O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Som voltado para Qualidade Sonora(SQ), quem tem aqui?

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.220
Reações
14.336
Pontos
343
As linhas de entrada da Fosgate são bem fracas, já a mid end é bem bacana hoje.

Aproveitando a abuso de vosso conhecimento kkkkk

Se eu for comprar no PY as coisas que vc falou, tem alguma dica pra me dar?
Por exemplo:
O Sub vc pega o de 10" com tantos RMS e tantos ohms
O kit 2 vias vc procura algo mais ou menos assim
O amplificador tem que ser mais ou menos assado

Como se fossem as características básicas pra mim tentar algo legal lá, se eu sentir confiança daí compro, senão compro por aqui mesmo.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Aproveitado aqui, @FeDeBe em carro sedã, existe algum "cálculo" para o corte minimo e abertura no tampão para o grave?

Eu vi o video desse Prisma aqui, que o cara usou a mesma espessura dos dutos da caixa no tampão (aos 6:22 aparece).


Mano, o IDEAL ideal pra um sedã seria uma caixa band bass com o duto saindo ou em algum lugar no tampão, ou pelo apoio de braço do encosto de banco traseiro quando abaixado. Mas é uma caixa que dá trabalho pra fazer e mão é qualquer juntador de fios que sabe fazer uma seguindo o manual do sub ou mesmo projetar uma.

Suljettu ja refleksi-bandpass-kotelo



Mas no caso do cara do vídeo ali ele fez a segunda opção pra um sedã que é a caixa dutada.
Se o instalador tivesse sido caprichoso e tivesse feito essa caixa aí do vídeo mais fina e mais alta, com os dutos saindo pras saída dos falantes traseiros, seria GG, mas deve ter usado uma caixa "pronta" até com os dutos "padrão".
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Aproveitando a abuso de vosso conhecimento kkkkk

Se eu for comprar no PY as coisas que vc falou, tem alguma dica pra me dar?
Por exemplo:
O Sub vc pega o de 10" com tantos RMS e tantos ohms
O kit 2 vias vc procura algo mais ou menos assim
O amplificador tem que ser mais ou menos assado

Como se fossem as características básicas pra mim tentar algo legal lá, se eu sentir confiança daí compro, senão compro por aqui mesmo.
Você sempre pega com base de projeto a potencia do amplificador.

Um amp com 4 canais de100/150watts RMS (em bridge pro sub vai dar uns 300/400 rms) é o suficiente pra grande maioria dos projetos ,ai você parte pro kit que pode (e deve) ter potencia MENOR que o amp.

Explico: Amp de 100watts, kit com 50/80 watts. Bridge de 300/350, sub de 250/300 no max.

Por que? Pra aplicar um sinal livre de distorções no kit e no sub. E ainda ganha uma boa dinâmica nos falantes.

Aí você pensa: "mas excesso de potência não vai queimar os falantes?" Queima se vier com distorção. Como você vai ter potencia sobrando, não precisa abrir a regulagem de potência do amp pra um nivel muito alto.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.220
Reações
14.336
Pontos
343
Você sempre pega com base de projeto a potencia do amplificador.

Um amp com 4 canais de100/150watts RMS (em bridge pro sub vai dar uns 300/400 rms) é o suficiente pra grande maioria dos projetos ,ai você parte pro kit que pode (e deve) ter potencia MENOR que o amp.

Explico: Amp de 100watts, kit com 50/80 watts. Bridge de 300/350, sub de 250/300 no max.

Por que? Pra aplicar um sinal livre de distorções no kit e no sub. E ainda ganha uma boa dinâmica nos falantes.

Aí você pensa: "mas excesso de potência não vai queimar os falantes?" Queima se vier com distorção. Como você vai ter potencia sobrando, não precisa abrir a regulagem de potência do amp pra um nivel muito alto.

Muito obrigado.

Va aí uma foto pra te agradecer kkkk

ellen-rocche-vai-viver-uma-dancarina-de-cabare-na-proxima-novela-das-seis.jpg
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Mano, o IDEAL ideal pra um sedã seria uma caixa band bass com o duto saindo ou em algum lugar no tampão, ou pelo apoio de braço do encosto de banco traseiro quando abaixado. Mas é uma caixa que dá trabalho pra fazer e mão é qualquer juntador de fios que sabe fazer uma seguindo o manual do sub ou
Eu vou ter que ir de segunda opção então, pois o sedã será "peba" como um Classic/Prisma que não possuem apoio no encosto. Como 90% do que escuto é heavy metal, acho que dá bom fazer uma selada de 10" né?
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Eu vou ter que ir de segunda opção então, pois o sedã será "peba" como um Classic/Prisma que não possuem apoio no encosto. Como 90% do que escuto é heavy metal, acho que dá bom fazer uma selada de 10" né?
Brother eu ouço também 90% de metal full time.

Não recomendo uma selada pra sedã. A menos que sejam ao menos dois subs de 10 pol e com bastante potência socada neles.

Se for pra usar um falante só, que seja de 10 dutado, ou um de 12, também dutado numa caixa mais fina e comprida corrento ás costas do banco pra não ocupar muito espaço.

já tem os equip?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Brother eu ouço também 90% de metal full time.

Não recomendo uma selada pra sedã. A menos que sejam ao menos dois subs de 10 pol e com bastante potência socada neles.

Se for pra usar um falante só, que seja de 10 dutado, ou um de 12, também dutado numa caixa mais fina e comprida corrento ás costas do banco pra não ocupar muito espaço.

já tem os equip?
Boa. Ainda não mano, pois estou esperando pegar o carro. Talvez eu até mude e pego um corsa hatch 11/12 (se eu achar um inteiro).
 

Lucifis

Habitué da casa
Mensagens
105
Reações
35
Pontos
63
Vou pegar um Astra nas próximas semanas e quero colocar um som bacana, curtir música em volume saudável e até um pouco além disso para um churrasco, mas sem incomodar os outros com graves sísmicos.

Ouço no geral bastante rock, rock progressivo, heavy metal e coisas mais extremas como black e death. Porém, quando acompanhado, ouço bastante bossa nova, jazz e rock pop, pop o que inclui obviamente shows acústicos, logo, palco sonoro, boa separação de instrumentos, sensação de camadas/profundidade são aspectos que valorizo.

Como ainda tenho a revisão pra fazer e possíveis surpresas, não consigo estipular um valor alto, mas de momento consigo chutar uns R$ 1.500, pois tenho algumas coisas:

- 15 metros de manta asfáltica (a marca não faço ideia, meu pai pegou de um amigo);
- Um player de 2012 da Alpine, um 137BT adquirido usado em 2015. Pelo que vi, o player ainda é viável nos dias de hoje, apesar das limitações da idade, sendo uma opção sólida diante dos produtos de entrada. É provável que para ter um upgrade significativo eu tenha que investir uns R$ 700 pra cima;
- No carro atual possuo um par Bravox Triaxial TR6U;
- Quando peguei o Alpine também adquiri um par da Hertz, um DSK 165.3, era dito como um bom custo/benefício. Contudo, nunca instalei, pois a porta do Gol G6 é estreita.

Desde então tenho ouvido o Alpine nos Bravox, sem grandes exigências, pois atende bem no dia-dia. Entretanto, com o Astra, quero algo diferente, já que o Bravox não é duas vias, a parte de detalhamento e separação fica comprometida. Gostaria da sugestão dos colegas para montar um som de qualidade, um orçamento mais budget e outro mais equilibrado, independente do que tenho em mãos.

Áudio é subjetivo, mas acredito que seja possível filtrar bons equipamentos através de tecnicalidades e experiência.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Vou pegar um Astra nas próximas semanas e quero colocar um som bacana, curtir música em volume saudável e até um pouco além disso para um churrasco, mas sem incomodar os outros com graves sísmicos.

Ouço no geral bastante rock, rock progressivo, heavy metal e coisas mais extremas como black e death. Porém, quando acompanhado, ouço bastante bossa nova, jazz e rock pop, pop o que inclui obviamente shows acústicos, logo, palco sonoro, boa separação de instrumentos, sensação de camadas/profundidade são aspectos que valorizo.

Como ainda tenho a revisão pra fazer e possíveis surpresas, não consigo estipular um valor alto, mas de momento consigo chutar uns R$ 1.500, pois tenho algumas coisas:

- 15 metros de manta asfáltica (a marca não faço ideia, meu pai pegou de um amigo);
- Um player de 2012 da Alpine, um 137BT adquirido usado em 2015. Pelo que vi, o player ainda é viável nos dias de hoje, apesar das limitações da idade, sendo uma opção sólida diante dos produtos de entrada. É provável que para ter um upgrade significativo eu tenha que investir uns R$ 700 pra cima;
- No carro atual possuo um par Bravox Triaxial TR6U;
- Quando peguei o Alpine também adquiri um par da Hertz, um DSK 165.3, era dito como um bom custo/benefício. Contudo, nunca instalei, pois a porta do Gol G6 é estreita.

Desde então tenho ouvido o Alpine nos Bravox, sem grandes exigências, pois atende bem no dia-dia. Entretanto, com o Astra, quero algo diferente, já que o Bravox não é duas vias, a parte de detalhamento e separação fica comprometida. Gostaria da sugestão dos colegas para montar um som de qualidade, um orçamento mais budget e outro mais equilibrado, independente do que tenho em mãos.

Áudio é subjetivo, mas acredito que seja possível filtrar bons equipamentos através de tecnicalidades e experiência.
O seu projeto já começa bacana porque vai ter tratamento com mantas nas portas. É um upgrade já.

O player é bem bacana, tem BT e seis saídas RCA e uma boa gana de regulagens, dá pra acertar bem o sistema.

Com uma leve adaptação dá pra usar seu kit, vai ser um up bem legal em relação a um triaxial sofrível.

Pelo que você ouve e como deseja o sistema, sem o kit duas vias, sem chance de ter palco sonoro sem um kit.

Basicamente o que você precisa aí é só um subwoofer, de 10 ou 12 polegadas, isso quem vai determinar é o quanto do porta malas se importa em perder com o tamanho da caixa e um amplificador de 4 canais de 100/150watts (dois canais pro kit e mais dois em bridge pro sub), e os cabos rca e de falantes.

o Budget seria aproveitar o kit que você tem, um amp Sound Digital 800/4 e um sub Bomber Upgrade de 10 ou 12 pol à sua escolha.

Um mais equilibrado já depende de quanto tem pra investir.
 

Lucifis

Habitué da casa
Mensagens
105
Reações
35
Pontos
63
Primeiramente, muito obrigado pela resposta, irmão! Já estava lendo posts anteriores e de um outro fórum para ter uma base.

Fico feliz de estar no bom caminho, kkk. A ideia é aproveitar o que tenho, pois carro usado é sempre um gasto/investimento.

Hoje peguei umas duas horas de estrada viajando no interior e ouvindo Sivuca, Geraldo Azevedo e uns sambas, é muito claro a falta de separação e profundidade dos instrumentos nesse Bravox de entrada.

No mundo da audiofilia, no meu caso os fones, diminishing returns é uma realidade frequente e penso que no som automotivo não seja diferente. Provavelmente vou adotar esse Bomber de 10 pol, pois porta malas é importante em casa. No caso do subwoofer, existem caixas seladas e dutadas, num sistema simples como o meu, qual é a mais indicada? Eu não confio muito nos profissionais da minha cidade pra fazer uma caixa dessas, sendo honesto, kkk.

Digamos que eu consiga uns 4k para fazer um sistema de som bom/ótimo, o que recomendaria? Posso abrir mão do que possuo, não me apego não.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Primeiramente, muito obrigado pela resposta, irmão! Já estava lendo posts anteriores e de um outro fórum para ter uma base.

Fico feliz de estar no bom caminho, kkk. A ideia é aproveitar o que tenho, pois carro usado é sempre um gasto/investimento.

Hoje peguei umas duas horas de estrada viajando no interior e ouvindo Sivuca, Geraldo Azevedo e uns sambas, é muito claro a falta de separação e profundidade dos instrumentos nesse Bravox de entrada.

No mundo da audiofilia, no meu caso os fones, diminishing returns é uma realidade frequente e penso que no som automotivo não seja diferente. Provavelmente vou adotar esse Bomber de 10 pol, pois porta malas é importante em casa. No caso do subwoofer, existem caixas seladas e dutadas, num sistema simples como o meu, qual é a mais indicada? Eu não confio muito nos profissionais da minha cidade pra fazer uma caixa dessas, sendo honesto, kkk.

Digamos que eu consiga uns 4k para fazer um sistema de som bom/ótimo, o que recomendaria? Posso abrir mão do que possuo, não me apego não.
O carro é hatch po sedâ?
 

Lucifis

Habitué da casa
Mensagens
105
Reações
35
Pontos
63
Com 4 conto dá pra usar kit duas vias Morel, um Sub JL Audio e um bom amp classe AB e bons cabos se já tiver o player de audio.
Amp você tem alguma indicação?
Player, caso fosse trocar, tem algum legal no nosso mercado? A larga maioria usa e recomenda Pioneer, não sei se por comodidade ou por que realmente é um produto sólido pelo preço e com manutenção baixa.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Amp você tem alguma indicação?
Player, caso fosse trocar, tem algum legal no nosso mercado? A larga maioria usa e recomenda Pioneer, não sei se por comodidade ou por que realmente é um produto sólido pelo preço e com manutenção baixa.
Eu mesmo uso Pioneer. Boa qualidade de audio pelo que custa, bastante regulagens e realmente raramente dá problema.

Me dá uma estimativa de valores pra poder indicar algo no amp.
 

Lucifis

Habitué da casa
Mensagens
105
Reações
35
Pontos
63
Eu mesmo uso Pioneer. Boa qualidade de audio pelo que custa, bastante regulagens e realmente raramente dá problema.

Me dá uma estimativa de valores pra poder indicar algo no amp.
Amplificador até 1k, estourando! Kkk
Vou anotar suas indicações, provavelmente será algo entre o budget e algo um pouco melhor.

Player: Alpine 137BT
Autofalantes: Morel Maximo 6 MK2? Ou outro?
Amplificador: Sound Digital 800/4
Subwoofer: Bomber Upgrade 10p

Qual player você recomenda como upgrade para o meu atual?

Muito obrigado por todas as dicas, brother! Abraço.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Amplificador até 1k, estourando! Kkk
Vou anotar suas indicações, provavelmente será algo entre o budget e algo um pouco melhor.

Player: Alpine 137BT
Autofalantes: Morel Maximo 6 MK2? Ou outro?
Amplificador: Sound Digital 800/4
Subwoofer: Bomber Upgrade 10p

Qual player você recomenda como upgrade para o meu atual?

Muito obrigado por todas as dicas, brother! Abraço.
Cara, vou te falar que se está contente com esse player, EU não trocaria. Tive alguns Alpines (9815 e 7892) e em qualidade sonora estão acima dos Pioneers.

Excelente kit duas vias o Morel aí. Melhor custo x performance que conheço.

E vou te falar que pelo momento atual de dólar/mercado, amplificador que toca mais que o SD800/4 tá muito caro. Eu pegaria um Alpine ou Fosgate usado. Mas sinceramente entre um SD novo, lacrado com garantia e um amp old school usado, minha balança pende pro SD.

eu fecharia o projeto mesmo em:


Player: Alpine 137BT
Autofalantes: Morel Maximo 6 MK2
Amplificador: Sound Digital 800/4
Subwoofer: Bomber Upgrade 10p


É importante usar cabos RCA de qualidade pra evitar ruídos no sitema, usar um bom porta fusível pra proteger os equipamentos e já era, só curtir.
 
Topo Fundo