgio Moro foi o primeiro dos muitos lances engatilhados para enfraquecer a Lava Jato.

O ministro Gilmar Mendes, em entrevistas concedidas ontem, antecipou de certa forma o que está por vir. A Turma à qual ele pertence poderá, em breve, reduzir a pena de 12 anos e 1 mês a que Lula foi condenado no caso do tríplex do Guarujá, para em seguida mandar soltá-lo.

O fim da prisão em segunda instância poderá demorar um pouco mais para voltar a ser rediscutida. Até setembro, não deverá ser. Mas a partir daí, quando a ministra Cármen Lúcia ceder a presidência do tribunal ao ministro Dias Toffoli, qualquer dia será dia.

Toffoli e o ministro Ricardo Lewandowsky, companheiros de turma de Gilmar, morrem de amores por Lula. A ele devem sua indicação para ministro do tribunal. Gilmar não morre de amores, mas não é isso o que o move. Os três estão empenhados em pôr freios na Lava Jato.

Contam para isso com o apoio velado de políticos e empresários que resistem ao desmonte da máquina de corrupção que há décadas drena as esperanças dos brasileiros, e que lhes custa os olhos da cara. Corrupção é igual a menos tudo – menos saúde, educação, segurança, e por aí vai.

Há quatro anos ameaçada pela Lava Jato e vendo rolarem várias de suas cabeças mais ilustres, a máquina resolveu reagir enquanto é tempo. Depois de muito estrebuchar e espernear sem sucesso, passou à ação desesperada. É o que se assiste e se assistirá nos próximos meses.


Fonte
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Se soltarem o lula as coisas precisam passar a se resolver pelo time do aço.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.082
Pontos
1.003
O sonho do PT é transformar Gilmar Mendes em Ministro Supremo
O vídeo protagonizado pelo deputado Wadih Damous lidera merecidamente o ranking dos mais sórdidos momentos da política brasileira

gilmar-mendas-fotos-fechadas-9097.jpg

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes durante o fórum Amarelas ao Vivo em São Paulo - 24/04/2018

O vídeo em que o deputado federal Wadih Damous, do PT fluminense, comenta a aliança entre a seita a que pertence e Gilmar Mendes lidera há alguns dias, merecidamente, o ranking dos mais sórdidos momentos da política brasileira. Depois de repulsivas investidas contra a Lei da Ficha Limpa, o ex-presidente da OAB do Rio começa a erguer o monumento à sem-vergonhice.

“Eu tive ontem com o Gilmar”, revela. Os botões da camisa sucumbindo à pressão da barriga obscena sugerem que
Damous não sabe que alguém está gravando o palavrório. Conta que se encontrou com o ministro do STF para repassar-lhe papéis produzidos por um vigarista amigo, especializado em infâmias que têm por alvo o juiz Sergio Moro. “Quem vai botá a boca no trombone pra apurar as denúncias?”, pergunta Damous. Ele próprio responde: “É Gilmar Mendes”.

A aula de cafajestagem avança para o clímax: “Nós temos de aprendê o jogo do xadrez e a fazê política”, ensina o torturador de verbos no infinitivo. “O Gilmar é nosso aliado. Amanhã ele volta a ser nosso inimigo, mas hoje ele é nosso aliado, e nós somos aliados dele”, conclui o devoto de Lula. Em outro vídeo divulgado no dia 13 de abril, ele informou como seria o pontapé inicial de outro jogo que batizou de “redesenho do Poder Judiciário” caso o PT voltasse ao poder: “Tem que fechar o Supremo Tribunal Federal”.

Não é bem assim, corrige o vídeo abaixo. O sonho do deputado é transformar Gilmar Mendes em Ministro Supremo. Supremo e Único, por jogar nas 11. Assim seria pelo menos enquanto estivesse em vigor a parceria que juntou um bando de delinquentes e um político disfarçado de juiz que solta os bandidos amigos punidos por juízes de verdade.




Fonte
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
numa boa, quero ver esses minitros do STF mortos.
assim não da animo de ficar nesse país. nego fica 24/7 conspirando contra o país que deveria proteger. filhos DA put*
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Brasil cada vez mais rumando para a desgraça mesmo, com grandes chances do Lula ser solto e ainda ser presidente outra vez...

Eu já não tô nem aí pra esse país.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.705
Pontos
1.359
Combo Tofolli, Lewandoviskiedehuey e Gilmar sempre do lado dos amiguinhos, mas a guerra ainda não terminou porque ainda tem recursos.

O engraçado é que para o Lula a imprensa sempre fala, Lula condenado mais ainda tem recursos, para coisas contra o lula é sempre um Cabooo, lula livre
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Lula entra com recursos em instâncias superiores sobre o caso triplex
Por Agência Brasil
3-4 minutos
A defesa apresentou dois recursos contra a condenação do ex-presidente e pediu que seja afastado qualquer argumento de inelegibilidade de Lula
access_time 25 abr 2018, 09h40

324308921_1-6.jpg

Lula: a defesa quer evitar que Lula seja impedido de registrar sua candidatura (Patricia Monteiro/Bloomberg)

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou, na noite de segunda, dois recursos a instâncias superiores contra a condenação do político a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Em ambas as apelações, a defesa quer, entre outros pedidos, que seja afastada qualquer situação de inelegibilidade de Lula. A solicitação tem como base um dispositivo da Lei da Inelegibilidade (Lei 64/1990), segundo o qual a sanção pode ser afastada caso os recursos às instâncias superiores sejam plausíveis.

“Inexiste qualquer óbice jurídico para que o ex-presidente possa, se essa for a sua vontade e a vontade do partido político ao qual está vinculado, registrar sua candidatura no momento oportuno”, diz nota divulgada pela defesa de Lula nesta terça-feira (24).

Os dois novos recursos contra a condenação foram protocolados no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal, com sede em Porto Alegre, mas são destinados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), instâncias superiores.

Em um dos recursos, chamado especial e direcionado ao STJ, os advogados de Lula argumentam que durante o julgamento do ex-presidente foram violados oito diferentes dispositivos de leis federais. No outro recurso, denominado extraordinário e destinado ao STF, a defesa alega a violação de artigos da Constituição.

Caberá a vice-presidente do TRF4, desembargadora Maria de Fátima Labèrrere, analisar se os recursos especial e extraordinário são plausíveis, atendendo aos requisitos necessários antes de serem encaminhados a STJ e STF, respectivamente.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
Villa é meio maluco mas soltou os cachorros nesse safado do Gilmar.
O povo tem que transformar a vida desses vagabundos do STF num inferno na terra, fazer virar um apocalipse.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
stf ta brincando com fosforo no meio de um palheiro so eles soltarem o pinguco pra comecar :roxe vai ser lindo o brasil pegando fogo :roxpena nao morar em cidade grande pra poder ver de perto e fazer parte da fogueira :ksnif
Eu já acho que não iria acontecer NADA, pois a passividade bovina do brasileiro impede que algo de extraordinário aconteça, em 2015 só houve protestos anti Dilma pois o mbl tava encabeçando a parada, mas a população não é organizada, muito menos unida para fazer algo realmente nescessario ( que seria o fuzilamento em praça pública desses vermes do STF, do senado, do TRF e todo o resto de parasitas público ).

A população não quer resolver os próprios problemas, o povo quer sempre delegar ou eleger um "herói" para salvar o dia, logo o Brasil está nesse mar de corrupção e roubalheira não é atoa !!!!
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.147
Reações
5.732
Pontos
509
Eu já acho que não iria acontecer NADA, pois a passividade bovina do brasileiro impede que algo de extraordinário aconteça, em 2015 só houve protestos anti Dilma pois o mbl tava encabeçando a parada, mas a população não é organizada, muito menos unida para fazer algo realmente nescessario ( que seria o fuzilamento em praça pública desses vermes do STF, do senado, do TRF e todo o resto de parasitas público ).

A população não quer resolver os próprios problemas, o povo quer sempre delegar ou eleger um "herói" para salvar o dia, logo o Brasil está nesse mar de corrupção e roubalheira não é atoa !!!!

Melhor comentário.

E acrescento um detalhe: o povo brasileiro é individualista sim. Excluindo-se calamidades públicas onde há solidariedade, no contexto geral somos em praticamente sua totalidade egoístas. Várias pessoas eu já ouvi comentar que estando bom para elas, o resto que se exploda. Tipo, se eu tô ganhando o meu, se o fulano me ajuda, isso que importa.

Pensamento medíocre de um povo que foi acostumado assim desde o começo.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Eu já acho que não iria acontecer NADA, pois a passividade bovina do brasileiro impede que algo de extraordinário aconteça, em 2015 só houve protestos anti Dilma pois o mbl tava encabeçando a parada, mas a população não é organizada, muito menos unida para fazer algo realmente nescessario ( que seria o fuzilamento em praça pública desses vermes do STF, do senado, do TRF e todo o resto de parasitas público ).

A população não quer resolver os próprios problemas, o povo quer sempre delegar ou eleger um "herói" para salvar o dia, logo o Brasil está nesse mar de corrupção e roubalheira não é atoa !!!!

falaram o mesmo do impeachment da jumentona/da prisão do lula etc


sempre essa mesma ladainha que não vai acontecer nada :klol
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Melhor comentário.

E acrescento um detalhe: o povo brasileiro é individualista sim. Excluindo-se calamidades públicas onde há solidariedade, no contexto geral somos em praticamente sua totalidade egoístas. Várias pessoas eu já ouvi comentar que estando bom para elas, o resto que se exploda. Tipo, se eu tô ganhando o meu, se o fulano me ajuda, isso que importa.

Pensamento medíocre de um povo que foi acostumado assim desde o começo.

É por esses e outros motivos que nós NUNCA seremos um país de primeiro mundo ou um povo respeitado, pois agimos como gado em situações assim.

TODO mundo sabe que o STF só serve pra livrar a cara de bandidos da prisão, e custa uma nota preta pra manter esse circo funcionando ( dinheiro ROUBADO de impostos), logo ao invés da população se unir para fazer uma limpa mais do que nescessária na classe política desse país, a população fica sentada, paralisada e escravizada pelos politicos ( que muitos só estão lá devido a própria população que os elegeu ), aí quando a m**** tá fedendo, aí aparece os "mitos" e "salvadores" da pátria com discursos populistas , e a população burra e inginorate como sempre da bola pra esses merdas e o ciclo se repete novamente , aí depois ninguém sabe o por que estamos atolados na m**** e o por que o Brasil não melhora NUNCA !!!!

Enquanto a população não se unir, para acabar com os parasitas corruptos ( da esquerda, da direita, do centro e o c***lho a 4 ), nada vai mudar nunca, pois nenhum político vai querer abrir mão das regalias estatais para agradar o povo ou melhorar o pais, pois todos sabem que o brasileiro e bunda mole e que ele podem nos roubar a vontade que nada vai acontecer NUNCA.

O desarmamento na época do Luladrao foi a maior prova da incompetência e da submissão da população diante do estado corrupto, falido e incapaz de administrar até um puteiro !!

benjamin_franklin_aqueles_que_abrem_mao_da_liberdade_es_l2d39wk.jpg
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
falaram o mesmo do impeachment da jumentona/da prisão do lula etc


sempre essa mesma ladainha que não vai acontecer nada :klol

Ué e o que aconteceu ???

A Dilma saiu, mais já pode se eleger a outro cargo esse ano mesmo, e não foi presa, e ainda tá recebendo , e quem tá pagando por tudo isso somos nós mesmos.
Já o Luladrao tá prestes a dar o golpe e sair da jaula ( se é que dá pra dizer que aquilo é jaula ), logo esse seu pensamento está completamente equívocado, pois NADA de importante REALMENTE aconteceu.

Bandidos estão nos roubando, o brasil tá caminhando a passos largos para o fundo do poço, a população continua alienada achando que existe "mitos" ou "heróis" e a situação só piora dia a pós dia !!!!
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Sou o primeiro a me apresentar na porta do exército para combater, caso lula seja solto e esses terroristas comunistas não sejam presos..
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
STF emana insegurança
4-6 minutos
A principal fonte de insegurança jurídica no País hoje é o Supremo Tribunal Federal.

Dia após dia, a Corte apresenta ao País um cardápio de decisões que têm base não na Constituição, por cuja aplicação tem o dever de zelar, mas em “sentimentos” ou “evoluções” de pensamentos de seus ministros ao sabor das circunstâncias.

Foi assim, sem maiores preocupações com decisões recentes de sua própria lavra, que os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes justificaram a reviravolta de ontem na Segunda Turma, quando decidiram tirar de Sérgio Moro a possibilidade de usar provas advindas das colaborações de oito delatores da Odebrecht concernentes a dois processos contra o ex-presidente Lula.

Dias Toffoli, autor do voto que abriu a porteira para a virada de mesa, começa a peça lembrando que os embargos da defesa de Lula contestam decisão unânime da própria Turma – que, por sua vez, confirmara decisão monocrática do relator, Edson Fachin.

“O inconformismo deve ser acolhido”, acha, agora, Toffoli. Foi seguido por Lewandowski e Gilmar. O último, por sua vez, chegou à sessão, atrasado, para desempatar a questão. Isso depois de aventar, em evento da revista Veja, em São Paulo, outras duas brechas que poderiam levar à melhora da situação judicial de Lula.

Disse Gilmar ao fim da sessão da Turma que não sabia a extensão das implicações da decisão que acabara de tomar (!), mas reconheceu que ela dá margem a novos recursos da defesa de Lula para retirar de Moro não só o acesso às provas, mas os próprios processos.

+ Lava Jato diz que Lula tem que ficar na PF

Caminho, diga-se, que o advogado Cristiano Zanin já anunciou que vai percorrer. Para ele, a decisão de três ministros da Segunda Turma comprova “o que sempre foi dito” pela defesa de Lula: que o caso do ex-presidente nada tem a ver com a Lava Jato.

A decisão da Segunda Turma não abre brecha: escancara a porta para tentar passar essa tese. Que pode ter implicações, inclusive – e certamente Gilmar Mendes não ignora isso – sobre a condenação de Lula no caso do triplex.

Se faltava à defesa uma nulidade processual a ser alegada – e os nove advogados do petista gastavam laudas e laudas no palavrório da perseguição política e tribunal de exceção justamente pela falta desse caminho – agora não mais.

+ Gilmar diz que Lula pode recorrer para tirar ações das mãos de Moro

Basta dizer que a sentença de Moro, confirmada pelo TRF-4 e mantida pelo STJ e pelo STF, se baseou em provas que agora o próprio Supremo, por meio da trinca da Segunda Turma, manda suprimir de Curitiba. E a decisão de ontem é tão mal ajambrada que, depois de ver cabimento no “inconformismo” da defesa, Toffoli fica no meio do caminho e não tira de Moro os processos contra o petista. Só os esvazia das provas.

Se isso não significa abrir uma fenda de insegurança jurídica capaz de ameaçar todo o legado da Lava Jato, o que significa então? O tribunal que tem como missão uniformizar os entendimentos judiciais ignora suas próprias decisões e as das demais instâncias e promove um fuzuê no caso que mais mobiliza o País.

+ Bolsonaro e Alckmin empatados em São Paulo, aponta Ibope

Diante da perda de força da tese de rever a prisão após condenação em segunda instância, com o voto dado por Rosa Weber no sentido de que é cedo para se rever jurisprudência tão recente, os ministros da Segunda Turma resolveram abrir outras formas para reverter a prisão de Lula.

Conseguiram encaçapar uma bola capaz não só de soltá-lo, mas de abalar os alicerces da Lava Jato. Não por acaso, a jogada mira a testa do símbolo da operação: Moro. Ao negar a relação entre delações como a da Odebrecht e o petrolão – ainda que essa ligação esteja amplamente confirmada em depoimentos em vídeo de nomes como Marcelo Odebrecht –, a Segunda Turma abriu a porteira para tentar estancar, finalmente, a sangria da Lava Jato.
 
Topo Fundo