O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestões de programas alternativos [- pirataria]

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
É o seguinte pessoal...

Estou com uma mania de varrer pra fora de casa a pirataria, principalmente nos DVD's e softwares de PC, nos DVD's, já retirei boa parte dos piratas (uns 70%) e troquei por filmes originais:smile

Agora estou pensando em partir pros softwares instalados aqui no PC tbm;D

Bom, alguém sugere algumas alternativas freewares para os seguintes softwares pagos:

- Alcohol 120%
- Proteus 7 Professional
- Fireworks MX
- WinAVI Video Converter
- Nero Recode

Fora isso, softwares pagos, utilizo Nero 6 + Vision Express e Cyberlink PowerProducer (tenho 2 cópias, que vieram com meus 2 drives DVD-RW), Windows XP e Vista originais, e MS Office, que pretendo comprar a versão 2007 original em breve;)

Bom, agora os comentários...

O Alcohol 120%, eu preciso de algo que funcione bem pra caixinha de sonhos da SEGA e pra Estação de Jogos 2 da Sony...(Esses nun tem jeito de varrer a pirataria por enquanto...):lol

Fireworks MX eu uso pra edição básica de fotos, e pra criar alguns efeitos legais... Talvez esse eu compre o original, dependendo do caso...:kongpositivo:

WinAVI Video Converter eu venho utilizando pouco ultimamente, utilizo ele para converter vídeos pra VCD/SVCD e troca de formatos... (Já achei um substituto pra esse... Procurando opções melhores :lol)

Proteus 7 Professional, eu não uso a maioria dos recursos que ele tem... Eu só preciso de um programinha que dê pra montar circuitos eletrônicos bem básicos mesmo para teste, que tenha somente o básico do básico...

Por fim, pra quem conhece, Nero Recode eu uso pra ripar DVD Vídeos originais para mídia Single-Layer:lol Porém vou parar de utilizá-lo, pois como já disse, estou trocando minha coleção de filmes jacks por originais:kongpositivo:

Softwares que já estou utilizando alternativas Freeware (+ dicas para o pessoal):

Anti-Vírus: AVIRA FREE - Está melhor que o Kaspersky, que é pago...

Conversor de Vídeo: SUPER Video Converter - Muito recomendado, mas é um pouco chatinho de mexer, converte pra praticamente qualquer formato de vídeo, inclusive para dispositivos portáteis, tipo MP4 Xing-Ling e PSP...

Editor de PDF's: MS Office 2007 + Add-On Freeware para salvar em PDF, ou CutePDFWriter, que vc pode usar até o Bloco de Notas pra gravar PDF, pq ele instala uma impressora virtual, onde o "papel impresso" será o arquivo PDF...
 

m45t3r

Habitué da casa
Mensagens
5.050
Reações
1
Pontos
56
Em alternativa ao Alcohol 120% eu recomendo o ImgBurn para gravações de ISO e o MagicISO para emulá-las.

Em substituto ao WinAVI eu recomendaria o MeGUI, ele não é exatamente o que você pode chamar de fácil, mas não é difícil também de aprender a usar e você vai realmente aprender a como encodar um vídeo.

O Nero Recode você poderia substituir pelo DVD Shrink ou se quiser algo melhor o DVD Rebuilder.
 

dbdias

Supra-sumo
Mensagens
2.699
Reações
138
Pontos
159
pra substituir o alcohol 120% pode ser d-tools + imgburn

apesar de ser meio irônico se voltar contra a pirataria e ainda usar o d-tools :-D
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
- Alcohol 120% - imgburn
- Proteus 7 Professional - ?
- Fireworks MX - ?
- WinAVI Video Converter - avidemux
- Nero Recode - dvdshrink

e pra editor de pdf vai o broffice.org que já vem com esse recurso


kongpositivo.gif
 


R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
m45t3r;4334641 disse:
Em alternativa ao Alcohol 120% eu recomendo o ImgBurn para gravações de ISO e o MagicISO para emulá-las.

Em substituto ao WinAVI eu recomendaria o MeGUI, ele não é exatamente o que você pode chamar de fácil, mas não é difícil também de aprender a usar e você vai realmente aprender a como encodar um vídeo.

O Nero Recode você poderia substituir pelo DVD Shrink ou se quiser algo melhor o DVD Rebuilder.

Pra emular as imagens, uso o D-Tools mesmo... Na verdade o Alcohol é só pra torrar os joguetes mesmo...:p
Instalei o Imgburn aqui... Vou fuçar pra ver se tem as mesmas opções do Alcohol pra gravação...

Vi sobre esse MeGUI, não é exatamente isso que estava procurando... Fico com o SUPER mesmo, já que ele é quase a mesma coisa q o WinAVI, só q mais chatinho de usar... Mas isso só acostumar :lol

Por fim, o DVD Rebuilder era EXATAMENTE o que eu procurava...:kongpositivo:

arestrash;4334724 disse:

Vi os dois softwares gráficos que vc me recomendou... Não é nenhum desse tipo que procuro, infelizmente...:(
O GIMP, acho uma ótima alternativa Freeware pro Photoshop, inclusive já conhecia ele, não uso por ter muita coisa que não uso...
Já o Inkscape, parece ser uma boa alternativa ao Corel Draw...

Na verdade eu preciso de algo que me permita exportar imagens, mas com opções de resize, seleção de formato, cores do arquivo GIF, coisa que tem no Fireworks, além de dar pra fazer algumas animaçõezinhas bestas e edição básica tbm... Vou ter q comprar o Fireworks MX mesmo...

dbdias;4334954 disse:
pra substituir o alcohol 120% pode ser d-tools + imgburn

apesar de ser meio irônico se voltar contra a pirataria e ainda usar o d-tools :-D

:lol:lol:lol Infelizmente pros consoles não tenho como escapar...:-(

Sgt. Kowalski;4335317 disse:
Aí vc forçou a amizade.

Sabe que quando eu usava o Kaspersky, ele deixou passar 7 vírus nessa makina? Instalei o Avira FREE, e confio mais nele... Único inconveniente, é aquela propaganda que aparece a cada update:lol

rpacciulli;4335431 disse:
- Alcohol 120% - imgburn
- Proteus 7 Professional - ?
- Fireworks MX - ?
- WinAVI Video Converter - avidemux
- Nero Recode - dvdshrink

e pra editor de pdf vai o broffice.org que já vem com esse recurso


kongpositivo.gif

Editor de PDF, já tenho substituto... Vou comprar o Office 2007 original mesmo:lol
 
Topo Fundo