O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Suno v3, Udio e outras ferramentas pra criar música com AI

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844

Não sei se vocês já testaram o Suno AI mas eu estou impressionado com as músicas que essa AI foi capaz de criar.

Por exemplo pedi pra fazer uma música inspirada no tema de Helldivers II no estilo Hard Rock


Compartilhem suas criações.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.847
Reações
3.405
Pontos
819
Acho que você poderia dar dicas em relação a criação das músicas, a ferramenta é boa mas existe uma variação de resultados que é difícil de entender. Por exemplo tem criações que as vozes são artificiais, piores que auto tune e isso que não é uma versão trap.
Outro problema é a música acabar sem a preparação adequada, ela simplesmente corta do nada(uma ou outra a AI acerta finalizando)
Se tiver experiência em prompts seria um tópico bem vindo para aprimorar o resultado das músicas, a AI é teimosa, você pede vocal masculino e ela joga feminino, ainda não entendi a lógica para trabalhar.
Já criei mais de 10 vezes a mesma música, a melhor versão foi a primeira como citei num outro tópico.

Notei que até a forma que você coloca a letra influencia no resultado(espaçamento de versos ou sem), o título parece que impacta na estilo.
 
Ultima Edição:

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
Eu estava ouvindo umas nos trending e achei esse som! Muito foda

Agora sim, tirando alguns momentos que alguns instrumentos somem do nada, essa nem parece música criada por AI. :rox

Não duvido que vão surgir muitas bandas/músicos que vão usar a AI para ajudar nas composições, aí pega uma versão dessas e regrava com uma mixagem boa e alterações pontuais.
 


Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.847
Reações
3.405
Pontos
819
Interessante..
Um cara conseguiu colocar duas vozes no Suno.





A AI já criou música com voz de homem e mulher separadas, isso por conta própria. Agora cantando sincronizados não vi. Ainda não sei se é aleatoriedade o resultado ou se tem um servidor que seja melhor que outro na hora de gerar as músicas, tem coisa que fica horrível e outra que tem aspectos artisticos.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.159
Reações
4.934
Pontos
709
A AI já criou música com voz de homem e mulher separadas, isso por conta própria. Agora cantando sincronizados não vi. Ainda não sei se é aleatoriedade o resultado ou se tem um servidor que seja melhor que outro na hora de gerar as músicas, tem coisa que fica horrível e outra que tem aspectos artisticos.

A ferramenta é incrível. Mas nem tudo são flores.
Quando você manda a letra e o gênero da musica, a AI usa o que aprendeu e entrega o resultado. As vezes vem uma boa musica, as vezes fica uma b*sta :klol.

Já fiz pagode,forro,sertanejo e aleatoriamente ele pula o Refrão ou mistura com o verso (Uma bagunça).

Tem outro site que esta em fase beta, o Udio AI.



A duração das musicais são de 30 Segundos.

EDIT:

Fiz essa áudio aqui e achei até aceitável (Suno AI):

 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
Eu usei o modo Custom que voce pode colocar a letra... ai eu gerei a letra no Chart GPT 3.5 Turbo

Com isso é possível adicionar o que é chorus, o que é bridge etc... ai usando o input a ideia da musica que postei antes no genero "electric guitar intro, high notes, Power metal, 90s, catchy," eu consegui criar essas musicas inpiradas em Helldivers (eu estou jogando muito eheheh)



O final cortou do nada, isso que precisa ajustar
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
A ferramenta é incrível. Mas nem tudo são flores.
Quando você manda a letra e o gênero da musica, a AI usa o que aprendeu e entrega o resultado. As vezes vem uma boa musica, as vezes fica uma b*sta :klol.

Já fiz pagode,forro,sertanejo e aleatoriamente ele pula o Refrão ou mistura com o verso (Uma bagunça).

Tem outro site que esta em fase beta, o Udio AI.



A duração das musicais são de 30 Segundos.

EDIT:

Fiz essa áudio aqui e achei até aceitável (Suno AI):


Ou não sabia essa de colocar High Definition a qualidade da musica que você criou ficou foda

Ruim que tenho esperar amanhã para tentar algo de novo
 
Ultima Edição:

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.159
Reações
4.934
Pontos
709
Ou não sabia essa de colocar High Definition a qualidade da musica que você criou ficou foda

Ruim que tenho esperar amanhã para tentar algo de novo

Essa dica de High Definitio.. Foi uma dica de um usuário do Reddit.

Semana passada o Suno deu 500 Creditos para todo mundo, depois voltou tudo ao normal.

Fiquei viciado em fazer o mesmo gênero (eu curto) kkkkk...


Uma coisa estranha. Quando crio uma musica completa pelo Extend ele adiciona letra a mais, sendo que não é assim -.-"

Pelo menos o áudio tá completo :ksorriso.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
Essa dica de High Definitio.. Foi uma dica de um usuário do Reddit.

Semana passada o Suno deu 500 Creditos para todo mundo, depois voltou tudo ao normal.

Fiquei viciado em fazer o mesmo gênero (eu curto) kkkkk...


Uma coisa estranha. Quando crio uma musica completa pelo Extend ele adiciona letra a mais, sendo que não é assim -.-"

Pelo menos o áudio tá completo :ksorriso.
Eu peguei aquela musica que fiz a letra com o GPT do Helldivers e fiz de novo usando High Definition (e adicionei symphonic no final)

Ele criou múltiplas vozes, e olha os arranjos... tem uns erros e tal.. mas pensar que tudo é AI... é impressionante
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.159
Reações
4.934
Pontos
709
Eu peguei aquela musica que fiz a letra com o GPT do Helldivers e fiz de novo usando High Definition (e adicionei symphonic no final)

Ele criou múltiplas vozes, e olha os arranjos... tem uns erros e tal.. mas pensar que tudo é AI... é impressionante

Eu acho que a AI deve pensar que.. "High", serve pra geral.

O Suno tá na versão 3. Espero que na 4, tenha menos problemas e mais qualidade.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
Na questão de fazer algo mais engraçado eu tentei gerar uma musica no estilo Massacration ... ai a inspiração foi o quero-quero do mal... esses pássaros são mega agressivos kkkk

 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.159
Reações
4.934
Pontos
709
Como voce faz os inputs? Ficou bom (pro que a ferramenta faz)

A parada no meio e mudança de key deu um toque

Então eu coloco a ideia no Style of Music e AI faz o resto. As vezes sai algo maluco.

Tipo...


 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
Eu entendi como usar o Udio... você vai criando 30 segundos e entendendo, e cada extensão você pode editar como fazer e tem a opção de adicionar um outro e terminar a música

Fiz duas uma synth e uma metal *(helldiver de novo eheheh)


https://www.udio.com/songs/abNUTXM6ZeBNqJP9fkvxjc

A qualidade das vozes é bem melhor, mas eu achei que instrumentação do Suno parece melhor
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.159
Reações
4.934
Pontos
709
Depois eu testo o Udio, realmente a voz tá melhorzinha lá.

Enquanto isso, no Suno. Essa daqui ficou muito doida :rox...

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
Depois eu testo o Udio, realmente a voz tá melhorzinha lá.

Enquanto isso, no Suno. Essa daqui ficou muito doida :rox...

Embora tenha uns clichês essa letra tem umas dançadas muito boas…

Cara o que vai ser da música? Logo Spotify e outros vão ser inundados por AI…

Mas por outro lado é muito legal você ter uma ideia e sair uma música
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.585
Reações
10.100
Pontos
503
Que parada maneira! Vi ontem esse topico e dei uma brincada, tentando misturar daft punk com metal, e olha o resultado:

A letra ficou meio bobinha, mas achei muito dahorinha no geral.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
Eu pedi o input com uma historia de amor no fim do mundo nuclear... essa eu tentei várias variações até sair uma boa... o boa do UDIO voce tem 600 tokens por mes e sem limite diario (eu vou gastar os tokens rapido)


e essa o imput é a ansiedade antes de uma operação... nu metal

 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.958
Reações
70.863
Pontos
1.279
Mano, isso ta bom demais.



giphy.gif
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.847
Reações
3.405
Pontos
819
Essa ferramenta de AI só escancarou que a cena de música ta uma m****, o negócio é escrever as próprias músicas e gerar pra ouvir no carro. Alguém sabe se o suno parou de dar tokens diários?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
Essa ferramenta de AI só escancarou que a cena de música ta uma m****, o negócio é escrever as próprias músicas e gerar pra ouvir no carro. Alguém sabe se o suno parou de dar tokens diários?
Eu estou "recebendo" tokens diarios... se não darem eu vou ter criar mais emails :)
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
Ah não queria floodar o topico, mas serio acho que essa é a música mais legal que fui capaz de gerar… justo quando aprendi a usar o custom mode do Udio eles tiraram a função … letras forma no GPT pois o Udio não gera refrão que repete

Resultado ficou legal, no fim pela repetição ele até criou um fade out… pena que trocou a voz no fim mas ficou legal pois deu backing vocals… não sei como aconteceu

Ah note o duplo [guitar solo]

https://www.udio.com/songs/hmQdw71NEQLjX2FVCvPRLk
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
Lá vou eu postar mais uma, com essa coisa de guerra e tal eu acabei criando o refrão e usei o GPT pra preencher o resto... Essa letra me fez pensar em Nu Metal, acho que encaixou

 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.958
Reações
70.863
Pontos
1.279
Mais uma Disco:


severance-apple-tv.gif


Versão Pop:

 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.958
Reações
70.863
Pontos
1.279
O que deu pra perceber desses 2 é que o Suno costuma te trazer algo mais sequenciado com começo, meio e fim, porem a qualidade do audio varia demais, uma hora ou outra sai boa, a maioria da vezes não.(Vai ver q é pelo tempo riduculamente rapido que ele gera as musicas)
Ja o Udio, a qualidade do audio é excepcional, mas ainda pena pra seguir uma sequencia, as vezes mistura tudo, falta ainda essa "alma"
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.018
Reações
27.084
Pontos
1.844
O que deu pra perceber desses 2 é que o Suno costuma te trazer algo mais sequenciado com começo, meio e fim, porem a qualidade do audio varia demais, uma hora ou outra sai boa, a maioria da vezes não.(Vai ver q é pelo tempo riduculamente rapido que ele gera as musicas)
Ja o Udio, a qualidade do audio é excepcional, mas ainda pena pra seguir uma sequencia, as vezes mistura tudo, falta ainda essa "alma"
É bem isso Mas ambos tem custom mode Então se você faz as letras no GPT e vai colocando as letras por “seção”, você consegue fazer músicas com essa “alma”

Ouve as últimas que postei… especialmente essa

 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.159
Reações
4.934
Pontos
709
Tava vendo esse vídeo aqui..



E pensei... "Prq não converter em musica" :kpensa

E o Suno me da ISSO!..


:rox

A letra tá duplicada, mas vocês entendem rs..
 
Topo Fundo