O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sombras da Guerra - Impressões

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Estou impressionado positivamente com o game. Terra Média: Sombras da Guerra, é literalmente a evolução do estilo clássico de games de aventura. Aqui não tem segmentos de caminhada e partes que tiram o controle do jogador.

O jogo te apresenta uma cinematic e depois disso é você no controle do personagem com todos os seus movimentos livres para seguir adiante.


O jogo abusa de uma das coisas que mais me chama atenção em um game, eventos em tempo real: Você está em um mundo vivo, sem scripts, você pode tanto encontrar um Líder Orc interrogando um subordinado, como encontra-lo no meio de uma batalha.


A variação de inimigos, quantidade de falas e animações para inúmeras variáveis de acontecimentos é impressionante.

Pra mim essa é a verdadeira evolução de um game que pode ser chamado de next gen: Você tem um ambiente totalmente livre onde acontecimentos se desenrolam. Centenas de NPC's na tela com física aplicada e animação fluída (inclusive expressões faciais). Inimigos com personalidade própria, centenas de falas e animações.

Tudo isso com uma jogabilidade boa e rápida, as habilidades desbloqueáveis também agregam ao gameplay.


O sistema de hierarquia dos Orcs é espetacular, você tem diferentes líderes para caçar e quando mata um deles outro Orc pode subir de nível e ocupar o lugar deste. Nenhum Orc do exercito de líderes se repete.

Foi uma surpresa quando morri a primeira vez e o Orc que me matou foi promovido, ficou falando comigo antes de morrer e criou um novo título pra si.

E ao morrer foi revelada mais uma mecânica foda: quando você morre o tempo passa e o mundo do jogo sente o impacto da sua ausência naquele meio tempo, isso é gênial porque morrer no jogo realmente tem consequências, e depois você vai pensar duas vezes antes de se arriscar. Enquanto isso o Orc que me matou ficou mais forte, ganhou mais influência e liberou uma nova missão de vingança.


A WB chegou em um nível de dar inveja a outras devs, mostrando sobriedade e qualidade técnica.



Essas foram algumas das minhas impressões iniciais com 4 horas de jogo, a tempos eu não sentia essa empolgação com um jogo, é quase o mesmo feeling do primeiro GoW no PS2.

25-minutes-of-new-middle-earth-shadow-of-war-gameplay-gamesc_br8b.jpg
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
Estou impressionado positivamente com o game. Terra Média: Sombras da Guerra, é literalmente a evolução do estilo clássico de games de aventura. Aqui não tem segmentos de caminhada e partes que tiram o controle do jogador.

O jogo te apresenta uma cinematic e depois disso é você no controle do personagem com todos os seus movimentos livres para seguir adiante.


O jogo abusa de uma das coisas que mais me chama atenção em um game, eventos em tempo real: Você está em um mundo vivo, sem scripts, você pode tanto encontrar um Líder Orc interrogando um subordinado, como encontra-lo no meio de uma batalha.


A variação de inimigos, quantidade de falas e animações para inúmeras variáveis de acontecimentos é impressionante.

Pra mim essa é a verdadeira evolução de um game que pode ser chamado de next gen: Você tem um ambiente totalmente livre onde acontecimentos se desenrolam. Centenas de NPC's na tela com física aplicada e animação fluída (inclusive expressões faciais). Inimigos com personalidade própria, centenas de falas e animações.

Tudo isso com uma jogabilidade boa e rápida, as habilidades desbloqueáveis também agregam ao gameplay.


O sistema de hierarquia dos Orcs é espetacular, você tem diferentes líderes para caçar e quando mata um deles outro Orc pode subir de nível e ocupar o lugar deste. Nenhum Orc do exercito de líderes se repete.

Foi uma surpresa quando morri a primeira vez e o Orc que me matou foi promovido, ficou falando comigo antes de morrer e criou um novo título pra si.

E ao morrer foi revelada mais uma mecânica foda: quando você morre o tempo passa e o mundo do jogo sente o impacto da sua ausência naquele meio tempo, isso é gênial porque morrer no jogo realmente tem consequências, e depois você vai pensar duas vezes antes de se arriscar. Enquanto isso o Orc que me matou ficou mais forte, ganhou mais influência e liberou uma nova missão de vingança.


A WB chegou em um nível de dar inveja a outras devs, mostrando sobriedade e qualidade técnica.



Essas foram algumas das minhas impressões iniciais com 4 horas de jogo, a tempos eu não sentia essa empolgação com um jogo, é quase o mesmo feeling do primeiro GoW no PS2.

25-minutes-of-new-middle-earth-shadow-of-war-gameplay-gamesc_br8b.jpg
Você não tinha jogado o Sombras de Mordor?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Curiosamente estou jogando-o agora. Acabei de conquistar o forte de Saragost.

É uma evolução natural do sistema de Nemesis do Shadow of Mordor e todo o restante do jogo é desculpa para fazer as engrenagens do Nemesis girarem.

O que a Monolith criou com essa mecânica realmente não é pouca coisa, muito dinamismo, múltiplos desfechos e derivações. Gráficos animais, texturas muito boas, a Firebird Engine aguenta literalmente centenas de orcs, drakes, ologs e caragors numa mesmo ambiente sem engasgos.

Em termos de estrutura de game, o foco é o Nemesis, mas o restante é pouco empolgante. O swordplay é bom, mas não tem a sensação de impacto e peso de Arkham, de onde foi imitado, e é inferior inclusive ao de Mad Max, que é do mesmo estilo.

As estrelas são os orcs, mas depois de um tempo você tropeça em falas repetidas.

O jogo é repetitivo, os sieges empolgam somente na primeira vez, fazê-los 5 vezes dirime um pouco essa excitação inicial.

O áudio é o padrão “game ocidental” - músicas muito ruins, com batuques ocos, metais e tribais ambientes que somem na maior parte + uma ou duas músicas épicas sem sal. Já o voice acting é fenomenal, especialmente a dupla protagonista.

A história é ruim, os diálogos são mau escritos, e a dupla de Minas Irith não consegue levar o game, são descartáveis e com 100% de certeza eu esquecerei seus nomes e faces em meros 8 meses, o que é prova de baixa qualidade. Uma das coisas que mais tornam jogos de aventura memoráveis é essa, e aqui não tem dúvida que pouca coisa vai ficar em meus neurônios quando eu estiver nas Olimpíadas de Tóquio. Quem salva é Calebrimbor mesmo.

A estrutura do game encerra repetição e grind, em pouco tempo você pode se cansar e, como o pilar pra seguir tolerando repetição sempre são ou narrativa boa, que te move pra saber o que vai acontecer, ou gameplay variado, e Shadow of War não tem nenhum deles, você logo se sentirá como numa repartição pública, batendo carimbo e atendendo telefonema de reclamão. O Nemesis poderia ser melhor aproveitado, você passa o jogo inteiro recrutando e fazendo quests iguais (4 ou 5 tipos).

O segmento online é chupado de Demon’s Souls, com invasões e Vendettas. Como online é uma coisa secundária em qualquer game, eu gastei uns 40 minutos fazendo duas viganças e pondo os galos pra brigar nos pits, aí pum, já superficializou. É a mesma coisa que não acaba nunca, como qualquer online enfim é. Serve pra você jogar quando a esposa tá passando um pano na sala, com a cabeça vazia, não dá pra “perder tempo” gastando as poucas horas de concentração que eu tenho com ele.

Bom game realmente. O Nemesis é a estrela e leva o jogo nas costas, ele não deve ser subestimado, o que eles construíram é fantástico. Infelizmente ele saiu no ano de 2017, ano onde a enxurrada de bons jogos, Mario Odyssey, BOTW, Horizon, Resident Evil VII, Cuphead, Nier Automata, NiOH, Yakuza 0, Persona 5, Hellblade e etc, não deu chance pra ninguém.

Queria que esse jogo fosse mais respeitado, mas resolveu nascer num ano muito overcrowded de masterpieces.

A nota é 8.5. Comprem, mas não dá pra fazer as quests todas, conquistem os fortes (o que já é repetitivo) e façam as main. Fiquem brincando com o Nemesis e etc. Visualmente é desbunde.

E eu quero comer a Shelob.
 
Ultima Edição:

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu amei o primeiro jogo, mas este eu não avalio positivamente nem f**end0, simplesmente por causa da putaria da WB de vender um final rápido por R$50, ao invés de entregar um final digno por 30h de jogo, observando a ressalva que é um jogo de preço full, que nas promoções custou no mínimo R$89.
Só a mérito de comparação, TW3 me custou R$85 no lançamento com experiência completa e somente firulas de dlc, e mesmo as dlcs pagas foram maiores que os dois Modors atuais juntos. Me desculpem os fãs do jogo, mas eu me nego a fazer papel de idiota pagando preço full e depois ainda ter de pagar mais para poder ver a porra de um finalzinho diferente.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
muito bom, comprei ele e desinstalei RDR2, não me arrependo nem um pouco, muito mais jogo.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
O jogo é bom até chegar naquela parte final das fortalezas. Dropei ali e vi o final no YouTube.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Também gostei muito desse jogo, até acho ele melhor do que o primeiro. Enquanto o primeiro era muito fácil, o que acabava enfraquecendo o sistema nemesis, nesse existem vários níveis de dificuldades, coloquei no hard e morri muito mais do que no shadow of mordor. As sieges também dão mais sentindo em capturar os orcs e procurar os melhores orcs possíveis. Gostei também do sistema de loot, que lembra diablo, com Sets e gemas.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Comprei pro X e acabei dropando, não porque o jogo é ruim, é que saiu outros AAA mais interessantes depois, mas pretendo voltar a jogar ele qualquer dia esses.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Não cara, as vezes ele queria um estilo de jogo diferente, nem todo mundo endeusa RDR2, se ele procurava um foco mais de ação, ele mudou bem sim

É que já não é a primeira vez que ele fala que dropou RDR2, já até fez tópico de joguinho de celular que fez ele dropar RDR2.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
É que já não é a primeira vez que ele fala que dropou RDR2, já até fez tópico de joguinho de celular que fez ele dropar RDR2.

Ahh saquei, não sabia disso kkkkkk

As vezes ele nem comprou e ta falando mal por ai, mas em fim, os jogos tem propostas diferentes é injusto comparar.
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Gostei do jogo, mas acabou se mostrando mais repetitivo que AC (e olha que joguei quase todos).
Então acabei dropando, não sei se daria outra chance
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Eu dropei o primeiro, mas vou dar uma segunda chance e em seguida jogar SoW.

Enviado de um Skate Park
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Não que eu tenha dropado RDR 2 ou que um jogo desmeritize o outro, mas meu caso é parecido como citaram acima, eu queria um jogo mais no estilo do Sombras.

RDR 2 por sua vez não é um jogo pra se jogar na sede de chegar no final, ele tem toda a sua calmaria, o esquema do acampamento, ou você ficar vagando pelo mundo fazendo suas próprias coisas. As vezes é bom fazer uma pausa pra não ficar entediante.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Não que eu tenha dropado RDR 2 ou que um jogo desmeritize o outro, mas meu caso é parecido como citaram acima, eu queria um jogo mais no estilo do Sombras.

RDR 2 por sua vez não é um jogo pra se jogar na sede de chegar no final, ele tem toda a sua calmaria, o esquema do acampamento, ou você ficar vagando pelo mundo fazendo suas próprias coisas. As vezes é bom fazer uma pausa pra não ficar entediante.

Disse bem, RDR2 não é um jogo para se rushar (inclusive já disse a mesma coisa num tópico desses). É o tipo de jogo para se curtir como se bebe um bom vinho ou uma boa cerveja.
Usando essa mesma metáfora Sombras da Guerra seria um fast food. É gostoso e tal, divertido.
O segredo é mesclar um com o outro, dependendo do seu clima e momento.
Por exemplo estou jogando agora RDR2 e Shadow of Tomb Raider, quando acabar esse segundo vou dar uma chance para esse Sombras da guerra, por mais que como fã xiita de Tolkien as aberrações do lore me deixem um pouco nauseado . Já RDR2 vou jogando aos poucos, curtindo para não acabar logo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.015
Pontos
1.044
Eu não aprendi a jogar....estou adiantado porém não consigo invadir os castelos.
Eu gosto muito do jogo e não quero desistir dele, mas já foi pra backlog.

raw.png
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Adorei Shadow of War porque esse estilo de jogo é o que mais gosto de jogar. Eu, na qualidade de jogador casual, que só quer apertar botões, fazer combos e matar seres malvados ao estilo beat'em up moderno, não vi falhas nesse jogo. Mas uma coisa é preciso reconhecer: esse jogo teria sido muito melhor avaliado e teria sido jogado por muito mais pessoas se não fossem as famigeradas microtransações. Quando eu o peguei, nada disso havia mais, na verdade, só peguei o jogo porque não tinha mais essa putaria. Pra mim, ele é melhor do que Shadow of Mordor.
A única coisa boa das microtransações nesse jogo foi derrubar o preço dele.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Adorei Shadow of War porque esse estilo de jogo é o que mais gosto de jogar. Eu, na qualidade de jogador casual, que só quer apertar botões, fazer combos e matar seres malvados ao estilo beat'em up moderno, não vi falhas nesse jogo. Mas uma coisa é preciso reconhecer: esse jogo teria sido muito melhor avaliado e teria sido jogado por muito mais pessoas se não fossem as famigeradas microtransações. Quando eu o peguei, nada disso havia mais, na verdade, só peguei o jogo porque não tinha mais essa putaria. Pra mim, ele é melhor do que Shadow of Mordor.
A única coisa boa das microtransações nesse jogo foi derrubar o preço dele.
havia me esquecido dessa polêmica, realmente o jogo foi bem criticado quando lançou , escancarou as portas das microtransações junto com o Battlefront 2
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Cheguei a instalar ele ontem para rejogar. No entanto, não tem um segundo slot de save e não quero apagar o meu save completo para começar uma nova campanha. Putaria isso!

Minhas impressões:

Pegou tudo que o primeiro tinha e aumentou, tanto nas partes boas quanto nas ruins. Eu amo Senhor dos Anéis e esse jogo pegou a lore da franquia e esculhambou e, por incrível que pareça, não me incomodou. O game tem uma jogabilidade maravilhosa e com muitas possibilidades de golpes e poderes. No entanto, têm muitos defeitos: gráficos bem defasados, vários mapas diferentes e mal construídos e o jogo é uma bagunça total que parece que não tem objetivo central e nem história. É como se tudo fosse filler ou missão secundária. Sem falar que eles montaram um final verdadeiro que te obriga grindar absurdamente ou comprar microtransações. Extremamente repetitivo, mas o sistema nêmesis deixa tudo ainda interessante e divertido.

Nota: 8
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Sem falar que eles montaram um final verdadeiro que te obriga grindar absurdamente ou comprar microtransações
Não tem nada de grind após a remoção das microtransações. O final verdadeiro ficou bem mais acessível após as atualizações feitas pela produtora do jogo.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Não tem nada de grind após a remoção das microtransações. O final verdadeiro ficou bem mais acessível após as atualizações feitas pela produtora do jogo.

Fiquei sabendo, mas quando joguei foi tenso demais aquelas fortalezas. Não fiz todas e fui ver o final no Youtube. Fiz 85% do jogo.
 
Topo Fundo