O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STARFIELD | SAIU!

Papilon

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
78
Pontos
88
É muita bobagem escrita que andam postando que as vistas até doem só de ler.
Os caras chegam ao nível de tentar depreciar Skyrim para atacar Starfield. Será que jogaram de verdade Skyrim? Eu duvido.
Se puxar a ficha os caras são sonystas que ficaram mordidos por Starfield não sair no Playstation.
No mais, Bethesda pertence a Microsoft Studios e tem à sua disposição recursos tecnológicos, pessoal e financeiro que nunca tiveram antes.
Estão criando a maior experiência single player na história da indústria. A atmosfera do jogo se parece muito com Fallout 3 e a sensação de estar jogando este épico pelo jeito estará presente.
O jogo irá reunir o quê há de melhor nos openword, pegará elementos do épico mass effect e se influenciar em aspectos do no man sky, o que é algo extremamente positivo.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
putz jogos da Bathesda tem sim QUALIDADES mas todo vez que leio "story" e Bathesda na mesma frase já começo a rir...

se tem um ponto onde os jogos da Bathesda deixa a desejar e MUITO é em enredo e personagens.

enredo é muito superficial e personagens tem a mesma profundidade de uma folha de papel A4

poderiam e DEVERIAM aprender com o que the witcher fez em termo de enredo e personagens... especialmente personagens
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
No mais, Bethesda pertence a Microsoft Studios e tem à sua disposição recursos tecnológicos, pessoal e financeiro que nunca tiveram antes.
E desde quando isso impede uma bomba de sair? Não estou falando que é o caso de Starfield, mas falar que não pode criticar e ficar ruim pq tem a grana da MS por trás é uma piada, se estão falando absurdos, exponha essas absurdos, pq até agora a grande maioria de crítica que eu vi aqui é sim justificada e de pessoas que esperavam mais do jogo, não de pessoas que estão falando pq não vai ser na plataforma x ou y, se não fosse esse pessoal criticando imagina como Halo teria sido entregue?
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
370
Reações
381
Pontos
248
Pessoal sempre dá um desconto grande para a Bethesda. Fallout 3 era irritante a quantidade de vezes que o jogo crashava, bugs o tempo todo, personagem que travava quando passava por cima de uma pedra minúscula devido a um sistema de colisão ridículo.
E foi assim com Skyrim.
Mas como entregavam muito no quesito exploração, imersão e história, a gente deixava para lá. A experiência continuava sendo acima da média.

No entanto, e eu já disse isso algumas vezes, até nisso eles ficaram ultrapassados. Witcher 3 deu uma verdadeira aula em narrativa. No que toca as side quests, Bethesda ficou muito muito antiquada. Todas as side quests ou contratos do witcher tinham uma história. Óbvio que algumas se repetiam, mas é infinitamente melhor do que sair coletando 10 plantinhas para um NPC genérico com cara plastificada e movimentação tosca. Fora que esse lance de começar uma conevrsa com qualquer personagem e a tela dar um zoom na cara do sujeito já deu. É muita preguiça.

Espero estar enganado e a empresa se reinvente nesse jogo, mas não sei se vão corresponder a minha expectativa. Uma pena, porque a temática de Starfield me atrai muito.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.793
Reações
80.190
Pontos
1.839
Não fico feliz, mas sonista querer exigir jogo a 60 fps é piada né?

Né?

f417446567ec19365efbd1275ced27b4.jpg
 


Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
É muita bobagem escrita que andam postando que as vistas até doem só de ler.
Os caras chegam ao nível de tentar depreciar Skyrim para atacar Starfield. Será que jogaram de verdade Skyrim? Eu duvido.
Se puxar a ficha os caras são sonystas que ficaram mordidos por Starfield não sair no Playstation.
No mais, Bethesda pertence a Microsoft Studios e tem à sua disposição recursos tecnológicos, pessoal e financeiro que nunca tiveram antes.
Estão criando a maior experiência single player na história da indústria. A atmosfera do jogo se parece muito com Fallout 3 e a sensação de estar jogando este épico pelo jeito estará presente.
O jogo irá reunir o quê há de melhor nos openword, pegará elementos do épico mass effect e se influenciar em aspectos do no man sky, o que é algo extremamente positivo.

Eu sinceramente não espero uma história épica no nível de Mass Effect, nem 50%...


O que eu imagino é que a Main Quest dura 10 horas se vc fizer só ela com foco, mais do que isso já excede minhas expectativas
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
E vcs acham mesmo que as firts da Sony quando forem fazer games focado no PS5 vão lançar tudo em 60fps? Os caras sonham mesmo!
A Naught Dog mesmo, vai puxar até o talo o PS5 pra entregar oq há de mais avançado nos próximos jogos deles.
Ai que ta, puxando até o talo, o que a Bethesda mostrou está longe disso.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Eu pensava que iriam tentar sair um pouco da formula.
Mas eu to vendo muita vibe de Skyrim no game. A um pouco de ousadia em tentar ser um No Man Sky.
Mas vejo apostas super safe na formula geral do game.

Tipo, skyrim foi legal na época. Mas a bethesda não consegue largar o osso.

Será personagem largado num mundo gigante onde o cara poderá ser o Rei Pirata + Caçador de Piratas nº1 que faz parte da guilda de assassinos e anti-assassinos ao mesmo tempo em que a quest principal deverá ter 20 horinhas de duração no maximo. (Jogando normal com foco na main quest).

Bethesda não quer fazer game em que opção A te impede de fazer a opção B ou bloqueie NPC X. E isso é algo essencial pra RPG´s terem longevidade.
isso tb tende a emburrecer a historia, especialmente sidequests.

E os graficos nem me trariam problema se não fosse de novo a Bethesda tentando fazer uma engine velha funcionar igual uma Unreal Engine 5.
A escolha deles de usar pele "cartoon" foi pessima pra um jogo sci-fi desse naipe.

Tanto que quando você olha pros equipamentos e monstros.
O Grafico pula de qualidade e realmente tem cara de jogo novo. Pq realmente tem um look sci-fi fotorealista.
Ae vc olha pro personagem e la se vai a imersão.

,
E nem diria que é 100% limitação da engine pq o braço do personagem estava com graficos ok.
Se faz o braço faz o rosto. Só falta vontade pra fazer NPC aleatorio ter grafico de personagem principal. "só" isso.
Foi dito que se vc se juntar a um grupo pode bloquear o acesso aos outros.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Bom, se tiver opção pra diminuir resolução e aumentar o FPS já resolve.

Eu ainda acho que única coisa que prestou até agora nesse nova geração é o FPS maior, tiro no pé lançar qualquer coisa só a 30.



Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Isso tudo????

Achei que fossem 20fps pela apresentação.





Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Com aguels gráficos fracos deveria rodar em 120fps. Incompetência do estúdio. Basta ver o lixo que era Fallout e Skyrim nos consoles. Gráficos fracos e fps abaixo de 30 fps.

Tinha uma expectativa boa em relação a este jogo, mas vendo o vídeo gameplay com aquela modelagem fraca pior que jogos do One/PS4, movimentação travada, expressões faciais genéricas, iluminação fraca, partículas e geometria bem abaixo de algo nex gen, caiu muito qualquer interesse por este jogo.

Aquele vídeo do evento passado mostrou qualidade bem superior. Não passava de um CG para enganar os trouxas.
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
584
Um jogo rodando com gráficos lindos e sensacionais rodando em uma resolução alta a 30 fps é totalmente aceitável, sem nenhum problema.

O problema é jogo com gráfico feio ou no máximo mediano com dificuldade em rodar a 30 fps. Jogos assim teriam que rodar a 60 FPS cravados. Se é feio, pelo menos entregue desempenho para compensar os gráficos ruins. Jogo feio tem que ser leve!

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.626
Reações
38.928
Pontos
2.069
Como já disseram, se atingirem 30fps sem quedas, já será melhor que o esperado porque a performance no trailer divulgado tava sofrível demais.

Porém, como jogador, eu iria preferir que buscassem uma resolução menor e chegassem a 60fps (inclusive o Series X foi marqueteado pra atingir isso, e os jogos first deveriam conseguir). Até porque mesmo que atinjam 4K (que imagino, será dinâmico), os jogos da Bethesda tem uma arte e texturas bem meia boca que 4K não fazem tanta diferença assim. Mais FPS seria melhor.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Não fico feliz, mas sonista querer exigir jogo a 60 fps é piada né?

Ps5 tá me deixando mal acostumado, não to mais conseguindo jogar em 30 fps, principalmente fps, e se mais pra frente da geração, resolverem mudar os jogos todos para 30fps, não sei como vai ser. Isso que sempre achei frescura 60fps em consoles, nem conseguia ver diferença direito, só achava imprescindível no PC por ficar mais próximo da tela.

Agora o target ser 4k 30fps, não significa que não vai haver um modo 60fps, apenas que estão otimizando o jogo pensando 4k30.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Pior que antes do consoles lançarem, já achava que os primeiros exclusivos do PS5 iam vir tudo 30 quadros, então foi até uma surpresa positiva quando Demons Souls, Ratchet Clank e Returnal saíram em 60.

Surpresa também tá sendo ver os primeiros jogos do X sendo 30, como o próprio Flight Simulator e supostamente agora o Starfield. Até não muito tempo atrás o console era equiparado a um PCzao highend e que iria rodar por muito tempo os jogos a 60 quadros, talvez até 120 e em 4K nativo.

Flight Simulator tem quedas absurdas o tempo todo no Series X. Deve rodar a 20FPS. Isso porque os loading são bem demorados se você não usar o Quick Resume.
 
Ultima Edição:

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Sinceramente pelo padrão da Bethesda se for com o framerate fixo será uma vitória.

Triste é depender de VRR mais uma vez para ter uma performance decente, pois nem todas as TVs tem esse recurso.

Queda abaixo de 30 fps beira o absurdo na minha opinião, principalmente levando em consideração a capacidade de processamento do Xbox Series S/X. Não é um jaguarzinho processador de tablet, então não tem desculpa para performance porca.

Acredito que a dev terá bastante tempo para otimizar o jogo e chegar pelo menos numa performance decente.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
E vcs acham mesmo que as firts da Sony quando forem fazer games focado no PS5 vão lançar tudo em 60fps? Os caras sonham mesmo!
A Naught Dog mesmo, vai puxar até o talo o PS5 pra entregar oq há de mais avançado nos próximos jogos deles.

Acho que sim, 60fps será padrão. TLoUS: Part1 Remake já deve mostrar isso. Embora já tenhamos Ratchet, Returnal, Demon's Souls... Todos PS5 Only com modo 60fps.

Acredito que Forespoken tb deve ter modo 60, Spider Man 2, Wolverine.. etc... Duvido que saiam só com modo 30fps.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Se for a 4K é aceitável rodar em 30 fps. Contudo, sei lá, tudo bem que a apresentação estava com a qualidade lixo de 1080p, mas não me impressionou muito os gráficos não, mesmo tendo em vista que é um jogo de mundo aberto.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Oq foi mostrado de escala até agora que exige tanto do hardware?
Mais de 1000 planetas exploráveis (procedural na certa mas muita coisa criada tbm), nave pilotável no espaço, base building maior e spaceship building podendo recrutar npcs, diferentes facções e até religiões, background e customização do personagem, sistema de pesquisa e desenvolvimento, etc.

Horizon FW fica parecendo um parquinho de criança se comparado.





Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.453
Pontos
2.419
Já eu acho que veio para ficar, até porque, agora praticamente todos os jogos possuem modo fidelidade e modo desempenho.

Na verdade, tem algum jogo lançado recentemente que seja apenas 30 fps?

Quase não existem jogos next gen, então não serve de parâmetro.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Mais de 1000 planetas exploráveis (procedural na certa mas muita coisa criada tbm), nave pilotável no espaço, base building maior e spaceship building podendo recrutar npcs, diferentes facções e até religiões, background e customização do personagem, sistema de pesquisa e desenvolvimento, etc.

Horizon FW fica parecendo um parquinho de criança se comparado.





Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
Bethesta só está fazendo isso 6 anos e uma geração atrasada para impressionar alguém, você pode até falar que é um jogo muito amplo para dar tanta atenção nesses detalhes, mas pesar no hardware? vocês sabem que não.
 
Topo Fundo