O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sonyntendistas: uni-vos [quem simpatiza e/ou gosta e/ou ama e/ou idolatra Sônia e Nintendo na mesma proporção][+ ismo monogâmico / bígamo / trígamo]

Tu é um sonyntendista?


  • Total voters
    55

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
Aqui é Xbox, PC e Nintendo.

Nunca vi sonysta combinar com nintendo, no máximo aquele que só teve um snes e depois viveu de pirataria no ps1, ps2 e x360 da vida. Na internet geralmente nintendista treta com sonystas, pelo menos nos facebook, portais de noticias, grupos de zapzap e por ai vai...
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Meu coração é Sony + Nintendo.

Porém a BIG N foi ficando cada vez mais distante pra mim, mesmo tendo o Switch.

Xbox é só algumas boas memórias e outras péssimas.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Eu tenho Nintendoporque gosto de Zelda e playstation porque e meu console favorito, agora Xbox no momento eu tenho por causa que a Microsoft praticamente me dá uns games todo mês no Gamepass, se não fosse o gamepass acho que não teria mais Xbox.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Apaixonado não sou
Antigamente eu tinha inclinação forte pelo Sony pois sempre comprei o console da Sony deste da época do PlayStation 1, por causa da sua versatilidade, em quando a Nintendo era mais focado no Oriente o Xbox mais focado no Ocidente, até o PlayStation 4 , o console da Sony tinha um apelo mundial e isso me "agradava" hoje não vejo o PlayStation 5 um console tão versátil , e lá não sou tão fanático que estúdio Santa Mônica e Naughty Dog faz,

Comprei Nintendo Switch esse ano já sabendo disso, comprei ele para ser um console focado em games Japoneses e também depois +20 anos sem jogar nada da Nintendo achei que estava mais que na hora de voltar jogar ele, e realmente gostei da proposta unificadora do Switch, mas sua loja online Brasileira é bem ruim e defasada dar até desgosto de pesquisar viu.

PC sempre vai ter os seus exclusivos e sempre quero jogar os games de estratégia , o problema é o preço pra montar um computador bom , então resolvi adiar a compra para final do próximo ano ou inicio de 2023

Não dar para apaixonar por um console atualmente pois todos têm seus problemas e nenhuma atualmente é versátil
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.183
Pontos
1.839
Faz 3 meses que peguei um Switch. E até agora não joguei um jogo sequer da Nintendo (joguei Cruisin blast…mas o jogo é da raw thrils).

Fui Nintendista um dia, mas era mais porque os sistemas dela eram o que o Playstation um dia foi (foi porque está deixando de ser infelizmente): um lugar com a maior variedade de títulos possível, e bastante projeto de estúdios pequenos, novidades sem marketing que você só descobria que existia a hora que dava de cara com o jogo na sua frente.

Espero que o Gamepass se torne o berço dos indies daqui em diante para eu me enfiar de vez no serviço.
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Não deixa de ser:

XS + XN - XM = Sonyntendista

E mais:

XS + SM - XN = Caixonysta
XM +XN - XS = Nintenxista


Onde:

S = Sônia
N = Nintendo
M = Microsofre
Essa foi a parte 1 da matéria alunos, agora para o conteudo extendido

PC = Computador
St = Steam
Or= Origin
Rs= Rockstar
Ub= Ubisoft
Gog= GOG
Bz= Blizzard
Ms = Microsoft Store
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Tecnicamente sou Nintendista, tive e ainda tenho alguns desses, Nes, Super Nintendo, N64, GC, Wii, Gameboy Color, NDS, N3DS e Switch, mas sinceramente gosto de todos, inclusive PC, porém esse menos um pouco pelo saco de arrumar certos jogos pra rodar tranquilo. Da Sony já tive PS1, PS3 e PS4, mais pra frente comprarei o PS5. Já do lado da MS somente o X360, mas a ideia é comprar algum dos dois atuais.

A questão é que com o Wii eu me afastei bastante da Nintendo, não gostei do aparelho, só voltei agora no Switch pros consoles de mesa, só que nesse meio termo fiquei com NDS e 3DS.
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.390
Pontos
583
Sou 70% sonysta e 30% nintendista. Atualmente com um PS3, um PS5, um PS Vita, um 3DS é um Switch Lite. Com uma tropa de respeito como essa eu tenho diversão garantida e nenhuma necessidade, vontade ou interesse em alguma coisa da Microsoft.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Amo a Nintendo, pra mim ela tem os jogos mais criativos. Nasci com PS1 e só fui ter console da Nintendo mesmo com um Gameboy clássico usado (e só tive 1 fita do Mario Land), depois passei um hiato e fui ter videogame novamente em 2013 com DS e com o Wii, pra mim dois dos melhores consoles da história. Quando peguei o PS3 vi novamente um console da Sony fuderoso, com exclusivos pra caramba, variedade de jogos absurda e franquias muito boas. Hoje tenho um PS4 que jogo bastante e um Switch que uso bastante. Como nao consigo jogar dois games ao mesmo tempo, fico intercalando
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Já o PS5 nao tenho interesse, visto que o PS4 em si ja foi bem mais fraco que o PS3 e que a única coisa que me interessa no PS5 até então é astrobot
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Não vejo o menor sentido em ficar mamando marca de videogames. Tenho os três consoles e na minha visão onde um falha o outro acerta.

Switch é portátil e tem alguns dos melhores jogos exclusivos.
PlayStation uma vastidão de jogos e exclusivos que não podem ser deixados de lado.
Xbox é o melhor console em termos de ecosistema (Retro e Gamepass) e agora também terá belas exclusividades no médio prazo, além de jogos com coop online.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Aqui é a dobradinha de Xbox One X + PS4 Pro. Nintendo morreu junto com o N64. O último console que ela fez que prestou. E quando tivemos a RARE no seu auge.

Mas devo pegar um Switch para zerar os Bayonetta 3 e Astral Chain. Depois passo para frente igual fiz com o WiiU que na época peguei para zerar o Bayonetta 2.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Foi o mesmo que pensei quando peguei o Switch "apenas pra zerar Mario Odyssey e Zelda Bafão".
Acabei ficando com ele até hoje e zerando outras caralhadas de jogos :kawaii

Te garanto: não vai ficar só no Bayocetta e AC.

Eu não gosto do Zeldinha. Esse Mario eu já joguei. Gostei mais do 3D World do WiiU. Zerei ele na época do WiiU.

O tanto de jogos que tenho na fila aqui para zerar de Xbox One e PS4 é bem difícil eu ficar perdendo tempo com outros games no Switch. É só o Bayonetta 3 e no máximo o Astral Chain mesmo. E isso porque gosto da Platinum. Mas nem sei se vou animar em ir até o final do Astral. Muita gente fala que é meio difícil e cansativo.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
a dupla atrai bastante a galera que gosta de produções japonesas.
Como nunca liguei nem curti os japorongas, a dupla nunca foi minha favorita.

Da sony ainda gosto de alguns jogos, nintendo não faço a mínima questão.

Geralmente a galera da caixa veio em maioria da Sega mesmo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
A Nintendo é a minha casa. Eu amo estar e chegar em casa. É confortável, é familiar, é o meu aconchego. É uma mistura de bem-estar com nostalgia, é sentimental, é algo especial. Eu amo a Nintendo.

A Sony é tipo ir ao cinema. CGI de ponta, visuais impressionantes, mas dificilmente é algo que toca. Não que eu não goste, longe disso, adoro ir ao cinema, mas é outra categoria. De vez em quando aparece um filme especial que apaixona, mas não é a regra.

No PC o que vale é o jogo e não a plataforma. Vejo como uma plataforma neutra. Eu também gosto e muito, mas não possuo um vínculo sentimental.

MS é meio como o PC pra mim. Eu teria um Xbox, mas tanto faz.

Se fosse colocar em números:
80% Nintendo
20% Sony
PC e MS à parte, vale o jogo e não a marca/plataforma.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.835
Pontos
803
Tenho um PS5 como principal mas meu console secundário seria sem pensar duas vezes um Xbox Séries S, nem por causa do gamepass , mas Microsoft parece estar com muitos jogos promissores no futuro, começando pelo forza horizon 5 que já lançou, tô fora de ir pra Nintendo em jogar games sem sistemas de conquistas, sem jogos localizados em PTBR, com jogos com gráficos de PS3/X360 , console arcaico com uma empresa que ainda vive nos anos 90 .


Se os jogos da metendo viessem em PTBR , com opção de jogar com gráficos mais bonitinhos em um hardware "switch pro" , com um sistema semelhante a da Sony e Microsoft de troféus, eu pegaria um , mas não dá, tem alguns jogos legais como zelda e Mario, mas a Nintendo ainda vive em 1990 .

Abraços.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Curiosamente sempre tive PlayStation mas nunca me considerei Sonysta, acho uma baita bobagem ser ista de marca, mas (sempre tem o mas) acho que o ideal é sempre termos um Nintendo ao mesmo tempo que temos outro console seja Xbox ou PlayStation.

Hoje, eu acho que o ideal pra mim seria:
Series S + Switch desbloqueado
Por questão de custo benefício, mas se eu pudesse ter todos eu teria.
Acho que todos eles tem qualidades e que valem o investimento.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Jogo em PC/notebook e pelo menos 95% dos jogos que eu curto são third.
Apesar que estou com PS4 Pro do meu irmão aqui e de vez em quando jogo GTA online.

Em relação aos emuladores, eu diria:
  • 70% Playstation
  • 29% Nintendo
  • 1% Sega
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Só entrei para mandar o criador do tópico tomatecru, se quiserem me banem que será um enorme favor, vou sentar ali comendo pipoca e assistir o fim desse fórum igual foi o Uol jogos. Ponto. Tomei cachaça. :klolwtf
 

dingoegret

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
37
Pontos
23
Tenho minha preferência de marca, que é o Playstation, mas não deixo de aproveitar as demais marcas. Sempre tive portáteis Nintendo, desde o GBA, mas de consoles de mesa fiquei apenas no Super Nintendo e o resto joguei por emuladores. O que sempre me afastou das plataformas Nintendo são os preços mesmo, lembro que queria muito um Cube mas viver de originais no começo dos anos 2000 era coisa para rico.

Playstation tive todos, e não me arrependo de nenhum. É a plataforma com melhor biblioteca de jogos sempre, com ótimo equilíbrio entre ocidente e oriente e com preços razoáveis. Na geração PS3 as Flash Sales que a Sony fazia eram maravilhosas, e o PS3 chegou a ser um console barato de se manter graças a essas promoções e a PS Plus que dava muito jogo bom. O PS4 ficou um pouco mais caro, mas ainda segue sendo a plataforma mais completa da geração.

Xbox tive meu primeiro com o Xbox One e devo admitir, a plataforma me conquistou. O GamePass é verdadeiramente a melhor coisa feita nesta geração, a biblioteca de jogos é bem completinha e atende todos os gostos (até JRPG!!!) e os preços são os melhores na maioria das vezes. Sendo bem honesto, o Xbox é o melhor custo/benefício para quem quer aproveitar bem uma geração, a não ser que a pessoa queira jogos específicos que não tem na plataforma.

No fim, brincando conforme os amigos de cima fizeram, eu digo que sou assim: 60% Playstation; 25% Xbox; 15% Nintendo. Videogames Nintendo tenho/teria só para alguns jogos, mas são só se sobrar dinheiro. Xbox depois dessa geração me parece um "must buy" pela economia que se tem com ele (devo ter economizado mais de 1500 reais aproveitando o Gamepass). Playstation é a plataforma dos exclusivos para mim, mas que atende vários outros jogos, então se fosse para ter apenas um seria ele.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Eu busco não me restringir de nenhuma plataforma, mas tenho um certo ranço com a Nintendo. Eu tive um Switch por um tempo e acabei vendendo porque não conseguia jogar nada por muito tempo nele, por falta de interesse nos jogos mesmo. Acho que terminei Mario Odyssey e Zelda só....com exceção de Metroid, nenhuma outra franquia dele me interessa.

Dito isso, eu gosto muito mais das franquias da Sony e da Microsoft.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Tenho PS5 e Switch aqui, mas o console da Nintendo só tem servido pra pegar poeira ou pra usar a USB para carregar celular.

Tá difícil sair algo que me interesse no Switch. Quando saiu, pensei que todos os First seriam no nível de Zelda BOTW e Mario Odissey.

Por um tempo, me empolguei com Marvel Ultimate Aliance 3, que sou o jogador com mais horas e com mais coisas feitas nesse game em todo esse fórum, e com o Mario Kart 8 DX, que é uma marmita bem divertida. Bayonetta 2 também me empolgou, apesar de ser outra marmitona, enquanto eu esperava pelo 3 que até hoje não saiu.

O resto dos jogos foi só decepção e no máximo umas marmitas de WiiU que despertavam curiosidade, isso quando o preço era aceitável.

Hoje, parece que o Switch se limita a ser uma máquina de jogar Pokemon, franquia que acho mal feita e abomino!

Jogar thirdie no Switch é algo que nem considero. Seja pelo fato de vários jogos não chegarem, cseja pelo fato de que, quando chegam, tem gráficos e desempenho ridículos e sem troféus / conquistas (que é um recurso, que na minha opinião, me fazem aproveitar melhor o jogo).

São algumas opiniões que alguns Nintendistas até concordam, mas o fanatismo não lhes permite falar.

O PS5 não é perfeito, já que a retro do Xbox Séries é mais aprimorada. Mas só de ter a bendita retro e me fazer levar minha biblioteca do PS4 para a nova geração, já me conquistou. O Gamepass é bom, mas por eu ter um backlog gigante de games de PS4 por jogar, aliado aos exclusivos que eu curto muito da Sony, acabo não sendo fisgado pelo tio Phill.

Me encontro bem satisfeito no PS5!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Eu busco não me restringir de nenhuma plataforma, mas tenho um certo ranço com a Nintendo. Eu tive um Switch por um tempo e acabei vendendo porque não conseguia jogar nada por muito tempo nele, por falta de interesse nos jogos mesmo. Acho que terminei Mario Odyssey e Zelda só....com exceção de Metroid, nenhuma outra franquia dele me interessa.

Dito isso, eu gosto muito mais das franquias da Sony e da Microsoft.

Nunca fui Nintendista, mas era a marca que mais tinha carinho por conta da minha infância. Cresci jogando num Dynavision II os game dela e me apaixonei pela empresa. Já adulto comprei um NES original e comecei a colecionar seus games também oriignais.

Mas do N64 pra frente, zero interesse na marca e nos seus jogos. Até tenho um Switch que está pegando poeira....
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Tópico relevante!

Minha história é parecida com a do @Rodrigo Zé do Cx Jr , entretanto sempre ficava querendo ter um Nintendo na geração PS1 e PS2.
Eis que depois de ter NES, SNES, Mega Drive, PSOne e PS2, minha esposa me presenteia com um Wii! Mas queria um PS3...
Enfim, jogamos com o que temos!
Um determinado dia, chego em casa e sou recepcionado pelo meu primo super feliz! "Olha que jogo legal que estou jogando!".

Mario Kart de GC!!!

Me reencontrei com a infância e com a diversão! Há muito não me divertia como tal!
Daí veio Mario Kart Wii a diversão aumentou mais ainda ao jogar o multi-player local!
Mario Galaxy 1 e 2! Donkey Kong! Smash!

A diversão que tem nesses jogos me fizeram lembrar que realmente gráficos são um plus para o negócio!

Daí em diante sempre compro os consoles da Nintendo e seus jogos, dificilmente as outras produtoras conseguem igualar o nível de diversão e jogabilidade em seus jogos.


Ainda assim, mantenho meus PS (do 1 ao 5) aqui para jogar outros jogos, uma plataforma complementa a outra!
Entretanto, com esse movimento da Sony de lançar os exclusivos para PC já me fizeram desistir do PS6.

Coração é 50% jogos da Nintendo, 50% jogos de outras produtoras!

Se a Nintendo quebrasse a exclusividade e fosse para o PC, não comprava mais nenhum videogame! :kcool
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Nunca fui Nintendista, mas era a marca que mais tinha carinho por conta da minha infância. Cresci jogando num Dynavision II os game dela e me apaixonei pela empresa. Já adulto comprei um NES original e comecei a colecionar seus games também oriignais.

Mas do N64 pra frente, zero interesse na marca e nos seus jogos. Até tenho um Switch que está pegando poeira....
Eu tive um Dynavision 3 como primeiro console, eu amo o NES, tem muito jogo legal. Eu tenho esse ranço do Wii pra cá.
 
Topo Fundo