O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Star Trek: Discovery | Picard | Strange New Worlds

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.083
Pontos
2.179
Também não gosto muito, mas uma temporada inteira baseada no Q até que soa bem interessante se souberem aproveitar.

O que eu gosto de episódio individual é que o plot é mais livre. No picard, por exemplo, teve o episódio do reencontro com o casal. Podia ter sido tão melhor. Mas não, como a temporada tem uma trama fixa, teve que ser centrado no drama da Android.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
TNG eu não completei nem o primeiro episódio, achei galhofa demais tudo relacionado ao Q e o fato da ponte de comando da Enterprise deles parecer uma sala de visitas. Acabei começando DS9, venho assistindo bem aos poucos.
TNG as 2 primeiras temporadas foram produzidas pelo Rondeberry (O criador de tudo) e são as mais fracas mesmo (pra nao dizer merdas). A serie começa ficar boa na terceira temp que ele morreu aí arrumaram a bagunça e ficou bacana.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O grande problema é que os roteiristas de hoje são rasos, a série acaba ficando igual.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
TNG as 2 primeiras temporadas foram produzidas pelo Rondeberry (O criador de tudo) e são as mais fracas mesmo (pra nao dizer merdas). A serie começa ficar boa na terceira temp que ele morreu aí arrumaram a bagunça e ficou bacana.
Tenho que concordar.
E olha que gosto de TOS.
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Sobre a ponte de comando da Enterprise D parecer uma "sala de visitas", a lógica interna é que a Federação estava em seu auge e a classe Galaxy apresentava o que de melhor havia na frota no momento. Diferente de outras naves, ela carregava um novo conceito, de ser uma nave exploratória, científica e de batalha combinadas, inclusive fazia um novo experimento, o de carregar famílias de tripulantes a bordo. Por isso que os ambientes criados para a Enterprise D eram maiores que o das naves anteriores e passavam um ar de confortáveis e aconchegantes, justamente para mostrar o apogeu da Federação. Pode observar que as outras naves da frota já tem aquele conceito mais militar e utilitarista em seus ambientes internos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
A nave de ST com o melhor design é a Enterprise da classe Sovereign:



A nave do TNG original é da classe galaxy
 


Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
A qualidade de imagem nesse vídeo está muito boa, porque na Netflix não está assim? Daria mais gosto de assistir...
Netflix enche de lensflare,treme a câmera estilo parkinson terminal, faz cortes esquizofrênicos: Os alecrins dourados adoram. Até hoje não sei o formato da discovery direito porque as tomadas externas da nave nao duram 3 segundos. E quando duram tem tanta poluição visual que não dá pra ver nada.
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
^^
Isso aí é resquício do Star Trek do J.J. Abrams, o destruidor de franquias. Um cara que publicamente falou que não gostava de Star Trek e foi colocado a frente da revitalização da marca em 2009. Foi ele o responsável pela introdução de elementos que nada tem haver com a essência de Star Trek, tais como "Lens Flares", trepidação de câmeras e ação desenfreada. Enfim, foi ali que começou a destruição de outra grande saga, hoje carinhosamente apelidada de NuTrek pelos fãs decepcionados.
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.460
Pontos
1.004
Essas series valem a pena? Pra suprir a carencia em series sci fi? Vi que tem Farscape no Prime Video e Andromeda no Pluto tv
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.083
Pontos
2.179
Essas series valem a pena? Pra suprir a carencia em series sci fi? Vi que tem Farscape no Prime Video e Andromeda no Pluto tv

Pará mim virou mais ação e aventura e aventura. O que tem mais uma pegada ficção é a Nova Geração.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.460
Pontos
1.004
Pará mim virou mais ação e aventura e aventura. O que tem mais uma pegada ficção é a Nova Geração.
O Nova Geração eu assisti e gostei a beça, a classica tambem curto muito já Voyager eu vi ha alguns anos atrás e achei mediano. O Deep Space Nine eu sempre fico com pé atrás, ja que eu prefiro uma nave estelar explorando as galaxias. E essa premisa que é numa estação espacial não me anima muito.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O Nova Geração eu assisti e gostei a beça, a classica tambem curto muito já Voyager eu vi ha alguns anos atrás e achei mediano. O Deep Space Nine eu sempre fico com pé atrás, ja que eu prefiro uma nave estelar explorando as galaxias. E essa premisa que é numa estação espacial não me anima muito.
Bom, eu também não me animava. E as duas primeiras temporadas não animam, mas vale a pena assistir Both of Worlds (de A Nova Geração) e pular direto para o primeiro episódio de Deep Space Nine. Depois pegue uma lista com os dois ou três melhores da primeira temporada, os dois ou três melhores da segunda e comece a assistir à terceira.

Por ser fixa num único local, a Nova Missão (nome nacional de DS9) acaba tendo a oportunidade de se aprofundar muito mais nos mesmos personagens e nas mesmas raças e isso é muito bom. Você acaba por amar/odiar os cardassianos, vai odiar e ter raiva dos bajorianos, vai ficando curioso com o Dominion, enfim, acho que compensar assistir.

Mas pulando os episódios fillers até a terceira temporada, que é quando começa mesmo.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.083
Pontos
2.179
A Nova Geração, como toda série de episódios independentes, tem muito episódio fraquinho com as alguns bons e poucos geniais. Só que é dificil de recomendar episódios, pois cada um gosta mais de um tema.

Eu particularmente gosto muito dos episódios que focavam no conceito de vida. Tem um personagem que era um programa de computador que ficou tão inteligente que sacou que era um programa. Acho que tem 3 episódios com ele. São os meus favoritos.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
A Nova Geração, como toda série de episódios independentes, tem muito episódio fraquinho com as alguns bons e poucos geniais. Só que é dificil de recomendar episódios, pois cada um gosta mais de um tema.

Eu particularmente gosto muito dos episódios que focavam no conceito de vida. Tem um personagem que era um programa de computador que ficou tão inteligente que sacou que era um programa. Acho que tem 3 episódios com ele. São os meus favoritos.
Deep Space Nine tem vários episódios que eu gosto, mas a maioria não me vem à mente agora.

In the pale moonlight é, junto a Lágrimas dos Profetas e O que você deixa para trás um dos que eu sempre me lembro. Muita gente comenta que In the pale moonlight é o episódio mais sombrio de toda a franquia Star Trek (TOS, TNG, ENT, VOY e cia) e eu também acho.

Mas não indico para ninguém assistir de cara, porque sem todo o desenvolvimento dos personagens até então, a trama perde seu impacto e parece só alguém destruindo o legado de Rodenberry, sendo que é justamente o oposto, uma amostra de como o legado é importante, pois num "mundo real" é impossível se seguir esse legado a ferro e fogo.

Em In the pale moonlight, as coisas não estão boas para a Federação. Não. As coisas estão desesperadoras. A guerra contra o Dominion está sendo perdida de forma fragorosa, as naves federadas estão sendo dizimadas.

What_You_Leave_Behind.jpg

DS9 foi a primeira série de Star Trek que você viu montes e montes dessas virando sucata

Sisco busca por formas de impedir o massacre e Garak, nosso alfaiate cardassiano favorito (um personagem que só cresceu) cria um plano desesperado. Ele planeja forjar provas de que o dominion planeja atacar os romulanos (antigos inimigos) após conquistarem a Federação e os klingons. Só que esse tipo de ação é totalmente imoral. Eles não tem provas disso.

Os personagens de TNG jamais sequer pensariam nisso. Os de TOS, seriam vítimas de um complô desses, só vilões usariam isso. E, em DS9, é uma aposta desesperada. E você sente no episódio todo o capitão lutando consigo mesmo. Os ideais da Federação de um lado versus a própria sobrevivência da Federação do outro. Há os personagens que acham imoral sequer pensar nisso e ficam contra o capitão e personagens (os piores) que são a favor. E você se sente no lugar do capitão, de tão bem feito que é.

Spoiler no spoiler. Dá errado e os romulanos descobrem que a Federação iria os enganar para eles entrarem na guerra. Se ferraram. Você sente que o capitão vendeu sua alma ao diabo e, no fim, não ganhou nada. Pior, ainda tornou a situação ainda mais desesperadora, pelo risco de o Romulanos, neutros entrarem na guerra ao lado do Dominion (que já está ganhando a guerra).

É um episódio muito foda.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Bom, eu também não me animava. E as duas primeiras temporadas não animam, mas vale a pena assistir Both of Worlds (de A Nova Geração) e pular direto para o primeiro episódio de Deep Space Nine. Depois pegue uma lista com os dois ou três melhores da primeira temporada, os dois ou três melhores da segunda e comece a assistir à terceira.

Por ser fixa num único local, a Nova Missão (nome nacional de DS9) acaba tendo a oportunidade de se aprofundar muito mais nos mesmos personagens e nas mesmas raças e isso é muito bom. Você acaba por amar/odiar os cardassianos, vai odiar e ter raiva dos bajorianos, vai ficando curioso com o Dominion, enfim, acho que compensar assistir.

Mas pulando os episódios fillers até a terceira temporada, que é quando começa mesmo.


E como não amar esse fdp ai?

183179
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.080
Pontos
453
Ah, estive revendo recentemente o desenho de Star Trek de 73 e reparei numa coisa muito interessante, um holodeck na Enterprise.
E o pessoal malhando por ter um na Discovery, não foi TNG que inventou isso...
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064


 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Pessoalmente não curti a primeira temporada, essa segunda parece que vão dar uma viajada maior ainda, mas vamos ver o que rola.



Gostei do elenco do New Worlds. Só espero que a série tenha umas tramas mais puxadas para a série original e não caia no tipo de trama chata que a Discovery e o Picard estão fazendo a cada temporada. Ambas toda a temporada eles tem de "salvar o Universo da destruição"... é muita falta de imaginação.
Queria uma série mais ao estilo da Clássica ou na Nova Geração. Outra coisa que fico com o pé atrás e o destaque que dão para a "diversidade" do elenco.
Star Trek SEMPRE foi diverso e inclusivo mas não precisava esfregar isso na cara. Espero que sigam isso na série.



Já a Discovery por mim podia cancelar que não faz falta. Espero que ela tome algum rumo nessa temporada e para de repetir a trama de que só eles podem salvar o universo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Pessoalmente não curti a primeira temporada, essa segunda parece que vão dar uma viajada maior ainda, mas vamos ver o que rola.



Gostei do elenco do New Worlds. Só espero que a série tenha umas tramas mais puxadas para a série original e não caia no tipo de trama chata que a Discovery e o Picard estão fazendo a cada temporada. Ambas toda a temporada eles tem de "salvar o Universo da destruição"... é muita falta de imaginação.
Queria uma série mais ao estilo da Clássica ou na Nova Geração. Outra coisa que fico com o pé atrás e o destaque que dão para a "diversidade" do elenco.
Star Trek SEMPRE foi diverso e inclusivo mas não precisava esfregar isso na cara. Espero que sigam isso na série.



Já a Discovery por mim podia cancelar que não faz falta. Espero que ela tome algum rumo nessa temporada e para de repetir a trama de que só eles podem salvar o universo.

Cara, pensamos idêntico.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.460
Pontos
1.004
Pessoalmente não curti a primeira temporada, essa segunda parece que vão dar uma viajada maior ainda, mas vamos ver o que rola.



Gostei do elenco do New Worlds. Só espero que a série tenha umas tramas mais puxadas para a série original e não caia no tipo de trama chata que a Discovery e o Picard estão fazendo a cada temporada. Ambas toda a temporada eles tem de "salvar o Universo da destruição"... é muita falta de imaginação.
Queria uma série mais ao estilo da Clássica ou na Nova Geração. Outra coisa que fico com o pé atrás e o destaque que dão para a "diversidade" do elenco.
Star Trek SEMPRE foi diverso e inclusivo mas não precisava esfregar isso na cara. Espero que sigam isso na série.




Já a Discovery por mim podia cancelar que não faz falta. Espero que ela tome algum rumo nessa temporada e para de repetir a trama de que só eles podem salvar o universo.

Concordo aí com o que você falou.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.577
Pontos
453
Gostei da premissa da second season de Picard, com eles viajando para o século 21 para reparar as mudanças temporais causadas pelo Q.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.817
Reações
7.742
Pontos
1.264
Eu achava que Discovery tinha terminado... E estava feliz com isso. :ktriste2

Já essa Strange New Worlds, eu nem sabia existir.

Vi que vai ter uma nova Uhura. Tomara que chamem a Nichelle Nichols para uma pontinha que seja para abrilhantar mais essa nova série que tem tudo pra ser melhor que a Discovery.

Quantos da antiga série ainda vivem?
Respondendo a mim mesmo: George Takei (Sulu), Walter Koenig (Pavel Chekov), Nichelle Nichols (Uhura) e, é claro, William Shatner (Capitão Kirk)
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
Nem vi o trailer da segunda temporada de ST: Picard, mas achei muito manjada essa história de viagem no tempo...
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Nem vi o trailer da segunda temporada de ST: Picard, mas achei muito manjada essa história de viagem no tempo...

Mais uma viagem no tempo para salvar o mundo. Já está se tornado muito repetitivo isso. Já é a quinta temporada seguinte de séries de Star Trek que eles tentam salvar a galáxia de algum grande perigo. Star Trek nunca foi sobre isso, apesar de alguns episódios focarem em ameças maiores, como os Borgs, por exemplo. O foco foi sempre na exploração e na humanidade. Fora que esses escritores progressistas adoram colocar sua visão sombria em tudo. Além do aumento da violência nessas últimas séries, os escritores estão cada vez mais colocando a Federação e os humanos como seres cheios de defeitos e com problematizações atuais, o que vai de contra a visão orginal do criador da série, que nos colocava como uma espécie não perfeita, mas que superou os seus maiores problemas e trabalhava para o aperfeiçamento da humanidade como um todo. Quando se discutia um problema terrestre, como o racismo, isso era mostrado em uma raça alienígena, justamente para ressaltar que havíamos superado essas questões. Ai vem a "Discovery" na temporada passada e me coloca uma cena em que um personagem humano, no século 31, está incomodado que os outros tripulantes não estão se referindo a ele pelo seu pronome neutro. Sério, além de ser uma cena gratuita e deslocada, não faz sentido algum que humanos estariam ainda discutindo sobre isso mil anos no futuro. Só demonstra que quem está escrevendo essas séries não entende o material que está em mãos. Ou o que mais é provável: estão agindo de má fé e tentando impor a sua visão de mundo deturpada que poucos compartilham, mas que eles gostam de impor em uma tentativa de transformar a nossa sociedade em algum experimento social, destruindo tudo que exalte os nossos valores tradicionais, como essas franquias mais clássicas.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Alguém acompanha a Lower Decks?
Assisti o primeiro e não curti, mas um monte de gente no exterior comentou do ultimo episódio... baixei e fui ver.
Sério, não dá para entender os rumos que a série está tomando.
Abram por sua conta e risco.

216230
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
Heh, se já tinha Trekker reclamando que Lower Decks "não era Star Trek" por causa da baixaria de alguns episódios...

...como Mugato, Gumato, onde tinha uns gorilas espaciais fazendo sexo e outro "descascando o chifre" vendo a cena.

Agora vão surtar com essa aí. Só lembrando que a série é produzida pelo mesmo cara do Rick and Morty.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Peguei os dois últimos episódios da primeira temporada. Curti e fui assistindo outros e também curti.

Decidi baixar todos para ver com a esposa, mas deu vergonha alheia de assistir o primeiro com ela. Entra naquele "Quem lacra, nao lucra", se tivessem desenvolvido "à sério" os personagens nos dois primeiros episódios e depois ido para a besteirada, acho que teria muito mais gente acompanhando. A idéia é boa, os roteiros (dos que eu vi até o fim) são bons. Mas a série segue na linha "Vou afastar os fãs antigos de Star Trek primeiro, depois eu desenvolvo" e ficou nisso.

Uma pena.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Peguei os dois últimos episódios da primeira temporada. Curti e fui assistindo outros e também curti.

Decidi baixar todos para ver com a esposa, mas deu vergonha alheia de assistir o primeiro com ela. Entra naquele "Quem lacra, nao lucra", se tivessem desenvolvido "à sério" os personagens nos dois primeiros episódios e depois ido para a besteirada, acho que teria muito mais gente acompanhando. A idéia é boa, os roteiros (dos que eu vi até o fim) são bons. Mas a série segue na linha "Vou afastar os fãs antigos de Star Trek primeiro, depois eu desenvolvo" e ficou nisso.

Uma pena.
Vi o primeiro e não gostei, mas confesso que não estava com muita vontade e isso pode influenciar.
Vou dar uma segunda chance... Mas o que vi desse último episódio não sei. Acho que a série não é para mim.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
Heh, se já tinha Trekker reclamando que Lower Decks "não era Star Trek" por causa da baixaria de alguns episódios...

...como Mugato, Gumato, onde tinha uns gorilas espaciais fazendo sexo e outro "descascando o chifre" vendo a cena.

Agora vão surtar com essa aí. Só lembrando que a série é produzida pelo mesmo cara do Rick and Morty.

lower decks é foda, tem a médica mais boca suja da franquia

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
Não vi este episódio ainda, mas aparentemente ele...

...é ambientado no Universo Espelho, que no "cânon" da franquia já é zoado.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Vi o primeiro e não gostei, mas confesso que não estava com muita vontade e isso pode influenciar.
Vou dar uma segunda chance... Mas o que vi desse último episódio não sei. Acho que a série não é para mim.
Entao, de repente pule os 5 primeiros episódios, que devem ser muita zoeira, veja se os personagens já estabelecidos não te atraem. Como eu disse, comecei no penultimo, vi o último, depois voltei mais alguns e fui vendo fora de ordem. Aí fica Ok, mas o primeiro episódio é horrível mesmo. Mesmo passando a gostar mais, não consegui assistir todo, ainda mais com a esposa do lado.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
Não vi este episódio ainda, mas aparentemente ele...

...é ambientado no Universo Espelho, que no "cânon" da franquia já é zoado.
Na verdade a série se passa no Universo Prime.

Nesse último episódio a tripulação estava participando de uma avaliação da Federação, através de simulações em cápsulas Holodeck.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo