O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Longe disso...1.6TF FP32, tela 800p, tá entre o One e o PS4 base. 4C/8T permite clocks mais altos que no Aya Neo - com RDNA2 - que já é substancialmente melhor que o Vega base - mas em 15W não tem mágica, apesar da LPDDR5 que a gente já vinha conversando. Eu diria que é um Win 3 com drivers de vídeo decentes, lol

Vai dar pra jogar tudo com performance aceitável.

Fantástico enfim ter um player grande nesse mercado. As pequenas vão ter que se coçar ou mudar de negócio.

Eu compraria o intermediário. eMMC pode ser meio puxado...Achei pouco armazenamento, de qualquer forma.
Tô brincando com 1TB aqui e já tô tendo que vigiar.

Você não está errado mas só reforçando que os TFLops são de gerações diferentes de hardwares diferentes, provavelmente dando vantagem aos 1,6 TFlops novos, talvez tenham instruções mais eficientes Instruction Per Clock (IPC) é quase 2x se não me engano etc, se tivesse um DLSS o negócio ia ficar doido em (rodar coisas a uns 480p e tornar 800p).

Eu apostaria nele ser mais potente que o PS4.
Sobre o armazenamento eu usaria isso na Dock até para trabalhar com Office tudo, então sou mimado de , teria que ser o top para mim e ainda botaria um SD de uns 512gb a mais.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.261
Reações
2.035
Pontos
353
Só á Sony faria um portatil pra bater de frente com a Nintendo
Colocasse um portatil com a loja do PS4 integrada .

Jogar gow no busão
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.844
Pontos
2.234
Lembrando que é GCN vs RDNA2, o salto de IPC é enorme, mais de 2X.

Não dobra, mas não importa. Em 15W, CPU foi pro pico, GPU foi pra base e vice-versa.
Pode ter certeza que a Valve não tá usando uma tela de 800p sem motivo.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
tá entre o One e o PS4 base.

Um Switch Pro quando sair (se sair) não acho que teria uma capacidade maior que essa. Pelo que conheço da Nintendo, provavelmente, não.

Agora que tem um concorrente direto (espero que dê em algo esse aparelho), quem sabe a Nintendo resolve mexer a bunda e resolva fazer algo mais relevante no seu próximo vg... A esperança nunca morre.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.844
Pontos
2.234
Você não está errado mas só reforçando que os TFLops são de gerações diferentes de hardwares diferentes, provavelmente dando vantagem aos 1,6 TFlops novos, talvez tenham instruções mais eficientes Instruction Per Clock (IPC) é quase 2x se não me engano etc, se tivesse um DLSS o negócio ia ficar doido em (rodar coisas a uns 480p e tornar 800p).

Não importa. Em 15W não atende.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.165
Reações
172.625
Pontos
1.714
Esqueçam Switch, Deck disputa mercado é com notebooks 'gueimers' e os GPD Win/Aya Neo.

A proposta do baguio é ser um PC portátil e, tendo em conta isso, o preço tá bom sim.


Sendo os jogos com o tamanho padrão do PC, sem compactação, o primeiro modelo com 64GB eMMC é só pra marketing de preço. O real modelo base é o de 256GB NVMe. Melhor ainda se permitirem o usuário de trocar o módulo por um maior, se quiser.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
O que faltou aí foi armazenamento M.2 e Thunderbolt 4 pra colocar uma GPU Externa.

Não dobra, mas não importa. Em 15W, CPU foi pro pico, GPU foi pra base e vice-versa.
Pode ter certeza que a Valve não tá usando uma tela de 800p sem motivo.
Tem que ver quando se consegue puxar o TPD extra oficialmente. Se não me engano o Aya Neo vai até 35W, com uma Vega.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.844
Pontos
2.234
Um Switch Pro quando sair (se sair) não acho que teria uma capacidade maior que essa. Pelo que conheço da Nintendo, provavelmente, não.

Agora que tem um concorrente direto (espero que dê em algo esse aparelho), quem sabe a Nintendo resolve mexer a bunda e resolva fazer algo mais relevante no seu próximo vg... A esperança nunca morre.

Nvidia vai vir fumando, mas não acho que seja concorrente não.
O ecossistema do Steam Deck já existe, é o PC. É uma opção a mais pros pc gamers, mas o público do Switch não deve migrar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só á Sony faria um portatil pra bater de frente com a Nintendo
Colocasse um portatil com a loja do PS4 integrada .

Jogar gow no busão
Sempre falei que isso faria todo sentido. Um portátil da Sony que rodasse todos os jogos de PS1/PS2/PSP e PS4 seria foda e ela não teria que desenvolver jogos só para ele. Como a tela seria pequena poderia rodar os jogos com qualidade do PS4 básico mesmo, coloca uma tela de 1080p que estaria ótimo.

A Sony esta vacilando demais em não ter algo assim e vai pagar o preço principalmente no mercado japonês. Os problemas do Vita eram bem óbvios e daria para corrigir simplesmente permitindo o uso de cartões micro SD, rodando os jogos igual o PS4 base, colocando gatilhos L2/R2 e permitindo ligar na TV.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.844
Pontos
2.234
Tem que ver quando se consegue puxar o TPD extra oficialmente. Se não me engano o Aya Neo vai até 35W, com uma Vega.

Tem que ver pra onde a energia vai. No GPD aqui, a GPU responde muito bem ao aumento de corrente...a Vega eu tô por fora.
Mas eu acho que o ponto mais relevante é o uso de LPDDR5. A Vega era estrangulada na largura de banda tinha um tempinho já.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.261
Reações
2.035
Pontos
353
Sempre falei que isso faria todo sentido. Um portátil da Sony que rodasse todos os jogos de PS1/PS2/PSP e PS4 seria foda e ela não teria que desenvolver jogos só para ele. Como a tela seria pequena poderia rodar os jogos com qualidade do PS4 básico mesmo, coloca uma tela de 1080p que estaria ótimo.

A Sony esta vacilando demais em não ter algo assim e vai pagar o preço principalmente no mercado japonês.
Sony é muita bagunça
Abandonou psp vita sem mais nem menos.

Ela faria frente fácil ,visto que agora o hardware do PS4 tá bem barato
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.501
Reações
10.795
Pontos
503
Steam Deck…gostei do nome!
Quem sabe esse não seja o empurrãozinho que faltava pra Sony tomar vergonha na cara e retomar sua linha de portáteis. Se a Valve pode…
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.390
Pontos
1.839
Que foda, put* m*. PC Gaming de mão é do clho. Quem tiver possibilidade de comprar vai ser feliz pra cacete.
É absurdo o que esses aparelhos estão entregando.

Tô me coçando aqui...eu já tava começando a criar um interesse nos GPD...agora uma opção mais parrudinha e com uma (teorica) qualidade melhor de hardware...acho que vou finalmente abrir a minha conta da steam. Sim...estamos em 2021 e nunca tive uma conta da steam.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.844
Pontos
2.234
Bom, pelas specs, estão usando a APU Van Gogh:

Surgem detalhes sobre o APU Van Gogh de baixo custo e baixo custo da AMD

Estamos atentos à batalha AMD vs Intel nos campos de PCs desktop e laptops de desempenho / jogos, mas há outra batalha intensa acontecendo no mercado de laptop mais generalista, onde designs finos e leves de baixo consumo de energia são populares para portabilidade e ótima duração da bateria. Neste mercado, os processadores Tiger Lake-U da Intel parecem destinados a ser populares, oferecendo um bom equilíbrio entre desempenho e baixo consumo de energia (envelope TDP de 7,5 W a 18 W). No entanto, ele pode enfrentar uma forte concorrência com a introdução do AMD Van Gogh.

Moore's Law Is Dead (MLID) foi ao YouTube um pouco antes do fim de semana para fornecer um esboço das principais especificações do APU AMD Van Gogh e seus recursos de várias fontes, incluindo a sua própria. O slide principal sobre o APU móvel não anunciado da AMD é reproduzido abaixo para sua conveniência. Lembre-se de que, por enquanto, são apenas rumores.



Em um breve resumo do que foi dito acima e sobre o que é falado durante o vídeo, o MLID diz que o APU AMD Van Gogh será um projeto com uma configuração de núcleo 4C / 8T Zen 2, com aproximadamente 10 RNDA 2 CUs e suporte LPDDR5, processando o soquete FF3. Escolhas de design foram feitas para criar uma alternativa barata, acessível e de baixo consumo de energia ao Intel Tiger Lake-U. Pensa-se que a APU Van Gogh de 7 nm poderá ser fabricada e vendida a baixo custo à medida que os IPs de ponta se movem para os processos TSMC N6 e N5.

No final do vídeo, MLID disse aos espectadores que, embora o APU Van Gogh seja definitivamente um produto real projetado pela AMD, ainda há uma chance de que não seja lançado como um produto comercial para fabricantes de sistemas. Em outras palavras, está pronto para ir, mas a AMD precisa garantir um certo nível de interesse, de parceiros fabricantes de sistemas, ou mesmo um parceiro principal em particular, antes de se comprometer a fazer essas APUs nas linhas de produção pesadamente sobrecarregadas no gosta de TSMC. Um tipo de produto em que o MLID considera que o AMD Van Gogh seria uma ótima escolha é em um PC de jogos portátil no formato PSP / Switch. Quer termine enviando produtos ou não, Van Gogh terá sido um processo de aprendizado e desenvolvimento útil para engenheiros da AMD na preparação de APUs de PC com tecnologias como RDNA 2 e LPDDR5.


É isso, a competição é com o Tiger Lake U. Intel vai ser forçada a melhorar os drivers agora, lol
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.844
Pontos
2.234
Tô me coçando aqui...eu já tava começando a criar um interesse nos GPD...agora uma opção mais parrudinha e com uma (teorica) qualidade melhor de hardware...acho que vou finalmente abrir a minha conta da steam. Sim...estamos em 2021 e nunca tive uma conta da steam.

Pode ir sem medo. Tô me divertindo horrores.
Mete Steam e Gamepass e vá ser feliz.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.220
Reações
35.927
Pontos
803
O Toguro é tipo aquele meme do Pânico na TV de 2005: no começo o pessoal hateava, depois davam poucas risadas e agora da pena pois já está no declínio com tamanha saturação e forçação
até tortinhas largou o personagem porque depois de anos flameando, ele teve capacidade de se reinventar
Eu ainda acho graça nos posts dele :obrigue
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
Esse console caso cumpra o que promete fará a Nintendo ter que se mexer caso contrário viverá de exclusivos


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Esse console caso cumpra o que promete fará a Nintendo ter que se mexer caso contrário viverá de exclusivos


Sent from my iPhone using Tapatalk
pensei a mesma coisa. A Nintendo ta acomodada demais no canto dela. É o unico console portatil relevante até o momento. Só resta a Valve saber marketear bem o produto dela. Pq as outras tentativas dela de "consolização" do PC, ainda não deram muito certo do ponto de vista do mercado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.844
Pontos
2.234
@Kachō no vídeo da IGN com os caras da Steam o engenheiro cita que o hardware deve ser suficiente pra rodar tudo em 720p, do médio pro alto.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.584
Pontos
849
Tava vendo o tópico do @LucianoBraga na parte de analises (inclusive recomendo) e tava com vontade exatamente de algo assim para tirar uns jogos do backlog quando estou fora de casa, especialmente pq esses aparelhos que rodam windows tem acesso ao Steam (diferente das tablets) então achei essa noticia bem conveniente. Se em algum momento tiver um preço acessível posso dar uma chance, mais por causa de jogo antigo (remasterizado ou não) que adoro ficar jogando, em alguns deve ser até melhor usar touch do que mouse tipo os RPGs.

Nesse lançamento tenho coragem de ser beta tester não, tanto pelo preço como pela falta de feedback após o lançamento.

enquanto isso, ela matou o SteamOS que realmente tinha potencial para abocanhar uma fatia do mercado.
Isso acredito que foi acordo com a MS.
Tanto que quando o SteamOS parou a MS começou a lançar os jogos no Steam.

O motivo que o SteamOS nasceu foi pq a Microsoft tava... a Microsoft tava sendo a Microsoft: Cuzona.
Inventaram de forçar aquela loja porca pra pegar o publico do Steam, então a Valve foi lá e atacou essa área de sistemas operacionais mostrando que é possivel sim usar Linux pra games e que estava inclusive tendo uma performance melhor nos jogos se bem portados.

Acho que a MS desistiu dessa guerra e abraçou o steam como "amigo" ao invés de tratar como inimigo, aparentemente foi esse o motivo que o desenvolvimento pra Linux deu uma diminuida consideravel nos ultimos anos..
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.329
Reações
10.330
Pontos
503
Esse console caso cumpra o que promete fará a Nintendo ter que se mexer caso contrário viverá de exclusivos


Sent from my iPhone using Tapatalk
Sem brincadeira, não muda absolutamente nada pra Nintendo esse aparelho. PS Vita vs 3DS ou PSP vs DS foram na msm lógica.

Algumas pessoas gostam de desmerecer, mas exclusivos fazem uma diferença absurda pro sucesso de um aparelho.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.048
Reações
15.187
Pontos
1.664
Vai depender do hardware desse aparelho, se for bom eu meto um windows e largo meu desktop
 
Topo Fundo