O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor Sony supostamente considera a compra da Bungie como um investimento fracassado

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.437
Reações
24.349
Pontos
903
Na verdade o que vai acontecer se a Bungie ficar mal das pernas vai ser a Sony assumir o controle.
Ser dissolvida é muito pouco provável.

No contrato de compra deles diz que a Bungie pode operar livremente desde que atinja uma certa margem de lucro.
Como foi amplamente reportado na época, apesar de ter sido comprada, a Bungie continuaria a operar como uma subsidiária separada e lançando jogos multiplataforma.

Se a Bungie não atingir esta margem, pelo contrato a Sony pode assumir o controle total da empresa e é isso que os executivos da Bungie tão com o cool na mão.
E é isso que deve acontecer.
Eles ficaram muito longe das metas naquele último relatório fiscal deles.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.203
Pontos
1.103
Pior que ele sumiu mesmo né? Eu achava ele engraçado com as fanfics de ter 25 PS5 e 268 XBOX em casa :klol

Esse não era o Leandromede?

Graças a deus conseguimos fzr com que ele se afastasse do forum. De nada!

Sobre a notícia... ao menos essa fonte ai por mais duvidosa que seja ainda é uma noticia "real"... diferente do outro postador de fake news que passou vergonha e sumiu.
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
4.884
Pontos
353
Eu já acho que falta mais pressão da Sony em cima da Bungie.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.908
Reações
14.762
Pontos
403
Bungie foi boa na época dos primeiros Halos e Destiny 1............

Esse não era o Leandromede?

Graças a deus conseguimos fzr com que ele se afastasse do forum. De nada!

Sobre a notícia... ao menos essa fonte ai por mais duvidosa que seja ainda é uma noticia "real"... diferente do outro postador de fake news que passou vergonha e sumiu.
Nops, o MV sei la o que Pedroso, lembra que ele abriu um tópico e passou vergonha, depois disso toda aquela moralidade dele, todo falatorio sobre alguns users ai caiu.....
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
6.727
Pontos
303
Esse não era o Leandromede?

Graças a deus conseguimos fzr com que ele se afastasse do forum. De nada!

Sobre a notícia... ao menos essa fonte ai por mais duvidosa que seja ainda é uma noticia "real"... diferente do outro postador de fake news que passou vergonha e sumiu.
Não, era outro. Não lembro o nick dele, mas era bem isentão verdinho. Ele criou tópico de fake news aqui, tomou report em massa e recebeu TO. Sumiu depois disso, provavelmente com aquela revoltinha sem vergonha de achar que a moderação é sonysta.

Edit: como citado acima pela Bruna, era o MVAPedroso.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.203
Pontos
1.103
Não, era outro. Não lembro o nick dele, mas era bem isentão verdinho. Ele criou tópico de fake news aqui, tomou report em massa e recebeu TO. Sumiu depois disso, provavelmente com aquela revoltinha sem vergonha de achar que a moderação é sonysta.

Ah ta, quem vc está falando é o msm user que a @Bruna Veloz se referiu.

Reportei o tópico dele por fake news e depois reportei outra mensagem dele no tópico do Selphius por T0 ele tomou advertência em ambos, sendo que na primeira da fake news ele já tinha sumido do forum, então nem deve ter visto ainda o T0 que tomou no outro tópico.

Mas o pior foi ler no tópico do Thirdbox um confrade dele argumentando cmg "não mandei ninguém criar tópico de fake news, só colei a notícia aqui."

Deve ter sido o prego que faltava no caixão da humilhação... até eu fiquei com pena quando li isso, tamanha a desconsideração do cara com o puxa-saco que se prestou ao papel de ridículo pra abrir um tópico de fake news que rendeu punição! :klol:klol

Quem deve estar sofrendo é o @Gamer King, que perdeu o Robin dele (entendedores entenderão).
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Independentemente da veracidade da "informação", o modelo de monetização de Destiny 2 é uma b*sta mesmo.
Na verdade, o jogo todo tá uma b*sta. Já não dá pra entender porra nenhuma ali.

Mas zero culpa da Sony nessa, já tava assim antes da compra.

A Sony pode ter comprado errado, obviamente.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.203
Pontos
1.103
Independentemente da veracidade da "informação", o modelo de monetização de Destiny 2 é uma b*sta mesmo.
Na verdade, o jogo todo tá uma b*sta. Já não dá pra entender porra nenhuma ali.

Mas zero culpa da Sony nessa, já tava assim antes da compra.

A Sony pode ter comprado errado, obviamente.

O que tem de errado no Destiny? Ele não é um GaaS como outros que fica vendendo coisa por temporada?

É a fórmula básica de negócios pra esse tipo de jogo, assim como estão fzd no Helldivers 2 pelo visto.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
Sony, olha o que a Square fez com a Crystal Dynamics e imita ! Resolve o problema na hora !
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.660
Pontos
1.689
Se a compra da Bungie é investimento fracassado, que termo usamos para falar do investimento na compra da Gaikai?
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.008
Pontos
453
Me parece claro mas não que tinha alguma tr3t4.
Melhor comprar a Japan Studio de novo se ainda existir
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.908
Reações
14.762
Pontos
403
Independentemente da veracidade da "informação", o modelo de monetização de Destiny 2 é uma b*sta mesmo.
Na verdade, o jogo todo tá uma b*sta. Já não dá pra entender porra nenhuma ali.

Mas zero culpa da Sony nessa, já tava assim antes da compra.

A Sony pode ter comprado errado, obviamente.
O que eu acho pior no Destiny 2 é o fato de que a cada 6 meses 1 ano tu tem que comprar uma dlc e além disso ficar de 3 em 3 meses comprando passe pq tem conteúdo trancado nele, fora venderem masmorras por fora:kronald

@Receita Federal acho que responde um pouco do que tu perguntou, a forma de monetização deles é ridícula.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.502
Reações
1.968
Pontos
353
"Supostamente"

Ai vc vai olhar a fonte haha.

Bungie nem lançou um jogo novo ainda e tem caixista comparando com o toque de Midas da Microsoft hahaha

Mas, acho que o Sony pagou muito nessa empresa, nem a pau terá o retorno do valor investido.
 

Karoley

Veterano
Mensagens
388
Reações
645
Pontos
108
tirando a Insomniac e talvez a Santa Monica

TODOS os outros estúdios da Sony estão devendo.

Ex:
Polyphony Digital - estao atualizando o GT e o que mais?
Bend?
ND?
Guerilla?
MM?
Sucker Punch?

Só pra citar alguns.. tenho certeza que eles não estão parados, mas nem trailer temos.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.968
Pontos
1.049
tirando a Insomniac e talvez a Santa Monica

TODOS os outros estúdios da Sony estão devendo.

Ex:
Polyphony Digital - estao atualizando o GT e o que mais?
Bend?
ND?
Guerilla?
MM?
Sucker Punch?

Só pra citar alguns.. tenho certeza que eles não estão parados, mas nem trailer temos.
E nem teremos trailers tão cedo. Creio que deve começar a aparecer da TGA 2025 pra frente. Até lá deveremos ter atualizações de Wolverine, Death Stranding e com muita sorte a DLC do Spider 2.

Trailers de novos jogos da Guerrilla, Santa Monica ou Naughty Dog eu aposto de 2026/7 pra frente.
 

Karoley

Veterano
Mensagens
388
Reações
645
Pontos
108
E nem teremos trailers tão cedo. Creio que deve começar a aparecer da TGA 2025 pra frente. Até lá deveremos ter atualizações de Wolverine, Death Stranding e com muita sorte a DLC do Spider 2.

Trailers de novos jogos da Guerrilla, Santa Monica ou Naughty Dog eu aposto de 2026/7 pra frente.

o que, precisamos concordar, é uma vergonha.

DS é exclusivo mas não é da Sony, por isso nem considerei
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.871
Pontos
453

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Voltei a jogar Destiny 2 e tá bem difícil montar times para alguns modos...
A quantidade de players caiu consideravelmente
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.460
Pontos
2.419
É impressionante como desde que a Sony comprou a Bungie só tem noticia ruim relacionada ao estúdio.

Não necessariamente uma coisa tem relação com a outra, mas se fosse uma outra empresa aí que tivesse comprado já sabemos quais seriam as conclusões da sonayada...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.990
Pontos
1.434
Funcionários da Bungie temem que a liderança irá deixar o estúdio assim que a Sony terminar de pagar a aquisição

Fonte anônima de anónimo na internet é duro de acreditar, mesmo porque, como você postou, é baseado em notícias reais, daí é ao dar uma apimentatinha para virar "furo".

Então não é algo que sequer classificaria como rumor, mas uma coisa é certa, o custo da Bungie é difícil de lidar, são mais de mil funcionários e Destiny nunca vai pagar está cont a, seu sucessor provavelmente também não vai.

Quem acreditou que GaaS é o novo Eldorado se ferrou, as cifras em torno de todo o negócio da Bungie não faz sentido, precisaria de sucessos explosivos consecutivos para se manter e fazer isso em GaaS não é tarefa fácil. Agora que A Sony embarcou, uma solução possível seria reestruturar para reduzir custos, então se rolar uma dança das cadeiras no futuro não será surpresa, especialmente se Marathon não for um sucesso imediato.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Legal do tópico e ver caixista agora tentando dizer que destiny era super lotado de players e bungie tava no auge quando Sony comprou.

Bungie já passava por problemas desde o início de destiny 2. Saiu muita gente e D2 tá "morto" há um bom tempo. Assim como diablo 4 com esse monte de decisão m**** que praticamente matou o jogo.

E esse Marathon aí cheira a bomba das grandes.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.460
Pontos
2.419
Legal do tópico e ver caixista agora tentando dizer que destiny era super lotado de players e bungie tava no auge quando Sony comprou.

Bungie já passava por problemas desde o início de destiny 2. Saiu muita gente e D2 tá "morto" há um bom tempo. Assim como diablo 4 com esse monte de decisão m**** que praticamente matou o jogo.

E esse Marathon aí cheira a bomba das grandes.
:klol:klol:klol

Destiny 2 foi um grande sucesso e a Bungie estava em alta sim, tanto que a Sony pagou um valor considerável.

A expansão Lightfall é que foi um fiasco decepcionante, mas ela saiu no inicio de 2023, pós compra pela Sony.

Ainda assim um jogo de 2017 que tem pico de 57 mil por dia na Steam não está morto.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.437
Reações
24.349
Pontos
903
Imagina a Bungie fazendo um Killzone ao invés de ficar explorando a gente com microtransacao até o talo.
 
Topo Fundo