O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestão de portátil para emulação

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Olá, pessoal!

Para quem está sem poder gastar muito dinheiro, qual seria uma boa indicação de portátil para emulação? Não precisa ser somente das grandes empresas (Sony, Nintendo). Rodando os sistemas clássicos, da quarta geração pra baixo, já está ótimo! Se rodar algum PS1, N64, Saturno, melhor ainda, mas sei que com preço baixo não se tem tantos benefícios.

Agradeço as sugestões!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Hoje em dia nao tem muito pra onde correr, eu pegaria um desses JXD pelo cxb deles
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.716
Reações
27.070
Pontos
1.053
Olá, pessoal!

Para quem está sem poder gastar muito dinheiro, qual seria uma boa indicação de portátil para emulação? Não precisa ser somente das grandes empresas (Sony, Nintendo). Rodando os sistemas clássicos, da quarta geração pra baixo, já está ótimo! Se rodar algum PS1, N64, Saturno, melhor ainda, mas sei que com preço baixo não se tem tantos benefícios.

Agradeço as sugestões!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Quanto pretende gastar?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Depende do qt quer gastar vale a pena investir em um celular usado e um controle ipega. A tecnologia do celular é sempre de melhor qualidade e durabilidade.

Eu tenho um celular bem simples que paguei 190 reais que roda os emuladores com uma mão nas costas.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Hoje em dia nao tem muito pra onde correr, eu pegaria um desses JXD pelo cxb deles

Foi o que temi: não ter pra onde correr! Sei que aqueles GPD são top de linha. Parecem muito bons, mas fora do meu orçamento. Esses da JXD parecem interessantes, mas a qualidade é boa ou é daquele estilo chinês vagabundo que quebra fácil?

Quanto pretende gastar?

Aí depende muito do benefício que o produto trará. Mas fui pesquisar uns modelos de GPD e vi que o mais barato estava 800 Reais. Isso já ultrapassa o meu orçamento. Talvez algo que não passasse dos 500 Reais estaria de bom tamanho.

Depende do qt quer gastar vale a pena investir em um celular usado e um controle ipega. A tecnologia do celular é sempre de melhor qualidade e durabilidade.

Eu tenho um celular bem simples que paguei 190 reais que roda os emuladores com uma mão nas costas.

Celular eu tenho. É modesto, mas funciona o RetroArch nele, pros consoles clássicos que quero. Dei uma olhadinha no preço desses controles no Mercado Livre e não são caros. Terias algum modelo para recomendar? Eles funcionam bem?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Foi o que temi: não ter pra onde correr! Sei que aqueles GPD são top de linha. Parecem muito bons, mas fora do meu orçamento. Esses da JXD parecem interessantes, mas a qualidade é boa ou é daquele estilo chinês vagabundo que quebra fácil?



Aí depende muito do benefício que o produto trará. Mas fui pesquisar uns modelos de GPD e vi que o mais barato estava 800 Reais. Isso já ultrapassa o meu orçamento. Talvez algo que não passasse dos 500 Reais estaria de bom tamanho.



Celular eu tenho. É modesto, mas funciona o RetroArch nele, pros consoles clássicos que quero. Dei uma olhadinha no preço desses controles no Mercado Livre e não são caros. Terias algum modelo para recomendar? Eles funcionam bem?

por 500 reais já pensou em algum vita desbloqueado? além dos emuladores via retroarch pra arcades, e das gerações até snes/mega, tu tem nativamente emulador de psp e psone
 


EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Hoje em dia? Pessoal vai falar GPD XD mas eu vou contra esse argumento e prefiro o vita. Vamos aos motivos :
O Dpad do GPD não se compara ao do vita, alias tem muito controle de console pior do que o do Vita.
Vita roda nativamente toda biblioteca de PSP,Ps1 sem ter que ficar fazendo macumba e configurações emc ada jogo que vai rodar.
Unica vantagem do GPD é rodar n64, mas pra mim n64 foi de longe um dos piores consoles já lançados então não faz a menor falta.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Foi o que temi: não ter pra onde correr! Sei que aqueles GPD são top de linha. Parecem muito bons, mas fora do meu orçamento. Esses da JXD parecem interessantes, mas a qualidade é boa ou é daquele estilo chinês vagabundo que quebra fácil?



Aí depende muito do benefício que o produto trará. Mas fui pesquisar uns modelos de GPD e vi que o mais barato estava 800 Reais. Isso já ultrapassa o meu orçamento. Talvez algo que não passasse dos 500 Reais estaria de bom tamanho.



Celular eu tenho. É modesto, mas funciona o RetroArch nele, pros consoles clássicos que quero. Dei uma olhadinha no preço desses controles no Mercado Livre e não são caros. Terias algum modelo para recomendar? Eles funcionam bem?

Eu tenho um modelo bem simples que me atende bem.

https://pt.aliexpress.com/item/IPEG...d0fa-428c-aaea-1eacfe5b565e&priceBeautifyAB=0
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.716
Reações
27.070
Pontos
1.053
Bom tenho tanto um PSP como um GPD XD.

Ambos são excelentes nas propostas que se aplicam e tem suas limitações.

Por 500 contos, é GPD na cabeça sem pertanejar.

Sou ignorante em relação a desbloqueio e emulação no Vita, então, fico com o GPD pelo meu conhecimento no produto.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
por 500 reais já pensou em algum vita desbloqueado? além dos emuladores via retroarch pra arcades, e das gerações até snes/mega, tu tem nativamente emulador de psp e psone

Nem pensei, por causa do preço. Até dei uma pesquisada depois de ler o teu post, mas não encontrei nenhum Vita a 500 Reais. Só se for importado, mas aí dificulta um bocadinho, porque tenho uma certa pressa.

Hoje em dia? Pessoal vai falar GPD XD mas eu vou contra esse argumento e prefiro o vita. Vamos aos motivos :
O Dpad do GPD não se compara ao do vita, alias tem muito controle de console pior do que o do Vita.
Vita roda nativamente toda biblioteca de PSP,Ps1 sem ter que ficar fazendo macumba e configurações emc ada jogo que vai rodar.
Unica vantagem do GPD é rodar n64, mas pra mim n64 foi de longe um dos piores consoles já lançados então não faz a menor falta.

Obrigado pelo testemunho quanto à qualidade dos controles!


Fiquei bastante interessado nessa solução, por aproveitar algo que já tenho e não gastaria tanto. Não acho que o meu celular rode ruim os jogos, só não gosto de jogar em touchscreen. Com um controle, a coisa muda de figura. Esse ipega é durável? Se sim, vou acabar comprando aqui mesmo.

Bom tenho tanto um PSP como um GPD XD.

Ambos são excelentes nas propostas que se aplicam e tem suas limitações.

Por 500 contos, é GPD na cabeça sem pertanejar.

Sou ignorante em relação a desbloqueio e emulação no Vita, então, fico com o GPD pelo meu conhecimento no produto.

Caramba, não consegui encontrar o GPD por 500 Reais, só importando. Tenho um pouco de pressa, então não teria como. Mas, por via das dúvidas, esse tipo de portátil costuma ser taxado ou só nas ocasiões de azar?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Nem pensei, por causa do preço. Até dei uma pesquisada depois de ler o teu post, mas não encontrei nenhum Vita a 500 Reais. Só se for importado, mas aí dificulta um bocadinho, porque tenho uma certa pressa.
Pior que acha, mas tem que ficar garimpando mesmo.
Como vc quer até psone, uns arcades no maximo e tal, que tal um psp?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Nem pensei, por causa do preço. Até dei uma pesquisada depois de ler o teu post, mas não encontrei nenhum Vita a 500 Reais. Só se for importado, mas aí dificulta um bocadinho, porque tenho uma certa pressa.



Obrigado pelo testemunho quanto à qualidade dos controles!



Fiquei bastante interessado nessa solução, por aproveitar algo que já tenho e não gastaria tanto. Não acho que o meu celular rode ruim os jogos, só não gosto de jogar em touchscreen. Com um controle, a coisa muda de figura. Esse ipega é durável? Se sim, vou acabar comprando aqui mesmo.



Caramba, não consegui encontrar o GPD por 500 Reais, só importando. Tenho um pouco de pressa, então não teria como. Mas, por via das dúvidas, esse tipo de portátil costuma ser taxado ou só nas ocasiões de azar?

Não é um produto de primeira linha durável como um controle original de xbox, por exemplo, mas quem tem diz que aguenta bem o uso comum.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Pior que acha, mas tem que ficar garimpando mesmo.
Como vc quer até psone, uns arcades no maximo e tal, que tal um psp?

Sim, PSP me interessou também. Até na OLX daqui de onde moro achei uns por 270, 300 Reais. Porém, confesso que minha vontade real é algo mais livre, com um sistema operacional tipo Android (ou outro Linux). Tenho um celular Moto G3 (modelo ruim de 1GB de RAM) que quebra o galho. Fiquei inclinadão a ir na opção do colega que sugeriu um controle para smartphone, pois eu nem havia me atentado para isso.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Sim, PSP me interessou também. Até na OLX daqui de onde moro achei uns por 270, 300 Reais. Porém, confesso que minha vontade real é algo mais livre, com um sistema operacional tipo Android (ou outro Linux). Tenho um celular Moto G3 (modelo ruim de 1GB de RAM) que quebra o galho. Fiquei inclinadão a ir na opção do colega que sugeriu um controle para smartphone, pois eu nem havia me atentado para isso.

celular é uma boa mesmo. Só tem um porém: a bateria vai embora mto mais rapido que a de um portatil pra isso
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Não é um produto de primeira linha durável como um controle original de xbox, por exemplo, mas quem tem diz que aguenta bem o uso comum.

Aguentando o uso comum, está ótimo. Costumo ser bem cuidadoso com minhas coisas.

Acho que vou pegar esse controle IPEGA mesmo. Agradeço a todos os que postaram aqui sugerindo coisas, todos foram muito úteis! Quem quiser, pode sugerir mais algumas opções pra servir de arquivo. Esses nossos tópicos sempre aparecem nas buscas do Google, vale muito a pena.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
celular é uma boa mesmo. Só tem um porém: a bateria vai embora mto mais rapido que a de um portatil pra isso

É... Esse é o lado ruim da história. Por sorte, acabo não ficando muito tempo longe de uma tomada, assim como também não consigo jogar por muito tempo de uma vez só. Então, pro meu jeito, acho até que vai servir bem.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Aguentando o uso comum, está ótimo. Costumo ser bem cuidadoso com minhas coisas.

Acho que vou pegar esse controle IPEGA mesmo. Agradeço a todos os que postaram aqui sugerindo coisas, todos foram muito úteis! Quem quiser, pode sugerir mais algumas opções pra servir de arquivo. Esses nossos tópicos sempre aparecem nas buscas do Google, vale muito a pena.
Vou dar minha experiencia com ipega.
Dpad ruim ou seja... nada de jogar games de luta ou que precisem de precisão. Inputlag horroroso por usar bluetooth.
se quer usar no celular um controle use o de ps3 que pelo menos é zero de inputlag usando otg.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Aguentando o uso comum, está ótimo. Costumo ser bem cuidadoso com minhas coisas.

Acho que vou pegar esse controle IPEGA mesmo. Agradeço a todos os que postaram aqui sugerindo coisas, todos foram muito úteis! Quem quiser, pode sugerir mais algumas opções pra servir de arquivo. Esses nossos tópicos sempre aparecem nas buscas do Google, vale muito a pena.

Cara nao sei se ja falaram mas esses controles pra celular tem lag, entao dependendo do jogo como Mega Man pode atrapalhar
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Tenho um MOGA e tem LAG pra c***lho. Impossível jogar os Marios 2D.

Tem celulares que o lag é maior e outros que o lag é menor, mas sempre tem. :(

Desisti de usar meu MOGA porque a experiência acabava sendo bem ruim. Talvez algum controle que ligue via USB seja melhor em relação ao LAG.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
exatamente. Procure algum case que de pra usar controle de xone ou ps3 via otg se nao quer lag. Esquece o de ps4 pois ele é cheio de bugs pra usar via otg no android.
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Tenha um Celular qualquer, um cabo otg, um controle fuleiro de 10 reais e baixe o USB/BT Joystick Center.
O root é só para configurar com o touch screen, não é necessário para tornar o controle funcional para emulação, você só terá que configurar a função de cada botão nas configurações do emulador.
 
Topo Fundo