O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam (Valve) vende barato mas não dá suporte para os jogos que vendem

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Ele entendeu, só finge que não pq quer ver o circo pegar fogo.

53308849.jpg
Só pode ser.

É a única explicação coerente pra isso. Pior que se você discordar começa a vomitar o papo nada ver de "Você defende o Gaben, não sei o que, blablabla", isso que não falei uma vez se quer sobre "PC Master Race, Gaben e Peasants" aqui no tópico.:kzonzo
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.587
Reações
134.675
Pontos
1.779
Qual é o problema de querer comodidade no seu hobby?

Eu não trabalho com instalação de games e a ultima coisa que quero é ter trabalho na hora de jogar um game


Mas todo jogo bem antigo vc terá que ter algum trabalho, não?
Qual jogo de 2004 que vc joga sem ter um minimo de trabalho exatamente? Ou vc tem o trabalho de guardar todos os consoles que vc já teve, tbm tem o trabalho de guardar todos os cartuchos/dvds dos jogos, tem o trabalho de limpa-los vez ou outra, tem o trabalho de tirar e recolocar na estante, etc, etc... assim como tbm tem que ter o trabalho de guardar no pc o sistema operacional que o jogo exige e inclusive está bem claro lá nos requisitos, ou vc tem o trabalho de fazer um mod como o GOG fez pra poder usar, pois aquela compatibilidade não é suportada pela ubisoft/crytek. Tenho nada contra isso, se eu quisesse muito jogar esse jogo, provavelmente iria comprar no GOG ou fazer alguma gambiarra pra poder rodar, mas como é um jogo de 2004 que nem é lá grandes coisas, e que envelheceu bem mal como vc mesmo disse, se não me engano, não faz diferença joga-lo ou não. O tempo dele já passou.
Entretanto, eu o joguei no Windows 7 perfeitamente no meu antigo notebook. Talvez meu dvd aqui esteja com defeito, tava largado aqui nas gavetas e tá meio arranhado, mas eu tbm tenho ele aqui no steam pois comprei o mesmo pacote que vc ganhou, paguei 20 reais, e fiquei bem satisfeito, já que são três jogaços, e dois deles já instalei aqui e funcionam. Ignorei o FC I pois é bem velho e já não me interessava mesmo.

No começo do ano eu me desfiz da minha coleção de jogos de PS2 e cartuchos de Mega Drive. Eram para mais de 50 dvds originais de ps2 e uns 30 cartuchos de Mega entre piratas e originais. Os consoles tbm foram embora, o ps2 eu dei para um garoto com alguns jogos e o mega drive eu vendi. Acho que foi uma das coisas mais descarregadoras que fiz na vida, chega a dar um alivio se desprender dessas coisas antigas. Duas prateleiras na estante com jogos de PS2 que haviam anos que eu nem tocava, os cartuchos de Mega Drive então estavam em uma caixa de sapatos debaixo da cama. Os consoles ocupando espaço no guarda roupas. Isso dá trabalho, vc ter que adaptar seu espaço dentro de casa para poder não se desligar de paixões antigas. Vendi tudo e não me arrependo, prefiro guardar as boas lembranças que tive junto dos consoles e deixar somente lá na memória.

Se um dia eu tiver vontade de jogar algo deles novamente, é só botar um emulador que já posso jogar com melhor qualidade sonora e visual.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.913
Reações
22.308
Pontos
2.124
Estou falando que a sony, microsoft e nintendo tem culpa no cartório também por ser dona da plataforma.

mas eh diferente um console fechado do steam.. o steam roda em varios SO, ele eh compativel com o jogo, desde que o SO seja. Agora se for no steamOS eu concordo com vc, so pode aparecer la oq seja compativel com ele.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
No começo do ano eu me desfiz da minha coleção de jogos de PS2 e cartuchos de Mega Drive. Eram para mais de 50 dvds originais de ps2 e uns 30 cartuchos de Mega entre piratas e originais. Os consoles tbm foram embora, o ps2 eu dei para um garoto com alguns jogos e o mega drive eu vendi. Acho que foi uma das coisas mais descarregadoras que fiz na vida, chega a dar um alivio se desprender dessas coisas antigas. Duas prateleiras na estante com jogos de PS2 que haviam anos que eu nem tocava, os cartuchos de Mega Drive então estavam em uma caixa de sapatos debaixo da cama. Os consoles ocupando espaço no guarda roupas. Isso dá trabalho, vc ter que adaptar seu espaço dentro de casa para poder não se desligar de paixões antigas. Vendi tudo e não me arrependo, prefiro guardar as boas lembranças que tive junto dos consoles e deixar somente lá na memória.

Se um dia eu tiver vontade de jogar algo deles novamente, é só botar um emulador que já posso jogar com melhor qualidade sonora e visual.


Mais ou menos assim:

1yLKcj8.jpg
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.587
Reações
134.675
Pontos
1.779
Mais ou menos assim:

1yLKcj8.jpg


Exatamente isto. Imagine tu ter um espaço em casa para todos esses aparelhos e jogos. Beleza, sem exageros a maioria dos jogadores tem bem menos que isso, mas pela experiencia que tive não é nada prático guardar tudo que é console e jogos.
Imagine se eu tivesse guardado tudo que eu tive até hoje: um Atari, um VG-3000, um Phantom System, um VG-9000, um super-nes, um PSX, um Saturn, dois mega-drives, um Dreamcast, um PS2 e um Xbox 360, somando-se isso aos jogos que tive, facilmente eu teria que ter uma estante como essa da foto, e uma outra do mesmo tamanho para os jogos que tive. Ou seja, um quarto da casa teria que ser reservado para o museu.

Agora, excluindo-se o 360, todos esses consoles creio que eu posso ter em um PC via emuladores. Os jogos de Mega Drive por exemplo eu nem preciso de emulador, basta pegar no Steam. Há vários jogos de Dreamcast tbm no Steam, como Sonic Adventure II, Crazy taxi, Jet Set Radio.

Bobagem ficar preso a tudo isso, na minha opinião.
 


DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.248
Reações
13.037
Pontos
1.254
Kkk ri d+ do rage das gabetes.

Monta uma máquina virtual e viva no mundo do improviso

Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Kkk ri d+ do rage das gabetes.

Monta uma máquina virtual e viva no mundo do improviso

Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2


Improvisa uma retrocompatibilidade de PSX, PS2 e PS3 no PS4 ai por favor.

Facilitaria a minha vida pra comprar um PS4 vendendo o meu PS3.

Grato desde já!
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.248
Reações
13.037
Pontos
1.254
Só se vc fazer o seu PC voar. Quem sempre vendeu o peixe de retrocompatibilidade infinita foi os fanboys da Master race. Mas que para manter isso vai precisar muitos ajustes finos

Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2
 

Incel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.793
Reações
2.933
Pontos
1.114
O neil tem uma reação exagerada, mas seria bom se o Steam tivesse um suporte melhor pra essas coisas, o GoG tem refund e antes de dar o refund fazem de tudo pra ajudar você a rodar um jogo no seu computador (está escrito no FAQ de refund deles). É uma feature melhor que um concorrente tem em relação ao Steam, e na página deles também tem requisitos mínimos, não precisam ficar culpando o usuário pra oferecer um bom serviço.

EDIT: E 30 dias pra pedir o refund.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Não vi pois foi um presente que ganhei de um amigo. E independente disso, acaba caindo por terra a noção de retrocompatibilidade dos PCs, que vc sempre insinuou.

Digamos que algum hacker permita algum mecanismo para emular um Win XP ou mesmo vc guarde um PC antigo para manter o maximo de fidelidade de um jogo antigo. Então num belo dia a Valve decide atualizar o software da Steam para que rode apenas nos Windows mais novos, perdendo assim a compatibilidade do Win XP (que inclusive a microsoft já abandonou ano passado).

Como vc irá jogar os jogos da Steam com fidelidade se vc precisa do aplicativo da Steam para rodar o game?

Esse tipo de coisa que me deixa com pé atrás em fazer uma coleção de games para PC.


e não existe nenhum patch não oficial pra rodar esse jogo em algo mais novo que o XP? Acho que devem ter desenvolvido já

mas realmente é ruim a Steam não disponibilizar essa opção. A GOG nesse sentido é melhor, até porque esse é um diferencial dela. Ela foi lançada pra permitir que os jogos antigos rodem sem precisar de um programa de terceiros como emuladores.

agora, eu não insinuei a retro dos PCs, ela existe. PC é a plataforma com a maior retrocompatibilidade que existe. A diferença é que o suporte oficial para os jogos rodarem em arquiteturas completamente diferentes a que foram desenvolvidas não alcança 100% dos jogos porque seria impossivel. Mas se não há suporte oficial ( o que deveria haver caso o jogo ainda seja vendido) outros usuários fazem esse serviço. Essa é a beleza de uma plataforma aberta.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Pergunte para o amigo dele, afinal de contas foi um presente.

A galera entra nos Embalos de Sábado à Noite e esquece de ler pontos chave dos posts.

o loco, eu li o post original dele inteiro

independente de ser um presente, o neil tinha que imaginar que, se existe um aviso dizendo que não roda, ele vai ter alguma dificuldade pra fazer rodar o jogo fora dessas especificações
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Só se vc fazer o seu PC voar. Quem sempre vendeu o peixe de retrocompatibilidade infinita foi os fanboys da Master race. Mas que para manter isso vai precisar muitos ajustes finos

Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2
Mas tem retrocompatibilidade, é só correr atrás e ajeitar ué.

A opção existe, faz quem quer. Não é como se fosse difícil rodar algo antigo no PC, é só ter o mínimo de cérebro.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Vou deixar aqui a receita da felicidade:

Compra um PS4 e um PC fodão e seja feliz com a mãe Sony e o pai Gaben :kpaixao
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.248
Reações
13.037
Pontos
1.254
Mas tem retrocompatibilidade, é só correr atrás e ajeitar ué.

A opção existe, faz quem quer. Não é como se fosse difícil rodar algo antigo no PC, é só ter o mínimo de cérebro.

Eu nunca duvidei.
Mas nem compensa montar um SO perfeito só pra jogar esse jogo. Melhor vender... ops :klolz
E para os experts tudo é mais fácil. Um leigo nem saberia o que fazer
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Eu nunca duvidei.
Mas nem compensa montar um SO perfeito só pra jogar esse jogo. Melhor vender... ops :klolz
E para os experts tudo é mais fácil. Um leigo nem saberia o que fazer
Que nada cara, é bem simples ajeitar essas coisas.

Até pq as vezes nem quem está acostumado sabe exatamente o que fazer pra algo antigo rodar, dá pra dizer fácil que 90% das vezes todo mundo recorre ao Google buscando soluções, patches, etc.

Aí nesse caso é só seguir as instruções encontradas e ver se roda direitinho.

Já se tratando de máquina virtual, isso tudo dá pra achar como fazer no Google ou Youtube, o problema é que tem gente que quer rodar mas não quer nem correr atrás de entender como se faz, aí culpam o Steam, a GOG, a Google, o Obama, etc. :klolz
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Tenho vários antigos comprados no Steam.

Sempre tenho q fazer esquemas para rodar... os piores são os que precisam do Falecido Games For Windows.

Tenta rodar Dark Souls no W8.1 pra vcs sentirem o Drama. :klol

Mas Culpar o Steam por isso é demais. É o mesmo q culpar a Churrasqueira porque a Carne está estragada.

.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.624
Reações
14.436
Pontos
953
Tenho uma pergunta, a sua perna não fica cansada depois de tanto chute ou vc faz academia para poder ter esse condicionamento fisico?

Ué, mas ele está certo. A revendedora só faz estorno do dinheiro ou dá outro aparelho em dois casos: Ou nos 7 primeiros dias de arrependimento ou em garantia extendida da loja, no qual eles não conseguem realizar o conserto do equipamento no prazo legal de 30 dias. Se o Submarino trocou o seu console com defeito fora dessas duas condições foi por alguma cortesia dela, porque legalmente a revenda não tem qualquer obrigação de te ressarcir com um novo aparelho em caso de vício.
 

dytaocavaco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
909
Que nada cara, é bem simples ajeitar essas coisas.

Até pq as vezes nem quem está acostumado sabe exatamente o que fazer pra algo antigo rodar, dá pra dizer fácil que 90% das vezes todo mundo recorre ao Google buscando soluções, patches, etc.

Aí nesse caso é só seguir as instruções encontradas e ver se roda direitinho.

Já se tratando de máquina virtual, isso tudo dá pra achar como fazer no Google ou Youtube, o problema é que tem gente que quer rodar mas não quer nem correr atrás de entender como se faz, aí culpam o Steam, a GOG, a Google, o Obama, etc. :klolz
Suas intenções são boas, mas no post que quotou está claro a raivinha de consolista (mesmo que o tópico nem seja comparativo ou nada assim) e por mais que queira esclarecer à pobre alma aí, só dá pra ensinar algo pra quem quer aprender...

No mais a questão não é se é simples ou difícil, a questão é que o jogo foi desenvolvido para rodar em outro sistema operacional, que pode ser instalado sem problemas em qualquer hardware disponível de hoje e rodar o jogo (ou virtualizar, mas se isso é muito complicado para alguns, fazer o que...).

Tenho vários antigos comprados no Steam.

Sempre tenho q fazer esquemas para rodar... os piores são os que precisam do Falecido Games For Windows.

Tenta rodar Dark Souls no W8.1 pra vcs sentirem o Drama. :klol

Mas Culpar o Steam por isso é demais. É o mesmo q culpar a Churrasqueira porque a Carne está estragada.

.

Eu rodo aqui de boas, qual a treta?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.587
Reações
134.675
Pontos
1.779
Bem, neil young, dei um polimento no DVD do jogo, consegui instalar o game. Windows 8.1, funcionou perfeitamente.
2m4bspe.jpg

2v1xlp5.jpg

15p0nqf.jpg


Bonus: Esse jogo tem mais grama que no Xone.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.913
Reações
22.308
Pontos
2.124
mas num era aqui que nao rodava? que tinhamos que ter gf3 ti e pentium 3?
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
O que o autor do tópico não percebe é que esse jogo deve estar à venda no Steam há anos, quando o maior problema era um PC conseguir rodar ele, e não a compatibilidade com um sistema raro. Além disso, o Steam costuma colocar um aviso bem chamativo na página do game quando ele é incompatível com versões mais recentes do Windows.

Por outro lado, como muita gente diz que conseguiu rodar de boa, é provável que seja um problema no PC so OP, e não no jogo ou no Steam. E, de qualquer jeito, pra que jogar o FC1 quando tem as sequências foderosas à disposição? O primeiro já deve estar bem datado hoje, e já ouvia dizer na época do lançamento que a qualidade caía consideravelmente perto do final.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.248
Reações
13.037
Pontos
1.254
Suas intenções são boas, mas no post que quotou está claro a raivinha de consolista (mesmo que o tópico nem seja comparativo ou nada assim) e por mais que queira esclarecer à pobre alma aí, só dá pra ensinar algo pra quem quer aprender...

Ensinar o profissa aqui? LOL
Tem que ensinar aos tetas do pc que existem outras pessoas que tem mais facilidade em outras tarefas.
 

dytaocavaco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
909
Ensinar o profissa aqui? LOL
Tem que ensinar aos tetas do pc que existem outras pessoas que tem mais facilidade em outras tarefas.

Mas a questão é que tudo bem não ter facilidade pra certas coisas. Só que aí não dá pra ficar reclamando que o jogo de XP não tá rodando direito no Windows 8.1 né (apesar que como o Redfield mostrou, tá rodando de boa sim).

Mas a possibilidade está lá, se o cara não tem conhecimento/capacidade suficiente para fazer acontecer é outra coisa e ficar reclamando que o mundo é uma mentira não ajuda muito, menos ainda ficar chamando de gabezete ou PCista quem está simplesmente mostrando as alternativas disponíveis.

Basta querer.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.011
Reações
55.179
Pontos
1.839
O Pós venda da Nuuvem é melhor que da Steam. Mas o problema de jogos velhos é uma praga mesmo. prefiro pagar mais e rodar jogos assim no console.

Agora o problema do Steam nesse aspecto é outro Tenho Max Payne 1 que rodou direitinho. Tenho GTA4 que até hoje não consegui. Vou atrás de auxilio da empresa e nada. Tenho que fazer gambiarra pesquisando no Fórum do Steam e até hoje não consegui. Aí quando digo que consoles são superiores ao PC nesse aspecto vêm um monte de fanboy defender a plataforma. Olha, só não PCzista porque o PC não deixa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Pow, bicho, pratiquei o desapego. Tava tudo acumulando poeira e teia de aranha aqui, não tinha porquê ficar guardando. Fiz uma criança feliz e limpei a casa.


A única coisa que sinto falta ao jogar nos emuladores da vida é o controle original.

Sei que existem controles adaptados pra PC de qualidade, ainda quero comprar alguns como o do Snes e Nintendo 64.
 
Topo Fundo