O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
a melhor coisa é pegar um mini teclado com mouse sem fio


tem um que tem ate bluetooth junto
Quando tive problema no Steamdeck, foi um desses tecladinhos que me salvou...kkkk
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.276
Reações
25.491
Pontos
1.004
Eu devo estar noobando mas acho que o Emudeck fica instalando na memoria do Steam Deck. Enquanto consigo colocar as roms no microsd
 

Zuera_Never_ends

Habitué da casa
Mensagens
59
Reações
360
Pontos
63
Bom dia , Boa tarde, Boa noite .

Alguém sabe como tirar essa tela inicial dos jogos da Bethesda ?

Tenha a primeira versão do Skyrim e nenhum controle funciona nesta tela inicial , tenho q iniciar pelo touch do deck , para avançar para o menu principal .
E deve ter como tirar , pois assim q instalei o New Vegas , não aparecia está tela .

 
Ultima Edição:


rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Pô, atualizei aqui para esse ultimo Update(foram 2 em sequencia), sumiu a barra do Decky, vou ter que reinstalar...
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.581
Pontos
453
Baldur's Gate 3 foi o jogo mais jogado no Steam Deck nos últimos 12 meses


A Valve acaba de trazer uma curiosidade interessante. A empresa publicou uma lista com os 100 jogos mais jogados no Steam Deck nos últimos 12 meses, englobando o período entre março de 2023 e março de 2024, sejam os jogos aprovados ou não para o aparelho.

 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
ta aew. dessa vez acho q vou esperar e tentar pegar o steam deck 2.fica aew o proximo miniplim
Vai te que esperar 2 anos , pois o steam deck oled saiu agora e a Valve já disse que só vai lançar o 2 quando tiver um upgrade que seja bom, em bateria e desempenho , no momento atual não dá . Só em 2026 ...
Aí vc pode aguentar um pouco mais e pegar em 2028 a versão melhorada do steam deck 2 ou aguardar mais e pegar logo o steam deck 3 kkkkk
 

Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
231
Pontos
68
Vai te que esperar 2 anos , pois o steam deck oled saiu agora e a Valve já disse que só vai lançar o 2 quando tiver um upgrade que seja bom, em bateria e desempenho , no momento atual não dá . Só em 2026 ...
Aí vc pode aguentar um pouco mais e pegar em 2028 a versão melhorada do steam deck 2 ou aguardar mais e pegar logo o steam deck 3 kkkkk

E dai ele morre e deixou a vida passar sem poder aproveitar as maravilhas do Steam Deck... que triste vida.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.070
Pontos
2.059
Meio que me lembrou desse VR meme antigão



kt5lrmw.png
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.605
Pontos
1.179
E nessa Steam Sale o que ta valendo pegar para nosso Deck?

To pensando em pegar No Mans Sky, mas ta 80 conto, nao sei...
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
Peguei StarWars Squadrons por 9,80 kkkkkkkkkkkkkkk
Jogaço, que pode ser usado em monitor ou VR.

Só de não precisar instalar aquela joça de EA app, já vale o preço
 

Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
231
Pontos
68
E nessa Steam Sale o que ta valendo pegar para nosso Deck?

To pensando em pegar No Mans Sky, mas ta 80 conto, nao sei...

Eu to criei vergonha na cara e finalmente to zerando o hollow knight.. O game fica simpliesmente perfeito no Steam Deck da paixão.

O game é realmente muito melhor do que esperava, um metroidvania que não deve nada pros mais tops.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.276
Reações
25.491
Pontos
1.004
Ja deu pra notar que Dragons Dogma 2 ta pesadaço nos PC, imagino que nem dê pra rodar de forma decente no Steam Deck e se rodar acho que deve ser com uma hora de bateria
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.516
Reações
28.340
Pontos
1.053
Ja deu pra notar que Dragons Dogma 2 ta pesadaço nos PC, imagino que nem dê pra rodar de forma decente no Steam Deck e se rodar acho que deve ser com uma hora de bateria
tem video rodando a 15 fps pra menos, ou seja, ja era, um dos primeiros games "injogaveis" no deck
Mas acho que tem toda uma questão do game estar mal optimizado pra pc/deck + denuvo
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Meio que me lembrou desse VR meme antigão



.


Eu estava nessa vibe, no fim foi bom esperar por causa do OLED, ficaria P da vida se tivesse comprado o LCD e o OLED tivesse saído logo em seguida, principalmente porque saiu meio que do nada.

Agora vou pegar o OLED mas assim que sair o 2 devo migrar, porque tem muito jogo que quero jogar que o OLED não tanka da forma que eu quero, mas enquanto isso eu jogo o que roda de boa nele, deve ter uns 5000 jogos que rodam de boa nele, hu3. (E não estou falando nem de emulação).
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Devo pegar um OLED em Junho, tomei algumas decisões mas preciso de algumas dicas aí da galera.

Decisões :

- Como tenho o Odin 2 (quem sabe, sabe) vou focar em rodar tudo o que ambos rodam no Odin 2 e deixar o Deck para jogar o que não é possível rodar no Odin 2, como PS3/WiiU, Xbox OG e etc.

- Não vou instalar Windows, é Steam OS e o que estiver lá, o meu maior medo é ficar 700 horas fuçando e testando e não jogar nada.


Perguntas :

- Pra rodar PS3/WiiU eu vou precisar do Windows o Emudeck no SteamOS da conta de tudo ?

- O painel OLED é 90hz, eu lembro que no LCD a galera passou a adotar o 40fps como padrão, isso fica bom no OLED também ou por ser 90hz o ideal é colocar 45 ?

- Quais jogos emulados eu nem devo arriscar ? Apesar de eu querer muito jogar MGS4 no SD eu vi que é um jogo complicado, então eu nem vou perder meu tempo, se ele rodasse 30fps estáveis eu até arriscaria mas vi que não é bem assim... Tem algum outro jogo dessa leva de PS3/WiiU que não vale nem a pena ? No WiiU eu jogaria Zelda Wind Waker HD e Xenoblade Chronicles X apenas, já PS3 pretendo jogar uma boa gama de clássicos como GoW 3... Vou me frustrar ? Óbvio que jogos que existem no PS3 e PC eu jogarei a versão PC, como FFXIII, não faz sentido emular sendo que tem a versão nativa para PC.

- Eu sempre compro película para meus portáteis, recomendam alguma marca ?
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Devo pegar um OLED em Junho, tomei algumas decisões mas preciso de algumas dicas aí da galera.

Decisões :

- Como tenho o Odin 2 (quem sabe, sabe) vou focar em rodar tudo o que ambos rodam no Odin 2 e deixar o Deck para jogar o que não é possível rodar no Odin 2, como PS3/WiiU, Xbox OG e etc.

- Não vou instalar Windows, é Steam OS e o que estiver lá, o meu maior medo é ficar 700 horas fuçando e testando e não jogar nada.


Perguntas :

- Pra rodar PS3/WiiU eu vou precisar do Windows o Emudeck no SteamOS da conta de tudo ?

- O painel OLED é 90hz, eu lembro que no LCD a galera passou a adotar o 40fps como padrão, isso fica bom no OLED também ou por ser 90hz o ideal é colocar 45 ?

- Quais jogos emulados eu nem devo arriscar ? Apesar de eu querer muito jogar MGS4 no SD eu vi que é um jogo complicado, então eu nem vou perder meu tempo, se ele rodasse 30fps estáveis eu até arriscaria mas vi que não é bem assim... Tem algum outro jogo dessa leva de PS3/WiiU que não vale nem a pena ? No WiiU eu jogaria Zelda Wind Waker HD e Xenoblade Chronicles X apenas, já PS3 pretendo jogar uma boa gama de clássicos como GoW 3... Vou me frustrar ? Óbvio que jogos que existem no PS3 e PC eu jogarei a versão PC, como FFXIII, não faz sentido emular sendo que tem a versão nativa para PC.

- Eu sempre compro película para meus portáteis, recomendam alguma marca ?
Sábia escolha

Pras suas perguntas:
- Pra emulação o SteamOS dá conta de tudo. Nunca testei emular Wii U, PS3 eu sei que roda pq fiz funcionar o Demons Souls. No caso do PS3 especificamente, nem SteamOS nem Windows conseguem consertar os problemas normais de emulação, não é todo jogo que roda legal tipo MGS4
- Eu particularmente jogo tudo que roda a 60fps em 60Hz. Como seu display é de 90Hz, eu ACHO que idealmente se rodar a 45 fica ainda melhor, já que comparativamente é proporcional aos hertz dele. Deve funcionar de boa a 40 tbm, só um pouco menos fluido
- Eu lembro que tinha visto um lugar que agrupava as compatibilidades de PS3, mas só com o RPCS3 e não necessariamente com o Steam Deck. MGS 4 infelizmente acho que não rola mesmo, Demons Souls consigo fazer funcionar inclusive com os patches de 60fps (apesar de ainda ter alguma coisa esquisita no audio que não sei se foi cagada minha ou se é por ser emulado + patch). Wii U vou ficar devendo maiores informações, mas tudo que rodei mais leve até agora foi com o pé nas costas (PS2, GC, DC)
- A película não sei dizer pq não estou no Huesil, mas comprei uma que vem numa espécie de plastico que encaixa certinho na face do console, e ajuda a aplicar alinhado com a tela
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Sábia escolha

Pras suas perguntas:
- Pra emulação o SteamOS dá conta de tudo. Nunca testei emular Wii U, PS3 eu sei que roda pq fiz funcionar o Demons Souls. No caso do PS3 especificamente, nem SteamOS nem Windows conseguem consertar os problemas normais de emulação, não é todo jogo que roda legal tipo MGS4
- Eu particularmente jogo tudo que roda a 60fps em 60Hz. Como seu display é de 90Hz, eu ACHO que idealmente se rodar a 45 fica ainda melhor, já que comparativamente é proporcional aos hertz dele. Deve funcionar de boa a 40 tbm, só um pouco menos fluido
- Eu lembro que tinha visto um lugar que agrupava as compatibilidades de PS3, mas só com o RPCS3 e não necessariamente com o Steam Deck. MGS 4 infelizmente acho que não rola mesmo, Demons Souls consigo fazer funcionar inclusive com os patches de 60fps (apesar de ainda ter alguma coisa esquisita no audio que não sei se foi cagada minha ou se é por ser emulado + patch). Wii U vou ficar devendo maiores informações, mas tudo que rodei mais leve até agora foi com o pé nas costas (PS2, GC, DC)
- A película não sei dizer pq não estou no Huesil, mas comprei uma que vem numa espécie de plastico que encaixa certinho na face do console, e ajuda a aplicar alinhado com a tela
Olha quem apareceu por aqui!

Valeu pelas dicas, também acho que 45 deve ficar mais fluido por causa do painel, na TV OLED quando fica 30fps fica um pouco estranho também, talvez por causa do tempo de resposta.

O meu Android da conta até de Switch, não roda uma coisa ou outra que devo rodar no Deck, a bateria dele é absurda, não compensa gastar bateria do Deck pra emular uns sistemas.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
O deck só gasta muita bateria se usar tdp alto, eu no Fallout 4 jogando com 7w de tdp consegui jogar quase 4 horas de boa no deck LCD , no deck oled deve pegar umas 6 horas já que ele rende 50% a mais de bateria.
Quanto mais baixo o tdp maior a bateria e vários jogos do ps3 funcionam com tdp de 5w.
Acho o deck excelente , só não dá para usar windows nele pois o windows a bateria acaba mais rápido. E a poluição visual é enorme , logo logo cansa usar windows no em tela pequena.

Microsoft não faz nunca uma interface para usar nesses portáteis. Por isso eu jamais pegaria um asus rog ou qualquer outro portátil windows.
Pela experiência que tive com o deck usar windows em tela pequena é péssima experiência.

Agora alguém aqui conseguiu usar emulador do Xbox 360 no steam os ? Aqui só consegui usar no modo desktop, no modo game dele fica tela preta.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Olha quem apareceu por aqui!

Valeu pelas dicas, também acho que 45 deve ficar mais fluido por causa do painel, na TV OLED quando fica 30fps fica um pouco estranho também, talvez por causa do tempo de resposta.

O meu Android da conta até de Switch, não roda uma coisa ou outra que devo rodar no Deck, a bateria dele é absurda, não compensa gastar bateria do Deck pra emular uns sistemas.
O Aldebar@n matou a pau, mas vou assinar embaixo:
Costumo botar uns 10W TDP para jogar Gran Turismo 4 no emudeck, roda com tudo que é do emulador no talo + 60fps e a bateria dura eu diria que fácil 4 horas, de repente se mexer no brilho ou reduzir mais tdp chega a 6.
As opções mais bobinhas que tem acesso no painel de controle já abrem aí uma margem para brincar e otimizar, apesar que mesmo sem mexer nisso o aparelho se vende sozinho muito facilmente, eu nem levo meu laptop em lugar nenhum mais.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
O Aldebar@n matou a pau, mas vou assinar embaixo:
Costumo botar uns 10W TDP para jogar Gran Turismo 4 no emudeck, roda com tudo que é do emulador no talo + 60fps e a bateria dura eu diria que fácil 4 horas, de repente se mexer no brilho ou reduzir mais tdp chega a 6.
As opções mais bobinhas que tem acesso no painel de controle já abrem aí uma margem para brincar e otimizar, apesar que mesmo sem mexer nisso o aparelho se vende sozinho muito facilmente, eu nem levo meu laptop em lugar nenhum mais.
O Odin 2 faz tudo isso durando 12 horas, esse usuário aí tem uma inveja mortal do Odin 2.

Eu já fiz a bateria durar mais de 30 horas nesse portátil em jogos de PS1.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.224
Reações
1.451
Pontos
203
O Aldebar@n matou a pau, mas vou assinar embaixo:
Costumo botar uns 10W TDP para jogar Gran Turismo 4 no emudeck, roda com tudo que é do emulador no talo + 60fps e a bateria dura eu diria que fácil 4 horas, de repente se mexer no brilho ou reduzir mais tdp chega a 6.
As opções mais bobinhas que tem acesso no painel de controle já abrem aí uma margem para brincar e otimizar, apesar que mesmo sem mexer nisso o aparelho se vende sozinho muito facilmente, eu nem levo meu laptop em lugar nenhum mais.
Eu geralmente rodo PS2 no retroid pocket 4 pro que é meu portátil de bolso , roda PS2 liso e a bateria dura umas 6 horas jogando no modo de consumo baixo , esse usuario duvido comprar o steam deck o cara nao merece ter um steam deck, usuário que usa o lixo do Odin 2 não merece ter um steam deck kkkk
Vai ficar super brabo por falar mal do Odin kkk
Odin dele emula até ps5 por streaming e a bateria dura 30 horas dele kkkkk
Não sei porque ele quer um steam deck kkkk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.516
Reações
28.340
Pontos
1.053
Nunca vou entender essa pira por portátil x durar tantas horas. Até parece que alguem hj em dia vai ficar mais de 5/6 horas longe de uma tomada jogando algo kkkkk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Nunca vou entender essa pira por portátil x durar tantas horas. Até parece que alguem hj em dia vai ficar mais de 5/6 horas longe de uma tomada jogando algo kkkkk
A pira não é durar X horas, a pira é você querer jogar e ter bateria para isso, a pior coisa é querer jogar e ter que carregar antes.

Eu viajo a trabalho, as vezes fico horas em um aeroporto, raramente tem tomada disponível, então as vezes entre hotel (Uber) , aeroporto e voo eu tenho umas 6 horas longe de um local para poder carregar e acho Power Bank inútil, tive péssimas experiencias.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo