O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam sendo mais pnc do que a PSN [+ outra realidade]

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Comprei o Control pela PSN, demorei para jogar mais que o prazo da política de refund, aí fui jogar e o jogo tinha um desempenho m****. Pesquisei e vários sites metendo o pau na versão do PS4, entrei no suporte da PSN e pedi o reembolso. Reembolsaram na hora.

No Steam comprei o Castle of Ilusion, numa sale, demorei meses para jogar, quando fui jogar o jogo dá crash na primeira fase e não salva, solicitei o reembolso no Steam e me mandarama um email dizendo que tinha passado os 14 dias da política de reembolso, por isso não reembolsariam mesmo eu tendo jogado apens 30 minutos (5 vezes a primeira fase, sempre com crash no final)

Obviamente estou solicitando o reembolso novamente pois posso ter pego um atendente pnc que não segue a filosofia da empresa mas realmente foi um choque de realidade.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Where Refunds Apply
The Steam refund offer, within two weeks of purchase and with less than two hours of playtime, applies to games and software applications on the Steam store.


Porra, né
Tu sabe lê ?
Já entrei aí. Refund de jogo quebrado é obrigação
Na PSN também não estava dentro da "política da empresa" mas jogo quebrado é jogo quebrado então ressarciram
 


Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Calma jovem de fato control tá com desempenho ruim mais nd que impeça o gameplay da pra joga tranquilo e vc pediu reembolso
E esse jogo da steam baixa de novo se continua baixa pirata kkkkkk
Pra tudo nessa vida tem jeito
Pra que esse estress
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.055
Pontos
1.839
Tu sabe lê ?
Já entrei aí. Refund de jogo quebrado é obrigação
Na PSN também não estava dentro da "política da empresa" mas jogo quebrado é jogo quebrado então ressarciram

Mas como a empresa pode saber se o que está "quebrado" é o jogo ou o seu PC? Porque o que pega no steam é que, como a plataforma é oferecida para milhares de configurações diferentes, não dá para resolver caso a caso. muitas vezes o jogo é uma m**** no seu PC mas funciona perfeitamente bem em outro quase similar ao seu. Aí não dá pra culpar a empresa. Além disso, não é ela quem fez o jogo. se eu compro uma geladeira nas casas Bahia e passou o período de reclamação para defeito eu tenho que me ver com o fabricante, não com a loja.

regras são regras, né? Na próxima vez pelo meno instale e teste assim que comprar. É o que faço, mesmo que no dia seguinte o delete para jogar depois.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Acho que eles deixam isso informado, nas regras sobre reembolso. Eu pedi reembolso por três jogos e foi bem rápido.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Mas como a empresa pode saber se o que está "quebrado" é o jogo ou o seu PC? Porque o que pega no steam é que, como a plataforma é oferecida para milhares de configurações diferentes, não dá para resolver caso a caso. muitas vezes o jogo é uma m**** no seu PC mas funciona perfeitamente bem em outro quase similar ao seu.
Tem um tópico no fórum de vários usuários reclamando do mesmíssimo problema. Se tu vende o negócio sabendo do defeito a bucha é sua também.
Assim como no caso do Control que tem vários sites reclamando da performance fulera
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.298
Pontos
1.053
Rapaz...
093e57a68233a42eede624255e5b4638.gif


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Dica, sempre quando for comprar um jogo na Steam sempre leia os reviews antes na dúvida, os caras sempre falam se tem algum problema com ele, ou então até no discussion forums do próprio jogo.

Parece besta mas ajuda demais, eu sempre evito jogo com review muito baixo por causa de crash e performance.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.583
Pontos
1.084
Não tem o q reclamar, aí inventa.

Interessante a PSN te dar o refund de control mas quando tentei 2x no anthem, obtive um não sonoro. Me fala aí como vc conseguiu!

Steam te dá 2 semanas ou 2 horas de jogo para testar, não fez nesse tempo um abraço. Está nas regras faz tempo.

Como é um game para Pc, muito provável que exista uma solução. Só ter um pouquinho de boa vontade.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.700
Pontos
1.359
Uma coisa é refund dentro das regras, outra coisa é refund por produto defeituoso

Se o negócio está com defeito acho que tem que ser reembolsado, posso falar m**** agora, mas se bobear entra até na defesa do consumidor por garantia de 1 ano
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Interessante a PSN te dar o refund de control mas quando tentei 2x no anthem, obtive um não sonoro. Me fala aí como vc conseguiu!
Coloquei que joguei um jogo um pouco e percebi uma performance muito ruim.
Também falei que esse mesmo problema havia sido reportado em outros sites na versão do PS4.
Avaliaram o caso e me restituíram.

Steam te dá 2 semanas ou 2 horas de jogo para testar, não fez nesse tempo um abraço. Está nas regras faz tempo.
Assim como tá na regra da PSN que tu não pode começar o jogo.
A diferença que é que se tem um mínimo de inteligência no processo e avaliam caso a caso.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.479
Reações
42.335
Pontos
1.074
Uma coisa é refund dentro das regras, outra coisa é refund por produto defeituoso

Se o negócio está com defeito acho que tem que ser reembolsado, posso falar m**** agora, mas se bobear entra até na defesa do consumidor por garantia de 1 ano

ELE AFIRMA ISSO!!! eu tenho o jogo aqui e rodo que é uma beleza... Se o jogo tivesse defeito (como o cof cof, Batman AK), aí sim, seria dado refund para todos os compradores.

Se o jogo não roda no PC dele, mesmo tendo os requisitos minimos, tem que ver no PC dele se tem algo errado. esse jogo é bem antigo, e a unica coisa que eu ouvi falar ruim dele é o inputlag dos 30 FPS (que foi resolvido com mod)

a maioria dos problemas de jogos no PC tem mais a ver com usuário do que com o jogo, só no caso dos ports porcos mesmo que ai é foda (KOEI TECMO, estou falando de voces!)
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Aí falam da epic, dizendo que a steam tem diferencial

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Vc nem sabe como o Steam funciona. Leia como é a politica de refund antes de ser maria vai com as outras e escrever besteira, só para dar apoio e falar mal baseado no que um ignorante (no bom sentido) fala.

Os outros usuários aqui já explicaram como funciona o refund, que inclusive consta no faq do Steam.

Pra vc a única funcionalidade que interessa em qualquer loja é uma friends list, e o diferencial que basta pra vc é ganhar uns joguinhos. Não tem o menor interesse de saber como qualquer loja opera, incluse a sua preferida, que também tem uma politica de refund igual.


É muita asneira e muita ignorância pra uma pessoa só.
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.003
Reações
13.908
Pontos
954
Será que não é seu PC/Windows? Aqui tá rodando normal.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Joguei esse jogo a muito tempo atrás, sem problema algum e ainda foi naquelas placas HD graphics da Intel.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Pediu refund fora das regras para um jogo que tem 90% de avaliação positiva(ou seja inclui quantidade de pessoas que não tiveram problema).









Não estou falando que não tem o problema de não salvar e nem que não existam outros e tópico com isso e nem que não seja grave.(pra quem é afetado)
Estou dizendo que não é algo crônico(jogo tem 90% review positivo novamente) em termos de % de pessoas atingidas a ponto da steam precisar aplicar alguma regra específica de produto quebrado.
Jogo com 90% não é quebrado.

Aproveite outra ferramenta excelente da steam que é o fórum de cada jogo deles e veja como tentar resolver o problema.

Os refunds da steam são quase que automatizados, eles veem se bate dentro das regras legais de refund(eles são obrigados legalmente a colocar elas) e se tem algum "extra"(produto super quebrado le batman) pra julgar e fim.

Até por isso os refunds deles são bons, todos os que eu pedi demoraram 24h ou menos para colocar o saldo já. Tinha jogo que comprava na sale, já via a m**** que era dentro da própria sale e ja pedia refund com tempo de comprar outros.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
A dica que eu dou pra vc é o seguinte: Quando for comprar um jogo no Steam, não compre. Procure uma loja que respeite o consumidor.

Mas é compreensível o erro por vc ser peasant. Aqui na Master Race é diferente, aqui a gente compra jogo quebrado e depois de 14 dias ou 2hrs senta e chora, porque tá na regra.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.805
Reações
22.829
Pontos
1.464
Faz assim, manda um e-mail para:

sr5htqjf5ns11.png

Será resolvido.

Att.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
A dica que eu dou pra vc é o seguinte: Quando for comprar um jogo no Steam, não compre. Procure uma loja que respeite o consumidor.

Mas é compreensível o erro por vc ser peasant. Aqui na Master Race é diferente, aqui a gente compra jogo quebrado e depois de 14 dias ou 2hrs senta e chora, porque tá na regra.
Qualquer loja tem prazo de devolução.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
A dica que eu dou pra vc é o seguinte: Quando for comprar um jogo no Steam, não compre. Procure uma loja que respeite o consumidor.

Mas é compreensível o erro por vc ser peasant. Aqui na Master Race é diferente, aqui a gente compra jogo quebrado e depois de 14 dias ou 2hrs senta e chora, porque tá na regra.

O problema que nem quebrado o jogo é, tenho 3h de jogatina e roda suave sem bug algum, inclusive testei na curiosidade no notebook com gpu onboard e o save funcionou normalmente na primeira fase. Ou seja, o problema está no PC do ser revoltado.

É aquela velha história, se a boa vontade não prevalecer, nenhuma plataforma salva, esses dias tava jogando aqui no PS4 PRO + VR, do nada o jogo fechou, abri novamente e vai lá o jogo crashar no mesmo lugar, daí desinstalei e reinstalei que parou o erro. Agora pensa se eu vou lá encher o saco da Sony por conta de um erro num jogo que comprei várias semanas atrás. kkk


.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Quando pedi reembolso pelo Nier Automata na Steam foi bem rápido, no mesmo dia já estava com a grana de volta.
 
Topo Fundo