O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Steam: Tutorial Avançado] Comprando na Turquia - 2022 Edition

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.700
Reações
9.591
Pontos
453
O cara me falou q se vc se logar no app da steam e comprar por lá vc é deportado na hora!
Turquia? Porque minha conta AR eu uso no app e compro uma caralhada de coisa por lá mesmo, nunca fui deportado para o Brasil. E ainda com o agravante que eu comprei um jogo quando ainda estava em terras portuguesas e a Steam fingiu que não viu nada. Ah, e conta vinculada ao celular, também brasileiro.
E esquece que eu postei aquilo lá, a Steam que bugou de alguma forma e me fez dançar tango por algumas horas. Ela já me colocou no país correto de novo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.930
Reações
8.225
Pontos
453
Muitos jogos da minha lista, preço normal, estão mais baratos que os valores em reais em promoção. Deveria ter migrado quando falei com o Timpas durante a última sale, teria feito a festa só com o saldo que eu já tinha na carteira.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Algum coiote de confiança?

tentei criar uma conta nova mas não consegui. Queria fazer a travessia


EDIT: Criei uma conta nova através do serviço do 707. Rápido e fácil. Vlw
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.368
Reações
13.702
Pontos
1.604
Algum coiote de confiança?

tentei criar uma conta nova mas não consegui. Queria fazer a travessia


EDIT: Criei uma conta nova através do serviço do 707. Rápido e fácil. Vlw

Uma curiosidade... usando a conta de outro país dá pra fazer a compra normalmente mesmo com IP brasileiro ou tem que usar o VPN para fazer essa parada de compra?
 

leocmpbr

Supra-sumo
Mensagens
20
Reações
14
Pontos
173
Uma curiosidade... usando a conta de outro país dá pra fazer a compra normalmente mesmo com IP brasileiro ou tem que usar o VPN para fazer essa parada de compra?
Faz as comprar normalmente, não precisa usar nenhuma VPN, depois que esta no pais de destino e tranquilo.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Uma curiosidade... usando a conta de outro país dá pra fazer a compra normalmente mesmo com IP brasileiro ou tem que usar o VPN para fazer essa parada de compra?
Compra normal, sem vpn, porém apenas usando o saldo da carteira.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.040
Reações
2.175
Pontos
709
Espera tem MUITA informação nos primeiros posts desse tópico, então ainda fiquei com algumas dúvidas:

1- Eu posso mudar o país da minha conta sem problemas DESDE que não seja frequente isso? E eu posso fazer isso sem VPN?

2- Só rola comprar em outros país com gift card, ou pode usar o cartão internacional de boa? Se for somente via gift card, aonde vcs me recomendam comprar os gift cards, pq não manjo aonde ver isso.

3- Após eu usar gift card, se eu ficar com saldo restando na conta dá pra mudar de região?

3- Eu ainda não entendi oq quer dizer uma conta "coiote", seria aquilo ali de eu pagar uma pessoa q mora em outro país pra comprar o jogo por mim?

Desculpa se acabei perguntando perguntas possivelmente repetidas o tempo todo, é q é coisa nova pra mim...
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.106
Reações
9.071
Pontos
994
Espera tem MUITA informação nos primeiros posts desse tópico, então ainda fiquei com algumas dúvidas:

1- Eu posso mudar o país da minha conta sem problemas DESDE que não seja frequente isso? E eu posso fazer isso sem VPN?

2- Só rola comprar em outros país com gift card, ou pode usar o cartão internacional de boa? Se for somente via gift card, aonde vcs me recomendam comprar os gift cards, pq não manjo aonde ver isso.

3- Após eu usar gift card, se eu ficar com saldo restando na conta dá pra mudar de região?

3- Eu ainda não entendi oq quer dizer uma conta "coiote", seria aquilo ali de eu pagar uma pessoa q mora em outro país pra comprar o jogo por mim?

Desculpa se acabei perguntando perguntas possivelmente repetidas o tempo todo, é q é coisa nova pra mim...

1 - A steam permite você mudar de país sem problema, mas pra mudar novamente de país terá que esperar no mínimo 3 meses. Ficar mudando de país toda hora pode levantar suspeitas. Pra mudar de país a steam precisa identificar que seu ip está no país almejado e que você faça uma compra com um método de pagamento local daquele país. (um cartão de crédito turco por exemplo). Um cartão de crédito mesmo internacional, mas emitido no Brasil não vai funcionar.

2 - Se já mudou de país, colocar gift card é uma forma simples e segura. Tem a G2A (eu uso essa).

3 - Sim. A steam converte seu saldo pra moeda local.

4 - Sim. Coiote é alguém que tem acesso ao método de pagamento local no país que você quer migrar (Turquia ou Argentina por exemplo). Mas ele precisa ter acesso ao seu login e senha pra poder efetuar a compra com um método de pagamento local. Essa é a única forma até o momento pra migrar sua conta já existente pra outro país.

Uma opção simples é criar uma conta nova alternativa (foi o meu caso) e depois compartilhar os jogos dessa conta com sua conta principal. Pra criar uma conta nova basta usar um

- Emulador de android
- VPN Free Turca (na play store tem)
- Google Chrome ou qualquer outro navegador e criar uma conta na steam
- Fazer o procedimento padrão de criar uma conta nova (todo processo deve ser feito no emulador de android como por exemplo o email de confirmação que a steam vai enviar)
- Adicionar fundos a sua carteira steam com gift card turco.

Jogos que precisam de app de terceiros como uplay/ubisoft connection, origin, rockstar launcher, battle.net por exemplo não podem ser compartilhados ou em casos muito específicos em que alguma produtora resolveu bloquear o compartilhamento de jogo sabe lá por quê (mas esse tipo de caso é mais raro de acontecer).

Tirando isso acredito que 95% da biblioteca steam pode ser compartilhada sem problemas. Poderá ter seu próprio save, conquistas, jogar online e etc. Só não pode fazer analises dos jogos ou dropar cartas, mas pode compra-las no mercado steam se quiser criar insígnias.
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.040
Reações
2.175
Pontos
709
1 - A steam permite você mudar de país sem problema, mas pra mudar novamente de país terá que esperar no mínimo 3 meses. Ficar mudando de país toda hora pode levantar suspeitas. Pra mudar de país a steam precisa identificar que seu ip está no país almejado e que você faça uma compra com um método de pagamento local daquele país. (um cartão de crédito turco por exemplo). Um cartão de crédito mesmo internacional, mas emitido no Brasil não vai funcionar.

2 - Se já mudou de país, colocar gift card é uma forma simples e segura. Tem a G2A (eu uso essa).

3 - Sim. A steam converte seu saldo pra moeda local.

4 - Sim. Coiote é alguém que tem acesso ao método de pagamento local no país que você quer migrar (Turquia ou Argentina por exemplo). Mas ele precisa ter acesso ao seu login e senha pra poder efetuar a compra com um método de pagamento local. Essa é a única forma até o momento pra migrar sua conta já existente pra outro país.

Uma opção simples é criar uma conta nova alternativa (foi o meu caso) e depois compartilhar os jogos dessa conta com sua conta principal. Pra criar uma conta nova basta usar um

- Emulador de android
- VPN Free Turca (na play store tem)
- Google Chrome ou qualquer outro navegador e criar uma conta na steam
- Fazer o procedimento padrão de criar uma conta nova (todo processo deve ser feito no emulador de android como por exemplo o email de confirmação que a steam vai enviar)
- Adicionar fundos a sua carteira steam com gift card turco.

Jogos que precisam de app de terceiros como uplay/ubisoft connection, origin, rockstar launcher, battle.net por exemplo não podem ser compartilhados ou em casos muito específicos em que a produtora resolveu ser FDP e bloquear o compartilhamento de jogo sabe lá por quê (mas esse casos são mais raros de acontecer). Tirando isso acredito que 95% da biblioteca steam pode ser compartilhada sem problemas. Poderá ter seu próprio save, conquistas, jogar online e etc. Só não pode fazer analises dos jogos ou dropar cartas, mas pode compra-las no mercado steam se quiser criar insígnias.
Entendi obrigado pelos esclarecimentos. Eu vou ver de migrar pra Argentina, no caso dela em particular tbm é só com gift card ou por ser país vizinho aceita cartão internacional?

Preciso ver isso de conta coiote tbm, vou ler os primeiros posts novamente pq acho q lá tinha aonde contratar pessoas q sejam essas contas coiotes.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Entendi obrigado pelos esclarecimentos. Eu vou ver de migrar pra Argentina, no caso dela em particular tbm é só com gift card ou por ser país vizinho aceita cartão internacional?

Preciso ver isso de conta coiote tbm, vou ler os primeiros posts novamente pq acho q lá tinha aonde contratar pessoas q sejam essas contas coiotes.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Confere direito se vc vai pra argentina mesmo, pq se não me engano estão aumentando os preços por lá. Eu fui para a Turquia por isso. Além desse possível aumento de preço da Arg, todos os jogos que olhei estavam mais baratos na Turquia
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Estou com a conta na Argentina, mas com o aumento dos preços e a diferença que você tem que pagar na G2A, acaba não valendo a pena. Muito pouca diferença para o trabalho que dá. Vou voltar para o Brasil mesmo.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.106
Reações
9.071
Pontos
994
Rapaz os jogos da Bethesda estão com preços altos na Turquia, tem jogo com o preço igual no Brasil.

Uma duvida, se o jogo tem bloqueio de região e ele foi ativado na conta turca se eu migrar a conta para o Brasil o jogo será bloqueado?
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
queria a ajuda dos nobres senhores

vi algumas pessoas vendendo conta com jogos na steam OFFLINE, são contas que me permite jogar o jogo (modo campanha) tudo offline

os preços são bem baratos, tipo 30 a 50 reais em jogos lançamentos, alguém já usou ? valeu a pena ? teve algum problema ?

existe algum risco da steam vendo que essa conta esta sendo usada em várias ip diferentes, banir o meu ip permanentemente ? a steam já baniu ip de alguém ?


aqui os links que eu achei :

https://www.pacgames.com.br/
https://www.drexgames.com/
https://www.dfg.com.br/

Eu já usei pra jogar o Football Manager.

Sinceramente, não animo em usar novamente. Essas contas são baratas por serem compartilhadas com diversas pessoas. Então vez ou outra sempre dava algum probleminha. Aí tem que falar com o dono da conta pra recuperar o acesso e conseguir jogar.

Era bem chato chegar na sexta a noite, sábado, doido pra jogar e ver que não funcionava e perder tempo indo atrás de resolver. Fora que na época eles só davam suporte até o lançamento do próximo jogo, ou seja, eu joguei o FM18 por 1 ano, mas quando lançou o 19, se desse problema o cara nao ia recuperar a conta. E nem valia mesmo, pq é tão barato que é melhor comprar logo o novo. Mas eu desisti e comprei o 19 pelo método normal mesmo.

Então man, só recomendo se vc realmente estiver sem dinheiro, morrendo pelo jogo e sem paciência pra esperar alguma promoção na Turquia.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.920
Reações
14.829
Pontos
1.054
Eu já usei pra jogar o Football Manager.

Sinceramente, não animo em usar novamente. Essas contas são baratas por serem compartilhadas com diversas pessoas. Então vez ou outra sempre dava algum probleminha. Aí tem que falar com o dono da conta pra recuperar o acesso e conseguir jogar.

Era bem chato chegar na sexta a noite, sábado, doido pra jogar e ver que não funcionava e perder tempo indo atrás de resolver. Fora que na época eles só davam suporte até o lançamento do próximo jogo, ou seja, eu joguei o FM18 por 1 ano, mas quando lançou o 19, se desse problema o cara nao ia recuperar a conta. E nem valia mesmo, pq é tão barato que é melhor comprar logo o novo. Mas eu desisti e comprei o 19 pelo método normal mesmo.

Então man, só recomendo se vc realmente estiver sem dinheiro, morrendo pelo jogo e sem paciência pra esperar alguma promoção na Turquia.

essa era a dúvida que eu tinha mais tipo

quanto tempo levou após a compra para dar problema pela primeira vez ? depois que vc comprou esse FM18 quanto tempo levou para dar esse problema e precisar da ajuda do cara para consertar ? 3 meses depois da compra ? 5 meses ?

você jogou em sua conta ou na conta que te passaram ?

qual site ou vendendor do mercado livre que você comprou ?

eu com sou um cara que zero o jogo e nunca mais jogo, com isso minha ideia é pegar os lançamentos no mês que saírem , zerar em até 1 ou 2 meses e só, depois disso nem jogaria mais o jogos e com isso já me daria por satisfeito mesmo
 
Ultima Edição:

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Sobre a compra, fiz com um cara recomendado no grupo de FM do facebook.
Eu jogava em uma conta compartilhada. O cara te passa uma conta, vc loga, baixa o jogo, e apartir dali coloca pra ficar offline. Pra jogar na sua própria conta tem que comprar e o cara enviar como presente, mas nem sei se ainda dá pra fazer isso, pq tem restrição de local e de valor.

Sobre os problemas, vou passar a cronologia aqui. Consegui ver as conversas no face. Na verdade, isso foi em 2017, não 2018, então n sei o que mudou de lá pra cá:
23/01 - comprei, loguei, tudo ok.
18/03 - não consegui logar. não tive retorno do vendedor (se n me engano, isso era uma sexta ou sabado a noite).
19/03 às 13h - consegui o retorno, loguei.
28/06 - problema pra logar.
09/07 - problema pra logar.
09/01/18 - problema pra logar

Lembrando também que é um jogo que eu entro com alguma constância durante o tempo, mas não o tempo todo, ou seja, não entro todo dia, entao imagino que eu teria tido problemas antes caso eu jogasse mais.

Mas se vc vai pegar, zerar em pouco tempo e largar, acho que vale sim. Até pq é tão barato, que se você não gostar não vai perder o que? 20 reais? Mas se vc curtir, vai ter jogo a preço de banana sempre. Acho que vale vc pagar pra ter o teste.
 

Axones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.557
Reações
1.211
Pontos
639
Tava interessado em pegar o Total War: Warhammer 3, fui ver o steam DB, tropecei e caí nesse tópico.

Acho que vai ser o esquema mesmo.
 

Mordaredrom

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Amigos eu to pensando em arrumar um atravessador pra mudar pra turquia, alguem que tenha feito tem algum pra recomendar?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.700
Reações
9.591
Pontos
453
Engraçado demais o próprio OP vir consultar o tópico porque comprou item com a conta errada e entrou em desespero achando que tinha gasto dinheiro em vão. Enfim, colocar um passo a passo do que fazer caso vocês comprem item usando a conta errada também.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Eu já usei pra jogar o Football Manager.

Sinceramente, não animo em usar novamente. Essas contas são baratas por serem compartilhadas com diversas pessoas. Então vez ou outra sempre dava algum probleminha. Aí tem que falar com o dono da conta pra recuperar o acesso e conseguir jogar.

Era bem chato chegar na sexta a noite, sábado, doido pra jogar e ver que não funcionava e perder tempo indo atrás de resolver. Fora que na época eles só davam suporte até o lançamento do próximo jogo, ou seja, eu joguei o FM18 por 1 ano, mas quando lançou o 19, se desse problema o cara nao ia recuperar a conta. E nem valia mesmo, pq é tão barato que é melhor comprar logo o novo. Mas eu desisti e comprei o 19 pelo método normal mesmo.

Então man, só recomendo se vc realmente estiver sem dinheiro, morrendo pelo jogo e sem paciência pra esperar alguma promoção na Turquia.
Se for para jogos onde vc vai estar sempre jogando, compartilhado é uma droga. Agora para jogos onde vc vai zerar a campanha e não vai mais jogar, vale mto a pena. Especialmente Steam.

O segredo é não pegar o jogo no lançamento, pois depois de toda atualização, dá problema pra jogar offline. Isso no Steam. Ideal pegar um mês depois. Dai é só alegria.
 

diegostf181

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
minha conta esta na argentina e eu sempre colocava creditos comprando gift card pela G2A, mas os preços estao fora da realidade ultimamente, 1000ARS = 105,00 R$

qual seria essa outra forma de compra de Keys do Team fortress?
existe a possibilidade de comprar de uma conta secundaria BR essas chaves direto no Market da steam e fazer uma trade com a conta principal argentina e vender la?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.930
Reações
8.225
Pontos
453
minha conta esta na argentina e eu sempre colocava creditos comprando gift card pela G2A, mas os preços estao fora da realidade ultimamente, 1000ARS = 105,00 R$

qual seria essa outra forma de compra de Keys do Team fortress?
existe a possibilidade de comprar de uma conta secundaria BR essas chaves direto no Market da steam e fazer uma trade com a conta principal argentina e vender la?
Criei a conta na Skinport e linkei com a da Steam. Comprei algumas chaves, resgatei na Steam e vendi por lá, saiu mais barato que os gift cards da Turquia. Teria saído bem mais em conta se não fosse essa desgraça de IOF.

Tem uma estatística de valor de revenda quando clica nas chaves, dá pra ter uma ideia se vai perder grana ou não. Mesmo com a mordida da Steam, saí ganhando.
 

diegostf181

Novato
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
11
Criei a conta na Skinport e linkei com a da Steam. Comprei algumas chaves, resgatei na Steam e vendi por lá, saiu pouca coisa mais barata que os gift cards da Turquia. Teria saído bem mais em conta se não fosse essa desgraça de IOF.
mas sera que tem algum impedimento Ex. eu tenho uma conta BR cheio de itens de Csgo, eu envio esses itens para minha conta arg e vendo os itens la no market, e possivel?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.930
Reações
8.225
Pontos
453
mas sera que tem algum impedimento Ex. eu tenho uma conta BR cheio de itens de Csgo, eu envio esses itens para minha conta arg e vendo os itens la no market, e possivel?
Isso não sei dizer, só o que fiz foi comprar as chaves no site e mandar direto pra conta da Turquia.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Boa pergunta.

Procurando no youtube e outros fóruns só fico confuso, já que são muitos meios e nenhum é claro pra mim ou totalmente explicado.
Estão dizendo que steam agora está dificultando, proibindo, deportando a conta e aplicando penalidades. Quanto mais leio, menos entendo.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Ta funcionando sim pessoal, eu compro na Argentina no caso mas é o mesmo metodo, basta ter um cartão internacional e VPN

já foi mais dificil fazer isso, to comprando desde janeiro e tá tudo de boa

Tenho saldo em reais na carteira Steam aqui no Brasil. Se eu migrar a conta para outro país, esse meu saldo ficará em qual moeda?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.734
Reações
20.769
Pontos
1.344
Tenho saldo em reais na carteira Steam aqui no Brasil. Se eu migrar a conta para outro país, esse meu saldo ficará em qual moeda?

Na moeda do país que vc foi.
Aproveitando. Quem tá na Turquia aproveita q a lira turca caiu absurdos. O starfield tá 164 só vs 300 no Brasil. Quase tudo pela metade na Turquia.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.485
Reações
9.509
Pontos
1.069
ta dando ruim! Eu fui deportado tem 2 semanas.
Estao mandando todo mundo para o BR, se for pego vai ser mandando 1 vez, se for pego duas vezes vai tomar block temporario.
Participo de um grupo whats app cuja a pessoa que é adm do grupo só faz isso e ganha dinheiro com isso.
Esta segurando e nao passando ninguem pra Turquia.
Vai por conta e risco.
 
Topo Fundo