O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony diz que serviço similar ao Game Pass não faz sentido financeiro para o Playstation.

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.430
Reações
20.015
Pontos
1.434
Não sabia, quando é a assinatura do Now?

Geralmente é de U$ 60 por ano, mas na época do state of play sempre cai para U$ 40 (que é quando assino). Até o momento precisa de uma conta americana, mas é provável que o serviço dê as caras por aqui hora ou outra.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.359
Reações
10.989
Pontos
1.409
Jim Ryan, o CEO da SIE, foi questionado pela BBC sobre a possibilidade da empresa oferecer um serviço de assinatura similar ao Game Pass da Microsoft, que oferece todos os games first party no day one.

Para ele tal modelo não serve para a Sony. Em suas palavras o Playstation se trata de grandes blockbusters que custam muito para ser feitos, então um serviço de assinatura nesses moldes não faria sentido financeiro.

ele diz isso pq acha que com os preços novos as vendas de jogos vão manter o mesmo nivel. Espera só até eles verem que essa ganância fdp ai vai fazer as vendas despencarem pra ver se os caras não mudam de ideia rapidinho...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Como se em algum momento tivesse feito sentido produzir jogos como God of War, Horizon, Spider-man, Uncharted, TLoU e colocar day 1 numa parada que tem trial de 2 meses por menos de 1$ e que você ganha até em pacote de sucrilhos. A MS já desistiu desse tipo de jogo a muito tempo, a muitos anos atrás.

Não é coincidência que os jogos da MS são tão fracos e que até Halo saiu completamente zoado e virou F2P. Qualquer um que estava prestando atenção viu isso vindo.

Agora a MS se deu mal, pois a resposta da Sony de colocar esses jogos consagrados no PS5 para quem não jogou é muito mais atrativo do que o cara ficar jogando tranqueira no gamepass.

Para quem joga Fortnite/Cod Warzone o PS5 com a PS+ vale infinitamente mais a pena que o Xbox onde você tem que pagar Live Gold lixo para jogar jogo F2P. O mesmo serve para quem jogo só um ou outro jogo online tmb.
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Foi bem honesto, e é isso mesmo. Já disse aqui, prefiro pagar caro no jogo mas receber as obras primas que a Sony vem produzindo, que ter gamepass e receber os jogos exclusivos que a Microsoft vem fazendo.

Preferia que a Microsoft não tivesse gamepass mas lançasse um Scalebound fodão para o Series X.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
acabei de falar

AAA antigos
AAA antigo você pega por 50 reais e a tanto a PSNow como a PS+ tem tmb. A PS+ collection é praticamente um coleção dos melhores AAAs antigos.

Falando como quem tem Gamepass de PC, não tem NADA de AAA antigo de qualidade ali não. Nesse ponto até a PSNow é muito melhor.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Jogos incríveis como TLOU2, God of War, Horizon, Uncharted por 70 dolares sendo que o jogo será MEU ou pagar gamepass para ter um monte de jogo mediocre que não será meu?

:kpensa

Por enquanto o plano de negócio da Sony é muito mais atrativo pra mim. Não tenho tempo nem vontade de jogar vários jogos medíocres, eu jogo pouco então quero só os melhores.
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
A questão é justamente essa. Depende do ponto de vista e bolso de cada. Seria muito, mas muito interessante pra mim, que o modelo de negocio da Sony fosse similar ao da Microsoft. O fato de ter um serviço como o Game Pass não significa que as produções caiam. Veja os filmes da Netflix por exemplo.
Pra mim, particularmente falando, como pai de família, brasileiro, onde tenho que cuidar das finanças da casa, filhos, financiamentos de apto, carro etc, a melhor proposta sem duvida é a da Microsoft.
Pois mesmos que eu compre jogos de grande orçamento como Forza e Gears, eles continuam recebendo bastante conteúdo e com ótimas jogatinas online.
Enfim, que bom que as propostas são diferentes.
Só acho a Sony muito conservadora nesse sentindo, tenho absoluta certeza que os fans da marca iriam curtir demais a ideia.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Tudo é uma questão de:

  • Visão estratégica
  • Objetivo
  • Planejamento
  • Execução

E fica óbvio que pela estratégia escolhida, um serviço "pass" para a Sony não funciona...

Ela não está dizendo que seja algo ruim, somente que não cabe em seu planejamento estratégico de execução dos negócios.

Normal!

T+
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
É bem evidente que um modelo baseado em jogos AAA não são compatíveis com um gamepass os lançando day one. Um modelo como o NOW que recebe o jogo 1 ano ou pouco mais depois dele lançado me parece ser mais sustentável (estou falando aqui como empresa, não via anseios imediatos de consumidor que claro, preferiria day one).
Ainda acho que a Sony está marcando em não laçar o PSNOW globalmente.




Ter um AAA day one a cada 2 anos não é bem oq eu espero de um console. Fora que é evidente que hoje a microsoft investe no gamepass sem expectativa de retorno imediato. Esse é um investimento a longo prazo pra ela, vislumbrando que dê certo. E aos poucos eles irão adaptando/regulando o preço do serviço e a oferta de produtos dentro dele de acordo com a resposta do público (número de assinantes).
A passada de pano está insana......
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.893
Reações
27.908
Pontos
1.444
No gamepass eu tenho descoberto (atrasado) vários AAA excelentes assim também exemplo Plague A Tale of Innocence.

O Fato de eu não escolher o catálogo acaba sendo uma vantagem, todo jogo tem uma curadoria decente. E vários jogos que eu não compraria nunca para testar e baixo de curioso e são realmente muito bons, detalhe que é 13 reais mensais.

Já nos 2 que vinham mensais para live Gold era meio aleatório, tinha mês que só vinha jogo bostinha, e mês que vinha algo bom. Prefiria só o gamepass, tem jogo bom para dar a vender.
Eu vi uns bacanas, mas muitos já havia jogado também, então acabei não interessando tanto... acabo pegando alguns desses muito baratos na steam e o ps4 fica de complementação.
 

fmarinhoo

Bam-bam-bam
Mensagens
44
Reações
120
Pontos
453
Para os consumidores, é indiscutível que o Game Pass é um excelente serviço. Porém, pelo lado financeiro das publishers, o Jim Ryan disse o óbvio.
Até na industria cinematográfica funciona assim. Basta notar que a Disney cobrará dos assinantes do Disney+, que pagam $6,99 nos EUA,
valor adicional de $30 para o acesso premium ao Mulan, filme que não chegou aos cinemas em razão da pandemia.

A princípio, o sistema de serviço por assinatura de baixo valor é incompatível com oferecimento de produtos de alto custo de desenvolvimento.
De qualquer forma, será interessante ver como os consumidores vão reagir ao aumento dos preços dos jogos e como isso refletirá em qual modelo prevalecerá.
Como naturalmente tudo tende a um equilíbrio, arrisco a dizer que a Sony ainda reformulará/ampliará o PlaystationNow, aproximando ao sistema da MS.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
A MS deu Forza, Gears 5 e vai dar o Halo quando ficar pronto, esses jogos estão no mesmo nivel dos jogos citados por voce, por favor respeite. :viraolho
Perfect Dark, Fable, RPG da Obsidian etc. Quando estes games começarem a sair aí quero ver o argumento deles.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
O loco, o cara compra o Xbox, assina o GamePass, Baixa Hellblade, Gears, Forza, Halo, The Witcher 3, Metal Gear 5, Devil My Cry 4, 5, Resident Evil 7, F1 2019, PES 2020, Mortal Kombat X, No Main Sky, Ori, Metro, Final Fantasy 7, 9, 15, The OuterWorld, Rage 2, Darkside 3, Naruto, Mass Efecct, Tekken 7, A plague Tale, Kingdom Hearts 3, Ace Kombat , Nier Automata, Yakusa, Monster hunter, The Elder Scroll, Marvel vc Capcom, , Dirt, entre batmans e fallouts , Dragon Quest etc
Varias experiencias diferentes por um preço legal e o concorrente com line up tão legal, fica nessa mentalidade de 30 anos atras dizendo que precisa comprar o DVD pra ter o jogo. Ahh para. Todas as grandes empresas de entretenimento estão com serviços pra distribuir suas produções (milionárias diga-se de passagem).
A Sony falar que o caso é financeiro é rir na cara de seus consumidores.
Pra Sonysta só exclusivo é jogo.. Opa pera, parece que agora todo jogo do PS5 sai pra PC, então eles não tem mais jogos?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pra Sonysta só exclusivo é jogo.. Opa pera, parece que agora todo jogo do PS5 sai pra PC, então eles não tem mais jogos?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Sai mesmo? Joga God of War ai no PC então. Faz stream ai pra gente de você jogando The Last of Us II.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Eu tenho Ps4 tb, mas os sonystas últimamente estão bem radicais. Gamepass não presta o que presta é pagar 70 doleta em remake [emoji1787]

Mãe Sonya tem que abrir é uma igreja hahaha
O Edir vai ficar no chinelo.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.564
Reações
16.801
Pontos
1.424
Em nenhum momento ele falou que o Game Pass é ruim, só disse que não se encaixa sistema da sony e não traz retorno financeiro.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
O GP é muito caro para a MS, é um investimento massivo sem nenhum retorno, deve inclusive dar prejuízo se levar em conta o dinheiro perdido com os 1st party day one.
Assim como Netflix ou o Amazon Prime o objetivo do serviço é fidelizar e expandir o publico até ficar lucrativo. A Sony não tem esse cacife, o modelo atual dela ja funciona muito bem e acredito que ela não tenha interesse em expandir a Now mundialmente justamente pelo custo que isso geraria: quanto maior a base do serviço maior é o valor do aluguel.

O GP é um serviço ótimo mas tem que ser uma empresa disposta a perder muita grana para implementar algo assim. A Nintendo e a Sony não são essas empresas.
 
Topo Fundo