O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Street Fighter - Do pior ao melhor segundo a crítica.

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Street fighter 1 e o movie do arcade são de longe os piores, simplesmente injogáveis. Curtia o EX e para mim o 4 come o 5 com farinha. E é claro, Street 2 é rei
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Street IV parece um jogo feito pela metade. Animação grotesca, personagens pesados, pacing de jogo lento, arte horrível, paleta de cores berrantes, músicas que ninguém lembra, só tão lá para dizer que tem música no jogo. A Capcom poderia ter feito muito melhor. Apesar que foi a Dimps que desenvolveu o jogo, a Capcom deveria ter feito um controle de qualidade melhor.

Sair do fuderoso Street 3 3rd Strike para o 4 foi meio decepcionante. Apesar que as músicas de Street 3 também não eram memoráveis. Nesse quesito o Street 2 Champion/Turbo é o melhor. Não gostei dos remixes que fizeram no Super e no Super Turbo/Grand Master.
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
P mim o Alpha 3 tb é o melhor. Gosto de tudo desde a arte até o clima de empolgação que o jogo passa. A versão de PSP era incrível. Mas acredito q ele não seja lá dos títulos mais técnicos. Eu q sou totalmente casual percebo isto.
 


Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.358
Pontos
619
Como sou jogador das antigas dos fighting games meu ranking é assim:

Fator diversão:
SF II CE rodoviária ou normal.
SF IV
SF Alpha 3

Fator mecânica:
SF 3 trird Strike
SF IV
SF V
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
SF2 supremo, não tem muito o que discutir.

E ness ranking aí está com média 82 enquanto SF1 está com 80, ou seja, essas notas não significam nada mesmo.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
O Alpha 2 (Saturn) e o Alpha 3 (PlayStation) foram os que mais joguei.

Apesar de ter gostado do 3 na primeira posição, quem jogou o Alpha 1, especialmente no arcade, sabe que tem alguma coisa diferente na jogabilidade e no desafio. Mereceria também a primeira posição.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.077
Pontos
1.053
Eu sempre to jogando a série Zero (Alpha) pelo menos uma vez por semana.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Street IV parece um jogo feito pela metade. Animação grotesca, personagens pesados, pacing de jogo lento, arte horrível, paleta de cores berrantes, músicas que ninguém lembra, só tão lá para dizer que tem música no jogo. A Capcom poderia ter feito muito melhor. Apesar que foi a Dimps que desenvolveu o jogo, a Capcom deveria ter feito um controle de qualidade melhor.

Sair do fuderoso Street 3 3rd Strike para o 4 foi meio decepcionante. Apesar que as músicas de Street 3 também não eram memoráveis. Nesse quesito o Street 2 Champion/Turbo é o melhor. Não gostei dos remixes que fizeram no Super e no Super Turbo/Grand Master.
Ninguém lembra das músicas porque só tinha uma:
INDESTRUCTIBLE
Japonês


Inglês


A primeira vez que vi isso numa OLED de 60, lá na FNAC foi épico demais, um hype absurdo. Nessa época, a última coisa que tinha visto de SF foi a Third Strike lá no PS2, foi algo como ver Final Fantasy em 3D pela primeira vez lá no Playstation, depois de só ter visto no SNES aqueles sprites minúsculos numa CRT e tal.

@topic: Street Fighter é um negócio tão estranho, cada jogo tem uma "identidade", são todos tão diferentes entre si, que é quase impossível ter unanimidade sobre qual o melhor.
1 - Para mim, o Alpha 3 seria o melhor sem o V-ism, aquele bagulho é um roubo de quebrar o jogo. Fora isso o jogo é muito muito bom.
2 - Ex2 Plus, come o IV com farinha, muito divertido, que jogo gostoso de jogar, mas como não é da Capcom, acho que não conta né? kkk
3 - SFV - muito legal, bem construído, personagens legais e jogabilidade muito gostosa, mas se não tivesse os v-trigger da vitória seria um jogo bem melhor, essa mecânica deveria ser algo mais equilibrado entre TODOS os personagens. Acho que gosto tanto dele porque incorpora elementos de alpha e third strike
4 - Third Strike - phoda demais, pena que vieram com a ideia tosca de cast quase inteiro novo, teria feito muito mais sucesso se tivesse também os personagens de sempre. só não fica mais alto por causa de umas bobagens de option select, meio idiotas.
5 - IV - É, ok, no fundo é um jogo bem moldado em cima dos clássicos com combos esquisitos (a animação não caiu bem com o mesmo esquema de combo repetindo botão do II) + mecânica de cancelamentos que nunca curti muito
6 - Super II - jogo divertido, mas é coisa de museu, tem jogo melhor
resto
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Street IV é um dos piores "objetivamente" falando, mas causou furor por ressuscitar decentemente a franquia, com bom nível de investimento, pros consoles.


É um game digno ainda assim, porque se trata duma franquia de alto quilate.


SF V em seu estado atual é tranquilamente o melhor jogo de luta da história, em que pese ser injusto comparar 2021 com 1900 e lá vai borrachinha, portanto eu faria a lista assim:

  1. SF V
  2. SF III 3rd
  3. SF Zero 3

E o resto bem abaixo.


Entretanto, entendemos que há muito valor em impacto histórico, e nenhum game da série superou ou vai superar a febre que foi Street II, sintoma que só quem sentiu no termômetro ao vivo sabe traduzir o que foi, e encabeçar listas com esse game nunca será injustiça ou tolice
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
O 2 é meu preferido de sempre.

O 3 passei meio batido. Os Alpha joguei mas nem me pegaram.

O 4 joguei bastante, e gostei demais!

O 5, joguei pouquíssimo.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.502
Reações
1.968
Pontos
353
Pior sem dúvida é o primeiro, jogabilidade quase amadora, foi fantástico a evolução de Street 1 pro 2 que a Capcom fez.

Eu gosto do Street 5, principalmente agora, acho melhor que o 4.

Zero 3 é incrível realmente, aquele versão do console com o Guile conseguiu ser melhor que a do Arcade, joguei demais.

Pra mim tirando o 1 a série Street Fighters não tem jogo ruim, tudo jogão.
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Apesar do Alpha 3 ser mais completo, ainda prefiro o Alpha 2. A trilha pra mim conta muito.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Meu top 3 é o IV seguido do Alpha 3 e por último o V.

O V é perfeito em quase tudo, mas pra mim, três coisas imperdoáveis e que cagam MUITO o jogo (pelo menos no PS4 Slim) são o netcode, os oito frames de delay e o fato de que algumas fases literalmente causam quedas de framerate, como a do Gill e as dos campeonatos.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.241
Reações
5.150
Pontos
694
Meu top 3 é o IV seguido do Alpha 3 e por último o V.

O V é perfeito em quase tudo, mas pra mim, três coisas imperdoáveis e que cagam MUITO o jogo (pelo menos no PS4 Slim) são o netcode, os oito frames de delay e o fato de que algumas fases literalmente causam quedas de framerate, como a do Gill e as dos campeonatos.

Eram 8 frames no lançamento. Na season 3 foi para 4f no PS4, e de 4f para 3f no PC.

Em relação aos outros dois pontos concordo totalmente. Não sentirei saudades.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
O IV pode não ter sido um espetáculo, mas foi o que mais joguei, comprei até um controle arcade quadradão com lago pra jogar com gosto. Meu preferido era o Honda, foram muitas e muitas horas. Agora, a primeira vez que vi o II, foi muito foda a sensação, viciei tanto que até matava aula pra jogar. Bons tempos.

Sobre os outros, gostei, mas nada que me chamou a atenção.

Enviando de qualquer lugar.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O IV pode não ter sido um espetáculo, mas foi o que mais joguei, comprei até um controle arcade quadradão com lago pra jogar com gosto. Meu preferido era o Honda, foram muitas e muitas horas. Agora, a primeira vez que vi o II, foi muito foda a sensação, viciei tanto que até matava aula pra jogar. Bons tempos.

Sobre os outros, gostei, mas nada que me chamou a atenção.

Enviando de qualquer lugar.
Também joguei pra caгalho o IV, lembro que quando eu comprei o meu PS3 em 2010 veio o disco do Super Street Fighter IV junto, e com aquele disco eu joguei até o Ultra.

Tentei jogar com a mesma empolgação o V, mas não dá. O netcode é muito pior. Hoje eu só jogo com dois amigos que tem o jogo, os dois moram relativamente perto, e mesmo assim tem noite que é sofrido.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.199
Reações
12.034
Pontos
753
Acho Street Fighter 2 o melhor e o Street Fighter 3 New Generation o pior. O terceiro só ficou bom no 3rd Strike.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
- As notas apresentadas são baseadas nos agregadores de notas Metacritic e GameRankings. Se o título foi lançado para mais de uma plataforma inicialmente, pegaremos as notas de cada uma das versões e faremos uma média aritmética.

- A maioria das notas são das versões dos consoles, mas alguns deles receberam avaliações dos arcades, que foram consideradas na hora de montar as médias.

- Não encontramos as notas de quatro games da lista. Com isso, fizemos uma pesquisa, juntamos as avaliações dos maiores veículos de mídia da época e fizemos uma média aritmética delas.

- No caso de Street 3: 2nd Impact, usamos a nota de Street Fighter III: Double Impact, que compila o New Generation e o 2nd Impact, pois foi a única versão lançada para consoles.

- Nós consideramos as edições iniciais dos games, então os turbos, championship e etc não entraram na lista.



10) Street Fighter EX (1996) - 40 (Arcade, PS1)

9) Street Fighter III: New Generation (1997) - 72,5 (Arcade, Dreamcast)

8) Street Fighter V (2016) - 75,5 (PS4, PC)

7) Street Fighter (1987) - 80 (Arcade, PC)

6) Street Fighter Alpha 2 (1996) - 81,4 (Arcade, PS1, Sega Saturn, SNES)

5) Street Fighter II: The World Warrior (1991) - 82 (Arcade, SNES, PC)

4) Street Fighter III: 2nd Impact (1997) - 84 (Arcade, Dreamcast)

4) Street Fighter III: 3rd Strike (1999) - 84 (Arcade, PC)

3) Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (1995) - 85 (Arcade, PS1, Sega Saturn)

2) Street Fighter IV (2008) - 92,6 (Xbox 360, PS3, PC)

1) Street Fighter Alpha 3 (1998) - 93 (Arcade, PS1, Dreamcast, Sega Saturn)


Na minha opinião o Street II seguido do IV continuam sendo os melhores.


Enviando de qualquer lugar.
Street Fighter I não sendo o pior, só se for pelo valor histórico, que mesmo assim nem é tão grande porque o legado mesmo veio do II. O I já é tenebroso com controles normais, no controle original com os botões que você socava então, era praticamente injogável.

Alpha 2 pior que o Alpha 1 também ficou zoado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
O único street que levei a sério é o 5.
E joguei muito o 3 third impact tb.
Então pra mim:
5
3
2
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Coloquei em spoiler no primeiro post o motivo dos jogos estarem nas posições que foram apresentados.

Enviando de qualquer lugar.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.775
Reações
3.271
Pontos
1.064
Zero 3 acho bem zuado aquela jogabilidade de ter que apertar botão no alto pro boneco não cair.
Não é atoa que nunca mais foi implantado, além de deixar as lutas muito feias.
Agora de gráficos e sons, tudo maravilhoso.

Na minha opinião os três melhores seriam esses:
1- Street fighter 2
2- street fighter 3 3s
3- street zero 2
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
1-Street figher 3 Third Strike
2-Abismo
3-Street Fighter Alpha 2
4-Street Fighter Alpha 3
5-Street fighter IV

Alpha 2 é bem mais acessivel e apresentação/música/cenários melhor que o 3.
Fora V-ISM do 3.


E o third strike é a perfeição e forma de jogo, pena que não é lá muito balanceado.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
O que gosto do SF4 é o estilo Cell Shading, que pra mim os Street Fighter deveriam ser mais desenhados msm, mas o 5 é bonito tb.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Melhor trilha sonora de um Street Fighter junto do 2 é a do EX. Amo esse jogo não tem explicação (principalmente o primeiro do PSX), sei das falhas mas é isso.

Já sobre a jogabilildade nada até hoje supera o III Third Strike, jogo muito equilibrado. Jogo muito esse também.

O IV achei meio mé quando joguei, o V veio com muitas práticas lixo até se tornar jogável. Os Alpha acho muito velozes (voltados para quem gostava da série VS.)

Meu ranking pessoal é:

  1. III Third Strike
  2. Street Fighter Ex Plus Alpha
  3. Super Street Fighter 2 X
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Melhor trilha sonora de um Street Fighter junto do 2 é a do EX. Amo esse jogo não tem explicação (principalmente o primeiro do PSX), sei das falhas mas é isso.

Já sobre a jogabilildade nada até hoje supera o III Third Strike, jogo muito equilibrado. Jogo muito esse também.

O IV achei meio mé quando joguei, o V veio com muitas práticas lixo até se tornar jogável. Os Alpha acho muito velozes (voltados para quem gostava da série VS.)

Meu ranking pessoal é:

  1. III Third Strike
  2. Street Fighter Ex Plus Alpha
  3. Super Street Fighter 2 X
Todos falam desse SF 3d, mas nunca joguei, qual emulador consigo jogar? Deve ter envelhecido mal pelo visual.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Street Fighter 2 Champion Edition




Super Street Fighter II




Street Fighter Alpha 3




Street Fighter EX Plus Alpha




E é claro que não pode faltar nessa minha lista o clone do Street Fighter pro NES

 
Topo Fundo