O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SUGESTÃO] Alguém indica romance para pessoa deprimida?

Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Minha namorada é formada em administração. Saiu do interior pra morar na capital pra tentar conseguir alguma coisa, estudou e trabalhou, pagou sua faculdadezinha e conseguiu seu diploma. Ela é uma pessoa muito esforçada e não tem medo do trabalho. Porém durante a faculdade, ela só pegou estágios em locais públicos, então lhe falta a tão demandada experiência no mercado privado.

Apesar de já ter passado por várias entrevistas, nunca é chamada. Também não anda tendo muito sucesso nos concursos, apesar de ser bem esforçada. Ela diz que está ficando bastante desanimada, se sentindo inferiorizada e incapaz. Não importa o quanto eu tente animá-la, no fundo ela ainda mantém aquela sensação de incapacidade e inferioridade em meio a tantas derrotas. Me veio a cabeça incentivá-la a ler, pois certas leituras alimentam a alma. Lembro bem de um livro que li há uns 20 anos atrás, quando eu também me sentia bastante inferiorizado (mas por outros motivos), que foi "Olhai os lírios do campo" do Érico Veríssimo. Fui dar uma olhada num review no youtube pra me lembrar e não sei se seria exatamente revigorante pra ela.

Pessoal, alguém indicaria alguma obra que ajudaria neste caso?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Se ela está deprimida mesmo, ela precisa procurar ajuda de um psicólogo, infelizmente uma palavra, leitura ou filmes animadores não ajudarão. Mas se ela só está desanimada, eu sugiro vc ajudar ela a encontrar algo qur goste de fazer e de preferência que tenha interação com outras pessoas, e faça no horário vago que deveria estar trabalhando ou em boa parte dele. Um trabalho voluntário, atividade física em grupos coletivos são uma boa.
Mas reforço que ela tem que gostar, caso contrário não vai adiantar nada, ela via um dia ou dois e parar ou reclamar.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Minha namorada é formada em administração. Saiu do interior pra morar na capital pra tentar conseguir alguma coisa, estudou e trabalhou, pagou sua faculdadezinha e conseguiu seu diploma. Ela é uma pessoa muito esforçada e não tem medo do trabalho. Porém durante a faculdade, ela só pegou estágios em locais públicos, então lhe falta a tão demandada experiência no mercado privado.

Apesar de já ter passado por várias entrevistas, nunca é chamada. Também não anda tendo muito sucesso nos concursos, apesar de ser bem esforçada. Ela diz que está ficando bastante desanimada, se sentindo inferiorizada e incapaz. Não importa o quanto eu tente animá-la, no fundo ela ainda mantém aquela sensação de incapacidade e inferioridade em meio a tantas derrotas. Me veio a cabeça incentivá-la a ler, pois certas leituras alimentam a alma. Lembro bem de um livro que li há uns 20 anos atrás, quando eu também me sentia bastante inferiorizado (mas por outros motivos), que foi "Olhai os lírios do campo" do Érico Veríssimo. Fui dar uma olhada num review no youtube pra me lembrar e não sei se seria exatamente revigorante pra ela.

Pessoal, alguém indicaria alguma obra que ajudaria neste caso?


Frequência Vibracional de Penney Peirce
Esse livro me ajudou muito, tem um pouco de filosofia, física e ensina como utilizar a energia interior e aumentar a vibração para se beneficiar.

A Guerra da Arte de Steven Pressfield (esse não vende mais , mas eu tenho em pdf se quiser envio no e-mail)
Este livro é sobre o talento que você sabe que possui e quer dividir com a humanidade. Sobre projetos há muito acalentados, sejam eles, escrever um livro, começar uma obra social ou um negócio. Steven Pressfield ensina o leitor a buscar suas musas onde estão escondidas

Poder sem limites de Tony Robbins
Sem comentários o cara é foda.

Milagre da manhã de Hal Elrod
Esse ritual me ajudou muito mesmo, e não for para ler o livro veja no youtube o ritual da manhã.
 
Topo Fundo