O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STARFIELD | SAIU!

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
O segundo Elder Scrolls foi feito com mundo procedural.
Os 1000 planetas se existir é praticamente certeza que vai ser tudo procedural.
O que, por si só, não é ruim. Pode ser procedural e ter boa variedade.

Inclusive, Fallout não é procedural (até pelo tamanho, bem menor) mas é um show de cenários, texturas e elementos repetitivos. É um bom game, mas a variedade nos cenários não é o forte.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
olhando o trailer com mais atenção percebi que existe uma diferença gráfica BEM GRANDE em relação aos cenários onde é basicamente rochas com diferentes texturas para onde entra vegetação.

onde são "planetas rochosos" os gráficos realmente estão muito bons... agora onde entra vegetação ao meu ver deixou bastante a desejar na qualidade gráfica delas.

vamos ver como o negocio evolui até o lançamento... que esta ainda BEM longe.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
FVE9TdYXwAMWH4v


FVE9TbLWQAAL6Ov


FVE9Af1X0AEptVu


FVE9Af1XEAUw_0q


FVE9agwXoAEGJTY


FVE9XkBWQAISnPT


FVE9ahiWUAUKu6H
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Claramente influenciado por NMS mas bem longe de ser a mesma coisa.

NMS e cia não passam de um HUB genérico espacial repleto de atividades chatas.

Tem minério, comércio, construção, nave, planetas vazios e só.

Starfield vai ter isso e muito mais.
Vai ter histórias, objetivo principal e secundário, facções, cidades, várias armas e armaduras, companions, npcs, etc.

É como se fosse um Fallout 4 fatiado em vários pedaços distribuidos por esses milhares de planetas, e a sua nave é o que vai fazer a ligação entre eles.

Essa escala com essa qualidade e quantidade de conteúdo é algo inédito, conseguindo executar bem tem tudo pra ser fodástico.





Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Eu suponho que haverá planetas feitos de forma artesanal (provavelmente os de visitação obrigatória por fazerem parte da quest principal) e o resto feito de forma procedural com o objetivo de proporcionar sensação de amplitude no universo do jogo.
Pois é.

Seria muito broxante um jogo espacial onde vc controla a nave, cheio de barreiras invisíveis.

Vc pousa na região desabitada apenas se quiser.

Essa quantidade de planetas vai servir mais pra dar uma sensação de grande escala e liberdade... E depois pode servir pra DLCs tbm.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
sabe o que é engraçado?! A MS investindo um monte de dinheiro nesse jogo para depois vender e obter lucro, ai vem a Nintendo e lança um jogo com graficos de celular e consegue lucrar mais que a MS com um jogo super simples e que provavelmente não custou quase nada para ser feito kkkkkkkkkkkkk
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
sabe o que é engraçado?! A MS investindo um monte de dinheiro nesse jogo para depois vender e obter lucro, ai vem a Nintendo e lança um jogo com graficos de celular e consegue lucrar mais que a MS com um jogo super simples e que provavelmente não custou quase nada para ser feito kkkkkkkkkkkkk
Deverá ter a lojinha "creation club" sempre recebendo conteúdo novo pra venda, só ali eles devem lucrar um monte.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Interesting Things I learned from the Starfield showcase:

- You can seemingly build bases anywhere

- There is a cooking skill, and you can be a space chef

- You can start the game with a house and a mortgage

- You can visit our own local solar system and land on all the planets

- Character creation is incredible, backstories will be reflected within your playthrough and NPCs will comment on your choices

- Huge replicability factor

- Multiple religions in game

- Choosing one faction or religion may lock you out of the other choices content

- You can research new technologies, everything from spaceship and outpost tech to new cooking and upgrade recipes

- There is an endurance system, indicating you will need to eat and rest in order to gain endurance back

- You can pirate ships, disable their engines and board them

- There seems to be a crime and bounty system tied to specific factions

- Factions have territory, and some systems will be controlled by certain factions

- Over 1000 planets and moons, 100 systems

- GAS GIANTS ARE IN THE GAME

- Customize armor, ships, outposts, and weapons

- Weapon force depends on caliber and ballistic type

- Lasers are in the game

- Build and customize your ships including color, shape etc

- Hire crews for your ships and outposts

- Outposts will need to be defended by military you hire

- Cybernetics are in the game like Cyberpunk

- Player outposts need power

- Outposts can produce goods via manufacturing

- Cities are huge and full of life and immersion

- Most buildings look enterable

- Raytracing seems to be utilized in Starfield

- Main quest seems to revolve around searching for strange artifacts that are "building towards something"

- These artifacts are scattered around the galaxy, some owned by collectors, others never discovered at all

- Lockpicking minigame involves choosing pin shapes to fit locks

Muito promissor.

Quero ver compararem esses detalhes com NMS agora.. Ou qq outro jogo.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
sabe o que é engraçado?! A MS investindo um monte de dinheiro nesse jogo para depois vender e obter lucro, ai vem a Nintendo e lança um jogo com graficos de celular e consegue lucrar mais que a MS com um jogo super simples e que provavelmente não custou quase nada para ser feito kkkkkkkkkkkkk
E sabe o que é mais engraçado

Uma empresa coreana qualquer faz um joguin de telefone com 12 pessoas e lucra quase mais que a nintendo inteira.
Cômico não?

Se for topar no ponto "lucro" + "pouco esforço pra fazer" eu tenho mas notícias não só pra M$ como pra nintendo e sony.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.816
Reações
93.107
Pontos
1.353
Claramente influenciado por NMS mas bem longe de ser a mesma coisa.

NMS e cia não passam de um HUB genérico espacial repleto de atividades chatas.

Tem minério, comércio, construção, nave, planetas vazios e só.

Starfield vai ter isso e muito mais.
Vai ter histórias, objetivo principal e secundário, facções, cidades, várias armas e armaduras, companions, npcs, etc.

É como se fosse um Fallout 4 fatiado em vários pedaços distribuidos por esses milhares de planetas, e a sua nave é o que vai fazer a ligação entre eles.

Essa escala com essa qualidade e quantidade de conteúdo é algo inédito, conseguindo executar bem tem tudo pra ser fodástico.





Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk

No mans sky também tem história, mais de uma inclusive.
Variedade de armas, naves.
Etc.etc etc...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.816
Reações
93.107
Pontos
1.353
O que, por si só, não é ruim. Pode ser procedural e ter boa variedade.

Inclusive, Fallout não é procedural (até pelo tamanho, bem menor) mas é um show de cenários, texturas e elementos repetitivos. É um bom game, mas a variedade nos cenários não é o forte.

No mans sky hoje em dia até tá "tolerável". Os planetas tem bem mais coisas, mesmo os que vieram no "vanilla".
Mas no começo era foda. Tinha só umas 4 variedade de planeta.


Uma coisa que eu ia achar muito foda, seria meter planetas inteiros com diferenças ambientais de acordo com a latitude do planeta, e terem gravidades diferentes igual é no Borderlands 3.
Mas vendo como tá tudo mal feito nessa apresentação, acho que esperar isso é esperar demais.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
E sabe o que é mais engraçado

Uma empresa coreana qualquer faz um joguin de telefone com 12 pessoas e lucra quase mais que a nintendo inteira.
Cômico não?

Se for topar no ponto "lucro" + "pouco esforço pra fazer" eu tenho mas notícias não só pra M$ como pra nintendo e sony.

concordo, isso pode ser possível, mas na verdade acredito que aqui na OS poucos se importam com jogos mobile e eu estava me referindo que entre as 3 que fazem console, acredito que a nintendo é a que se esforça menos e que tem um dos maiores lucros
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
sabe o que é engraçado?! A MS investindo um monte de dinheiro nesse jogo para depois vender e obter lucro, ai vem a Nintendo e lança um jogo com graficos de celular e consegue lucrar mais que a MS com um jogo super simples e que provavelmente não custou quase nada para ser feito kkkkkkkkkkkkk

Na verdade não é bem assim. O que custa dinheiro em games não é o conteudo do jogo, mas o número de funcionários da empresa. Hoje a Nintendo tem três vezes mais funcionários que a Zenimax inteira, é muito mais caro manter a empresa de "grafico de celular" que a empresa que faz StarField, Doom, Deathloop e outros.

A diferença no lucro (rentabilidade vs custo, a Nintendo custa mais, mas arrecada MUITO mais que a Zenimax) está na força da IPs. Um nome como Pokemon não demanda gráfico, até jogo de andar na rua e apontar celular para muro vende bem, o que importa neste caso é o design criativo, o que demanda menos pessoas e tempo, é verdade, mas depende de um enorme esforço criativo.

Na verdade isso caiu muito bem na análise de StarField. Ele não vai ter gráficos melhores que Horizon 2 mesmo este último sendo crossgen, só que o design dele, deste tanto de planeta e o lore para isso é largamente mais difícil de implementar (afirmo sem medo de errar que a Guerrilla não conseguiria fazer um game deste porte). Resta saber se a Bethesda vai conseguiri imprimir a qualidade e assinatura de Skyrim neste jogo. O ponto principal e a duvida que paira sobre o game é de design e não gráfica.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Gostei bastante o que vi , tudo que gosto dos RPG da Bethesda esta aí, exploração , história com múltiplas escolhas e vários tipos de inimigos, então vai fazer 7/8 anos que não jogo um game da Bethesda game Studio, então já é hora de voltar jogar um game deles

geralmente prefiro RPG Orientais , mas estou muito mais empolgado com Starfield do que Final Fantasy XVI , Starfield lembrar bastante com games Fallout que adorava jogar , mas Final Fantasy XVI não lembrar dos Final Fantasy que gostava de jogar.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
concordo, isso pode ser possível, mas na verdade acredito que aqui na OS poucos se importam com jogos mobile e eu estava me referindo que entre as 3 que fazem console, acredito que a nintendo é a que se esforça menos e que tem um dos maiores lucros
Não considerando mobile, o Pubg foi feito por meio catado no inicio, de maneira porca e novamente lucrou mais que tudo tudo que a nintendo já lançou.



Pra ter ideia, agora citando mobile, pubg mobile unicamente(versão feita depois que a fama tinha declinado) lucrou apenas num ano coisa de 4 bilhões acho.


Então cuidado com essas comparações de esforço x lucro.

Nintendo é empresa gigante em pessoal perto de grande parte ainda.
Eles não chamam alguns gato pingado e faz algo, é literal meio século de construção de IPs, estrutura e contratação de pessoas.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Nessa apresentação de amanhã bem que poderiam mostrar mais alguma coisa do jogo (além de que provavelmente terá o Todd falando).
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Gostei muito do que vi.. Jogo tá lindo!

Mas o gameplay tem melhorar muito em termo de animação. Tá bem tosco.

E o jogo parece que roda menos de 30fps. Tá doido. Sensação de 20fps.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
No mans sky também tem história, mais de uma inclusive.
Variedade de armas, naves.
Etc.etc etc...
Tem só pra dizer que tem, mesmo.

Até por serem indie não tem como fazer muita coisa.

Não tem como ter tanto roteirista e dublador, daí o foco acaba sendo essas atividades básicas... É 90% cotidiano (loot, minério, cuidar da nave) pra 10% de história através de texto.

Enquanto que em NMS, Star Citzen, ED e etc vc vive uma rotina, em Starfield vc participará de uma grande jornada.





Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.184
Pontos
293
Não tenho um mínimo interesse nesse jogo.. se com open world já peno para finalizar, imagine um "open space" com sei quantas centenas de mundos pra visitar.. será quase impossível terminar um jogo desse, e certamente eles não conseguirão dar profundidade necessária para manter o interesse no jogo em intermináveis jogatinas, passarei bem longe desse assim como do no mans sky
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Não tenho um mínimo interesse nesse jogo.. se com open world já peno para finalizar, imagine um "open space" com sei quantas centenas de mundos pra visitar.. será quase impossível terminar um jogo desse, e certamente eles não conseguirão dar profundidade necessária para manter o interesse no jogo em intermináveis jogatinas, passarei bem longe desse assim como do no mans sky
Deverá ser possível seguir a missão principal numa boa.

Esse lance de NMS deve ser mais opcional, assim como o sistema de criação era no FO4.
 

RodrigoSzLps

Supra-sumo
Mensagens
440
Reações
1.160
Pontos
158
Esse jogo precisa trabalhar com a ideia que menos é mais. Esse é o maior mérito de Skyrim, um jogo no seu tamanho e com uma densidade absurda.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

Ande Oliveira

Supra-sumo
Mensagens
41
Reações
65
Pontos
188
Não curti o que vi, parece que será focado em exploração de um mundo vasto e vazio... escanear coisas, construir, etc. Fora que o personagem parece
estar andando sobre um trilho em camera lenta... ainda bem que vai sair "de graça" no gamepass. :kchapo
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
Só eu achei os gráficos na cidade meio esquisitos? Tem alguma coisa off na vegetação e nos prédios que não consigo explicar, o que não acontece no cenário da lua.

Já a modelagem de personagens está horrorosa.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Nunca gostei de Fallout/TES, mas achei esse daí legal pelo que mostraram. Devo jogar quando tiver meu #Xbox Series X.

Legal que o protagonista é mudo. Pra quem está vindo de um esgoto de jogo como o "Jogo Proibido" (só tem gráfico) onde a arrombada da protagonista não cala a boca em momento algum, isso daí é uma ótima notícia.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
ele falou just work??
no mais, tava entiado.
ate ver que tem dogfight com as naves, se nessas lutas tiverem capital ships o jogo galgará um degrau que só está half life alyx.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Eu gosto do Fallout 4, então isso daí me parece razoável.
As animações faciais estão horrorosas! Tomara que eles ajeitem até o lançamento...
A parte xupinhada do Ace Combat é legal, mas a sensação de pilotar um monolito deve ser esquisita. Poderiam trabalhar melhor a aerodinâmica das naves.
O combate FPS tá lamentável, porra. Bala de vento? Precisa melhorar muito tbm...
Acho injusto comparar esse jogo com o No Man's Sky: a) a equipe e os orçamentos são muito menores e b) o NMS deu a volta por cima, hoje em dia pode-se dizer que ele é um "bom jogo".
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Eu gosto do Fallout 4, então isso daí me parece razoável.
As animações faciais estão horrorosas! Tomara que eles ajeitem até o lançamento...
A parte xupinhada do Ace Combat é legal, mas a sensação de pilotar um monolito deve ser esquisita. Poderiam trabalhar melhor a aerodinâmica das naves.
O combate FPS tá lamentável, porra. Bala de vento? Precisa melhorar muito tbm...
Acho injusto comparar esse jogo com o No Man's Sky: a) a equipe e os orçamentos são muito menores e b) o NMS deu a volta por cima, hoje em dia pode-se dizer que ele é um "bom jogo".
joguei NMS em 2020 , melhorou???
tava no vr, mas foi antes de uma grande atualização , acho que foi do modo historia.
 
Topo Fundo