O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Square Enix se defende: Não traimos a SONY!!!

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
Quem faz uma vez, faz duas. Traiu a Nintendo, pq não haveria de trair a Sony. Money talks!!!
 

Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
O que os jogadores prefrem? A Square exclusiva de um console e deixando de lucrar, especialmente em tempos difíceis, e sem verba para financiar novos projetos.............ou uma Square multiplataforma que possa sobreviver em um mercado onde o retorno do investimento é cada vez menor e seja capaz de nos abastecer com jogos de qualidade?
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Brian_Zero;3896912 disse:
Bem...eu acho que traição, traição mesmo foi quando ela fez FFVII para Playstation. Aquilo sim foi feio já que literalmente tiraram o jogo da boca da Nintendo para dar para a Sony.

e não valeu a pena?

se FF7 tivesse sido lançado na N64, nunca teriamos tido o jogo que tivemos, que para muitos é o melhor jogo de todos os tempos... aquele jogo nunca teria sido possivel na N64 por limitações técnicas.

a questão foi técnica.

Shenmue Mugen;3897548 disse:
O que os jogadores prefrem? A Square exclusiva de um console e deixando de lucrar, especialmente em tempos difíceis, e sem verba para financiar novos projetos.............ou uma Square multiplataforma que possa sobreviver em um mercado onde o retorno do investimento é cada vez menor e seja capaz de nos abastecer com jogos de qualidade?

hein? se a square lançasse FF13 exclusivo PS3 não conseguiria lucro? só soltando o jogo multi? não é bem assim..

vê a KONAMI que disse que MGS4 precisaria de chegar ao 1 milhão de vendas para conseguir ter lucro... pois bem, conseguiu passar de 4 milhões e ainda vai aumentar esse número... e isto sem ter a ''chatice'' de desenvolver multi, que dá mais trabalho.. tudo bem, também dá mais lucro, mas não vemos a konami a queixar-se de nada...

se mgs4 que chegou numa altura em que a PS3 tem a base que tem e consegue vender 4 milhões, quando a konami só ''pedia'' 1 milhão..

quantos milhões venderia Final fantasy 13 que é um titulo que vende sempre mais que um Metal gear solid numa base muito maior que a base que mgs4 encontrou?

muitos mais que os 4 milhões de mgs4, e teria assim, o lucro com certeza...

a própria square disse que a opção de fazer ff13 para a x360 foi em cima da hora, ou seja, o jogo não foi pensado de inicio que iria ser multi...

e ao contrário de FF7 o ''abandono'' não se deve a questões técnicas, mas sim de mercado, mas não num sentido de : ''temos de fazer multi ou não lucramos'', mas sim numa de '' vamos fazer multi, pois assim vamos lucrar muito mais''

a square com o FF13 ps3 apenas, iria fazer uma fortuna, sem dúvida... apenas num futuro incerto, o ideal é lucrar o máximo enquanto se pode, e como tal, vamos lançar na x360 também... está no seu direito, mas não ia morrer á fome nem nada perto se tivesse mantido a exclusividade.
 

Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
siarraweb;3897584 disse:
e não valeu a pena?

se FF7 tivesse sido lançado na N64, nunca teriamos tido o jogo que tivemos, que para muitos é o melhor jogo de todos os tempos... aquele jogo nunca teria sido possivel na N64 por limitações técnicas.

a questão foi técnica.



hein? se a square lançasse FF13 exclusivo PS3 não conseguiria lucro? só soltando o jogo multi? não é bem assim..

vê a KONAMI que disse que MGS4 precisaria de chegar ao 1 milhão de vendas para conseguir ter lucro... pois bem, conseguiu passar de 4 milhões e ainda vai aumentar esse número... e isto sem ter a ''chatice'' de desenvolver multi, que dá mais trabalho.. tudo bem, também dá mais lucro, mas não vemos a konami a queixar-se de nada...

se mgs4 que chegou numa altura em que a PS3 tem a base que tem e consegue vender 4 milhões, quando a konami só pedia 1 milhão..

quantos milhões venderia Final fantasy 13 que é um titulo que vende sempr emais que um Metal gear solid?

muitos mais que os 4 de mgs4, e teria assim, o lucro com certeza...

a própria square disse que a opção de fazer ff13 para a x360 foi em cima da hora, ou seja, o jogo não foi pensado de inicio que iria ser multi...

e ao contrário de FF7 o ''abandono'' não se deve a questões técnicas, mas sim de mercado, mas não num sentido de : ''temos de fazer multi ou não lucramos'', mas sim numa de '' vamos fazer multi, pois assim vamos lucrar muito mais''

Vc mesmo respondeu o que eu quis dizer Siarra. A questão não é somente fazer lucro, e sim, lucrar o máximo possível. Para isso, lançar jogos multiplataforma é essencial para maximizar as vendas.

Além disso, os projetos(jogos) estão cada vez mais caros e o mercado dos consoles HD está dividido no sentido de que PS 3 e 360, ao redor do globo, estão sendo vendidos a uma taxa semelhante. Antes o PS 2 engolia o mercado e fazer jogos multiplataforma, especialmente para empresas japonesas, era mais um luxo do que uma necessidade.

No que se refere a vendas, o PS 3 jamais será o que foi o PS2...mas o 360 também nunca será. Portanto, a filosofia multiplataforma é quase que imperativa para as empresas se manterem no mercado.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]Eu ri. ALTO.

Só vou acreditar nessa historinha quando saírem os vídeos comparativos das duas versões.[/COLOR]
 


Dálet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.893
Reações
4.480
Pontos
524
Square tá certíssima. Tem que fazer tudo multiplataforma mesmo. Que nem a Capcom. PS3/X360/PC. Exclusivo Wii ainda rola, dada as características diferenciadas desse console que dificulta versão multi com os consoles HD.

Os estúdios first que se virem e lançem jogos exclusivos decentes para fazer o console ter destaque perante os outros.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]"Você traiu o movimento sonysta, véi!"
Dado%20Dolabella.jpg


[/size][/color][/font]
 

TensosBusiness

Habitué da casa
Mensagens
1.292
Reações
1
Pontos
56
bom saber, então se o jogo for um novo The Last Remnant, não vai ter a desculpa do desenvolvimento multiplat...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
A culpa maior do jogo não ser exclusivo é da propria Sony, porque a SE anunciou o jogo somente para PS3 em 2006, como o PS3 não foi o sucesso que se esperava ela teve que rever os planos.

Se o PS3 não fosse muleta para o Blu-ray se escorar, talvez hoje a história fosse diferente
 

Brian_Zero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.543
Reações
2.292
Pontos
369
e não valeu a pena?

se FF7 tivesse sido lançado na N64, nunca teriamos tido o jogo que tivemos, que para muitos é o melhor jogo de todos os tempos... aquele jogo nunca teria sido possivel na N64 por limitações técnicas.

a questão foi técnica.

Mas cara, aonde eu disse que isso foi ruim?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Isso me faz pensar: Não seria então o título FFXIII aquele que vai dizer se o PS3 seria mais poderoso ou não que o X360 em definitivo?

Afinal, a Square está desenvolvendo a versão do PS3 dizendo que ela vai sugar tudo que a máquina oferece e que depois vai ser portada pro X, ou seja, se ela ficar igual em ambos.. os dois consoles tem a mesma porcaria de poder caso contrário.. bom..

É esperar pra ver..

Do mais, não vejo como traição SE o que eles estão dizendo é verdade!
 

Ryu Ga Gotoku

Bam-bam-bam
Mensagens
8.004
Reações
591
Pontos
314
Acabei de ler a matéria na Omelete.com e achei super sensato o que Shinji Hashimoto disse.

Agora para aqueles que estão se remoendo devido toda polêmica da MS ter comprado os direitos para lançamento do jogo, de o jogo não sair com a mesma qualidade que no PS3, paciência com eles. Acredito que não haverá prejuizos em ambos consoles, então o que resta é esperar para curtir bem o jogo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PRa mim já estão tesourando o game desde que a Mic encheu os bolsos deles de dinheiro,
n duvido que esse game fosse precisar de uns 6 DVDs pra ficar igual no X... fora o lance de
que o game deveria estar sendo desenvolvido pra usar o HD de forma default, agora tem que
rodar sem HD tb...

Óbvio que ele n vai adimitir públicamente, mas acho que o downgrade é inevitável.
(das duas versões)

Ah, é pra mim foi uma traição sim, a Square se aproveitou da mentira que ela
sustentou por um bom tempo, de que o game seria exclusivo PS3, para a Sony
marketea-l o em todo tipo de evento possível... Ai de repente ela
pega e anuncia que o game virou multizão... afinal já ganhou muito marketing
gratuito por parte da Sony...
 

Mark Strife

Veterano
Mensagens
1.723
Reações
18
Pontos
124
Bem...vamos às mazelas.

Se existia alguma espécie de contrato de exclusividade, e a S-E quebrou para lucrar nos dois consoles, garanto que a Sony não achou ruim. Os preços das multas de contratos desse porte são absurdas. Aliás, no mundo corporativo, nada é feito sem um contrato bem explícito. Então, esse mimimi de traição é balela. Foi uma simples decisão comercial.

E não adianta comparar com a situação entre S-E x Nintendo x Sony. Naquela época, a "traição" foi muito pior, em vista de que o jogo que seria exclusivo Nintendo, passou a ser exclusivo Sony. Hoje a situação não é a mesma, sendo que o que era Exclusivo Sony, passou a ser Multiplataforma. Ou seja, ainda vai sair no console da Sony.

Sobre a possibilidade do jogo estar sendo capado para se adequar à um console, em detrimento do outro: Pérae. Então a S-E além de traídora, é burra? Para com isso...ela não ia jogar 2 anos de desenvolvimento no lixo, para agradar um novo contrato. Na minha mais modesta opinião, a S-E vai lucrar o dobro no MÁXIMO com o jogo sendo Multiplataforma, sendo que a Sony deve ter uma equipe própria dentro da S-E desenvolvendo o jogo para fazer com que o PS3 seja usado até o último talo possível atualmente. Acreditar que isso vai ser capado é ser muito brincalhão com a atual indústria de games.

E sim...esse jogo reflete o que é a atual Guerra dos Consoles. Se um console for mais possante que o outro de fato, veremos nesse jogo. Se bem que, como os consoles evoluem com o tempo, dependendo do tempo que a S-E demorar para portar para o XboX 360, caso haja uma diferença técnica, ela possivelmente será superada.

Acho que a questão aqui é Peso e Medida. Pessoas que tentam discutir coisas diferentes, como sendo iguais. A realidade é uma só:

FFXIII vai sair primeiro no PSForeman3, vai ser portado ao Xbacon 360, e veremos o que teremos daí. E o FF Versus XIII pelo que sei, ainda não teve a exclusividade quebrada. Então, se a dita exclusividade é tão importante assim, aqueles que dão valor a isso que abracem apenas o Versus XIII. Eu vou jogar os dois...;D
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
Mark Strife;3899651 disse:
Bem...vamos às mazelas.

Se existia alguma espécie de contrato de exclusividade, e a S-E quebrou para lucrar nos dois consoles, garanto que a Sony não achou ruim. Os preços das multas de contratos desse porte são absurdas. Aliás, no mundo corporativo, nada é feito sem um contrato bem explícito. Então, esse mimimi de traição é balela. Foi uma simples decisão comercial.

E não adianta comparar com a situação entre S-E x Nintendo x Sony. Naquela época, a "traição" foi muito pior, em vista de que o jogo que seria exclusivo Nintendo, passou a ser exclusivo Sony. Hoje a situação não é a mesma, sendo que o que era Exclusivo Sony, passou a ser Multiplataforma. Ou seja, ainda vai sair no console da Sony.

Sobre a possibilidade do jogo estar sendo capado para se adequar à um console, em detrimento do outro: Pérae. Então a S-E além de traídora, é burra? Para com isso...ela não ia jogar 2 anos de desenvolvimento no lixo, para agradar um novo contrato. Na minha mais modesta opinião, a S-E vai lucrar o dobro no MÁXIMO com o jogo sendo Multiplataforma, sendo que a Sony deve ter uma equipe própria dentro da S-E desenvolvendo o jogo para fazer com que o PS3 seja usado até o último talo possível atualmente. Acreditar que isso vai ser capado é ser muito brincalhão com a atual indústria de games.

E sim...esse jogo reflete o que é a atual Guerra dos Consoles. Se um console for mais possante que o outro de fato, veremos nesse jogo. Se bem que, como os consoles evoluem com o tempo, dependendo do tempo que a S-E demorar para portar para o XboX 360, caso haja uma diferença técnica, ela possivelmente será superada.

Acho que a questão aqui é Peso e Medida. Pessoas que tentam discutir coisas diferentes, como sendo iguais. A realidade é uma só:

FFXIII vai sair primeiro no PSForeman3, vai ser portado ao Xbacon 360, e veremos o que teremos daí. E o FF Versus XIII pelo que sei, ainda não teve a exclusividade quebrada. Então, se a dita exclusividade é tão importante assim, aqueles que dão valor a isso que abracem apenas o Versus XIII. Eu vou jogar os dois...;D

sadysaneto.

isso de caparem o jogo é papo de magoado.

e, porra, nego magoado por quebra de exclusividade de jogo eletrônico é patético.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Natural a SE fazer o game pra xb360, já q a SONY não pagou por exclusividade e a própria SE estar precisando de $$$$$.
Só não entendo pq ela e as outras empresas não lançam logo os outros RPGs pro PS3 tmb.
Enfim, estou jogando tudo torresmado mesmo... :lol
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.659
Pontos
1.689
Esse negócio de traição da S-E parece até coisa do cara q sai com uma put* e se apaixona por ela e começa a namorar, ai a mulher trai e ele fica ressentido. O cara devia saber q vindo dela, não da p/ esperar muita coisa. A mesma coisa é entre a Sony e S-E.
Desde o PS1 a gente sabe q a Square é uma vendida q vai p/ plataforma q rende mais, trouxa é aquele q achou q ela fazia seus jogos por amor a Sony. Só pela quantidade de jogos de DS comparados ao PSP, e a quantidade de jogos p/ X360 em relação a PS3 ja dá p/ ver. Agora é ingenuidade achar q só pq ela foi fiel a uma marca por duas gerações, ela seria agora tb... não foi com a Nintendo, não iria ser com a Sony tb.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Duvido que esse game tenha downgrade monstruoso como tao falando...se tiver downgrade pro x360, vai ser minimo.

Outra, sonyistas falam de 90 dvd's, com 2 DVD's dual layer, se chega a uns 20gb (estou certo?)...mais do que suficiente.

Quem acha que instalar jogo no hd toda fase eh mais lucro que tirar a bunda gorda do sofa e trocar o dvd...me desculpe, mas todos fizeram isso com God of war 2.
A instalacao opcional no x360, pode ateh melhorar as coisas, e se houver o downgrade ao ser instalado no HD ele "desapareça"

@ Square...

Mais do que certa...a Konami devia largar essa e lançar MGS4 tambem !!!!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
XINTSUAI2;3899450 disse:
Ah, é pra mim foi uma traição sim, a Square se aproveitou da mentira que ela
sustentou por um bom tempo, de que o game seria exclusivo PS3, para a Sony
marketea-l o em todo tipo de evento possível... Ai de repente ela
pega e anuncia que o game virou multizão... afinal já ganhou muito marketing
gratuito por parte da Sony...

A Square-Enix não precisa de marketing da Sony nem de empresa nenhuma, ela sozinha já trabalha muito bem a imagem de Final Fanmtasy, que é uma franquia que vende sua imagem por sí própria.

E não houve mentira nenhuma, o jogo era exclusivo dando continuidade a parceria com a Sony, que não cumpriu a sua parte em fazer do PS3 um grande sucesso. Sendo assim a Square-Enix buscando os seus interesses resolveu levar o jogo também para outra plataforma.

Até a Sony pode compreender a atitude dela, só alguns fanboys mesmo que não.
 
Topo Fundo